Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647
O muro...! By: CHAGAS SIMÔES Date: 03 Julho 2012, 16:45
      "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca"
Apocalipse 3:16
O MURO
Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso.

(Desconheço o Autor)

Entrega o teu caminho ao Senhor Jesus, confia nEle e Ele tudo fará.

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 03 Julho 2012, 20:32
 Esta do muro é boa.
Mas o autor deveria substituir satanás, por (concupiscência)
Deus não tenta ninguém, e o diabo tem vários faces e nomes. Concupiscência é um deles!
Para buscar a Deus é simples... Não podemos "despedaçar" a bíblia e usa-la como "pequenos trechos"
Toda a escritura é inspirada, e portanto não mente! Não importa um "livro" a bíblia é um conjunto!
Podemos "descartar este trecho de Tiago1? ???


Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Não erreis, meus amados irmãos.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.


Tiago1. 12/27.



Cuidado com a Bíblia na boca do diabo By: CHAGAS SIMÔES Date: 03 Julho 2012, 22:30
Cuidado com a Bíblia na boca do diabo
         O salmista nos ensina a reter as sagradas letras em nossos corações para não pecarmos contra o Senhor (Sl 119.11). Um conselho simples de entender e, talvez, não tão simples de praticar, mas que, reconhecidamente, pode nos assegurar uma vida cristã aprazível diante de Deus. É por isso que todo cristão tributa reverência à Palavra de Deus, pois identifica sua divina inspiração e sabe que ela é "lâmpada para os seus pés" (Sl 119.105). Que outra "isca" poderia desfrutar de tamanha atratividade e autoridade entre os crentes? O diabo, conhecedor dessa primazia, utiliza-se com eficácia da Bíblia para ludibriar as pessoas. Ele se vale da "lâmpada" que deveria iluminar os caminhos da humanidade para escurecê-los, conduzindo a todos quanto pode às trevas do abismo (1Pe 5. 8 )
Na verdade, esta é uma estratégia tão lógica quanto antiga e foi pretensiosamente empregada pelo diabo ao próprio Filho de Deus. Leiamos o texto bíblico selecionado:
"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo [...] Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra [citação do Sl 91.10-12]. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus [citação de Dt 6.16]" (Mt 4.1,2,5-7).
"Está escrito". Estas são palavras que abrem caminhos para o diálogo inter-religioso. Porventura não é isso que dizem aqueles que vêm às nossas portas todos os domingos matinais? Não é isso que prega a grande maioria das seitas? Aliás, não é isso que nós mesmos afirmamos ao apresentarmos o evangelho a alguém? Está escrito! Acertadamente ou erroneamente, o fato é que muitos utilizam a mesma moeda.
          Perceba a forma sorrateira como as coisas ocorrem. Até mesmo os grupos que defendem crenças esotéricas orientais não resistem ao apelo dessa tática, pois, por mais rudimentar e óbvia que pareça, ela é funcional. É funcional porque muitos não conhecem a Palavra de Deus de forma satisfatória. É funcional porque muitas escolas bíblicas dominicais estão vazias. É funcional porque poucos líderes incentivam os membros de sua igreja ao desenvolvimento de um curso teológico. É funcional porque culto de ensino não dá quórum. Enquanto outros elementos (também importantes) do culto são supervalorizados, o ensino é menosprezado. Perseguimos a graça, abandonamos o conhecimento (2Pe 3.18), e, como conseqüência, nos tornamos crentes sem equilíbrio entre estes "pólos". Mas nesse ínterim alguém poderia objetar entendendo que esta é uma colocação imprópria, pois, na verdade, não se trata de pólos, mas de elementos que se complementam. Mas, lamentavelmente, é assim que eles são verificados na prática, como pólos, como se fossem um a oposição do outro. Qual é a implicação dessa conduta?
          Vulnerabilidade. Esta palavra resume a situação do crente que não conhece e não se importa em aprender as doutrinas bíblicas. É vulnerável. Está suscetível à persuasão por meio dos argumentos mais banais. Mas, considere, na maioria dos casos não o são, pois há muitos peritos na invenção de estranhas interpretações bíblicas capazes de fazer hesitar até mesmo os mais preparados. O caminho desses crentes é vacilante porque não possuem alicerces. E, por conta disso, crente assim é alguém que corre risco de morte, e morte eterna. Basta um prosélito dizer "está escrito" e suas convicções estremecem, a apostasia dá início ao seu processo e sua concepção torna-se uma questão de tempo, pouco tempo. Lembre-se, a distorção do texto bíblico por meio de acréscimos ou decréscimos sempre será evidente entre as seitas, embora alguns não enxerguem isso tão claramente.
          Discernindo as coisas desta forma, podemos classificar a ignorância das doutrinas bíblicas como uma enfermidade, forte indício de imaturidade da fé. O escritor aos hebreus censura os crentes que deveriam possuir grande cabedal de conhecimentos, mas ainda permaneciam na condição de principiantes:
"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino" (Hb 5.12,13).

          Como Jesus se comportou diante das palavras do diabo? Ele empregou a interpretação da Bíblia pela Bíblia: Scriture sacre sui ipsius interpres, ou seja, "a Sagrada Escritura se interpreta a si própria". Respondeu ao "está escrito" do diabo com um "também está escrito", igualmente contido nas Escrituras Sagradas. Será que temos tal habilidade? Talvez a resposta seja "não". Mas o que estamos fazendo para mudar este estado? Se a resposta permanecer negativa, então a situação é grave e precisa ser remediada com emergência. O que faríamos se nos deparássemos com "a Bíblia na boca do diabo?" Uma citação bíblica distorcida só pode ser respondida com conhecimento integral das Escrituras. Até quando trocaremos "o sólido mantimento" pelo "leite da infância"? Cuidado, esta não é uma situação que pode ser sustentada por longo tempo!

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 04 Julho 2012, 08:34
 Esta foi melhor ainda. Realmente este tópico é bom!
Mostra como um trecho da bíblia pode ser usado pelo diabo!
Mas graças a Deus, temos a própria escritura com "ensinamentos"
Vamos ler Mateus, Aqui não se trata do diabo. Mas mostra novamente que ele tem varias faces!
Mostra como um "condutor cego" pode te levar ao buraco!


Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:

Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.

Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?

Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.

Mas vós dizeis: Qualquer que disser ao pai ou à mãe: É oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim; esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe,

E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:

O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?

Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
Mateus 15:12-14
Mateus 15:1-11

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 04 Julho 2012, 08:59
 Pessoal.
Não custa relembrar o que ja foi dito no inicio! Este tópico não tem dono, nem se destina a pregação de "religião" Seja evangélico, católico, budista, espírita ou ateu... Convido a todos a participar! Deus não faz acepção de pessoas!
A finalidade é mostrar que temos um único Deus. E somente ele pode julgar o certo e o errado! Ele disse assim: Eu não vim para salvar os justos, mas sim os pecadores!
Participem!
Um abraço a todos.


Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 04 Julho 2012, 22:01
 
     MEU CRISTO !!!

Neste mundo há muitos Cristos: de várias cores, de vários tamanhos.

Cristos feitos, Cristos inventados, Cristos moldados, Cristos deformados, Cristos tristes, Cristos desfigurados.

Há Cristo para cada gosto, cada interesse, cada objetivo, cada projeto.

Há o Cristo das belas artes: um motivo, como tantos outros, para expressar uma forma, ou exibir uma escola pelo próprio homem criada.

É Cristo para se ver, apreciar ou criticar, para exaltar o autor, seu talento sua invencionice.

É um Cristo despido de autoridade, sem expressão, sem divindade.


Há o Cristo da literatura, da prosa, do verso, da forma, do estilo, do livro famoso, do "best-seller".

É um Cristo pretexto, que serve de texto, dentro de um contexto,
que ajuda seu autor a faturar mais, e ser mais lido e procurado.

Há o Cristo das cantigas: deturpado, maltratado, irreverentemente tratado.

Aparece na crista das ondas, estoura nas paradas, é cantado nos salões, e circula, aos milhões, como mercadoria, para enriquecer as empresas.

É um Cristo de algibeira, fabricado como produto de consumo.

Há, até, o Cristo do cinema e do teatro.

Sucesso de bilheteria...

É a explosão da arte moderna fazendo a caricatura da maior personagem da história.

É o Cristo musicalizado, encenado, maquinalizado.

É Cristo para espetáculo, para os olhos, para os ouvidos, para o lazer
e a higiene mental.

Há o Cristo do crucifixo: de pedra, de mármore, de madeira, de metal...

É Cristo para a parede, para o colo da mocinha, para o peito piloso do rapaz excêntrico.

É apenas ornamento, ou simples decoração.

Embora alguns lhe prestem culto, ele não vê, não ouve, não entende.

Há o Cristo dos teólogos: difícil de entender, complicado.

É Cristo para eruditos, para cultos, privilegiados.

É só para ser discutido, dissecado, analisado, e aceito intelectualmente.

Não modifica, não transforma, não regenera, não muda.

É Cristo-aristocrata, de elite.

Há, também, infelizmente, o Cristo de certos cristãos, que ainda o tem no túmulo.

É Cristo crucificado, morto e sepultado, e ainda conservado na tumba dura e fria.

É um Cristo que não vive, porque seus adoradores ainda estão mortos, e não despertaram para uma vida nova, a vida do próprio Cristo, da qual, lamentavelmente, ainda não se apossaram.

O MEU CRISTO não é nenhum desses.

O meu Cristo é o Filho de Deus, que foi encarnado, viveu, sofreu, foi condenado, morto e sepultado, por causa de meus pecados.

O meu Cristo não ficou preso na sepultura escura.

Ele ressuscitou, subiu aos céus.

E reina, à direita do Pai.

O meu Cristo é respeitado, admirado, cultuado, adorado, porque está vivo, bem vivo!

O meu Cristo vive nas palavras que proferiu.

O meu Cristo vive nos ensinos que deixou.

O meu Cristo vive nos atos que praticou.

O meu Cristo vive na obra que realizou.

O meu Cristo vive nas almas que Ele salvou.

O meu Cristo vive, eu sei bem disso, e não tenho nenhuma dúvida, o meu Cristo

VIVE EM MIM!

                                                                                               Rev. Thiago Rocha

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 04 Julho 2012, 22:13
            "MEU CRISTO !!! "   O QUE POSSO DIZER  DEPOIS DESTE ABENÇOADO TÓPICO...! PARABENS "BV" GLÓRIAS A DEUS NAS ALTURAS.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 04 Julho 2012, 22:26
 Parabéns mesmo. E a todos que participam dele!
Vou apenas dar mais um incentivo!


Olhais para as coisas segundo a aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo, que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.
2 Coríntios 10:7
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 05 Julho 2012, 08:56
Muito bom, como diz o gaucho  especial de primeira.


Eu li muitos Cristo e é verdade, tem cristo para todos os gosto, mais tem um que eu não encontrei escrito, nesta lista.



Me permita citar o meu Cristo, a PALAVRA de DEUS que se fez carne e habitou entre nós, o filho legitimo de DEUS, nascido da palavra: Amém


[size=78%]João1:14  A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.[/size]

[size=78%]tradução NTLH[/size]

Por que temos de morrer? By: CHAGAS SIMÔES Date: 06 Julho 2012, 10:54
       
                                                    Por que temos de morrer?
        Num dia de finados, uma garotinha que fora ao cemitério do caju, no Rio de janeiro, visitar o túmulo da avó, perguntou à sua mãe: "Mamãe, por que a gente tem de morrer?" Por mais que tentasse alinhar as palavras, a mulher não conseguiu dar uma resposta satisfatória à filha. E, assim, sem entender por que o ser humano tem de morrer, ambas choraram ante o túmulo do ente querido.
      O que a Bíblia Sagrada, a palavra de Deus, tem a dizer sobre esta pergunta?
       A morte é conseqüência do pecado. Deus não criou o homem para que este viesse a morrer. No entanto, por causa do pecado, a morte entrou no mundo, passando a vitimar, indistintamente, homens, mulheres e crianças. O pecado de Adão, o primeiro ser humano, foi transmitido a toda a sua descendência.
      Para que ninguém pense que a morte é uma injustiça da parte de Deus, a palavra de Deus enfatiza de modo claro essa verdade:
       Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23).
       A morte que acabou com a morte. Bem, agora você já sabe por que agente tem de morrer, há outra importante notícia para você: Jesus Cristo veio ao mundo para destruir a maldição da morte. Depois do pecado de Adão, não apenas a morte física entrou no mundo; todos os seres humanos ali mesmo foram condenados à morte espiritual: separação de Deus que se tornará uma separação eterna para aqueles que rejeitarem a obra de Cristo na cruz.
        Entretanto, a palavra de Deus diz:
        Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).
         Sim, Jesus morreu na cruz para que você e eu tivéssemos a vida eterna.
         A morte de Cristo acabou com a morte! Ele a venceu, ressuscitando ao terceiro dia. Para que você possa desfrutar a vida eterna, só lhe é necessária uma coisa, uma única coisa: aceitar a Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador. Ele é a ressurreição e a vida!
      Att. Paulo C.
:police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:  Amados tenham um ótimo dia!!!!!!!!

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 06 Julho 2012, 19:56
 
Desconstruindo tribunais !!!


Há pessoas que são assim expansivas e alegres, gostam de contar anedotas e fazer piadas, e isso com uma graça e um brilhantismo que podemos dizes que são palhaças, no melhor sentido da palavra, aonde chegam armam um circo.

Há outras que têm o dom do ensino, são pedagogas por natureza. Sabem comunicar aquilo que conhecem com grande eficiência, aonde chegam há quem se sente ao seu redor para ouvir e receber o seu ensino. Elas vivem armando escolas.

Há, ainda, aqueles cuja presença impõe uma ordem, elas motivam as pessoas a ações, a atos de coragem e heroísmo. É impressionante como são organizadas e organizadoras. Aonde chegam armam quartéis.

Mas quero destacar um quarto grupo de pessoas. O palco destas não é o picadeiro, seu material de trabalho não é a lousa, nem seguem ditando a marcha daqueles que estão ao seu redor. Hoje queremos lhes falar sobre os que armam tribunais. Sobre aqueles que vivem colocando seus semelhantes, amigos e parentes, e não raro a si mesmos, diante de cortes de justiça.

Todo mundo para eles é um réu em potencial; eles não têm relacionamentos, têm processos; estão o tempo todo formulando ou recebendo queixas, denúncias... construindo casos; não dão opiniões, emitem sentenças. Se não são juízes por ofício, o são por vício. Faltam magistrados no Judiciário, mas eles abundam por toda parte, em casa, no trabalho, na escola e até mesmo na Igreja de Cristo Jesus.

O texto bíblico que faz parte do Sermão da Montanha  é um imperativo no sentido de que não sejamos juízes de nossos irmãos. João já nos disse que Deus enviou o Seu Filho ao mundo não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele (Jo. 3:17). E o mesmo Jesus, que não encarnou na condição de juiz, nos diz que nós não devemos julgar aos nossos semelhantes.


E por que não devemos julgar os nossos irmãos?


1. Porque Deus não nos confiou esta autoridade. Assim, quem julga o seu irmão está usurpando um poder e um direito que o Pai reservou exclusivamente para Si na presente dispensação;

2. Porque como irmãos somos suspeitos para exercer juízo sobre eles. Nós somos sempre família do réu, e o nosso lugar não é a cátedra de juiz, mas o banco humilhante e frio, especialmente reservado para os parentes de quem está sendo julgado;

3. Porque também somos culpados de nossos próprios pecados. Como pecadores temos consciência que chegará o momento em que seremos julgados pelo bem ou mal que tivermos praticado. Somos réus no tribunal da Graça e da Misericórdia de Deus;

4. Porque o fato de sermos igualmente pecadores, impede que vejamos os pecados de nossos irmãos de forma adequada, para que possamos fazer qualquer juízo válido e competente;

5. Porque quando julgamos alimentamos o monstro das relações judicantes, que findarão apor vitimar a nós mesmos.


Alguns podem dizer que este tipo de postura estimula a impunidade no meio da Igreja e finda por favorecer um tipo daninho de permissividade. Creio que não!


É nossa função dizer que o adultério é pecado. E o adúltero? Entreguemo-lo ao Senhor. É nossa obrigação ensinar que o homossexualismo é pecado. E o homossexual? Entreguemo-lo a Deus. É nossa obrigação afirmar que a mentira é pecado. E o mentiroso? Entreguemo-lo a Deus.


O que torna tão difícil fazer isso, não é o zelo pela santidade e pela pureza do Corpo de Cristo, é a nossa ânsia, quase irresistível, pelo exercício judicante em desfavor de nosso semelhante.


O que fazer para se livrar do hábito de armar tribunais?


1. Reconheça que o seu pecado é maior do que o de seu irmão (argueiro e a trave);

2. Dedique-se ao seu processo de santificação e não àquele que está sendo desenvolvido pelo seu irmão (tira primeiro a trave de teu olho);

3. Aconselhe seu irmão sobre o que você entende ser certo ou errado, à luz da Palavra de Deus, se necessário faça isso com uma ou duas pessoas amigas, que lhe ajudem nesta tarefa, e depois entregue-o ao Senhor (Mat. 18:15-17);

4. Renuncie (peça demissão em caráter irrevogável) da função de juiz de seu irmão e peça perdão a Deus por durante tanto tempo ter ocupado indevidamente uma função que é só d´Ele.



O difícil não é conhecer a Jesus, é amá-Lo; o difícil não é entender a Sua mensagem, é acatá-la; o difícil não é saber qual é a Sua vontade, mas obedecê-la. É por isso que Jesus disse:" Aqueles que ouvem estas minhas palavras e as pratica é semelhante ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha..."



                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Rev. Martorelli Dantas

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 06 Julho 2012, 22:00
 Eu amo ler a bíblia, por ela ser fonte de vida!
Muitos dizem que ela se contradiz. mas não é verdade! (felizmente)
Nas escrituras, cada caso é um caso! Nada pode ser levado a fero e fogo!
Veja como como Jesus respondeu a esta pergunta:

Rabi, devemos pagar tributo a César?
- A César o que é de César, e a Deus o que é de Deus!

Vejamos outro trecho, onde ele mostra que sua missão nada tem haver com coisas materiais!

Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.[/size]Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.[/size]E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer.Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus.E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12:2-15
O bom julgador. By: CHAGAS SIMÔES Date: 06 Julho 2012, 22:03
 
Fica difícil escolher se usamos o provérbio popular, usado na vida secular, ou se, como de costume, nos baseamos apenas e tão somente na Palavra de Deus, que trata com bastante sabedoria essa questão do julgar o próximo, uma "mania" da quase totalidade do nosso querido povo brasileiro [inclusive o autor deste texto].

   O Senhor Jesus foi muito claro: "Não julgueis para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também" (Mt 7. 1-2). Esta é uma síntese do que, de fato, o Senhor Jesus disse no capítulo 7 de Mateus a respeito de apontarmos o erro de outrem, abstraindo-nos dos nossos.

   Se abordarmos, fugindo hoje à regra, o dito popular, aproximamo-nos de uma questão que a sabedoria comum concluiu, qual seja: "o bom julgador julga os outros por si próprio". Quer a linguagem do povo dizer que apontamos o dedo para o erro que o próximo comete, o qual é igualzinho às coisas que nós mesmos praticamos, pretensamente às escondidas [mas nada ficará encoberto (Lc 12. 2), adverte a Palavra de Deus].

   Vivemos, na semana que passou, momentos de grande tensão quando duas pessoas, de grande projeção no cenário nacional, discutiram, via mídia, sobre uma conversa que tiveram antes, em território neutro, o escritório de uma ex-autoridade da República.

   O primeiro denunciou, através de uma revista de grande repercussão nacional, que o outro teria procurado lhe arrebanhar para uma tomada de decisão favorável ao grupo ao qual pertence o suposto "sedutor". Este negou veementemente, contando com o apoio da terceira pessoa, o intermediador [testemunha solo] da conversa e dono do local da reunião, única coisa que se tem a certeza que, de fato, ocorreu, a reunião.

   Aí um tentou condenar o outro, e este tentou julgar o primeiro chegando ambos a um comum [mútuo] veredito: "mentiroso", "caluniador", "difamador" e outros adjetivos nada simpáticos.

   As críticas, os comentários, o disse-que-disse, as preocupações com a segurança institucional do País afloraram na mente de cada um e de todos os brasileiros.

   Pode, perfeitamente, a parte interessada no julgamento da questão [o mensalão] que preocupava um dos participantes da dita conversa, no momento da próxima e futura sessão julgadora, por seus prepostos, arguir suspeição sobre o magistrado que, no calor da dissensão, adiantou, em tese, o seu voto.

   Teria, assim, astutamente, a ex-autoridade logrado êxito em seu intento, qual seja o de "melar o julgamento", conforme foi dito por uma das partes que era essa a intenção do outro lado.

   Já devem ter percebido, vocês leitores, que estamos fazendo um esforço tremendo para não "nominar" quem é quem, e nem julgar que um deles teria razão, deixando a cargo de cada um de vocês analisar a questão, examinar os precedentes, e [ops] julgar [concluir] de que lado está a verdade.

   Se escapar da suspeição, e participar do julgamento, a Autoridade envolvida terá que ter muita sabedoria, muita maturidade, muita isenção para não se deixar levar pela emoção abalada nesse episódio. Terá que ser um bom julgador, não julgando os outros por si próprio, mas pelas provas existentes nos autos do processo, sobejamente conhecidas de todos nós, pois vieram a público há cerca de 7 anos.

   Deverá ser um Juiz justo, pois claro está na Palavra de Deus que seremos julgados com os mesmos critérios com os quais julgamos os outros. A função desse homem é julgar, pois é parte importante do Poder Judiciário, e não pode ele fugir desse momento histórico.

   Nós, cristãos, conclamamos os nossos irmãos a orarmos ao nosso Deus e Pai, para que a verdade seja cristalina [nada fica encoberto, repetimos, diz a Bíblia], seja ela [a verdade] finalmente reconhecida e cada um pague o preço justo de suas atitudes no episódio chamado de "mensalão" se é que, de fato, existiu, pois dúvidas têm sido levantadas por seus supostos executores.

   Agora, concluindo, afirmamos que nenhum de nós é imune a críticas, julgamentos [condenações] precipitados, disse-me-disse, fofocas, calúnias, difamação; o Senhor Jesus nos alertou "sereis odiados por causa do meu nome" (Lc 21. 17).

   Podemos até ser "alvos" de setas e dardos inflamados do maligno (Ef. 6. 16), mas, dificilmente, seremos atingidos, pois a Palavra de Deus nos afirma:

   "Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. [Então] Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda" (Sl 91. 9-10).

Embora dificil, podemos até ser atingidos, na jornada da vida, mas, como Jesus nos ensinou, "devemos oferecer a outra face" e a nossa reação deve ser a que Ele teve quando maltratado:

   "Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Isaias 53. 7).
      fonte: http://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/o-bom-julgador

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 06 Julho 2012, 22:28
 Muito bom Paulo. Mas infelismente... Lembra disto?
" o mundo jaz, nas mãos do inimigo"

Aqui ele fala, e afirma que existe um julgamento terreno.



Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.[/size]Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.[/size]Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.[/b]E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:25-48[/size][/font]
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: paulo52 Date: 06 Julho 2012, 22:36
ponhão  nas  suas  cabeças  que Deus e  um  só.
Citar palavras  da Biblia  e  muito salutar  e  bonito, mas divergencias  existem,  se  atenham  a  isso.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 06 Julho 2012, 22:51
 O Paulo demonstrou sua sabedoria! :police:
Naquele dia... E ele chegará!
Todo cego vai enxergar, todas as perguntas serão respondidas, nada será encoberto!
Por enquanto... vamos vivendo da fé, mas não esqueçamos das obras!
Somente um, sabe o certo e o errado, sabe o alfa e o omega, sabe o futuro de todos!
Este é o meu pastor, e nada me faltará!
O pai das luzes!



Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: paulo52 Date: 06 Julho 2012, 23:00
Nòs fazemos o certo e o errado.
Tenho 56  anos  ,  e aprendi  o certo e  o  errado.
Eu sempre  fui  um  cara grosso  e  ignorante ,  mesmo  sem  me  ater  muito  a
religião , mas me  achei  ,  me  encontrei ,sou  uma pessoa feliz  ,  me  doou a todos e  me  dou com todos.


AMEM.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: paulo52 Date: 06 Julho 2012, 23:30
A  delegada ,disse:




A  Biblia e  para ser estudada   e não para  não ser   lida ,pois para entendermos o que  foi  deixado como  herança do Sr  Jesus ,segundo os  apostolos deveriamos   estudar a  Biblia dia a  dia para podermos entender e colocar  em  pratica o que ele  quiz nos  ensinar.




Sr .....Jesus .
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 07 Julho 2012, 09:10
 
Olha..."Delegada" do 52 !!!


Voce resumiu  a essência do cristão !!!

É exatamente isto que nós evangélicos fazemos !!!

E o reflexo desse estudo e entendimento da Palavra de Deus, está no nosso dia a dia !!

Aqui o mundo é virtual e limitado !!!

Nos conhecemos, em parte , pelo que escrevemos !!!

Mas em um tópico dessa importância , como é esse de religião, dá prá conhecer um

pouco  a mais dos amigos participantes...

E de suas "delegadas" !!!

Foi edificante o seu comentário e peço que continue participando !!!


Um abraço cristão !!!


  B.V.

 
O que você faria...!? By: CHAGAS SIMÔES Date: 07 Julho 2012, 10:56

Imagine que é uma típica tarde de sexta-feira e você está dirigindo em direção à sua casa. Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram três pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são três, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página
de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.
Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa", e todos se perguntam: -Que faremos para controlá-la? Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença.
Por causa do fechamento das fronteiras, você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal "Influenza Misteriosa". Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm quatro dias de sintomas horríveis e morrem. A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura. No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: "- Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York! Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro". Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.
De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus.
É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz: - Pai? Esse é meu nome! E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita: "Esperem!". E eles respondem: "- Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro. Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto". Depois de cinco longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima de você e diz: "Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo e puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado". A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz: "- Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho". Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta: "- Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?"
O sorriso do médico desaparece e ele responde: "- Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados... Precisamos de todo o sangue de seu filho..."
Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar: "- Mas... mas...".
O médico insiste: "- O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!". Você, então, pergunta: "- Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?". E vem a resposta: "- Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!". Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina. Perguntam-lhe: "- Quer ver seu filho agora?" Você caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: "- Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?" Você segura na mão dele e fala: "- Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?" O médico regressa e diz: "- Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?" Nisso, seu filho pergunta: "- Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?" E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV. E outras vêm, mas como se realmente não estivessem se importando.
Você tem vontade de parar e gritar: - MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO? Isso é o que DEUS nos quer dizer: -MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO? É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário. É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros. É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho.
CURIOSO, NÃO É? É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim.
Depois de terminar de ouvir esta mensagem, se realmente sentir em seu coração que deve compartilhá-la, conte aos seus amigos. Talvez eles estejam precisando, exatamente, de uma mensagem como esta. Pensem nisso...
SOMENTE REPITA ESTA FRASE E VEJA COMO DEUS SE MOVE EM NÓS!
Senhor, te amo e necessito de ti, estás em meu coração, abençoe minha família, minha casa, minhas finanças e os meus amigos. Em nome de Jesus, Amém!
:police: :police: :police:

Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647