Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: paulo52 Date: 10 Out 2012, 07:44
Apesar  das  palavras  não  serem  suas  B.V,  mas  e  a  pura  verdade,  abraços  .
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 10 Out 2012, 08:18
Eu particularmente tambem acho muito engraçado quando algumas pessoas pensa que DEUS fica feliz quando alguem lhe oferece Dinheiro.
Pois DEUS é o dono do ouro e da prata, agora de uma coisa podemos ter certeza, DEUS fica feliz quando ajudamos uma pessoa que esteja precisando !!!

Mateus 10:42  E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.


Mateus 25:44  E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
45  Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 12 Out 2012, 23:52
 
 


O ser humano foi, no início da criação, gerado por Deus; degenerou-se por si mesmo e gerado de novo por Deus, através do Novo Nascimento, ; porque Ele é infinitamente amoroso e misericordioso.

O milagre da transformação espiritual, que é operado no ato do Novo Nascimento, transforma por completo o comportamento do homem. Ele passa a fazer coisas boas com naturalidade e não como tentativa de merecer a Salvação. Porque ele, o ser humano, sabe agora, que não foi por seus próprios méritos que foi alvejado por um tão grande salvamento espiritual. Mais foi única e exclusivamente pela Graça Divina que este grande milagre espiritual aconteceu! (Ef 2.8-10).

Outro ponto importante a se salientar é de que Deus não nos trata como se fôssemos robôs. Ele não tem uma "fábrica" de fazer novos convertidos, confeccionados em série. O ato de Nascer de Novo, da Água e do Espírito, ou seja, da Palavra de Deus e do Espírito Santo, é de forma individual e particular. Há semelhanças, mais sem jamais existirem duas conversões exatamente iguais. O Novo Nascimento, é uma experiência ímpar, diferente e extremamente especial, que ocorre no interior do ser humano convertido aos Caminhos do Senhor Jesus Cristo!

Há um respeito todo especial, por parte de nosso Criador, em relação às almas que anseiam em retornar ao Seu convívio; Ele nos mostra o Seu desejo de nos dar essa nova vida e espera, com longanimidade, a nossa resposta a esse milagre, que ocorre dentro de nós, mais sempre acontecendo a partir de nossa decisão de aceitação. Todo esse acontecimento conta com a real presença do Glorioso Espírito Santo, dando total atenção e assistência espiritual.


Converter-se é dar as costas ao "eu" e ao pecado, crendo totalmente em Deus e voltando-se para Ele, colocando-O como centro de nossas vidas, assumindo agora a posição de servo de um Reino que não é desse mundo, e submissos ao Rei Eterno: o Deus Altíssimo!

Trilhando u m novo caminho, buscando um novo alvo para nossas almas, vivendo uma nova vida; a "velha trilha", a "velha vida" já não existe mais, faz parte de um passado deixado para trás e jogado no mar do esquecimento de Deus.

No clamor a Deus, enxergando as suas misérias, é que o pecador se converte; só que não é o estágio final do caminho rumo à Glória, e sim, apenas o início desta longa caminhada Celestial. O difícil a partir de agora, na vida cristã, é permanecer convertido. O nosso espírito agora necessita de alimentos especiais, tais como: oração, estudo da Bíblia, ir sempre à igreja local, andar em comunhão com os irmãos e muitos outros alimentos espirituais, para que supramos as necessidades essenciais de nosso espírito. Espírito este, agora, vivificado por Cristo.

A conversão desenvolve em nós o amor à verdade e a paz, rejeitando assim a mentira e a violência. Ela nos fortalece contra as hostes do maligno e nos dá a segurança de estarmos no caminho certo e seguro.

O novo convertido deve chegar-se o mais próximo possível de Cristo, falar com Ele, nas orações, e escutá-lo através dos seus ensinamentos e, com forças adquiridas do Espírito Santo, caminhar decididamente em direção a vitória, ou seja, ao Céu e a Vida Eterna com Deus!



Que as ricas bênçãos, da nova vida em Cristo, sejam abundantes no viver de cada um de vós!

                                                                                                                                        24/2/2009


       B.V.


Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 13 Out 2012, 10:24
Boas palavras!!!!
Obrigado B.V.

Como disse Paulo: Eu temo que vocês se aparte da simplicidade que a no evangelho de Cristo 2 Corintios 11:3
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 13 Out 2012, 23:26
  Dentro de minha ignorância... Eu faço minha "oração" assim:

Não tenho direito a pedir nada. Pois o senhor já me deu a vida!
Não tenho medo da morte. Pois com ou sem medo, vou morrer!
Não tenho religião. Pois nunca o senhor me mostrou a certa! (tenho medo de errar)
Sei que o senhor sabe das minhas necessidades, portanto não preciso lembra-lo a todo momento!
Sei também... Que nem tudo que eu quero eu mereço. Então deixo a seu critério!
Na verdade nem sei se tu existe. Mas se eu existo... Isto me força a acreditar em ti!
Vou vivendo, e procuro me espelhar naquele que disse:
Seja feita a sua vontade e não a minha!


Esta é a minha oração!
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 14 Out 2012, 18:16
Citação de: marcosbr online 13 Out 2012, 23:26
  Dentro de minha ignorância... Eu faço minha "oração" assim:

Não tenho direito a pedir nada. Pois o senhor já me deu a vida!
Não tenho medo da morte. Pois com ou sem medo, vou morrer!
Não tenho religião. Pois nunca o senhor me mostrou a certa! (tenho medo de errar)
Sei que o senhor sabe das minhas necessidades, portanto não preciso lembra-lo a todo momento!
Sei também... Que nem tudo que eu quero eu mereço. Então deixo a seu critério!
Na verdade nem sei se tu existe. Mas se eu existo... Isto me força a acreditar em ti!
Vou vivendo, e procuro me espelhar naquele que disse:
Seja feita a sua vontade e não a minha!


Esta é a minha oração!

            Amem...!!!



Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 14 Out 2012, 18:23
 
 
Dois versículos bíblicos para a nossa reflexão espiritual :


 


   Hebreus 11:6

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se

aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.


   Efésios 2:8

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus."


   B.V.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 14 Out 2012, 21:44
 Neste meio tempo, existe uma outra palavra!
Mostra-me sua fé, e eu mostrarei minhas obras! (biblicamente falando)
Muita gente diz acreditar em Deus por "opção" fica bonito aos olhos da sociedade!
Tenho um amigo que usa uma frase, que não sei se é brincadeira ou é verídico:
Pelo sim pelo não... Uma vela pra Deus outra pro cão!
Analisemos friamente a coisa.
Muitos que "viram, duvidaram! Pedro estava presente e negou 3 vezes! Tomé duvidou!
Eu como simples mortal, me acho no direito de ser imperfeito! Mas...
Sempre me prendo no principio básico da coisa!
Existindo a "salvação" ou não... Meu dever é ser fiel as minhas convicções morais!
Se fosse ao contrario... Todo ATEU seria bandido, e todo CRISTÃO seria honesto!
Eu penso assim: Deus existe. Mas nada me deve! E se não existir... Eu nada devo a minha consciência!

Acho que posso traduzir isto com fé...
Deixo a critério do criador... o destino da criatura! A salvação não pode ser "somente" pela fé!
Eu não ficaria satisfeito em ser salvo, vendo meus "irmãos" condenados pela ignorância!
Se a salvação não for pela graça divina... Todos os não cristãos estariam condenados.!
Sendo assim assim estaria quebrado o mandamento.
Amai-vos uns aos outros como eu vos amei! Não vejo neste mandamento amar somente cristãos!
Um abraço.



Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 15 Out 2012, 08:37
Seria muito bom se a salvação fosse como nós queremos!

Mais segundo a escritura sagrada a salvação é pela Fé (fé quer dizer palavra de DEUS), a salvação é para quem aceita a palavra de DEUS no seu coração.
Simples assim, a palavra de DEUS é o passaporte para a cidade santa celestial!
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 15 Out 2012, 08:41
 
  Pois então...

  O que confundi muito, hoje em dia , é que , praticamente todos, se dizem "evangélicos", "cristãos" , "salvos" !!!

  A máxima agora é : Deus não se interessa com que voce diz ou o que voce pratica , ele quer é o seu coração (alma)!!!

  A maioria das igrejas se tornaram , ou já nascem, igreja-empresa , ao invés de serem como no princípio : Igreja-agência do Reino de Deus , na terra !!!

  A fé está banalizada e agindo só no âmbito terreno e da fé natural e não da fé espiritual , como dom de Deus !!

  Realmente nessa confusão de todo mundo se dizer participantes das coisas e do Reino dos céus, fica muito difícil crer em alguma coisa, racionalmente !!!

  A dimensão espiritual divina e as coisas concernentes à ela , só mesmo pela fé salvífica e genuínamente espiritual , oriunda de um novo nascimento em Cristo Jesus !!!


   Abraços !!!!


    B.V.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: mw Date: 18 Out 2012, 08:54
Meus amigos, sou Amilton (MW) sou Católico, frequento grupo de oração as terças-feira a qual me ajuda muito pois sou muito ansioso e tenho muita disciplina em relação a família,  frequentei um tempo os grupos espiritas mas no meu caso fiquei pior pois,além de perceber espíritos ao meu lado eles sempre ficavam me atrapalhando por esse motivo é que foi aos espiritas para tentar entender melhor o que estava acontecendo.Mas percebi que quanto mais eu frequentava mais eles aparecia, você pode imaginar você jantando e de repente olhar para o lado e ver alguém em pé te olhando você e sua familia. Achavam que eu estava ficando louco,mas o grupo de oração me ajudou muito pois percebi que eles precisavam de minhas oração. Sempre reso para as pessoas que me pedem ajuda, um abraço fica aqui a minha experiencia sobre espiritos.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: UNIDASEX Date: 18 Out 2012, 09:34
Amigos:


A Religião, como entendo, e simplificando, é o " contrapeso" para os nossos excessos...


Toda a religião para ser vivenciada necessita de estudo aprofundado e permanente.


Nasci católico e me tornei espírita há 7 anos, pois cansei-me de tantos dogmas e poucas respostas, além de que a maioria das religiões existentes trata a ciência como uma "caixa de pandora"( tipo decifra-me ou devoro-te =o enigma da Esfíngie).


Nós trabalhamos diariamente com os frutos da ciência e não devemos nos saciar com dogmas quando entramos nos templos de nossas religiões, e ao sair deles, abrir os olhos para imensidão da obra de DEUS  -esta obra inclui a ciência, concordam???


Vemos nos dias atuais muitos acreditarem na existência do diabo, que consegue confrontar DEUS através de seus atos e influências, negando a DEUS sua onipotência e onipresença, e exigindo-lhe somente a infinita bondade, para que seus deslizes sejam tolerados e perdoados!


Praticamente todas as repostas que buscamos fora de nossos pequenos mundos, estão dentro de nós, no nosso CORAÇÃO. As religiões fornecerão as ferramentas para abrirmos a porta certa que nos levará ao auto-conhecimento. Só aí nos tornaremos plenos e felizes...




Bom dia!!!


Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 18 Out 2012, 09:45
Citação de: mw online 18 Out 2012, 08:54
Meus amigos, sou Amilton (MW) sou Católico, frequento grupo de oração as terças-feira a qual me ajuda muito pois sou muito ansioso e tenho muita disciplina em relação a família,  frequentei um tempo os grupos espiritas mas no meu caso fiquei pior pois,além de perceber espíritos ao meu lado eles sempre ficavam me atrapalhando por esse motivo é que foi aos espiritas para tentar entender melhor o que estava acontecendo.Mas percebi que quanto mais eu frequentava mais eles aparecia, você pode imaginar você jantando e de repente olhar para o lado e ver alguém em pé te olhando você e sua familia. Achavam que eu estava ficando louco,mas o grupo de oração me ajudou muito pois percebi que eles precisavam de minhas oração. Sempre reso para as pessoas que me pedem ajuda, um abraço fica aqui a minha experiencia sobre espiritos.

Amigo muito interessante este assunto que o amigo traz a tona, assunto este que conheço muito bem.
Mais infelizmente só pode ser conversado com quem entende do assunto, agora uma coisa sempre me aborreceu é a mentira dos espiritos das trevas, não podemos acreditar em nada que dizem.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 18 Out 2012, 11:13
 
  Olha ... Amilton !!!


A opressão malígna, por espíritos maus, existe sim !!!

Agora , não são espíritos de pessoas mortas não , como muitos acreditam !!!

Os mortos nada sabem e nada podem fazer , nessa dimensão nossa !!!

Os espiritos bons (anjos bons ) e os espíritos maus (anjos decaídos , os demônios ) esses podem , até onde Deus permite !!

Continue nas orações e procure frequentar as reuniões da ala carismática da Igreja Católica ...

  Eles sabem lidar melhor com esse seu dilema !!

  Leia mais a Bílbia Sagrada e peça para que o Espírito Santo lhe dê o devido entendimento !!


 


    Efésios 6:12

"porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."


    Colossenses 1:13

"Ele(Deus) nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, "




  Abração !!!

  B.V.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 18 Out 2012, 22:00
 Neste ponto, eu concordo com o Klein... Para conversar sobre este assunto, tem que saber o que se fala!
Espiritismo é uma palavra muito complexa!  Envolve desde o Cardecismo, até a magia negra!
Qualquer tema "religioso" pode ser comentado aqui! Mas jamais vai haver desmerecimento a "crença alheia"
Tirem duvidas;  Façam comentários;  Concordem;  Até discordem...
Mais não julguem algo que outros aceitam e acreditem!

Um abraço.

ORAÇÃO CELTA... By: UNIDASEX Date: 26 Out 2012, 15:18
Esta oração é ,uma das muitas que provam  que existem diversos caminhos para chegar a Deus...


ORAÇÃO CELTA

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.

Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia da tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave olhar te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!
Jesus sabedoria de Deus By: CHAGAS SIMÔES Date: 26 Out 2012, 15:25
                                                  Jesus sabedoria de Deus.
1 Coríntios 1:24 - Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

O centro da pregação do Apóstolo Paulo foi, sem nenhuma dúvida, a pessoa de Cristo. Ele escreveu: "Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus" (I Coríntios 1:24). Ao proferir o Sermão do Monte, Jesus se apresenta como o princípio, o centro e a culminação da revelação divina. No decorrer dos Evangelhos, diz: "Eu e o Pai somos um". Sem nenhuma hesitação, após enfocar os ensinos da tradição judaica, Jesus proclama: "Eu, porém, vos digo". Mesmo não ignorando o significado histórico da revelação divina, desde o Antigo Testamento, Paulo pontifica: "Cristo é tudo, em todos". Quem já ousou abrir sua vida, para assimilar a presença e a pessoa de Cristo Jesus não tem como discordar desta mensagem do Apóstolo. Conhecer a Cristo é conhecer a Deus. É conhecer um Senhor que é Pai. Que é amor. Que vem ao nosso encontro. Que nos adota como filhos. Que nos fortalece nas tribulações. Que nos santifica. E que, com Cristo, já preparou lugar para nós, na existência do "novo céu e da nova terra". No nosso encontro existencial com Cristo, através do salto da fé, vivenciamos a realidade de Deus. Porque Cristo é a "sabedoria de Deus".

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 26 Out 2012, 21:45

João 14:6  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.




Se existe mais algum caminho para se chegar a DEUS, então JESUS estava mentindo?
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 26 Out 2012, 22:30
 Sabem o que torna esta "discussão interessante?
É exatamente seguir um manual, que cada um lê a sua maneira! (manual da vida)
Para não prolongar muito o assunto...
Em apocalipse 1-20. Jesus revela o "mistério das "igrejas" Leiam, e cada um julgue a seu modo!
(O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.[/size]
[/size]Apocalipse 1:20)
Mas sigam lendo...
Ele reconhece a todas, relata "falhas" em todas, e não indica nenhuma!
Mas com certeza, neste "manual" ele mostra a maneira correta da salvação!
Aquele que quiser vir após mim...  Pegue sua cruz e si-game!
um abraço.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 27 Out 2012, 18:23
 

  Pessoal !!!


   Falando em Manual de Vida ...
   
     Homenagem à Bíblia!

      [/c]       
Ao prestar esta homenagem à Palavra de Deus, a Bíblia, eu pretendo fazê-la comparando-a com o que temos de mais moderno hoje, em termos de informações- o computador!

O computador quando adquirimos, necessitamos de auxílio para uso e instalação, para isto temos, obrigatoriamente, que desembolsar algumas dezenas de reais.Ele, o computador, não é autofuncional, pois necessita de estar ligado á rede elétrica e á linha telefônica para trabalhar a contento.E estando conectado, via Internet, comunicamos com todo o planeta, graças ao avanço da tecnologia,isto porém, gerando significativos custos monetários.

Quando manuseado por leigos ou principiantes, corremos o risco de nossa "máquina", como é chamado por muitos, ser contaminada por "vírus" que colocam em perigo todos os arquivos e pastas, já devidamente instalados.Lá vamos nós chamar um técnico habilitado para "sarar" o nosso computador, e lá vão mais alguns valiosos reais.

Você deve estar se perguntando: E a Bíblia?

Calma! Eu já vou passar a dissertar sobre ela!

Já a Bíblia não precisa de instalação, basta abrir, ler e crer! E, se algum auxílio necessitamos, ele vem junto através do Espírito Santo, e não custa sequer um centavo!

Ela não precisa de conexão a qualquer fonte de energia terrestre, pois Ela tem gerador próprio - " Ela, por si só é viva e eficaz..."

E quando nós nos conectamos á Bíblia, a Palavra de Deus, temos acesso a dimensão espiritual, desfrutando desta mesma dimensão, as coisas concernentes ao céu e a Vida Eterna, com Deus!

As informações espirituais contidas nela são imutáveis e não pode, de maneira alguma, ser contaminada por qualquer tipo de vírus -" Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a Palavra de nosso Deus permanece eternamente."

Pode sim, agora como um livro, feito de papel, se não manuseada diariamente, criar mofo, bolor!

O computador, como todo produto eletroeletrônico, vem com manual do fabricante e um ano de garantia de fábrica.

A Bíblia é o nosso próprio manual do fabricante e nos dá a garantia prá toda a vida e, por fim a Vida Eterna! É só seguir à risca o que manda este Manual do Fabricante - A Bíblia Sagrada!

Se você deseja verdadeiras e importantes informações espirituais que te farão sábio para entrar nas Mansões Celestiais acesse a Bíblia, são 66 "sites" de pura inspiração Divina, onde o "provedor" é o Espírito Santo, e todas as conexões já foram pagas por um bom preço, o Sangue de Jesus Cristo, na cruz do Calvário!

E afirmo, com toda a convicção, que a Bíblia é a melhor fonte de conhecimento para o ser humano que almeja o céu!

Por exemplo:

Quer saber sobre a criação do mundo físico, da raça humana e de todos os seres vivos?

Acesse o "site": VT.gênesis.Moisés.com

Quer ter sabedoria vinda de Deus?

Acesse: NT.eclesiastes. Salomão.com

Quer saber sobre o futuro da humanidade, "acesse" na sua Bíblia:NT.apocalipse.céu.com

Quer saber tudo sobre o Filho de Deus e dos seus ensinos?

Acesse:NT.Mateus,Lucas,Marcos ou João.Jesus.com

Algumas vêm com mais um "acessório" acoplado: A Harpa Cristã.Sendo assim, quer louvar á Deus com autênticos hinos cristãos?

Acesse:HI.harpacristã.aleluia.glória à Deus!
                                                                                                                                          08/05/2006



                B.V.

Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647