Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 24 Ago 2012, 20:15
 
  Olha...Klein !!!

  Muito boa pregação desse pastor aí !!!

  Este é Ricardo Gondim Rodrigues!

Teólogo brasileiro, presidente nacional de uma expressiva denominação religiosa, presidente de um grande Instituto Cristão , conferencista. Tem programa derádio e é colunista de vários veículos de comunicação. Éautor premiado de vários livros e artigos polêmicos.

  Um servo de Deus e um importante religioso !!!

  Usa da religião para fazer a obra de Deus !!!

  Também sou de acordo de que a religiosidade sem a visão da vida eterna , é de pouca ajuda para as coisas concernentes ao reino de Deus !!!

  Fica só no âmbito terreno e temporal !!!

  Um abraço !!!

    B.V.

 

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 24 Ago 2012, 21:00
Este irmão antigamente éra interprete do pastor Jimmy swaggart e eu coloquei aqui para quem quiser entender um pouco o seu ponto de vista, em relação ao evangelho.
Não quero dizer com isso que concordo em tudo que ele crê, porque só crêio em JESUS e a minha crença não fortalece pela crença de outra pessoa.
Mais é bom conhecer as idéias de outras pessoas, isso amplia o nosso leque de visão.




http://www.ricardogondim.com.br/50anos/recesso-preciso-de-um-tempo/

Um abração.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 25 Ago 2012, 11:50
 
   Klein...

   Interessante esse endereço que voce postou e as informações contidas nele !!!

   Veja que tudo tem o seu lado "podre" ...

   E esse irmão está sofrendo com o lado "podre" da religião !!

   Mas observe que ele não abandonou a sua igreja de origem...

   Continua sendo um religioso , a serviço do Mestre, e do lado bom e sadio da religiosidade !!!

   Voce , eu , ele e muitos outros, sabemos que no mundo teremos aflições ...

   Só que sabemos que se passarmos por essas aflições, sem errarmos, teremos no fim...

   Uma felicidade eterna e espiritual muito excelente !!!


   Abração !!!

    B.V.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 25 Ago 2012, 12:00
É verdade irmão B.V. concordo com os seus escritos, o que me alerta é a guerra entre os lideres, um querendo destruir o outro, e tudo por dinheiro e poder, em JESUS ninguem pensa, quanto mais praticar os seus ensinamento.


Dizem os homens esta é a minha igreja a minha religião, e onde fica a igreja de JESUS?


Estamos vivendo tempos trabalhosos, mais uma coisa podemos usar como termometro para a nossa vida, se o mundo esta contra nós então estamos com DEUS: Amém


No dia que alguem nos elogiar é a hora de cuidar e recuar, porque ai passamos a agradar o mundo.


Como diz a biblia os salvo tem cheiro de morte, para os mortos, e cheiro de vida para os vivos!!




EU SOU TEU - SOU ALEGRE E FELIZ.‏ By: CHAGAS SIMÔES Date: 25 Ago 2012, 12:43

Jeremias 15:16 - Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.
O Profeta Jeremias descobriu o caminho da alegria e da felicidade: "Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sou Teu e, por isso, as Tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade" (Jeremias 15:16).

Aquilo de que dependemos determina nosso estado de espírito. Se dependermos do tempo, nosso espírito sofrerá com o mau tempo. Por maior que seja aquilo que nos anima, o que quer que seja sua fonte um dia vai acabar.

Pensando nisso e vivenciando isso, Jeremias descobriu uma fonte que nunca lhe faltou: o Senhor Deus. Não que Jeremias nunca tivesse enfrentado perseguições e sofrimentos. Enfrentou. O segredo está na conclusão a que ele chegou, depois de tantas perseguições e sofrimentos: deixou tudo de lado e se entregou ao Senhor. Daí sua frase de desabafo: "eu sou Teu"! No que o Profeta entregou os pontos e se atirou nos braços divinos, sua vida se iluminou por dentro. No coração. E foi assim, no coração, que ele constatou genuína alegria e felicidade. Se é isto que pretendemos: a receita de Jeremias não falha: "eu sou Teu". Quando o dono é o Senhor, a alegria e a felicidade sempre acontecem.

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 25 Ago 2012, 13:51
Paulo muito bem citado, achando as tuas palavras as comi!!!
É o que devemos fazer, comer a palavra de DEUS


Como disse o rei Davi, guardei as tuas palavras no meu coração para nunca pecar contra ti.(afastar de ti)


Jeremias 15:16 - Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 29 Ago 2012, 07:49

Marcos 4:11  Ele lhes respondeu: A vós outros vos é dado conhecer o mistério do reino de Deus; mas, aos de fora, tudo se ensina por meio de parábolas,


Muitas vezes nós questionamos as pessoas que não entende as parabolas de JESUS, só que o proprio JESUS disse que os de fora do reino não entende as coisas do reino de DEUS!
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 29 Ago 2012, 08:33
 
  Pois então ...

 

I Coríntios 2:14

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

  B.V.
UM REMÉDIO PARA A ANGÚSTIA‏ By: CHAGAS SIMÔES Date: 29 Ago 2012, 20:28


Salmos 88:3 - Porque a minha alma está cheia de angústia, e a minha vida se aproxima da sepultura.

Este verso que escolhi para o devocional de hoje nos esclarece o motivo para as insistentes orações do salmista: ele estava angustiado. A angústia é um sentimento inesperado de tristeza, que pode ter razões conhecidas ou não. O cristão pode sofrer angústias, mas pela graça de Cristo, temos o remédio para não vivermos angustiados, que é a oração. Sente-se angustiado? Fale com o Pai Celestial! A oração enche de paz nosso coração! Quando oramos, ficamos esclarecidos da vontade do Pai, e entendemos que Ele está no controle e todas as coisas. Troque a angústia pela oração.

CRÍTICA By: CHAGAS SIMÔES Date: 30 Ago 2012, 09:54
CRÍTICA
A crítica pode não ser algo agradável, mas é necessária; a crítica tem a mesma função da dor no corpo humano; chama a atenção para um estado alterado das coisas.

      O elogio é agradável, mas é a crítica que pode lhe oferecer os melhores valores. É bom saber que você está fazendo as coisas certas, mas é muito mais importante compreender o que você está fazendo de errado. Mesmo que a crítica a seu respeito está baseada numa errônea percepção, ainda assim, ao tomar conhecimento, você pode se colocar numa melhor posição para se corrigir.

Ouça com atenção para quem está lhe criticando. Eles estão lhe fazendo um grande favor, mesmo que não seja essa a intenção deles. Se a crítica é totalmente infundada, ela torna-se uma afirmação de que você está fazendo uma diferença. Se a crítica tem algum mérito, ele torna-se um valioso feedback.

Tenha sempre em mente que a crítica é sempre a opinião de alguém. Tome-a e use-a dentro do valor que ela tem. Não existe necessidade de fazer com que a crítica o abata. Retire da crítica o melhor que ela pode lhe oferecer e torne-se uma pessoa mais sábia e prudente. A crítica - quando você cessa de temê-la - quando você a ouve e dela aprende, pode acrescentar valores que lhe ajudarão grandemente a enfrentar todos os obstáculos que você terá pela frente.
Para Meditação:

Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me perseguem.
         Salmo 51: 1-3



Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 30 Ago 2012, 10:41
Muito bom a critica, embora exista pessoas que critica por pura inveja, outros critica por se sentir ameaçada no seu brilho, isso vem de encontro a este ensinamento de JESUS.



Mateus 5:44  Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;


Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 30 Ago 2012, 11:05
 
  Pois então...


   Hebreus 12:11

E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.


  B.V.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 02 Set 2012, 14:09
 
        Cristo em cada livro da Bíblia !!!



Em Gênesis Jesus é o Cordeiro no altar de Abraão

Em Êxodo é o cordeiro da Páscoa

Em Levítico ele é o sumo sacerdote

Em Números ele é a nuvem durante o dia e a coluna de fogo durante a noite

Em Deuteronômio ele é a cidade de nosso refúgio

Em Josué, ele é o tecido vermelho na janela de Raabe

Em Juízes ele é o nosso Juiz

Em Ruth ele é o nosso parente redentor

Em I e II Samuel ele é o nosso profeta confiável

Nos livros de Reis e Crônicas é o nosso soberano

Em Esdras ele é o nosso escriba fiel

Em Neemias é o reconstrutor de tudo que está destruído

Em Ester ele é Mordecai assentado fielmente no portão

Em Jô ele é o nosso redentor que vive para sempre

Em Salmos ele é o meu pastor e nada me faltará

Em Provérbios e Eclesiastes ele é nossa sabedoria

Em Cantares ele é o belo noivo

Em Isaias ele é o servo sofredor

Em Jeremias e Lamentações Jesus é o profeta que chora

Em Ezequiel ele é o maravilhoso homem de quatro faces

Em Daniel ele é o quarto homem na fornalha

Em Oséias ele é o amor sempre fiel

Em Joel ele nos batiza com o Espírito Santo e com fogo

Em Amós ele leva nossos fardos

Em Obadias nosso Salvador

Em Jonas ele é o grande missionário que leva ao mundo a palavra de Deus

Em Miquéias ele é o mensageiro dos pés formosos

Em Naum ele é o vingador

Em Habacuque ele é a sentinela orando sempre pelo reavivamento

Em Sofonias ele é o Senhor poderoso para salvar

Em Ageu ele é o restaurador de nossa herança perdida

Em Zacarias é a nossa fonte

Em Malaquias ele é o filho da justiça com a cura em suas asas.



Em Mateus ele é o Cristo o filho do Deus vivo

Em Marcos ele é o operador de milagres

Em Lucas ele é o filho do homem

Em João ele é a porta pela qual todos devem passar

Em Atos é a luz brilhante que aparece a Saulo no caminho de Damasco

Em Romanos é a nossa justificação

Em Coríntios é nossa ressurreição e o que leva os nossos pecados

Em Gálatas ele nos redime da lei

Em Efésios ele é nossa riqueza insondável

Em Filipenses ele supre todas as nossas necessidades

Em Colossenses ele é a plenitude do Deus encarnado

Em Tessalonicenses ele é o nosso Rei que virá

Em Timóteo ele é o nosso mediador entre Deus e os homens

Em Tito ele é nossa bendita esperança

Em Filemon ele é o amigo mais chegado que um irmão

Em Hebreus ele é o sangue do pacto eterno

Em Tiago ele é o Senhor que cura o doente

Em Pedro ele é o pastor principal

Nos livros de João é Jesus que tem a ternura do amor

Em Judas ele é o Senhor que vem com milhares de santos

E em Apocalipse, a igreja é conclamada a levantar os olhos, pois é chegada sua redenção




Jesus Cristo: Rei dos reis e  Senhor dos senhores.


O QUE MAIS TE SURPREENDE NO SER HUMANO ????? By: UNIDASEX Date: 03 Set 2012, 11:59

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 05 Set 2012, 18:25

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 05 Set 2012, 22:47
http://youtu.be/_JO0O6t6_Rg
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 06 Set 2012, 08:36
 
  Pois então...


  Filipenses 4:8

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.


  B.V.


Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 09 Set 2012, 19:11
 
   
RELIGIOSIDADE E RELIGIÃO


Religiosidade e religião são palavras com significados diferentes. Religiosidade é a dimensão do ser humano pela qual ele experimenta o sentido espiritual e transcendente da vida, este é um entre outros significados desta palavra.

Uma pessoa pode não participar de nenhuma religião e ainda assim continuar sendo religiosa, isto porque a religiosidade é inerente ao ser humano, isto significa que ele nasce com esta dimensão. A religiosidade pode ser desenvolvida de uma forma positiva a partir da educação ou formação do senso ético. Essa educação pode acontecer principalmente na família e na comunidade religiosa.

Religião é uma palavra que vem do latim  "religare" e significa religar, unir de novo ou juntar. Logo, religião significa religação do ser humano consigo mesmo, com os outros, com a natureza, com o sagrado e com o transcendente ou imanente.

Pode-se dizer que religião é o encontro do ser humano com o sagrado. Religião é, também, a maneira concreta de vivenciar o sentimento religioso por meio das práticas religiosas ou espiritualidades, dos ritos ou cerimônias, símbolos, textos sagrados e normas éticas de conduta.

Muitas religiões contribuem para a humanização das  sociedades humanas quando buscam ajudar as pessoas a serem felizes e solidárias umas com as outras, bem como, quando promovem a defesa da vida, do bem comum, da justiça, da paz, da fraternidade e do respeito entre todos os povos.

A religião faz parte da vida de muitas pessoas, sendo um valor importante para elas. Todas as pessoas, não importa a religião que professam, merecem nosso respeito e consideração.

                         Borres Guilouski  (Professor da ASSINTEC- Associação Inter-Religiosa de Educação.)

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: UNIDASEX Date: 10 Set 2012, 09:52
Muito sábio e esclarecedor o texto, amigo B.V.


:police: :police: :police: :police:
Não julgue as pessoas, você não sabe qual e a realidade delas... By: CHAGAS SIMÔES Date: 10 Set 2012, 09:59
Não julgue as pessoas, você não sabe qual e a realidade delas...

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado ... a uma cirurgia de emergência. Ele respondeu ao chamado, o mais rápido possível, mudou de roupas e foi direta

mente para o bloco cirúrgico. Ele encontrou o pai do menino indo e vindo na sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou: "Por que você tomou todo esse tempo para vir Não sabia que a vida de meu filho está em perigo ... Você não tem senso de responsabilidade??" O médico sorriu e disse: "Desculpe, eu não estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a chamada ...... E agora, eu gostaria você se acalma se para que eu possa fazer o meu trabalho ' "Eu acalmar? E se fosse seu filho quem estivesse nesta sala agora, você estaria calmo? Se o seu filho fosse agora o que estivesse morrendo?" Disse o pai irritado O médico sorriu novamente e respondeu:. "Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia" Do pó viemos e ao pó voltaremos, bendito seja o nome de Deus " Os médicos não podem prolongar a vida. Vou interceder por seu filho, vamos fazer todo o possível pela graça de Deus " "Dar conselhos quando não estamos em situação é tão fácil", murmurou o pai. A cirurgia levou algumas horas, depois que o médico saiu feliz, "Graças a Deus! Seu filho está salvo!" E sem esperar por uma resposta do pai, com muita pressa olha para o relógio e foge. Ao mesmo tempo que vai, ele disse: "Se você tem alguma dúvida, pergunte a enfermeira!" "Por que e tão arrogante? Não podia esperar mais alguns minutos para pedir mais informações sobre o estado do meu filho" ENFERMEIRA RESPONDIDO, lágrimas pelo seu rosto: "O filho do Dr. morreu ontem em um acidente de estrada, o médico estava no cemitério quando você chamou PARA realizar a cirurgia do SEU FILHO. E agora ele salvou a vida de seu filho, deixá-lo ir e ele correu para terminar o sepultamento de seu filho. ' Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe o que a sua vida e sobre o que está acontecendo ou o que está acontecendo. - "Se você receber esta mensagem, clique em Compartilhar, para que outras pessoas possam vê-lo de modo que você pode mudar sua vida Eu também acredito em Deus, o Pai.

Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647