Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 01 Ago 2012, 10:51
Parabéns B.V. perfeito as suas escritas, pura expiração do Espirito Santo.
Realmente esta é a mais pura verdade, somente a palavra de DEUS é o caminho a verdade e a vida eterna.
Ninguem vem a DEUS, sem a sua palavra no coração!!


Os ensinamentos de JESUS é tudo de bom, o dificil é praticar, JESUS disse amai os vossos inimigo, orai por aqueles que vos persegue.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 01 Ago 2012, 10:54
Citação de: Ricardo-IG online 01 Ago 2012, 09:20


É uma verdade!!!

Muito bom!
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 01 Ago 2012, 21:31
 O conceito de Corpo - alma - espírito... É uma coisa muito difícil de entender.
Teríamos que saber realmente, onde um encerra, e onde começa o outro!
A "religiosidade" é uma dádiva divina. Leva o ser humano a buscar entendimento, e conhecimento!
Fica aqui, um sábio comentário:


O homem que não acredita em nada... É tão ignorante quanto aquele que acredita em tudo!
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: paulo52 Date: 01 Ago 2012, 21:47
Este  topico  foi  aberto para  que  todos  se esplanem a  respeito  de  Deus  ,  não  para comentarios  ou suposições sobre  as religões e  seus  seguidores ,qualquer  menção  sobre  uma ou outra  doutrina  sera apagado  sem  justificativa .






Paulo52 




Moderador Geral.


Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 03 Ago 2012, 08:20
João 3: 16  Porque Deus amou ao mundo (pessoas) de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Deveria ter uma opção de apagar a resposta de um topico p/ não ficar em branco, quando a pessoa depois de escrever em seguida se arrepende, foi o meu caso neste momento por isso citei o versiculo João3:16



Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 06 Ago 2012, 08:41
 
Pessoal...

Para a nossa reflexão :


I Coríntios 15:19

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.


B.V.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 09 Ago 2012, 20:51
 

     Dez missionários


[/c]   Dez ambiciosos missionários colocaram suas vidas em risco. Um parou para calcular os custos e então sobraram nove.

Nove missionários em potencial preocupados com o destino do mundo. Um achou que era velho demais e então restaram oito.

Oito missionários estudiosos aprenderam a pregar sobre o céu. Um preferiu ser fazendeiro e então ficaram sete.

Sete sinceros missionários partiram em direção ao arado. Um não conseguiu apoio e então ficaram seis.

Seis ansiosos missionários desejando muito chegar. Um cansou de esperar pelo visto e então ficaram cinco.

Cinco missionários idealistas chegaram ao solo estrangeiro. Um sofreu "choque cultural" e então ficaram quatro.

Quatro sérios missionários tão ocupados quanto possível. Um não manteve o casamento e então ficaram três.

Três missionários cansados tentando não ficar tristes. Um não voltou das férias e então ficaram dois.

Dois missionários maduros louvavam a Deus pelo que tinham feito. Um foi chamado à glória e então só resta um.

Um missionário idoso fazendo o que pode fazer. Mas o trabalho é muito grande. Quem irá ajudá-lo? Será você?

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 10 Ago 2012, 08:53
É amigo B.V. pelo visto não é facil pregar evangelho!!!!!!!










Mateus 7:22  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.
24  Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
25  e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
26  E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;
27  e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.


Aos Pais...! By: CHAGAS SIMÔES Date: 12 Ago 2012, 11:51
           Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso para aqueles que o temem.(Salmo 103, 13)



Uploaded with ImageShack.us]
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 13 Ago 2012, 08:51
 
    Pessoal...

   Bom dia a todos e ótima semana , que está começando !!!


  http://www.youtube.com/watch?v=Tmv9je0t-tI&feature=related


   B.V.
 
   
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 13 Ago 2012, 09:51
          Bom dia, nobre "BV." Como é bom começar o dia chorando de alegria em ouvir uma canção maravilhosa desta...Para fazer um Homem do meu porte chorar, só o Espirito santo de Deus mesmo...Confesso que não conhecia esta do Nani Azevedo. Hoje eu ganhei o dia, pode ter certeza...Obrigado meu irmão, fica com Deus.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 15 Ago 2012, 10:44
João 6:66  À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele.
67  Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?
68  Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;
69  e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.

Para quem acredita que JESUS é o santo de DEUS, aprende unicamente com ele!!!

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 15 Ago 2012, 22:09
 

             Olhos Azuis

Emy era uma linda menina de 3 aninhos de idade... Ela morava em
algum lugar dos EUA, em frente ao mar. Sua família era cristã. Eles
iam todos os domingos à igreja e realizavam o culto doméstico...
Emy era muito feliz! Ela amava sua família e admirava os olhos azuis
de seu pai, sua mãe e seus irmãos... Todos na casa de Emy
tinham olhos azuis... Todos...MENOS.... Emy !!! O sonho de Emy
era ter olhos azuis como o mar... Ah! como Emy desejava isso !!!! Um
dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer:


"DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!"

Emy passou o dia todo pensando nisso... À
noite, na hora de dormir, ajoelhou ao lado da sua cama e orou:
"Papai do Céu, muito obrigada porque você criou o mar que é tão bonito! Muito
obrigada pela minha família. Muito obrigada pela minha vida! Gosto
muito de todas as coisas que você fez e faz! Mas...gostaria de
pedir... por favor... quando eu acordar amanhã, quero ter olhos azuis
como os da mamãe ! Em nome de Jesus, amém."
Ela teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E, ao acordar,
no dia seguinte, correu para o espelho. Olhou... e qual era a cor de
seus olhos ?


... CONTINUAVAM CASTANHOS !!

Por que Deus não ouviu Emy ?
Por que não atendeu ao seu pedido ? Isso teria fortalecido sua fé ?
Bem...naquele dia, Emy aprendeu que um NÃO também era resposta! A
menininha agradeceu a Deus do mesmo modo... mas...não entendia... só
confiava. Anos depois, Emy foi ser missionária na Índia. Ela "comprava
crianças para Deus" (as crianças eram vendidas por suas famílias - que
passavam fome - para serem sacrificadas no templo, e Emy as "comprava" para libertá-las desse sacrifício).
Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem ser
reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana: passou
pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as
mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de
crianças.
Emy podia caminhar tranqüila em todo "mercado infantil",
pois aparentava ser uma indiana. Um dia, uma amiga missionária
olhou para ela disfarçada e disse: "Puxa, Emy ! Você já pensou como
você faria para se disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos
da sua família ?
Que Deus inteligente nós servimos... Ele lhe deu
olhos bem escuros, pois sabia que isso seria essencial para a
missão que lhe confiaria depois !!!" Essa amiga não sabia o quanto
Emy havia chorado na infância por não ter olhos azuis... Mas Emy
pôde, enfim, entender o porquê daquele não de Deus há tantos anos!
Bem...o que eu queria dizer com essa longa e bonita história?
Apenas dizer que DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO !!! Ele conhece cada
lágrima que já rolou do canto dos seus olhos... Ele sabe
que, talvez, você quisesse ""olhos de outra cor""...

Ele ouve, sim,TODAS as orações...
Mas Ele as responde de modo sábio !


DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO!!!

Tenha sempre esta certeza no seu coração !!


   
•AGORA SOU VELHO....‏ By: CHAGAS SIMÔES Date: 15 Ago 2012, 22:20
Salmos 37:25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.


O Salmo 37 descreve muito bem o desapontamento do seguidor do Senhor quando vê, aqui na Terra, a prosperidade material daqueles que nem ligam para Deus. Entretanto, ao fazer um levantamento honesto dos altos e baixos da sua longa vida, declara: "Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão." (Salmo 37:25).Provavelmente, o fator importante proposto pelo salmista é o recurso da visão total da perspectiva. Uma coisa é ver uma cena, muito pontual, pela primeira vez. Outra coisa, mais sábia, é situar a tal cena no panorama do passado, levando a sério suas evoluções. Depois de recordar os altos e baixos da sua vida, o salmista agora idoso, faz um levantamento amplo e reconhece ter vivido mais altos do que baixos. Conclusão: "agora, no final da minha vida, sinto-me amparado".Ser crente não deve significar ser alienado da realidade do dia a dia. Nem, tampouco, não perceber no presente as bênçãos que nos acompanham, desde o passado. É preciso dizer, entretanto, que a sabedoria da idade avançada percebe como "amparo" coisas muito mais profundas do que o apoio material. De qualquer maneira, o testemunho de um idoso que conviveu com o Senhor através dos anos nunca deverá ser ignorado. Agora, sou velho.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 17 Ago 2012, 08:28

Salmos 119:105  Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.




A palavra de DEUS é luz, pena que os inteligente da éra moderna não aceita isso, prefere ir alem buscando outros ensinamentos, outros caminhos que parece perfeito mais no final é destruição!




fonte: Escritura sagrada
A importancia da oração‏ By: CHAGAS SIMÔES Date: 17 Ago 2012, 17:31




A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus, sendo que, devemos estar atentos à resposta de Deus, que vem através de nosso espírito ou através das circunstâncias exteriores. É através da oração que nós colocamos nossas ansiedades nas mãos de Deus, crendo que Ele é poderoso para nos dar paz interior, e resolver nossos problemas da melhor maneira possível para nosso crescimento espiritual. Quando somos iluminados por Deus, em nossa consciência, de nossos pecados, nós devemos imediatamente pedir perdão a Deus,  através da oração, pedindo para sermos lavados pelo  sangue de Jesus, e nossos pecados serão perdoados.
Devemos estar sempre orando, para sermos guardados das tentativas de satanás de nos levar ao pecado. Podemos dizer que a oração é o nosso termômetro espiritual, quando nós não conseguimos orar, indica que não estamos bem espiritualmente. Devemos aprender a observar o falar divino, em nosso espírito, enquanto estamos orando, pois Deus se comunica conosco através de nossa intuição, que é uma das partes do nosso espírito, mas cabe a nós, utilizando o nosso conhecimento bíblico, discernirmos se é ou não de Deus este falar, pois o inimigo pode também tentar nos enganar, lançando pensamentos em nossa mente que sutilmente nos induzirão ao pecado.
A oração tem como objetivo que nós venhamos a fazer com que a vontade de Deus se estabeleça aqui na terra, desta forma, devemos conhecer melhor a vontade de Deus, para que nossas orações sejam agradáveis a Deus e nossos propósitos sejam cumpridos.
[/size]Portanto, ore, mas ore sempre, para se estar sempre em comunhão com Deus.
[/size]
[/size] "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará" Mateus 6-6

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 22 Ago 2012, 08:42
Lucas 10:1 ¶ E, depois disso, designou o Senhor ainda outros setenta e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
2  E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
3  Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
4  E não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias; e a ninguém saudeis pelo caminho.
5  E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa.
6  E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.
7  E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.
8  E, em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei do que vos puserem diante.
9  E curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Deus.
10  Mas, em qualquer cidade em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei:
11  Até o pó que da vossa cidade se nos pegou sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto: já o Reino de Deus é chegado a vós.
12  E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade.
13  Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco de pano grosseiro e cinza, se teriam arrependido.
14  Portanto, para Tiro e Sidom haverá menos rigor no Dia do Juízo do que para vós.
15  E tu, Cafarnaum, serás levantada até ao céu? Até ao inferno serás abatida.
16  Quem vos ouve a vós a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita rejeita aquele que me enviou.
17 ¶ E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
18  E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
19  Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum.
20  Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus.
21  Naquela mesma hora, se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.


Meus amigos evangelho sem a manifestação do poder de DEUS, não é evangelho é religião não serve para nada!!!
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 23 Ago 2012, 21:29
 
  Pois então...

  O poder de Deus está no próprio Evangelho:

  I Coríntios 1:18

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."

E sua manifestação está em vivenciá-lo, aceitá-lo e divulgá-lo !!!

O nosso testemunho, quer seja, em atos, atitudes e em palavras, propicia a abertura para essa manifestação desse poder divino !!!

  Religião significa: Religar o homem com Deus !!!

  A religião cristã acredita que Jesus Cristo veio fazer o mesmo: Religar o ser humano, espiritualmente e eternamente, com Deus!!!

  Essa mesma religião cumpre um papel importante dentro de um contexto espiritual, social e de relações humanas !!!

  Ajudar o próximo é uma das funções primordiais de várias denominações cristãs !!!

  Amor altruísta é uma das manifestações do poder de Deus, pois Deus é amor !!!

  Posso concluir com isso que :

  Onde há o verdadeiro amor, desprovido de qualquer interesse em levar alguma vantagem, há o poder de Deus manifesto !!!

  Quer seja no nosso trabalho, casa ou onde quer que estejamos !!!


  Um abraço !!!

     B.V.

 

 

 

 

 
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 24 Ago 2012, 08:22
Realmente religião é religar o homem a deus.


Religa tanto que faz divisão entre as pessoas,  [size=78%]1 Coríntios 1:12  Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.[/size]


[size=78%]Ainda bem que JESUS disse: IDE e pregai o Evengelho que é as boas novas da palavra de DEUS, ele deve ter esquecido de mandar pregar religião.[/size]



Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 24 Ago 2012, 17:00
http://www.youtube.com/watch?v=Guf3jKG7CzM&feature=share&list=PLF5B05CEC28E944BE
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647