Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 21 Junho 2012, 08:22
 Este assunto me lembrou fome, e sendo assim, precisamos de alimento!
Aqui veremos o porque deste tópico. Paulo entre outras coisas... Deixa claro onde esta nossa salvação!

   E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;
Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso,  (Cefas seria o nome Pedro)

E vós de Cristo, e Cristo de Deus.


(1 coríntios 3. de 1 a 23)



 

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 21 Junho 2012, 19:12
·         ATOS HOJE, MOISÉIS- FIGURA DE CRISTO‏




Atos dos Apóstolos 7:35 - A este Moisés, ao qual haviam negado, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? a este enviou Deus como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça.
Diversos eventos e pessoas do AT apontavam para a vida e a obra de Jesus Cristo. Uma das figuras mais importantes que temos é a de Moisés. Sua missão de salvar os israelitas do jugo egípcio aponta claramente para a obra redentora de Jesus Cristo.

Moisés foi enviado a Israel, Jesus também foi (Jo 1.11). Ele trazia uma palavra da parte de Deus, Jesus também trouxe (Jo 14.24). Ele era considerado um profeta, Jesus também o foi (Lc 7.16). Moisés libertou o povo do jugo egípcio, Jesus nos libertou da escravidão espiritual (Jo 8.32,36).

Moisés disse que Deus levantaria um profeta como ele (que foi o próprio Cristo); disse também que todo aquele que não ouvisse as palavras deste profeta prestaria contas com Deus (Dt 18.15,19). Você tem ouvido a Jesus Cristo?
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 21 Junho 2012, 21:47
Citação de: marcosbr online 21 Junho 2012, 08:22
Este assunto me lembrou fome, e sendo assim, precisamos de alimento!
Aqui veremos o porque deste tópico. Paulo entre outras coisas... Deixa claro onde esta nossa salvação!

   E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?
Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;
Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso,  (Cefas seria o nome Pedro)

E vós de Cristo, e Cristo de Deus.


(1 coríntios 3. de 1 a 23)

Muito Bom 



 


Muito bom marcos, pelo que eu li você fez uma pergunta, se Cefas éra o nome de Pedro, segundo a biblia  o nome de cefas que quer dizer pedra, éra Simão filho de jonas.
Pelo que eu entendo Simão nunca foi chamado de Pedro por JESUS, porque esta palavra não faz parte do hebraico, éra sim chamado de cefas (pedra)
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 21 Junho 2012, 22:31
 
  Pois então...


  Já que a "lebre" foi levantada, convém que seja explicado a origem do nome e quem de fato foi Cefas !!!


   Pedro origina-se do grego : PETRUS, que significa pedra !!!

   

  Pedro é chamado de CEFAS, em muitas passagens: Jo 1,42; 1Cor 1,12; 3,22; 9,5; 15,5; Gl 1,18; 2,9; 2,11; 2,14. o que não deixa dúvida de que Pedro é Cefas (Cefas = pedra, no aramaico).

  Veja João 1:40 e 42...

40 Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João e o haviam seguido.
 
42 "E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)."

Resumindo:

  Pedro é Cefas, em aramaico, que, traduzido, quer dizer Pedro, em grego (lingua em que foi escrito o Novo testamento) !!!


   B.V.

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 22 Junho 2012, 08:07
 Klein e barriga.
Não era uma pergunta! Mas foi colocado assim, exatamente para haver interesse de pesquisa.
Isto mostra... Que com ou sem "tradução" não se muda o "conteúdo" bíblico!
E também mostra o porque deste tópico ser "vigiado" de perto!
Este assunto, assim como a salvação... Nos foi dada pela pela "pedra angular" rejeitada por muitos!  (jesus)
E não importa, se eu for de Paulo, Pedro, Apolo. (denominação imposta por muitos)
Esta salvação, foi dada por aquele que pode salvar "gregos e troianos"
(Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.)

(Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso. E vós de Cristo, e Cristo de Deus.)

Não podemos alterar o que esta escrito a nosso bel-prazer!
Aproveito para agradecer o "comportamento" de todos. Isto mostra que quando existe boa vontade...
Nada é polêmico, nem gera contendas. Continuemos assim!
Um abraço.

A MAIOR FORÇA DO UNIVERSO By: UNIDASEX Date: 22 Junho 2012, 09:59
O AMOR FRATERNO...





Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 22 Junho 2012, 21:19
 ADMITA O SEU ERRO...E RÁPIDO![size=0pt][/color][/size]
[size=0pt][/color]   Ao admitir prontamente o seu erro, você limpa a atmosfera e envia uma importante mensagem a respeito de auto-responsabilidade.[/size][size=0pt][/color][/size]
[/color][size=0pt][/color]              Todos nós erramos, porém, por que as pessoas têm tanta dificuldade em admitir um erro?

Ao cometer um, admita-o. É importante que você faça isso o mais rapidamente possível, faça isso no momento em que você se dê conta do ato, enquanto esse erro está afetando outras pessoas. Se você não fizer isso, você irá mandar uma silenciosa, mas poderosa mensagem de que você está jogando a culpa em outros.

Erros raramente passam despercebidos. Além disso, a maior parte da energia gasta tentando encobrir um erro só faz prolongar a angústia e aumentar a pressão para não lidar com o problema ou buscar a solução para o problema. Quando você – sinceramente – admite os seus erros, as pessoas passam a desenvolver um respeito ainda maior pela sua integridade, honestidade e humanidade. E melhor ainda...elas passarão a confiar em você ainda mais!
Para Meditação:
[/size]
[size=0pt][/color]                           O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.[/size][size=0pt][/color] Provérbios 28:13[/size][size=0pt][/color][/size]
[size=0pt][/color] [/size]

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 22 Junho 2012, 22:34
Citação de: paulo cezar das chagas s. online 22 Junho 2012, 21:19
ADMITA O SEU ERRO...E RÁPIDO![size=0pt][/size]
[size=0pt]   Ao admitir prontamente o seu erro, você limpa a atmosfera e envia uma importante mensagem a respeito de auto-responsabilidade.[/size][/size][size=0pt][/size][size=0pt]
[/size][size=0pt][/size][size=0pt]              Todos nós erramos, porém, por que as pessoas têm tanta dificuldade em admitir um erro?

Ao cometer um, admita-o. É importante que você faça isso o mais rapidamente possível, faça isso no momento em que você se dê conta do ato, enquanto esse erro está afetando outras pessoas. Se você não fizer isso, você irá mandar uma silenciosa, mas poderosa mensagem de que você está jogando a culpa em outros.

Erros raramente passam despercebidos. Além disso, a maior parte da energia gasta tentando encobrir um erro só faz prolongar a angústia e aumentar a pressão para não lidar com o problema ou buscar a solução para o problema. Quando você – sinceramente – admite os seus erros, as pessoas passam a desenvolver um respeito ainda maior pela sua integridade, honestidade e humanidade. E melhor ainda...elas passarão a confiar em você ainda mais!
Para Meditação:
[/size][size=0pt]
[/size][size=0pt]                           O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.[/size][/size][size=0pt] Provérbios 28:13[/size][/size][size=0pt][/size][size=0pt]
[/size][size=0pt][/size][size=0pt]


Realmente só DEUS é bom!
A palavra de DEUS é tudo que nós humano precisamos: Amém


[/size]marcos 10:17 ¶ E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e, ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?[size=0pt]
[/size]18  Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.[size=0pt]

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 23 Junho 2012, 11:33
 
 
Pois é...

Deus não é só bom...
Ele é Soberano, Todo-poderoso, Justo, Maravilhoso , Amor e por aí vai !!!

Para a nossa reflexão , no final de semana :



SALMO 19

1 Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.

3 Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz.

4 Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,

5 que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira.

6 A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor.

7 A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.

8 Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.

9 O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.

10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.

11 Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.

12 Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos.

13 Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.

14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

  B.V.

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 23 Junho 2012, 11:50
     

COMO DEUS TEM FALADO COM VOCÊ?
Baseado em Jó 33:14-18 e 29-30

14 Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.
15 Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.
16 Então abre os ouvidos dos homens, e lhes sela a sua instrução,
17 Para apartar o homem do seu desígnio, e esconder do homem a soberba;
18 Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada.
29 Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem,
30 Para desviar a sua alma da perdição, e o alumiar com a luz dos viventes.

    Estamos cercados por acontecimentos de toda espécie e sujeitos a diversas situações como acidentes, catástrofes naturais, enfermidades, escassez, fome, violência, etc; mas, nunca esperamos que aconteça conosco. Quando somos alvo de tais circunstâncias, geralmente não entendemos o 'porquê' e pomos em Deus a culpa de tudo, acusando-O de injusto e despreocupado com o ser humano. Diante de todo o mal que acontece nesse mundo, o desejo egoísta e o orgulho muitos chegam a dizer que não há Deus pois, caso contrário, não permitiria tais coisas "Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e blasfema do Senhor. Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga, todas as suas cogitações são: Não há Deus." (Salmos 10:3-4) No entanto, estas mesmas pessoas são as que mais se agradam com o mundo sem Deus, pois a Ele clamam somente em busca de bênção e livramento e não por reconhecerem a Sua obra e sabedoria "Por causa da grandeza da opressão eles clamam: eles clamam por causa do braço dos grandes. Mas ninguém diz: Onde está Deus que me fez, que dá salmos entre a noite; que nos faz mais doutos do que os animais da terra e nos faz mais sábios do que as aves dos céus? Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus." (Jó 33:9-12)
Na verdade, o Senhor se preocupa muito com o sofrimento e a vida do ser humano porque cada alma é preciosíssima para Ele, por isso, fala ao homem seja em sonhos, livramentos de morte, por milagres ou pela Bíblia para que este se converta e alcance vida e salvação eterna. A questão é que não damos a devida atenção à voz de Deus que, pela dureza dos corações, permite que passemos por dores "Também na sua cama é com dores castigado, e com a incessante contenda dos seu ossos; de modo que a sua vida abomina o pão, e a sua alma a comida apetecível." (Jó 33:19-20), enfermidades "Desaparece a sua carne a olhos vistos, e os seus ossos, que se não viam, agora aparecem." (Jó 33:21) e até que se chegue à beira da morte "E a sua alma se vai chegando á cova, e sua vida ao que traz morte." (Jó 33:22)  tudo para reflexão sobre a vida que levamos; sobre a soberania de Deus; sobre a certeza da salvação e se estamos preparados para  nos encontrarmos com Ele.
A aflição e o sofrimento são ótimos instrumentos para o quebrantamento do homem pois, através deles ele se mostra mais receptivo à voz de Deus "Ao aflito livra da sua aflição, e na opressão se revela aos seus ouvidos." (Jó 36:15) Pela Sua misericórdia, o Senhor nos avisa quando não fazemos o que Ele quer. Quantas pessoas rejeitaram a Palavra de Deus e hoje estão colhendo as conseqüências da sua má escolha? Quantos receberam livramentos de morte, foram curados de enfermidades e continuam na mesma vida de pecado? Como Deus fará o que queremos se não fazemos o que Ele quer? Deus se importa com o mundo e deseja a salvação de todos mas, cabe ao homem se arrepender e se converter dos seus pecados "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." (Isaías 59:1-2)
O Senhor Deus tem falado e avisado a cada dia acerca da salvação em Cristo Jesus e da Sua vinda. Como Ele tem falado com você?
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 23 Junho 2012, 15:05
Bom inicio de semana a todos, sim porque o domingo é o primeiro dia da semana, e segunda feira o proprio nome diz segundo dia.


Mais a salvação não esta nos dias, nem nas féstas, mais sim na aceitação da palavra de DEUS em nosso coração: Amém


Gostaria de comentar com os amigos que a 1980 anos atras, um homem chamado JESUS disse que o reino de DEUS tinha chegado, mais os seres humano não deu a minima importancia, e continuaram no reino do mundo, e depois pergunta porque tem tanta desgraça no mundo?



Lucas 11:20  Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós.

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 23 Junho 2012, 16:31
            Ok! amigo "KLEIN"  voce esta certo domingo é o primeiro dia da semana, dia da ressureição de JESUS, amem!

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 24 Junho 2012, 11:20
 
  Pois então...


   Domingo...primeiro dia da semana...me lembrou um domingo que entrou para a história da humanidade !!


   João 20:
 
   
   
 

1 E, no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
2 Correu, pois, e foi a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram.
3 Então, Pedro saiu com o outro discípulo e foram ao sepulcro.
4 E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro.
5 "E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia, não entrou."
6 Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis
7 e que o lenço que tinha estado sobre a sua cabeça não estava com os lençóis, mas enrolado, num lugar à parte.
8 Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.
9 Porque ainda não sabiam a Escritura, que diz que era necessário que ressuscitasse dos mortos.
10 Tornaram, pois, os discípulos para casa.
11 E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro
12 e viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
13 E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
14 E, tendo dito isso, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
15 Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
16 Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer Mestre)!
17 Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
18 Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor e que ele lhe dissera isso.
19 Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco!
 
   Bom dia de domingo a todos !!!


    B.V.

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 25 Junho 2012, 20:45
 
 
   Pessoal...

   Um pouco da sabedoria de Salomão, dada pelo próprio Deus!!!


  Eclesiastes

12.1
   Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;



12.2   antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;



12.3   no dia em que tremerem os guardas da casa, e se curvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;



12.4   e as duas portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as vozes do canto se baixarem;



12.5   como também quando temerem o que está no alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua eterna casa, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;



12.6   antes que se quebre a cadeia de prata, e se despedace o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se despedace a roda junto ao poço,



12.7   e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.



12.8   Vaidade de vaidade, diz o Pregador, tudo é vaidade.



12.9   E, quanto mais sábio foi o Pregador, tanto mais sabedoria ao povo ensinou; e atentou, e esquadrinhou, e compôs muitos provérbios.



12.10   Procurou o Pregador achar palavras agradáveis; e o escrito é a retidão, palavras de verdade.



12.11   As palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dadas pelo único Pastor.



12.12   E, de mais disso, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar enfado é da carne.



12.13   De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.



12.14   Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.




CRESCIMENTO ESPIRITUAL By: CHAGAS SIMÔES Date: 26 Junho 2012, 10:25
CRESCIMENTO ESPIRITUAL


1 Pedro 2:2 - Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;

A salvação em Cristo iniciou uma nova experiência para cada um de nós. Salvos do pecado e da condenação, precisamos aprender a caminhar na presença de Deus de acordo com esta nova aliança, que foi firmada com o sangue de Jesus derramado em nosso favor.

Este crescimento espiritual que Deus deseja nos dar será potencializado através de três disciplinas espirituais que não podem faltar na vida do cristão: A leitura bíblica, a oração e a comunhão com o Espírito Santo. O fato é que temos uma facilidade imensa de negligenciar aquilo que realmente precisamos para crescer.

Por isso, quero incentivá-lo a firmar um compromisso irrevogável de conhecer a Palavra de Deus, manter-se em persistente oração e buscar o poder do Espírito Santo.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 26 Junho 2012, 13:23
Citação de: paulo cezar das chagas s. online 26 Junho 2012, 10:25
CRESCIMENTO ESPIRITUAL


1 Pedro 2:2 - Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;


A salvação em Cristo iniciou uma nova experiência para cada um de nós. Salvos do pecado e da condenação, precisamos aprender a caminhar na presença de Deus de acordo com esta nova aliança, que foi firmada com o sangue de Jesus derramado em nosso favor.

Este crescimento espiritual que Deus deseja nos dar será potencializado através de três disciplinas espirituais que não podem faltar na vida do cristão: A leitura bíblica, a oração e a comunhão com o Espírito Santo. O fato é que temos uma facilidade imensa de negligenciar aquilo que realmente precisamos para crescer.

Por isso, quero incentivá-lo a firmar um compromisso irrevogável de conhecer a Palavra de Deus, manter-se em persistente oração e buscar o poder do Espírito Santo.


Mensagem de  revelação do Espírito Santo, só posso dizer, parabéns.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 26 Junho 2012, 19:36
 
Pois então...


  II Coríntios 5:17

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez

novo."

  Todo aquele que recebe a Jesus Cristo como Senhor e o aceita como o Filho de Deus, ressurreto ...

   Nasce de novo !!! Nasce do Espírito e passa a ser uma nova criatura, agora, espiritual, e rumando à Glória

   celestial !!!

   E, por ser um "bebê" , deve tomar o leite racional, não falsificado (citado no texto acima ), que é extraído,

   diretamente, da Palavra de Deus e servido, também diretamente, pelo Espírito Santo !!!

   No exato momento da aceitação do doador dessa nova vida, Jesus Cristo, o novo convertido passa a ter o

   Espírito Santo, no interior do seu espírito !!!

   E, com o alimentar da Palavra, passa a ter, também no interior do seu espírito, a companhia do Pai e do

   Filho:

   João 14:23

Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para

ele e faremos nele morada.



   Um abraço cristão !!!


      B.V.

   

   

   
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 28 Junho 2012, 08:46
Salmo1:1a3

Como este salmo ofendeu algumas pessoas eu preferi apagar?

E não escrever mais nada, pois não tenho mais tempo a perder devido a muito serviço no laboratorio de eletrônica !!!!

um abração a todos !!!!!!
TENHA FÉ EM SI MESMO By: UNIDASEX Date: 28 Junho 2012, 14:36

ANSIEDADE GERA DEPRESSÃO‏ By: CHAGAS SIMÔES Date: 28 Junho 2012, 19:15
Provérbios 12:25 - A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. O livro de Provérbios, dentre vários ensinamentos, nos ajuda em dois grandes males contemporâneos: ansiedade e depressão. "O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima" (Provérbios 12:25).

Por que razão a ansiedade gera a depressão? O ansioso não consegue aceitar o ritmo natural das coisas. Tudo na vida segue um certo ritmo. O ansioso não se conforma com isto e teima em acelerar os processos. Aí, como a vida continua do jeito que ela é, a ansiedade leva à depressão: à irritação, à teimosia, ao cansaço.

Qual é a "palavra bondosa" da Bíblia que "anima" o deprimido? Pedro, ao escrever sobre esta questão, nos afirma: "O Senhor não demora em cumprir a Sua promessa, como julgam alguns". Ora, se o Senhor não demora, por que achamos que Ele demora? Porque não nos submetemos ao ritmo da eternidade do Senhor, para quem "um dia é como mil anos". Quanto mais nosso coração se prende aos prazos humanos, mais o ritmo do Senhor nos angustia. Quanto mais nos concentramos na comunhão com o Senhor, mais as bênçãos do Senhor eterno vão fazendo sentido. O Senhor intervém quando chega a "plenitude dos tempos". Quando permitimos vivenciar esta plenitude, a Palavra bondosa do Senhor nos anima.

Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647