Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 13 Junho 2012, 10:26
Citação de: B.V. online 12 Junho 2012, 19:48
   
     Pessoal...


    Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da bíblia. Pois bem, a estas pessoas cujas   

    vidas são uma constante indagação, fizemos o favor de relacionar quais os erros que elas tanto procuram.


      VEJAM OS ERROS QUE SE ENCONTRAM NA BÍBLIA:

      A Bíblia está CHEIA de erros:
  A Bíblia está CHEIA de contradições:
A Bíblia está CHEIA de falhas:
Deus NÃO ESCREVEU a Bíblia:
O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia:
Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:
A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO:
                                                                                                                                          fonte: Crentes.net


             B.V.



É verdade DEUS não escreveu a biblia!
Mais escreveu os 10 mandamentos


Êxodo 24:12  Então, disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim, ao monte, e fica lá; dar-te-ei tábuas de pedra, e a lei, e os mandamentos que escrevi, para os ensinares.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 13 Junho 2012, 11:12
Citação de: B.V. online 12 Junho 2012, 19:22

   Das Chagas...

 
  Trouxe esse seu tópico para cá, pois ele tem uma mensagem evangélica, inclusive com citação sua , e na

  mensagem, de versículo bíblico...

   Sempre que quiser postar algo referente a fé , religião, Palavra de Deus, o faça...

   Só que, sempre, aqui !!!


   Um forte abraço !!!


      B.V.



Ok! Meu nobre amigo, "BV"  muito obrigado pelas palavras sábias, fico agradecido pela força a minha pessoa, e aproveitando para agradecer tambem ao amigo "KLEIN" . O email pessoal que voces me enviaram, foi bom!
   
    Ai vai uma mensagem para as nossas vidas: Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. (Efesios 4:29) É isso que vocês tem cido para minha vida. Amem! Abraços.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 13 Junho 2012, 19:19
 
  Olha... Ricardo !!!


   Belo texto... Interessante relato !!!

   Voce só fez nos lembrar e afirmar, com isso, que não se conhece a Deus, ou não se  entende Ele,  com os

   "olhos" da razão...

   Mas, sim, pela FÉ !!!

   E , ela não vem de nós, humanos, mas vem de Deus !!!


   Permita-me esse texto, muito mais simples e infantil áté...

   Mas, que no fundo, quer dizer a mesma coisa :



A  professora atéia!!!



Um dia na sala de aulas, a professora estava explicando a Teoria da Evolução aos alunos.

Então ela resolve perguntar a um dos estudantes:

-Tomás, você vê a árvore lá fora?

- Sim, respondeu o menino. 


A professora voltou a perguntar:

-Vê a grama?

E o menino respondeu prontamente:

-... Sim.

Então a professora mandou Tomás sair da sala. E lhe disse para olhar pra cima e ver se ele enxergava o céu.

Tomás entrou e disse:

-Sim, professora. Eu vi o céu.

- Vistes a Deus? - Perguntou a professora.

O menino respondeu que não.

A professora, olhando para os demais alunos da sala, disse:

- É disso que eu estou falando! Tomás não pode ver a Deus, porque Deus não está ali! Podemos concluir então que Deus não existe.

Nesse momento Pedrinho se levantou e pediu permissão à professora para fazer mais algumas perguntas a Tomás.

- Tomás, você vê a grama lá fora?

- Sim.

- Vê as árvores?

- Siiiiimmmmm.

- Vê o céu?

- Sim!

Apontando em direção a professora, Pedrinho pergunta:[/]


-Tomás! Você vê a professora?

-Sim!!!!

-Você vê o cérebro dela?

- Não - disse Tomás.

Pedrinho então, dirigindo-se aos alunos presentes, afirma:

-Colegas! De acordo com o que aprendemos hoje, concluímos que a professora não tem cérebro.



Forte abraço !!!


  B.V.   
Deus é por nós! By: CHAGAS SIMÔES Date: 13 Junho 2012, 20:25
 
 
Há muitas coisas nesta vida que começam e terminam, que se unem e se separam:
Namorados apaixonados declaram-se amar eternamente, mas esta eternidade, muitas vezes, dura apenas o momento da paixão; amigos inseparáveis muitas vezes se tornam inimigos insuportáveis; noivos que juram amor eterno um ao outro, muitas e poucas vezes, só é eterno enquanto dura. Todas estas coisas começam por alguma razão ou circunstância e terminam também por outras razões ou circunstâncias. A paixão pode unir namorados mas o ciúme pode separá-los; o companheirismo pode unir amigos mas a inveja pode separá-los; a aliança do matrimônio une os noivos mas a traição pode separá-los; até mesmo irmãos e irmãs, pais e filhos unidos por laços de sangue podem ser separados por um desentendimento.
Há porém, uma coisa nesta vida que não pode ser afetada por nenhuma razão ou circunstância que possa nos envolver, o amor de Deus por nós. Este amor está além daquele compartilhado entre namorados, amigos, noivos, irmãos ou pais e filhos; é inexplicável, incondicional, incalculável e irrecusável.
Deus é amor, e é por isso que hoje temos vida e desfrutamos da bênção de ter um lar, de ter amigos, de completarmos aniversários. Mesmo num mundo de aflições, dificuldades e perigos, continuamos sendo alvos do amor de Deus. Mesmo quando, muitas vezes, não correspondemos a esse grande amor, Ele ainda assim permanece em nos envolver.
Porque o amor que vem de Deus é sofredor, é benigno, não é invejoso, não é soberbo, não é indecente nem egoísta, não se irrita e não suspeita mal, é justo e se alegra com a verdade. Ele tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta, enfim, o amor de Deus nunca falha.
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor!" (Romanos 8:35-39)
                                       

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: assuero Date: 13 Junho 2012, 22:15
Ricardo-IG,
S E N S A C I O N A L!!!

Já tinha visto um texto parecido,mas esse é espetacular!
Parabéns pela postagem...
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: juliorocambeta Date: 13 Junho 2012, 23:28
meu irmao tu foi o maximo nessa citaçao  menos que o meu JESUS mais foi o maximo ,eu nao sei o que acontece com essas figuras que nao acreditam em DEUS, esses malucos acham que vieram da onde ,nos viemos tanto do macaco temos o DNA deles ,e qualquer testes que a ciencia faz os testes sao com ratos ate hoje eu nao entendi isso ELE É SOBERANO TEM QUE ATURAR.FUIIIIIIIIIIIIIII
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: paulo52 Date: 15 Junho 2012, 08:35
Espero que  este  espaço  abra  a  cabeça  e muitos .
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 15 Junho 2012, 10:59
 




Olha ... 52 !!!

  Voce resumiu bem a intenção desse tópico...

  "Abrir a cabeça" com a espada do Espírito Santo :

  Efésios 6:17

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus,


Hebreus 4:12

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.


B.V.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 15 Junho 2012, 15:11
     Estou gostando de ver hein "BV" e demais amigos, estão afiados...! É maravilhoso falarmos do amor de Cristo. As vezes me emociono em ver que este tópico repercutiu positivamente, agradeço aos que apoiaram diretamente ou indiretamente. Amem!

        Todos precisam de Cristo a paz que liberta, ai vai um testo para nós:

   Pois o seu poder alcançará os lugares mais distantes do mundo. E ele trará a paz                     (Miquéias 5.4b e 5)

ATT: Paulo C.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: trudes Date: 15 Junho 2012, 15:37

Um resumo em vídeo do post do Ricardo.


http://www.youtube.com/watch?v=VqgcrJs5cPE
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 15 Junho 2012, 19:16
                    DO ALTO DA CRUZ, DEUS-PAI PEDIU DESCULPAS -            No dia 03 de Julho de 1960 o Estádio do Maracanã ficou lotado para a pregação do famoso evangelista Dr. Billy Graham. Era o encerramento da campanha CRISTO, A ÚNICA ESPERANÇA, liderada pelo Pr. .............  .............., Presidente da Convenção B... B...                       
A pregação, simples e objetiva, estava baseada em João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê, não pereça, mas tenha a Vida Eterna".
            Para ilustrar a mensagem e explicar porque Deus "se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1:14), Billy Graham contou que, certa vez, quando andava por um terreno, pisou num formigueiro. As formiguinhas, às centenas, começaram a andar prá lá e prá cá alvoroçadas e nervosas, à procura do agressor.
            Billy Graham disse que parou e se inclinou para pedir desculpas às formiguinhas. Mas, logo percebeu que para as formigas entenderem seu pedido de desculpas, precisaria tornar-se formiga. Foi quando Billy Graham entendeu porque é que Deus precisou tornar-se Homem (o Adão vivificante, o Verbo encarnado), e assim poder compadecer-se de nossas dores e fraquezas (Hb 4:15; 5:2).
            - Será que o grande evangelista estava tentando explicar que a encarnação e morte de Jesus demonstram um PEDIDO DE DESCULPAS da parte do Deus-Pai? – Mas, só pede desculpas quem se arrepende de alguma falha.  Então, Deus falhou? - Houve fraqueza inicial da parte do Deus-Criador, conforme escreveu Pauloem 1Co 1:25; 2Co 13:4?
            ► Deus-Trino, ao morrer na Cruz, tomou a iniciativa de promover a paz reconciliadora (2Co 5:19), ao impor sobre Si mesmo toda a justiça-castigo (Is 53:5b; 1Pe 1:20; Ap 13:8),  para que a justiça-perdão ficasse acessível a todos os que crêem: "Deus, enviando o Seu Filho em semelhança da carne do pecado, condenou o pecado na carne" – Rm 8:3.  Pecado é falha, é errar o alvo. 
            ► A falha ou fraqueza inicial do Deus Pai foi Ele ter dado a um Querubim o poder de relacionamento filial, sem ter previsto que esse Querubim daria lugar à ira e à revolta, movido pela inveja de não ter sido criado com a glória e o poder do Deus-Filho. 
            ► Deus-Pai demonstrou na Cruz seu arrependimento (Gn 6:6)pela fraqueza inicial (1Co 1:2 5; 2Co 13:4; Hb 5:2); e apresentou Seu pedido de desculpas na oração ensangüentada do Deus-Filho: "Pai, perdoa-lhes, porque eles ainda não sabem que, primeiramente, eu estou aqui morrendo imolado por Ti, para cumprir toda a Justiça".- Lc 23:34. (Paráfrase minha).
             Até onze anos atrás, essa interpretação me parecia tremendamente herética. O diabo (dragão, serpente) queria que eu continuasse cego e enganado, praticando louvor e adoração a Deus de modo "bajulador", movido mais por sentimento de culpa e medo (1Jo 4:18), porque desconhecia o batismo de amor-ágape  → Rm 5:5; 1Co 13.
            Na Clínica da Alma e do Espírito, a cura e libertação plena acontecem quando os crentes evangélicos (cheios de tristezas, dores, mágoas e até revoltas, pelas maldades herdadas - Lm 5:7), assumem (convencidos pelo Espírito Santo e junto à Cruz do Cristo - Lm 5:16), que o  pecado ainda não "confessado", está na mágoa/revolta deles e de seus antepassados, contra o Deus-tirano (cobrador de dízimos e penitências) que conheceram nos altares das "igrejas clientelistas".
            Esses crentes ficam abalados (e os demônios tremem) quando, junto à Cruz, descobrem que ainda não se arrependeram, segundo o arrependimento do Deus-Pai, e não pediram perdão, segundo o pedido de perdão do Deus-Filho, porque conhecemapenas a conversão
de alma.  Não conhecem o colo do Deus-Pai, no abraço acolhedor do Deus-Filho.

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 15 Junho 2012, 21:37
  Quanta sabedoria, para o tempo e época em que viveu! Alguns duvidam.
  Mas realmente... Ele se fez carne, e habitou entre nos!


Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;

Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,

Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Mateus 6.  (1 a 18)
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: assuero Date: 16 Junho 2012, 00:14
Quero postar aqui um estudo que eu compilei,um pouco comprido,mas para quem quer entender porque Deus permite o pecado na História da Humanidade,leia até o final,vai ajudar a reforçar a sua fé nesse Deus maravilhoso e sábio,que tem solução para tudo e nunca é pego desprevenido...



PORQUE JESUS TEVE QUE MORRER?


Muitos se perguntam porque Deus permitiu que o pecado entrasse no Universo,se Ele sabia das consequencias funestas que ele traria.Deus criou Seus filhos com o livre arbítrio e sabia que em algum ponto da eternidade algum desses filhos iria usar de forma errada esse livre arbítrio.Mas Ele os ama tanto que mesmo sabendo das consequencias,criou esse ser ainda assim.

Antes da manifestação do Mal,havia paz e alegria por todo o Universo.O amor a Deus era supremo e imparcial era o amor de uns para com os outros.Cristo,o Unigênito de Deus,era um com o Pai em natureza,caráter e propósito.
Sendo a lei do amor o fundamento do governo de Deus,a felicidade de todos os seres criados dependia de sua perfeita harmonia com seus princípios de justiça.Deus não tem prazer na submissão forçada,e a todos confere vontade livre,para que possam servi-Lo espontâneamente.

Houve um ser,porém,que preferiu perverter essa liberdade.O pecado originou-se com aquele que,abaixo de Cristo,fora o mais honrado por Deus.Antes da queda,Lúcifer era o primeiro dos querubins cobridores,santo e incontaminado.Mas ele cobiçou a honra que o Pai conferira apenas a Seu Filho,e aspirou a honra que era prerrogativa unicamente de Cristo.Agora,uma nota dissonante destoava das hostes celestiais.O Filho de Deus lhe apresentava a bondade e a justiça do Criador e a natureza sagrada de Sua Lei.Afastando-se dela,Lúcifer desonraria seu Criador e traria ruína a si mesmo.Mas a advertência tão-somente suscitou-lhe o espírito de resistência.Lúcifer permitiu que prevalecesse a inveja para com Cristo.

Da inveja ele passou ao orgulho próprio,o que alimentou o desejo de supremacia.As honras conferidas a Lúcifer não lhe despertavam mais a gratidão para com o Criador.Ele agora aspirava ser igual a Deus.Todavia,o Filho de Deus era o reconhecido Soberano do Céu,igual ao Pai em autoridade e poder.Em todos os concílios de Deus,Cristo tomava parte,mas a Lúcifer não era permitido entrar no conhecimento dos propósitos divinos.Por quê?perguntava o poderoso anjo,Por quê deveria Cristo ter a supremacia?Por quê Ele é assim honrado acima de mim?

Deixando seu lugar na presença de Deus,Lúcifer saiu a difundir seu descontentamento entre os anjos.Operando em misterioso segredo,e escondendo seu real propósito,sob a aparência de reverência para com Deus,esforçou-se por suscitar a insatisfação diante das leis que regiam os seres celestiais,insinuando que elas impunham uma restrição desnecessária(bem parecido com o que alguns pregam por aí).Visto serem todos os anjos de natureza santa,não podiam pecar,e insistia com eles para que obedecessem apenas aos ditames de suas consciências.Dizia que Deus o tratara injustamente ao conferir honra suprema apenas a Cristo.Alegava não estar pretendendo a exaltação própria,antes procurava conseguir liberdade para todos os habitantes do céu,a fim de por esse meio alcançarem condição mais elevada de existência.

Deus suportou longamente a Lúcifer.Não foi degradado de sua posição honrada.Reiteradas vezes lhe foi oferecido o perdão,sob a condição de que se arrependesse e se submetesse.O descontentamento nunca dantes fora conhecido no céu.O próprio Lúcifer não compreendeu,a princípio,a verdadeira natureza de seus sentimentos.Sendo-lhe demonstrado que sua insatisfação era sem causa,poderia,caso se arrependesse,ter salvo a si e a muitos anjos.Caso houvesse desejado voltar a Deus,satisfeito por preencher o lugar a ele designado,teria sido mantido em seu cargo.Mas o orgulho o impediu de submeter-se.Prosseguiu sustentando que não nescessitava de arrependimento,e entregou-se por completo à rebelião contra seu Criador.Todas as faculdades de sua mente superior foram empregadas na obra do engano,a fim de conseguir a simpatia dos anjos.O agora Satanás,passou então a acusar diretamente o Filho de Deus de humilha-lo perante os habitantes do céu,e a todos quantos não pôde subverter,acusou de indiferença aos interesses dos seres celestiais.Era sua tática tornar perplexos os anjos pelos capciosos argumentos relativos aos propósitos divinos.Tudo o que era simples ele envolvia em mistério,e mediante artificiosa perversão,lançava dúvidas às mais compreensíveis declarações de Deus.Seu elevado cargo emprestava-lhe mais força às suas alegações.Muitos foram induzidos a unirem-se a ele,em sua rebelião.

Deus,em Sua infinita sabedoria,permitiu que Satanás desenvolvesse sua obra,para que sua verdadeira natureza fosse vista claramente por todos.Esse ser era grandemente amado pelos seres celestiais e sua influência sobre eles era forte.O governo de Deus incluia não somente os anjos,mas todos os habitantes dos mundos que Ele criara,e Satanás pensou que se conseguisse levar consigo à rebelião os anjos do céu,poderia levar também os outros mundos.Empregando sofismas e fraude,seu poder de engano era grande.Seres santos eram incapazes de discernir o quilate do Mal,antes que sua face real fosse mostrada.

Em Seu trato com o pecado,Deus somente poderia usar a justiça e a verdade.Satanás poderia fazer uso daquilo que Deus não usaria:a mentira e a lisonja.O verdadeiro caráter do usurpador deveria ser por todos compreendido.Seria nescessário tempo para que ele manifestasse suas obras más.
A discórdia que seu próprio procedimento determinara no céu,Satanás atribuiu a Deus.Declarou ele que todo o mal resultava da administração divina,e que por isso tornava-se nescessária uma mudança nas Leis divinas.Todo o Universo podia agora ver a malignidade das intenções do inimigo de Deus.

Mesmo quando ficou decidido que ele não poderia mais habitar nas cortes celestiais,a Sabedoria Infinita não o destruiu imediatamente.A submissão das criaturas de Deus deve repousar na convicção de Sua justiça.Os habitantes do céu e de outros mundos,estavam ainda despreparados para compreender as consequencias do pecado;não poderiam então,ver a justiça e a misericórdia de Deus,na destruição de Satanás.Houvesse sido ele excluido da existência imediatamente,teriam os outros servido a Deus antes por temor que por amor.A influência do enganador não teria sido extinta,tampouco desarraigado o espírito de rebelião.Para o bem do Universo através de infindáveis eras,Satanás deveria desenvolver mais plenamente seus pricípios,para que suas acusações contra o governo divino pudessem ser vistas sob sua verdadeira luz,por todos os seres criados.
A rebelião de Satanás deveria constituir para o Universo um testemunho dos terríveis resultados do pecado;seu governo deveria mostrar os frutos de rejeitar a autoridade divina.A história desta terrível experiência de rebelião deveria servir de perpétua salvaguarda a todos os seres santos e inteligentes,livrando-os de cometer pecado e sofrer o seu castigo.
Quando foi anunciado que juntamente com seus simpatizantes,deveria ser expulso das corte celestiais,o chefe rebelde confessou ousadamente seu desdém pela gloriosa Lei de Deus.Denunciou os estatutos divinos como restrição à sua liberdade,declarando ser seu intento conseguir sua abolição...até hoje ele tenta fazer isso...

O espírito rebelde de Satanás opera até hoje,nas mentes dos que promulgam que as Leis divinas não estão mais em vigor,dizendo que elas restringem suas liberdades,ou que por Cristo haver cumprido a Lei,estão desobrigados de o fazerem.Ledo engano.Todos os que aspiram estar um dia no céu,devem se preparar para estarem debaixo dessa Lei,que o inimigo acusa de ser injusta,ou se declararem unidos a causa dele,recebendo a justa punição.

Após o seu banimento do céu,Satanás veio à essa Terra,onde conseguiu arrebanhar mais seguidores,enganando-os,como havia feito no céu,e trazendo a desgraça às criaturas de Deus.Mas o Eterno,que nunca é pego de surpresa,já havia formulado um plano,caso o homem caísse no engodo do inimigo.Jesus Cristo,o Eterno,veio à essa Terra,tornou-Se um de nós,viveu entre nós e morreu por nós,pagando assim a fatura em débito que o homem tinha para com a gloriosa Lei de Deus.Na morte de Jesus,ficou provado,perante todo o Universo,o caráter maligno de Satanás,quando incitou a turba a massacrar o Príncipe da Paz.Aquele que era o Amado do céu,agora era esmagado pela furia maligna de seu inimigo.Aquele que viera trazer Vida,era morto pelo que trouxera a morte ao Universo.Após verem essa cena,os habitantes dos mundos não caídos,puderam então ver os frutos do que poderia ter sido o governo de Satanás,caso este tivesse conseguido o Poder.Puderam então entender porque Deus não destruiu imediatamente a Satanás.Estava agora a descoberto todo o mal que ele pode causar às criaturas de Deus.

Mas não foi apenas para redimir o homem que Jesus veio à Terra e morreu.Veio para demonstrar a todos os mundos que a Lei de Deus é imutável.A morte de Cristo prova que ela não pode ser modificada e demonstra que a justiça e a misericórdia são o fundamento do governo de Deus.A morte de Cristo é o ANTÍDOTO contra o pecado,que deixou o Universo todo vacinado contra essa maligna doença,para que ela nunca mais,nos séculos vindouros,venha a se levantar contra o Criador.

No brado agonizante do Salvador>ESTÁ CONSUMADO< soou a sentença de morte de Satanás.A grande controvérsia foi resolvida,a erradicação final do Mal tornou-se certa.
"POIS EIS VEM O DIA,E ARDE COMO FORNALHA;TODOS OS SOBERBOS,E TODOS OS QUE COMETEM PERVERSIDADE,SERÃO COMO O RESTOLHO;O DIA QUE VEM OS ABRASARÁ,DIS O SENHOR DOS EXÉRCITOS,DE SORTE QUE NÃO LHES RESTARÁ NEM RAIZ NEM RAMOS."
Malaquias 4:1

Jamais o Mal se mainifestará outra vez.A Lei de Deus será honrada como a Lei da Liberdade.Uma criação experimentada e provada nunca mais se desviará da fidelidade para com Aquele cujo caráter foi manifesto como expressão de amor infindável e infinita sabedoria.


Compilado por Assuero.

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 18 Junho 2012, 20:18
 
     Assuero...

   Permita-me comentar sobre a última parte :

"Jamais o Mal se mainifestará outra vez.A Lei de Deus será honrada como a Lei da Liberdade.Uma criação experimentada e provada nunca mais se desviará da fidelidade para com Aquele cujo caráter foi manifesto como expressão de amor infindável e infinita sabedoria."

  Não creio que voce queira dizer, com isso, que após a crucificação de Jesus Cristo e a sua ressureição, o mal não voltará a se manifestar , novamente !!!

  Se sim... Cito um capítulo muito conhecido do Livro de Apocalípse,:

 
Apocalipse 20
  E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.


   Como é um texto para o futuro,  e por fazer parte da Escatologia Bíblica, entendemos que Satanás ainda tem

   muito tempo de maldade para agir nesse mundo!!

   Eu creio na ordem seguinte :

   - Morte e ressureição de Jesus

   - Dispensação da Graça, ou da Igreja ( A qual estamos vivendo, hoje, já no seu final...)

    -  Arrebatamento dos Salvos

    - Grande Tribulação ( Com o reinado de Satanás, através do Anticristo e o falso profeta )

    - Volta triunfal de Cristo, com os salvos, para instituir o Milênio

    - Milênio ( Mil anos de paz na Terra, com o reinado de Cristo )

    - Juízo Final ( Para todos os ímpios, Satanás e seus anjos )

    - Morada Celestial e Eterna, para os Salvos, e Perdição Eterna, para os ímpios


     Resumindo... é isso !!!

    Existe comprovação e respaldo bíblico, de sobra, para comprovar o que expus acima...

    Não o fiz para não tornar a leitura muito extensa e por achar que não há a necessidade de se fazer, aqui, um profundo estudo bíblico !!!


       Abração !!!


       B.V.

   

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: assuero Date: 18 Junho 2012, 21:50
Amigo B.V.
Não foi isso que eu quis dizer,veja o pedaço anterior ao texto que vc copiou:


No brado agonizante do Salvador>ESTÁ CONSUMADO< soou a sentença de morte de Satanás.A grande controvérsia foi resolvida,a erradicação final do Mal tornou-se certa."POIS EIS VEM O DIA,E ARDE COMO FORNALHA;TODOS OS SOBERBOS,E TODOS OS QUE COMETEM PERVERSIDADE,SERÃO COMO O RESTOLHO;O DIA QUE VEM OS ABRASARÁ,DIS O SENHOR DOS EXÉRCITOS,DE SORTE QUE NÃO LHES RESTARÁ NEM RAIZ NEM RAMOS."Malaquias 4:1Jamais o Mal se mainifestará outra vez.A Lei de Deus será honrada como a Lei da Liberdade.Uma criação experimentada e provada nunca mais se desviará da fidelidade para com Aquele cujo caráter foi manifesto como expressão de amor infindável e infinita sabedoria.


Observe que logo após a parte que fala da cruxificção,eu postei um verso de Malaquias,que aponta para um dia futuro,quando os ímpios(e o Mal) serão exterminados.
Quando coloquei essa parte que vc cita,digo que o Mal não se manifestará DEPOIS da limpeza que Deus fará nesse planeta,depois do Juízo,quando essa Terra for reconstruída e Satanás não mais existir...
Acho que agora me fiz entender,não é?
Fique na Paz...
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 18 Junho 2012, 21:58
 
  Pois então... Assuero !!


  Muito sábio e importante, esse seu retorno ao que explanei !!!

  Assim ficou claro o que voce nos quis passar...

  Com isso, tirando a minha dúvida e a de muitos , que viessem a entender, como eu tinha entendido !!!

  Está explicadíssimo !!!

 
  Forte e sincero abraço !!!


    B.V.

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 19 Junho 2012, 10:48
Pergunta: "A Bíblia tem o registro das mortes dos apóstolos? Como morreu cada um dos apóstolos?"

Resposta:
O único apóstolo cuja morte está registrada na Bíblia é Tiago (Atos 12:2). O rei Herodes "fez Tiago passar a fio de espada" - aparentemente uma referência à decapitação. As circunstâncias das mortes dos outros apóstolos só podem ser conhecidas baseadas nas tradições da igreja; portanto não devemos dar muito crédito a nenhum desses relatos. A tradição da igreja mais aceita em relação à morte de um apóstolo é que o Apóstolo Pedro foi crucificado, de cabeça para baixo em uma cruz em forma de x, em Roma, cumprindo a profecia de Jesus (João 21:18). A seguir estão as "tradições" mais populares a respeito das mortes dos outros apóstolos.

Mateus sofreu martírio na Etiópia, morto por um ferimento causado por uma espada. João esteve à beira do martírio, quando ele foi cozido em um recipiente enorme de óleo durante uma onda de perseguição em Roma. No entanto, ele foi milagrosamente livrado da morte. João foi sentenciado às minas na ilha de Patmos. Ele escreveu o livro profético do Apocalipse em Patmos. O apóstolo João foi mais tarde posto em liberdade e retornou para o lugar onde hoje fica a Turquia. Ele morreu velho, sendo o único apóstolo a morrer em paz.

Tiago, o irmão de Jesus (não oficialmente um apóstolo), o líder da igreja em Jerusalém, foi atirado de mais de 30 metros de altura do alto do pináculo sudeste do Templo ao se recusar a negar sua fé em Cristo. Quando eles descobriram que ele havia sobrevivido à queda, seus inimigos o espancaram até a morte com um porrete. Este foi o mesmo pináculo para onde Satanás levou a Jesus durante a tentação.

Bartolomeu, também conhecido como Natanael, foi um missionário para a Ásia. Ele testemunhou onde hoje é a Turquia e foi martirizado pela sua pregação na Armênia, quando ele foi chicoteado até a morte. André morreu em uma cruz em forma de x na Grécia. Após ter sido chicoteado severamente por sete soldados, estes ataram o seu corpo à cruz com cordas para prolongar a sua agonia. Seus seguidores reportaram que, quando ele foi levado em direção à cruz, André a saudou com as seguintes palavras: "Muito desejei e esperei por esta hora. A cruz foi consagrada pelo corpo de Cristo pendurado nela". Ele continuou a pregar para os seus torturadores por dois dias até que ele morreu. O apóstolo Tomé foi atingido por uma lança na Índia durante uma de suas viagens missionárias para estabelecer a igreja lá. Matias, o apóstolo escolhido para substituir o traidor Judas Iscariotes, foi apedrejado e depois decapitado. O apóstolo Paulo foi torturado e depois decapitado pelo maligno imperador Nero em Roma em 67 d.C. Há tradições referentes aos outros apóstolos também, mas nenhuma com apoio histórico ou tradicional confiável.

Não é tão importante saber como os apóstolos morreram. O que importa é o fato de que todos eles estavam dispostos a morrer pela sua fé. Se Jesus não tivesse sido ressuscitado, os discípulos o saberiam. Ninguém morreria por alguma coisa que se sabe ser uma mentira. O fato de que todos os apóstolos estavam dispostos a morrer horrivelmente, recusando-se a negar a sua fé em Cristo é uma tremenda evidência de que eles verdadeiramente testemunharam a ressurreição de Jesus Cristo.



Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: assuero Date: 19 Junho 2012, 21:46
Paulo Cezar escreveu:


Não é tão importante saber como os apóstolos morreram. O que importa é o fato de que todos eles estavam dispostos a morrer pela sua fé. Se Jesus não tivesse sido ressuscitado, os discípulos o saberiam. Ninguém morreria por alguma coisa que se sabe ser uma mentira


O importante mesmo é saber como e porque Jesus morreu.Se não fosse a Sua morte,ou ainda Sua ressurreição nenhum desses apóstolos teria morrido por Ele,e nós estaríamos mortos em nossos pecados.Glória a Ele,hoje e sempre,amém...

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 20 Junho 2012, 14:45
    Um pouco de arte e cultura...http://www.360tr.com/kudus/kiyamet_eng/index.html



Gire o mouse em várias direções, de acordo com o menu que aparece nosslides. Clique quando quiser parar o giro.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 20 Junho 2012, 22:07
Por que ir à igreja ?
  Se você estiver espiritualmente vivo, você vai amar esta mensagem!
Se você estiver espiritualmente morto, você não vai querer ler esta mensagem!
Mas se você está espiritualmente curioso, ainda existe esperança! 
POR QUE IR À IGREJA?
Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos:
"Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!"
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna 'Cartas ao Editor', para prazer do Editor em Chefe do jornal, que por semanas foi recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu este argumento:
"Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei ... Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente."
Quando a gente está resumido a NADA... DEUS está POR CIMA DE TUDO!
Fé é ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível!
Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!
Pois bem, agora que você terminou de ler esta mensagem, mande-a para frente, e não deixe de ir à igreja!!!
- Quando o desanimo bater na sua porta, simplesmente diga:
"JESUS, POR FAVOR ATENDA PARA MIM!"
 
  Amigos e irmãos tenham um dia abençoado!!!


Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647