Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 10 Set 2012, 20:24
 Este medico, realmente é um seguidor da palavra!
Citou Jó... Mas cumpriu as palavras do Cristo!
O Cristo vivo!


E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.Jesus, porém, disse-lhe:
Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.
Mateus 8:19-22
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 12 Set 2012, 19:42
 
       
     Espiritualidade e religião

[/c] Espiritualidade e religião se  complementam mas não se confundem. A espiritualidade existe desde que o ser  humano irrompeu na natureza. As religiões são  recentes, não ultrapassam 8 mil anos de existência.

A religião  é a institucionalização da espiritualidade, assim como a família é do amor. Há  relações amorosas sem constituir família. Do mesmo modo, há quem cultive sua  espiritualidade sem se identificar com uma religião. Há inclusive  espiritualidade institucionalizada sem ser religião, como é o caso do budismo,  uma filosofia de vida.

As religiões, em princípio, deveriam ser  fontes e expressões de espiritualidades. Nem sempre isso ocorre. Em geral, a  religião se apresenta como um catálogo de regras, crenças e proibições,  enquanto a espiritualidade é livre e criativa. Na religião, predomina a voz  exterior, da autoridade religiosa. Na espiritualidade, a voz interior, o  "toque" divino.
 
A religião é uma instituição; a espiritualidade,  uma vivência. Na religião há disputa de poder, hierarquia, excomunhões e  acusações de heresia. Na espiritualidade predominam a disposição de serviço, a  tolerância para com a crença (ou a descrença) alheia, a sabedoria de não  transformar o diferente em divergente.

A religião culpabiliza; a  espiritualidade induz a aprender com o erro. A religião ameaça; a  espiritualidade encoraja. A religião reforça o medo; a espiritualidade, a  confiança. A religião traz respostas; a espiritualidade suscita perguntas. As  religiões são causas de divisões e guerras; as espiritualidades, de  aproximação e respeito.

Na religião se crê; na espiritualidade se  vivencia. A religião nutre o ego, pois uma se considera melhor que a outra. A  espiritualidade transcende o ego e valoriza todas as religiões que promovem a  vida e o bem.
 
A religião provoca devoção; a espiritualidade,  meditação. A religião promete a vida eterna; a espiritualidade a antecipa. Na  religião, Deus, por vezes, é apenas um conceito; na espiritualidade, uma  experiência inefável.

Há fiéis que fazem de sua religião um fim e se  dedicam de corpo e alma a ela. Ora, toda religião, como sugere a etimologia da  palavra (religar), é um meio para amar o próximo, a natureza e a Deus. Uma  religião que não suscita amorosidade, compaixão, cuidado do meio ambiente e  alegria, serve para ser lançada ao fogo. É como flor de plástico, linda, mas  sem vida.

Há que tomar cuidado para não jogar fora a criança com a água  da bacia. O desafio é reduzir a distância entre religião e espiritualidade, e  precaver-se para não abraçar uma religião vazia de espiritualidade nem uma  espiritualidade solipsista, indiferente às religiões.

Há que fazer das  religiões fontes de espiritualidade, de prática do amor e da justiça, de  compaixão e serviço. Jesus é o exemplo de quem rompe com a religião  esclerosada de seu tempo, e vivencia e anuncia uma nova espiritualidade,  alimentada na vida comunitária, centrada na atitude amorosa, na intimidade com  Deus, na justiça aos pobres, no perdão. Dessa espiritualidade resultou o  cristianismo.

Há teólogos que defendem que o cristianismo deveria ser  um movimento de seguidores de Jesus, e não uma religião tão hierarquizada e  cuja estrutura de poder suga parte considerável de sua energia  espiritual.

O fiel que pratica todos os ritos de sua religião, acata os  mandamentos e paga o dízimo e, no entanto, é intolerante com quem não pensa ou  crê como ele, pode ser um ótimo religioso, mas carece de espiritualidade. É  como uma família desprovida de amor.

O apóstolo Paulo descreve  magistralmente o que é espiritualidade no capítulo 13 da Primeira Carta aos  Coríntios. E Jesus a exemplifica na parábola do Bom Samaritano  (Lucas 10, 25-37) e faz uma crítica mordaz à religião em Mateus  23.

A espiritualidade deveria ser a porta de entrada das religiões.  Antes de pertencer a uma Igreja ou a uma determinada confissão religiosa,  melhor propiciar ao interessado a experiência de Deus, que consiste em se  abrir ao Mistério, aprender a orar e meditar, penetrar o sentido dos textos  sagrados.
                                                                                                                                    Autor: Frei Betto

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 12 Set 2012, 22:21
Obrigado amigo BV vejo que estamos na mesma fé (palavra), muito bom ver as pessoas crescer na graça e no conhecimento perante DEUS e os homens.

Como disse JESUS vejo que não estas longe do reino!!!


Marcos 12:34  Vendo Jesus que ele havia respondido sabiamente, declarou-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém mais ousava interrogá-lo.
QUER ESTAR FELIZ NA MAIOR PARTE DO TEMPO? ENTÃO... By: UNIDASEX Date: 18 Set 2012, 11:21

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 18 Set 2012, 12:10

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 23 Set 2012, 18:40
 
   
João 2: 13 - 17
"Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.  Então ele fez um chicote de cordas e expulsou a todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas. Aos que vendiam pombas disse: "Tirem estas coisas daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!"  Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá".

O templo de Jerusalém era suntuoso e magnífico, casa de oração, orgulho de judeus, porém Jesus encontrou ali, na ocasião, um forte comercio instalado. E hoje o que encontramos em vários templos? Temos, também, grandes e suntuosos templos.

Não podemos negar o contexto comercial que adentrou algumas igrejas. Ouvimos falar em administração de igreja como empresa, onde o crescimento delas perde o sentido de propagação do evangelho para concorrer no mercado.

Ouvimos falar, com freqüência, sobre estratégias e métodos para "crescimento" das igrejas. E  do desenvolvimento financeiro de algumas igrejas, já  denominadas empresas. Nelas são oferecidos de livros e músicas à milagres.

O enriquecimento de tantas pessoas do mundo gospel transformou a "religião"  em um forte atrativo para o comercio de músicas, livros, viagens turísticas, e inúmeras transações comerciais que vão além do objetivo de informar o povo evangélico e evangelizar o incrédulo.

Somos abençoados com o beneficio da liberdade de expressão, e é um privilégio, para nós brasileiros, termos o acesso a tanto material que é divulgado livremente pelos pais. Mas a ânsia de divulgação tem despertado a ambição de muitos  e o "Zelo pela casa do senhor" é esquecido, em muitos casos.

Muitas pessoas circulavam pelo templo de Jerusalém, mestres, doutores e fieis, mas não atentavam para o livre comercio que se estabeleceu na porta do templo, onde deveria ser lugar de oração. Hoje não é diferente, muitos templos são como verdadeiros shoppings, e por lá circulam mestres e doutores e fiéis que não estão atentos para a dimensão do mercado que se estabeleceu entre os cristãos.

Essas igrejas têm se transformado em empresas lucrativas, e podemos dizer que fácil de serem  administradas, pois as pessoas que as formam  são sensíveis, estão sempre com coração aberto  a procura de palavras e de convívio em família, fáceis de serem manipuladas. Ambiente perfeito para desabrochar a ambição e o oportunismo. Desvirtuando o bom alimento que pessoas abençoadas com dons maravilhosos têm para oferecer para o povo de Deus.

Jesus não virá desta vez, com chicotes de cordas, para espalhar as moedas e derrubar as mesas que se instalam na porta desses templos como verdadeiras feiras. Mas o Espírito Santo, que nos convence da verdade, da justiça e do juízo, já está se movendo entre nós.

                                                                                          fonte: Internet
PARA REFLETIR... By: UNIDASEX Date: 26 Set 2012, 16:30

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 26 Set 2012, 19:53

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 28 Set 2012, 11:13

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: paulo52 Date: 28 Set 2012, 21:36
http://www.youtube.com/watch?v=9Q-U2XdgzaQ&feature=related
IMPACTANTE! Os perigos da pornografia! By: CHAGAS SIMÔES Date: 01 Out 2012, 12:04
http://www.youtube.com/watch?v=l9nElKO9sc8&feature=player_embedded
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: UNIDASEX Date: 01 Out 2012, 13:31
PC:


Não podemos esquecer do que aprendemos: 'VIGIAI E ORAI...'
AMAR É ... FÁCIL By: UNIDASEX Date: 02 Out 2012, 13:22



Esta historia é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa,  após a terrivel guerra do Vietnã...

Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse: (filho) - mãe,  pai, eu estou voltando para casa, mas eu tenho um favor a lhes pedir.

(pais) - claro meu filho (emocionados), peça o  que quiser!

(filho)- eu tenho um amigo que gostaria de trazer comigo.

(pais) claro,meu filho, adoraríamos conhecê-lo!

(filho)- entretanto, há algo que vocês precisam saber, ele fora terrivelmente ferido na última batalha, sendo que ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que  ele  não tem nenhum lugar para onde ir e, por isso, eu quero que  ele venha  morar conosco.

(pais)  - eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e  viver tranquilamente! (assustados).

(filho) - não, mamãe e papai, eu quero que  ele  venha morar conosco!
(emocionado e muito nervoso)

(pais)- filho, disse o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um grande fardo para nós. Nós temos as nossas próprias  vidas e  não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso  modo de viver. Acho que  você deveria voltar para casa e esquecer esta rapaz.Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo (constrangidos)

Neste momento,  o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. alguns dias depois, no entanto, ele receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles  havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para  São Francisco e  foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror,  descobriram algo que desconheciam: o filho deles tinha apenas um braço e uma perna.

Os pais, nesta história são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos  fazem sentir desconfortáveis. De preferência, ficamos longe destas e  de outras que não são  saudáveis, bonitas ou "espertas" como "nós acreditamos que somos".

Dou Graças a Deus por nos enviar Seu Filho Jesus Cristo que não nos trata desta maneira.
Alguém que nos ama com um amor incondicional, que nos  acolhe dentro de uma só familia.
Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena oração para que Deus nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos a compreender aqueles que são diferentes de nós. Há um  milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração. Voce não sabe como ele acontece ou quando surge. Mas, voce sabe que este sentimento especial aflora e voce percebe que a AMIZADE é o presente mais precioso de Deus. Amigos são como joias raras. Eles fazem voce sorrir e lhe encorajam para o sucesso. Eles nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo  e estão sempre com o coração aberto para nós.


Mostre aos seus amigos o quanto você se importa e é grato a eles...
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 02 Out 2012, 13:36
Emocionante!!! Já conhecia em pdf, mas escrita é muito mais completa. Parabéns amigo Ricardo. :police: :police:
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 02 Out 2012, 14:40
Administrador, boa tarde!!! Sei que não é devido citar nome de pastores, igrejas etc...!!! Este vídeo, é muito emocionante, por favor, não apague.  "Assista e verás o motivo."

             Abraços...Paulo C.                              




http://www.youtube.com/watch?v=u2787g74Ukg&feature=related
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 02 Out 2012, 15:31
Vendo a dificuldade de algumas pessoas podemos perceber o quanto somos pequeno, muitas vezes colocamos as nossas dificuldade acima de tudo, e até ficamos triste, só que infelizmente tem muitas pessoas com dificuldade maiores ainda.
Agora uma coisa percebo na dificuldade o evangelho cresce e se fortalece, veja no tempo que JESUS andava aqui na terra, os crentes éra perseguido até assassinado, matava um crente aparecia dois e os salvo se multiplicava.
Hoje os homens estão mais atras de bença e dinheiro do que a salvação!!!!




Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 02 Out 2012, 22:03
 PC.
Pelo contrário...
Isto mostra, que nada impede o ser humano de se aproximar de Deus.
Este vídeo, não é sobre um pastor e sua igreja!
É sobre, um ser que encontrou a felicidade da aceitação! (o que não tem solução... Solucionado está)
No "corpo espiritual" estas deficiências não existirão!
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 02 Out 2012, 22:33
Citação de: marcosbr online 02 Out 2012, 22:03
PC.
Pelo contrário...
Isto mostra, que nada impede o ser humano de se aproximar de Deus.
Este vídeo, não é sobre um pastor e sua igreja!
É sobre, um ser que encontrou a felicidade da aceitação! (o que não tem solução... Solucionado está)
No "corpo espiritual" estas deficiências não existirão!

          Ok! Marcos!!! Fico feliz pelas tuas palavras... :police:


          Abraços.  :police: PC :police:
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 09 Out 2012, 20:56

Não é engraçado ?


Não é engraçado como uma nota de R$10,00 parece tanto dinheiro quando levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping?

Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol?

Não é engraçado como duas horas na igreja parecem mais longas do que quando assistimos a um filme?

Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?

Não é engraçado como ficamos entusiasmados quando um jogo vai para a prorrogação, mas reclamamos quando o sermão bíblico dura mais que o normal?

Não é engraçado acharmos cansativo ler um capítulo da Bíblia, mas é fácil ler 100 páginas do último sucesso de ficção?

Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente num teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja?

Não é engraçado como precisamos de duas ou três semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?

Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar, mas é tão fácil aprender contar a última fofoca?

Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia ?

Não é engraçado como todo mundo quer ir para o céu desde que não tenha que acreditar , dizer ou fazer nada?

Não é engraçado como mandamos milhares de piadas pelo e-mail, que se espalham como um incêndio, mas quando recebemos mensagens sobre Deus, quase não reenviamos para ninguém?

Não é engraçado ?


                                                                    (Extraído da Revista : O Evangelista de Criança)


Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 09 Out 2012, 21:07
Provérbios 16:24 -  As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.

    Salomão, que descobriu que "a palavra dura produz a ira", escreveu também sobre o outro lado da moeda: "Palavras agradáveis são como favos de mel; doces para a alma e saúde para os ossos" (Provérbios 16:24).

    A palavra é uma ferramenta poderosa de comunicação porque ela expressa nossa vida interior. Conversar é um instrumento que vai de alma para alma. Quando queremos expressar nosso desapontamento com os outros, escolhemos palavras de avaliação e de julgamento. Por outro lado, quando sentimos apoio e bem estar, caprichamos no uso das palavras que reflitam satisfação.

   A Bíblia diz que "a boca fala do que está cheio o coração". Por causa disso, porque o Senhor nos chamou para sermos testemunhas da Sua graça e do Seu amor, Ele insiste em que nos alimentemos da Sua Palavra. As palavras do pecado endurecem o coração e produzem a ira. As palavras de Cristo produzem a salvação e saúde na vida diária. É neste contexto que Salomão descreve "palavras... que são saúde para os ossos". O sistema ósseo é a estrutura de nossa sustentação, de nossa firmeza perante os abalos. Por isso, disse Jesus, "aquele que cumpre as Minhas Palavras" tem saúde para os ossos, adquire resistência diante das tempestades da vida.
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647