Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 19 Julho 2012, 09:07
Citação de: B.V. online 19 Julho 2012, 08:47

Klein...


Esse tópico foi aberto para que aqui nós encontrassemos espaço para deliberarmos a

nossa fé e a nossa crença ...

E para que mostrassemos que o nosso comportamento é diferente e , completamente,

da PAZ !!

Parece que voce esqueceu-se que as coisas de Deus , não é por força nem por

violência, mas sim, pelo agir do Espírito Santo !!


Tenha um bom dia !!!


  B.V.



Me mostre onde eu quiz fazer esta ferramenta de palanque?

Sendo que eu não tenho religião, não tenho denominação, não sigo homem, onde esta a apologia a alguma coisa, apenas comento o que o livro sagrado mostra, mais nada!!!!!

Agora se este subforum foi criado para rasgar sêda, vamos deixar de ser hipocrita, então fale abertamente olha ninguem deve falar do deus bafomete, dos deuses etc.





Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 19 Julho 2012, 09:19
Meus amigos este negocio de forum de religião não funciona!!!!


E sabe porque não funciona, escrever da biblia para uma pessoa que segue outro deus, claro que ela não vai aceitar, porque todo mundo puxa brasa para sua sardinha.


Quem esta acostumado com o evangelho segundo os espiritos, vai querer alguma coisa diferente claro que não!


Quem segue o livro dos mormom, jamais vai querer outro livro.


Agora quando pregamos a palavra de DEUS olhando nos olhos das pessoas, tudo é diferente ai o Espirito Santo haje e as coisas acontece de bom, mais como a biblia diz, A LETRA É MORTA  só gera ódio e rancor !!!!!
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 19 Julho 2012, 09:22
 
Olha...Klein !!


Quem disse que é voce o alvo do aviso do Marcos !!

Quem disse que é voce o foco desse tópico !!!

Se alquém aqui é o foco central desse tópico esse alguém é Deus !!!

Ou voce está se achando um ?

Agora sim voce transgrediu as regras :

Citando nomes e denominações e afrontando , desnecessariamente, o forum !!!

Conhecer a Palavra e não ter inteligência espiritual...

De nada se aproveita !!


B.V.
PARA PENSAR A RESPEITO... By: UNIDASEX Date: 19 Julho 2012, 09:24

SENHOR, OBRIGADO... By: UNIDASEX Date: 19 Julho 2012, 09:54

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: trudes Date: 19 Julho 2012, 10:39
Não vou apagar!
Acredito que o Marcos também não!
Sabe....outro dia sugeri ao Marcos que retirasse a palavra "teste" do tópico.
Mas ele em sua sabedoria, resolveu deixar.
Agora entendo o porquê!
Klein, a palavra de Deus, está escrita no Evangelho dos Espíritas. Assim como está no livro dos Mórmons,  na Bíblia dos Evangélicos, na dos Católicos, no Torá dos Judeus e Alcorão dos Muçulmanos e em mais algumas escritas.
Se discriminarmos a qualquer uma dessas escritas, já estaremos indo contra a Deus.
Lembra da Torre de Babel??
Deus em sua sabedoria infinita, nos fez diferente. Infelizmente o homem é que é o burro da história.
A essência de todas as religiões, sempre foi Deus!!
Mas o homem pegou a palavra dele, e fez guerra em seu nome.
A única coisa que Deus quer, é a bondade no coração do homem. E isto está em todas as religiões que elevam o seu nome. Basta enxergar, e respeitar isso!
Por causa de certos pensamentos mesquinhos e pretensiosos, geraram-se guerras, por palavras nas escritas mal interpretadas.
Um homem não pode fazer guerra com as escritas sagradas, interpretando aquilo que lê ao seu jeito!
Foi o que você acabou de fazer, e desrespeitou outras religiões.
Pense bem, e acalme o seu coração.
Se conhece as escritas, e faz isso, de nada vale o que leu!
Sugiro que leia livros de outras religiões, e verá que o que posto, tem razão de ser.
Aliás, sugiro isso para todos aqui. É sempre bom conhecer para respeitar e aceitar que Deus, conversa com todos nós de várias formas!
Não precisamos mais de guerras em seu nome!
Um abraço.

Re: PARA PENSAR A RESPEITO... By: Rangel Date: 19 Julho 2012, 11:14
Mt bom esse pensamento Ricardo!!

:police: :police: :police:
Re: PARA PENSAR A RESPEITO... By: Barriga Verde Date: 19 Julho 2012, 14:15
 
  Ricardo...


  Pensei a respeito e conclui :

  Serve como uma luva para todos os membros do "TECTONNY"!!!

  Deveria estar no cabeçalho, na abertura de novas mensagens !!!


   B.V.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 19 Julho 2012, 19:50
 Como ja disse o Trudes, não vou apagar nada. E nem fechar tópico por sugestão de ninguém!
Mas se precisar encerramos sim!
Não por mim, mas por todas as pessoas que leem aqui.
Um espirita, católico, mormom, judeu, um verdadeiro evangèlico... Jamais vai discutir sobre quem é Deus, e de quem é o Deus!
Deus é unico, e não é Deus de confuzão!
E realmente vamos deixar de hipocrisia... Quem diz amar Deus, não ofende seus irmãos!
Repito. Quem se sentir incomodado com "regras" não entre aqui.
Qualquer coisa que não seja edificante, ou seja "provocativa" Será apagada e ponto!
Não somente este tópico. Todo o conteudo do Tectonny, é aberto a todos!
Aqui não existe padre, pastor, preletor, pai de santo, nem dono do tópico!
Todos aqui são iguais!
Um abraço.


Re: PARA PENSAR A RESPEITO... By: marcosbr Date: 19 Julho 2012, 20:40
 Concordo com o BV. Mas o sentido é muito amplo!
Uns gostariam de trabalhar menos, e oram para isto... Mas esquecem que do seu trabalho, depende a felicidade de muitos!
Outros oram por futilidades... Esquecem que muitos não tem o que comer!
Alguns oram pela salvação pessoal... Eu oro para que "todos" sejam salvos!
Devemos ter o que merecemos, querer sempre o que for melhor a todos, e oferecer o que temos de sobra!
Permita-me colocar este tópico no lugar de direito.
Um abraço.

Devido a importancia da mensagem... Juntei o tópico aqui!

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 19 Julho 2012, 21:46
 
  Pois bem...

  Para que todos entendam...

  O meu último comentário diz respeito a primeira foto e frase postada pelo Ricardo !!!

  Do segundo , o da oração, vou tecer os meus comentários agora !!!

  Pois então...

  A oração é a comunicação direta que Deus deixou para que nós nos comuniquemos com Ele, pela fé !!!

  Aprendi que ela deve ser feita a todo tempo, incessantemente e para agradecermos por tudo e por todos...

  E, em tudo e por tudo, darmos a glória para Ele que é o único que deve ser glorificado!!!

  É nela, na oração, que converso com o meu Deus, como converso com um amigo !!!

  Não há a necessidade de repetirmos a Sua Palavra, pois é D'ele  e conhece-a muito bem...

  Na oração Ele quer que usemos as nossas palavras, sem vãs repetições ...

  Ele é bom entendedor e uma vez basta !!!

  Quanto à resposta das nossas orações , saibamos que é no tempo D'ele e não na hora que nós queremos !!!

 
   Um abraço !!!

     B.V.

   

 
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 19 Julho 2012, 23:14
 
            Pessoal...

         Ainda sobre oração :


 
PAI NOSSO

Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor. Será inútil dizer: PAI NOSSO.

Se os meus valores são representados pelos bens da terra. Será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU.

Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem. Será inútil dizer: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.

Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome. Será inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE.

Se não importo em ferir, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho Será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.

Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho do Cristo. Será inútil dizer: E NÃO DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO.

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido. Será inútil dizer: LIVRAI-NOS DO MAL....

Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar. Será inútil dizer: AMÉM.


                                                                                               Adaptação: Pe. Antonio


Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 20 Julho 2012, 10:49
 
Turma...

Permanecendo no tema : ORAÇÃO !!


Certa vez um homem que estava sendo perseguido por vários malfeitores que  queriam mata-lo. O moço correndo, virou em um atalho que dava para a estrada onde o conduziu para o meio do mato; e derrepente aquele homem resolveu elevar uma oração a Deus da seguinte maneira:

                   _Deus todo poderoso, fazei com que anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!

                    Naquele momento ouviu os passos das pessoas que aproximavam da trilha em que ele escondera e viu que na entrada  aparecera uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer a teia. O homem apavorado começou a fazer de novo outra oração cada vez mais angustiado.

                    _Senhor! Por favor, eu te pedi anjos e não aranha! Com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que aqueles homens não possam entrar e me matar...então ele abriu os olhos na esperança de poder ver um muro impedindo a entrada,mas  ele viu apenas aquela pequenina aranha tecendo sua teia.

          Os malfeitores estavam entrando na trilha, e ele somente esperava pela morte. Quando aqueles perversos homens passaram em frente a trilha só ouviu umas vozes que diziam em bom tom:

                    _Vamos seguir em frente nessa trilha. O outro disse: Não! Você está vendo que só tem teia de aranha aí? Pois nada entrou aqui, muito menos aquele homem o qual perseguimos. Temos que procurar  outra trilha!                   

Fé é crer no que não se vê; é perseverar diante do impossível.

                    Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos mais confiança Nele, para que sua Glória  manifeste e faça algo como uma teia, que possa nos dar a mesma proteção de uma muralha.
SEJA COMPLETO(A)... By: UNIDASEX Date: 25 Julho 2012, 11:36

EM BUSCA DA FELICIDADE... By: UNIDASEX Date: 26 Julho 2012, 13:09

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 26 Julho 2012, 20:03
 
  Pois então...


  Bem-aventurança é sinônimo de felicidade !!!

  Permitam-me colocar o que o Mestre dos mestres, explanou sobre ser bem-aventurado, e que foi  escrito no

  Livro de Mateus , no capítulo 5:


 
1 "Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;"
 
2 e, abrindo a boca, os ensinava, dizendo:
 
3 "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus;"
 
4 "bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;"
 
5 "bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;"
 
6 "bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;"
 
7 "bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;"
 
8 "bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;"
 
9 "bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;"
 
10 "bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus;"
 
11 bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.

BUSCANDO, APRENDENDO, ... By: UNIDASEX Date: 27 Julho 2012, 09:42

SEJA COMPLETO(A)... By: UNIDASEX Date: 30 Julho 2012, 08:53

Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 01 Ago 2012, 08:47
 
  Pois bem...


  O ser humano foi criado por Deus, com três partes distintas:

  Corpo - alma - espírito

  Várias religiões , sobretudo, as orientais, os seus líderes são carismáticos e muito filosóficos !!

  Trazem um ensino para tranquilizar e alimentar a alma !!!

  Para essa vida secular, terrena e presente serve muito bem !!!

  Agora...

  Como alimento espiritual , isto é, para o nosso espírito, de nada se aproveita!!!

  O reino de Deus é espiritual !!!

  Deus é Espírito !!!

  Cristo, o Filho de Deus, também é Espírito !!

  A Palavra de Deus atua e alimenta o nosso espírito !!!

  Para herdarmos a vida eterna, e morarmos na Nova Jerusalém Celestial, temos que nascer de novo...

  O primeiro nascimento é carnal (alma) e o segundo ou o novo é espiritual !!!

  Claro que isso , se preservarmos as nossas tres partes que citei acima :


  I Tessalonicenses 5:23


"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente

conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."


    B.V.

     
UMA VERDADE INDISCUTÍVEL... By: UNIDASEX Date: 01 Ago 2012, 09:20

Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647