Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 27 Out 2012, 20:57
 Mais uma vez, eu expresso o quanto eu gosto deste tópico!
Aos que tem o dom da leitura... É muito fácil! Aos que estudaram, e conseguem entender "parábolas e metáforas" Facilita mais ainda!
Difícil... É explicar a vontade de Deus, a uma pessoa que nasceu dentro do crime! (nunca nem ouviu falar em Bíblia)
Difícil... É entender o "pecado" de uma criança" Uma criança morre aos cinco anos. Qual o pecado ela cometeu??? ???
Humildemente eu repito. Se a "minha" salvação depende do "eu" estudei... Eu não concordo!
Eu jamais seria feliz, vendo estas pessoas "condenadas"
Cristo veio ao mundo, e deu sua vida por "todos" Eu penso como ele!
Quando uma ovelha se desgarra... O bom pastor larga todas, e vai em busca daquela "perdida"
Duvidas sempre vão existir...
Este espaço é destinado a todos! Fiquem a vontade, seja qual for sua "religião"
Este tópico jamais será um tópico RELIGIOSO. E sim um tópico sobre RELIGIÕES!
Participem!
Um abraço.



A História de Logan Henderson By: CHAGAS SIMÔES Date: 27 Out 2012, 21:03


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_xaqoyg36gI
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 27 Out 2012, 21:45
 Interessante...
Mas fica meio esquisito. (como disse o BV)
WWWanjocowboy.com.br
(o testemunho do Anjo Cowboy do céu.) Na NET temos de tudo. Mas aqueles "meninos" que eu citei acima...
Não sabem o que é um computador. Muito menos recebem mensagem de anjos cowboy.
Outra coisa interessante...  Vejam este relato:

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.

E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.


E este outro:

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.





31 de Outubro, dia da Reforma Protestante By: CHAGAS SIMÔES Date: 28 Out 2012, 12:13
31 de Outubro, dia da Reforma Protestante

Enquanto o mundo comemora o Dia das Bruxas, os crentes fiéis a Jesus, fiéis aos seus princípios, valores e à memória dos heróis reformadores, comemoramos o DIA DA REFORMA PROTESTANTE.

Colhendo dados em Enciclopédias, apresentamos as seguintes informações para nosso conhecimento e análise.

I – O DIA DAS BRUXAS – essa festa é fortemente comemorada nos Estados Unidos (Halloween) e chegou por lá nos meados do século XIX, mas surgiu há mais de 2 mil anos entre o povo Celta que acreditava que no último dia do verão (31/10) os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Com o objetivo de afugentar esses fantasmas, colocavam em suas casas objetos assustadores (caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, espantalhos etc). Por ser uma festa pagã, foi condenada durante a Idade Média, passando a ser chamada de "festa das Bruxas" ou "Dia das Bruxas". Aqueles que comemorassem essa festa eram condenados à morte na fogueira pela Inquisição. Para diminuir as influências pagãs na Europa medieval, a Igreja Católica resolveu "cristianizar" essa festa, contrapondo-a com a criação do Dia de Finados (02/11). Em 2005, o Governo brasileiro criou o Dia do Saci, exatamente em 31/10. As crianças foram ensinadas pelos pais a participarem do "Halloween", a fim de perpetuá-la. As crianças saem às ruas no dia 31/10 e dizem: doçura ou travessura. E ganham doces e chocolates. No Brasil tem também o dia de "Cosme e Damião" (27/09), comemorado pelo candomblé, quando as crianças recebem doces.

II- O DIA DA REFORMA PROTESTANTE – no dia 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero fixou as suas 95 Teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, Alemanha. Tinha início o grande movimento chamado de Reforma Protestante. Lutero protestava contra a venda de indulgências pela Igreja Católica. Era a venda da salvação que trazia muito ouro aos cofres da igreja. Usavam inclusive uma frase de marketing que dizia mais ou menos o seguinte: "Quando as suas moedas tilintarem nos cofres da igreja, a sua alma terá saído do purgatório para o céu". Esse dinheiro era usado para a construção da Basílica de São Pedro em Roma. As 95 Teses de Lutero questionavam diversas doutrinas católicas e colocavam em cheque todo o poderio do catolicismo. Os princípios fundamentais da Reforma são conhecidos como os "Cinco Solas": 1- Só Cristo é o Senhor; 2- Só a Escritura como única regra de fé e prática; 3- Só a Graça de Jesus; 4- Só a Fé em Cristo; 5- Só a Deus a glória! Um ponto alto da Reforma Protestante foi a defesa do "Sacerdócio do Crente" (I Pedro 2:9), ensinado e praticado com grande ênfase pelas igrejas em células. O resultado da Reforma Protestante foi o surgimento das chamadas igrejas protestantes. Em nossos dias, temos as Igrejas em Células que são chamadas de uma Segunda Reforma e certamente teremos outras Reformas até a volta de Jesus!

CONCLUSÃO: Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32). Portanto, nada de "bruxaria, fantasmas, caveiras, espantalhos, doces consagrados, etc. Agora que conhecemos a verdade, convidamos você a celebrar Jesus e dar a Ele e só a Ele a Glória que lhe é devida. Renda-se a Jesus e Ele promoverá a maior reforma e transformação na sua vida. Receba-O como Seu Senhor e Salvador! Feliz dia da Reforma!

( Fonte: http://miba.com.br/?p=877 )
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 28 Out 2012, 21:16
 Excelente!
A coisa é simples, objetiva e direta!
Conheça a verdade e verdade vos libertará!
A verdade é Jesus!
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 28 Out 2012, 21:32
 
Pois então ...


   

"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.

E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos."

                                                                                                              Mateus 27:50-53

  Acontecimento único e extrordinário !!!

  Tamanho foi o tremor de terra, na morte triunfal e vitoriosa de Jesus Cristo, que muitos santos, isto é , separados do pecado e do mundo carnal e satânico, enquanto viviam...

  Sairam de seus sepulcros e apareceram a muitos... e só !!! Não influenciaram ninguém e não cometeram ato algum !!!

   Simplesmente, como diz as Escrituras Sagradas, apareceram a muitos !!!

   E não vimos mais relato algum , em toda a Biblia , acontecimento igual !!!

   Foi só para aquele momento e por motivos que só cabe ao nosso Deus saber o verdadeiro motivo de tal acontecimento !!!

   Não serve de maneira nenhuma , como base bíblica para acontecimentos posteriores de supostas aparições de seres humanos pós morte !!!

   Creio que Deus assim permitiu para demonstrar para a humanidade o poder que Jesus Cristo, o seu Filho amado,   tinha e tem sobre a morte !!

  Posso estar equivocado , mas é meu entendimento sobre o relato citado !!!


     B.V.
 
   
   




Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: marcosbr Date: 28 Out 2012, 22:26
 Não BV.
Eu te parabenizo por suas palavras!
Acho que... Creio que... Posso estar errado...
Aqui esta a chave: Cada um acha o que lhe convém! As vezes erramos tentando acertar!
Isto sim, e uma declaração de humildade. E aproveito para também fazer a minha:
(Posso estar equivocado , mas é meu entendimento sobre o relato citado !!!)
O relato é claro.
Se este relato esta na Bíblia... Se Cristo realmente existe... Se Cristo vive... Estas pessoas estão com ele. Logo estão vivas!
Quanto a palavra "santo"...
Qualquer um que "santifica" sua vida. Deve ser considerado como tal!
Um abraço.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 29 Out 2012, 08:36
Amigo B.V. gostei desta parabola, é a verdade não resta mais nada a acrescentar a não ser praticar.

Só o Espírito Santo é DEUS, é único e SOBERANO, para que procurar outras coisas menores, para que servir outros deuses!




Quando escrevi este topico, foi porque tinha lido uma historia logo acima, ou ela sumiu ou eu li em outro lugar e pensei ser aqui.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 29 Out 2012, 11:57
 
  Pois então...

   Quanto ao ser santo , basta crer, nascer da água e do Espírito, tomar a decisão de ser um e agir como um ...

    Levítico 20:7

  "Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus."

    I Pedro 1:16
"porquanto escrito está: sede santos, porque eu sou santo."


  I Pedro 1:15  "mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a

    vossa maneira de viver,"


   Agora...


A respeito dos santos ressuscitados na época da morte de Jesus Cristo, também comungo da opinião de que estão com Ele ...

  Só que na esfera celestial , sem qualquer interferência deles na esfera terrestre !!

  Tanto é que quando Jesus , já glorificado e ainda na terra, disse aos seus discípulos que

  iria para o céu e que de lá mandaria um Consolador :

  O Espírito Santo !! E ninguém mais !!!


  Assim entendo e assim creio !!!!


   
  B.V.


Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: CHAGAS SIMÔES Date: 05 Novembro 2012, 15:17
RELIGIÃO OU SALVAÇÃO?
O que é mais importante?

É visível, ao olharmos em um dicionário de português, que existe uma grande diferença entre as palavras "religião" e "salvação". Vejamos:

Religião: Conjunto de práticas e princípios que regem as relações entre o homem e a divindade; Culto prestado a uma divindade; Crença; Respeito a uma regra.
Salvação: Ato ou efeito de salvar ou remir; Absolver, relevar, desculpar, perdoar; Acudir, ajudar, amparar, defender, proteger, valer; Apoiar; libertar; socorrer; auxiliar, dar assistência, suprir, abastecer, completar, inteirar, preencher; sustentáculo.

Se pudermos notar tais diferenças,então na prática não deve ser de outra maneira. Nos dias de hoje vemos muitas religiões, mas só um Evangelho, um só Senhor. Só há um meio de se chegar à salvação, Jesus Cristo!

Se religião salvasse por que então Jesus passaria grande parte de sua vida enfrentando os fariseus e saduceus, como Nicodemos e Saulo (Paulo), por exemplo? Eles eram religiosos e mesmo assim Jesus pregou a eles o Verdadeiro Evangelho da Salvação. Jesus disse a Nicodemos:"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (João 3:3). Veja é necessário nascer de Novo para ver o Reino de Deus e não de religião. E para Paulo, (antes de se converter Saulo) no caminho de Damasco Jesus disse: "E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões." (Atos 9:4-5; Atos 22:7-8; Atos 26:14-15). Saulo era super religioso, mas foi um grande perseguidor dos cristãos, até que Jesus precisou interceder. Você está esperando que aconteça o mesmo?

Religião, como vimos acima, é um conjunto de princípios criados pelo homem, ao passo que o Evangelho, é o Plano elaborado por Deus através de Seu Filho Jesus Cristo para a salvação de toda a humanidade. "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". (Romanos 5:6-8).

Religião não salva. A salvação nos é fornecida por Deus pela Sua Graça, é um dom que não merecemos, um presente de Deus ao homem perdido. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus". Efésios 2:8.

Religião é a história do homem pecador, que precisa fazer algo para seu deus imaginário. O Evangelho nos diz o que o Deus Santo fez pelo homem pecador. A salvação "Não vem das obras, para que ninguém se glorie". (Efésios 2:9).

Religião procura um deus; o Evangelho fala das Boas Novas, fala que Jesus Cristo procura o homem que se encontra em caminho errado."Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido" (Mateus 18:11).

Religião enfatiza boas obras; o Evangelho muda, não só as obras do homem, mas o homem por inteiro, através da presença do Espírito Santo em seu coração."... E assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé" (Efésios 3:17)."Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Coríntios 3:16).

Religião alguma tem um Salvador ressuscitado, que perdoa pecados e dá, pela graça, a vida eterna, só Jesus Cristo ressuscitou. "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". (João 3.36).

Por isso, meu amigo, O único caminho de salvação é através de Jesus:"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).Ele é o único que pode perdoar os seus pecados e lhe dar vida nova aqui e vida eterna no porvir."Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (Atos 16:31). "... E o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado" (I João 1:7).

Você quer a Salvação, ou vai ficar com a Religião? "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação" (Hebreus 9:28).

Jesus não só é o único meio de salvação, mas também: O único que pode nos remir (absolver, relevar, desculpar, perdoar) de nossos pecados. O único que pode nos amparar (ajudar, defender, proteger, valer, apoiar socorrer; auxiliar, dar assistência, suprir, abastecer, completar, inteirar, preencher). Para isso basta confessarmos os nossos pecados "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". (I João 1:9).Quando cremos em Jesus e O aceitamos ele passa a ser o nosso Libertador e o nosso Sustentáculo.

Tome uma decisão, faça uma boa escolha: Religião ou Salvação? Receba Jesus agora mesmo em seu coração como seu Salvador pessoal e também como seu Senhor."... Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação". (II Coríntios 6:2).

Fonte: http://www.dannybia.com/danny/msg/r/religiao_ou_salvacao.htm
INDEPENDENTE DE RELIGIÃO, SEJA PELO MENOS RACIONAL... By: UNIDASEX Date: 07 Novembro 2012, 15:44
O Que Você pode fazer para Mudar o Mundo?RODRIGO BENTES DINIZ

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ... 
Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...  Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...  Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ... 
Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ... 
Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...  Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...
A graça da garça. By: CHAGAS SIMÔES Date: 09 Novembro 2012, 14:44









A graça da garça, mesmo em meio a sujeira, lama, não suja as sua veste branca.A limpeza das suas vestes dependem de onde você anda?ENTÃO, LEIA ESSE POEMA!!!Crescemos acreditando em alguns personagens dos púlpitos. Mas descobrimos que a
lguns da liga da justiça eram corruptos, Mas ai de nós que temos espírito de ousadia, No mínimo dirão que é espírito de rebeldia.

Deus tem o espírito santo, o diabo espírito imundo,
Os homens criaram espírito de rebeldia pra manter nosso espírito mudo.

Shhhii, calado! nem pense em fazer cara feia.
É melhor não discordar se quiser participar da ceia.
Eu vim pra fazer graça, mas não sorria porque é sério,
Foi fazendo essa mesma graça que morreu Martin Lutero.

Nossos teólogos respondem perguntas que ninguém fez,
Nossos representantes são servos submissos da altivez,
Eu prefiro seguir ao mestre que nos ensinou a lição:
"aprendei de mim que sou manso e humilde de coração".

E os programas de tv que eram pra pregar salvação,
Estão fazendo propaganda de igreja e divulgação de livros e revistas, Cds e dvds e transformando o servo humilde em um fantoche em seus porquês.

Cadê a pregação da cruz? Pegaram emprestado como emblema o nome do nosso senhor jesus,
Mas quando forem aplaudidos pensando que se deram bem... Não se esqueça que deus não divide sua glória com ninguém.

A graça da garça.
A arte de viver em meio a lama sem sujar as vestes.

Num país onde nosso futuro dorme em baixo de viadutos com Frio, febre e fome, infelizes mentes de adultos,
Os nossos profetas diriam: "eis que também não vivem na luz" e eu te pergunto no evangelho o que diria jesus?

O filho do homem não tem lugar pra reclinar a cabeça,
Alguém me explique este evangelho antes que eu enlouqueça! Qual evangelho está certo? o de jesus ou o da igreja? Me explique irmão! porque esta expressão de surpresa?
Vejo que não é o mesmo evangelho, conquanto,
Nos ensinam a chamar nossas culpas de espírito santo.

Porque as mulheres que por jesus foram perdoadas
Hoje por nós são vitimadas, julgadas e apedrejadas?
Por que o confesso é excluído? por que o possesso é incluído? Por que os que foram injustiçados sempre fecham comigo? Por que os que cobrem seus pecados são chamados de amigo, enquanto o confesso que pede perdão é humilhado e banido?

Eles bradam: arrependei-vos. sem arrependimento,
Depois que conheceram as riquezas já não pregam o arrebatamento.
Não acho ruim ter mansão, nem carro nem condição,
Nem lancha, nem ter dinheiro, nem jato nem avião.
Só digo uma coisa meu irmão, melhor prestar atenção:
"onde estiver seu tesouro estará também o coração."

Os nossos levitas fazem show, sua fama é um mundo ilusório, Já não existe adorador, só animador de auditório. Viram? eles já não levam mais a arca da aliança
Porque são carregados por um bando de seguranças.

Deus vê todas as coisas, nada lhe é oculto nas cidades,
Mas ainda procura quem o adore em espírito e em verdade.
E a nossa fé a cada dia vai descendo ao declive,
Deus destruiu sodoma e gomorra mas o seu espírito ainda vive:

Quem não tem carro e dinheiro tem encosto,
Quem tem bens, ações e milhões paga o imposto,
Me diga, esse é o evangelho por jesus cristo proposto?
Porque o antigo brilho no olhar já não está no seu rosto?
Eles bradam como joão batista e são mestres,
Mas ninguém fica no deserto comendo gafanhoto e mel silvestre.

Terno de microfibra, sapato italiano modelo,
Mas ninguém quer ficar no sol vestindo pele se camelo.
Numa coisa eles imitam a joão batista, reconheça,
Receberam a missão de acabar perdendo a cabeça.

Loucos! e se hoje te pedirem a tua alma?
Louco! pra que te servirá todas as palmas?
Louco! se a selva de concreto se tornou tua mansão
Não se esqueça que nela deus soltou seu filho o leão.

A graça da garça.
A arte de viver em meio á lama sem sujar as vestes.

Mas quem tem fome e sede de justiça farto será!
Eles falam em línguas estranhas o que eu faço é interpretar. Ela desce a minha face, as vezes mais quente que o magma,
Eu interpreto língua estranha por que deus interpretou minhas lágrimas.

Arrependa-se, não viva mais uma vida de farsa,
Não deixe satanás sorrir do que você chama de graça.
Nós não precisamos de saquinho de sal pra apaziguar nossa guerra, Nós somos a luz do mundo, nós somos o sal da terra!
Nós não precisamos de pedrinha de israel
Porque temos a pedra de esquina chamada deus Emanuel!

Eu não quero pão de jerusalém, nem mesmo água ungida, Já bebi águas vivas, já comi o pão da vida!
Eu não creio em oração poderosa, dela eu tenho aversão, eu creio num deus poderoso que ouve a minha oração!

Eu pensei que eles não me aceitavam por causa do ritmo,
Mas agora sei que não me aceitam porque eu prego o evangelho legítimo.
Mas como foi escrito nos tempos remotos da antiguidade:
Que eles rangeriam os dentes ao ouvir a verdade.
Enfim no grande dia em que deus mostrar seu poder,
Verá que o evangelho fez graça, mas nunca brincou com você!

A graça da garça.
A arte de viver em meio a lama sem sujar as vestes.

By: Estratagema


[/color]www.facebook.com/fotografocarlosazevedo
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Edmar Costa Klein Date: 09 Novembro 2012, 15:06
Muito bom, hoje éra o dia que eu precisava ler algo assim!


Quando aceitamos o evangelho que JESUS pregou somos chamado de louco,
Mais a sabedoria de DEUS é loucura para os homens, e a sabedoria dos homens é loucura para DEUS, mais os sábios humano não aceita esta verdade.
A ALEGRIA DOS HUMILDES.‏ By: CHAGAS SIMÔES Date: 22 Novembro 2012, 13:42
Salmos 34:2 - A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.

No Salmo 34, Davi descreveu as maneiras usadas pelo Senhor para ajudar os que sofrem, por causa das maldades do mundo. Referindo-se aos humildes, diz o Salmista: "Em Jeová se gloriará a minha alma; ouvirão os humildes e se alegrarão" (Salmo 34:2).Há aqueles que nasceram desprovidos de qualidades básicas e vivem humildemente. Há pessoas altamente dotadas que, entretanto, são invejadas e humilhadas pela sociedade. E há indivíduos que não ligam para o reconhecimento dos outros e, apesar de suas habilidades fora do comum, preferem um tipo de vida recatado e humilde.Davi encontrou um bom caminho para todos os humildes e humilhados: Jeová. Ao reconhecer que "minha alma se gloriará em Jeová", o Salmista revelou-nos a solução bíblica. Porque, ao viver em comunhão com o Senhor, humilde nenhum terá o que temer. A atitude do Salmista é reforçada por Tiago, séculos depois - quando o Senhor nos dá sabedoria, Ele "não lança em rosto". O Senhor fez da humildade um dos instrumentos para a realização da Sua obra - por isso, Cristo se humilhou, para descer até nós e nos encontrar. É na dignidade desta humilhação que se baseia nossa restauração. Nossa glorificação. Nossa alegria. Por isso, quando aprendemos a nos gloriar em Jeová, nossa humildade é substituída pela alegria. A alegria dos humildes.Deus te abençõe!

Fonte: http://devocionais.amoremcristo.com/devocionais_texto.asp?id=1647
AS TRêS COISAS MAIS IMPORTANTES... By: UNIDASEX Date: 14 Dez 2012, 15:50
AS TRêS COISAS MAIS IMPORTANTES

Um rei tinha o costume de fazer três perguntas a todos que encontrava.
Quem era a pessoa mais importante entre todas ?
Qual era a hora mais importante ?
Qual a ação mais importante ?
Era-lhe de séria importância encontrar respostas para tais perguntas, Um dia faz ele um passeio solitário por uma floresta buscando inspiração, Depois de caminhar longo tempo por vales e montanhas ele avista ao longe uma vivenda, Ao chegar ele vem a saber que ali era um Ashram* e se alegra por ter um lugar para repousar,
Adentrando pelas suas dependências vê um monge que se ocupava em regar as plantas do pátio, Este ao perceber a presença do viajante cansado apressa-se a trazer ao estranho algumas frutas e água fresca,
Momentos mais tarde vê um outro monge carregando um ferido para o pátio, O primeiro monge apressa-se novamente em direção ao ferido lavando suas feridas e tratando-as com ervas curadoras, Permanece ainda algum tempo com o necessitado falando-lhe palavras de consolo,
O rei, que agora já se encontrava restabelecido da caminhada estressante, agradece a acolhida generosa e anuncia a sua retirada, O monge bondoso abençoa-o despedindo-se e o rei, que sempre tinha em mente as três perguntas, indagou-o esperançoso de que ele soubesse as tão aguardadas respostas,
O monge então disse "A resposta tu vistes aqui. Quando chegastes estava eu a regar as plantas, pois este è meu dever diário, mas quando te avistei, interrompi meu trabalho para dar-te de comer e beber, e assim deveria ser, pois eras nosso hóspede, Mas enquanto eu te assistia chegou um ferido, Interrompi meu serviço ao hóspede para cuidar de uma outra pessoa, que no momento mais precisava de ajuda,
Quem precisa de tua ajuda è neste momento a pessoa mais importante, O que tu podes fazer para aliviá-la è a ação mais importante, E aquele instante em que tu podes ser útil a alguém é o mais precioso e importante de todos.
Fontes
O Evangelho segundo o Espiritismo – Allan Kardec
Sai Baba conta – Chinna Katha
MENSAGEM TEMA A BIBLIA By: pedro henrrique moura Date: 20 Dez 2012, 02:31
Um senhor de 75 anos viajava de trem e  tendo na poltrona ao seu lado um jovem universitário, que compenetrado lia seu livro de ciências. O senhor por sua vez lia um livro de capa preta.  foi quando o jovem         percebeu que se tratava da BÍBLIA. Sem muita cerimonia o jovem interrompeu a leitura do idoso e perguntou :    o senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices ? o idoso respondeu sim:Mais não é um livro de crendice, é a palavra de DEUS. Estou errado?:. o estudante dando uma risadinha de-boxada respondeu ;            claro que esta! creio que o senhor deveria estudar a estória geral. E veria que a revolução francesa,ocorrida a mais de 100 anos, fés o favor de mostrar a miopia da  religião. Somente pessoas sem cultura ainda creem nessas  historias de que DEUS criou o mundo em seis dias pura baboseira. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.: o idoso retrucou.. e mesmo?-perguntou o  velho cristão o que   dizem os cientistas sobre a bíblia? Bem, respondeu o universitário,agora eu não posso dar explicar, pois vou descer na próxima estacão, mais deixe seu cartão que lhe enviarei o material pelo correio. o idoso calmamente abriu o paletó e pegou no bolso  seu cartão  e entregou ao jovem universitário. quando o jovem leu o que estava escrito, abaixou a cabeça e saiu de cara vermelha de vergonha se sentindo pior que uma ameba. pois no cartão dizia ; LOUIS PASTEUR, diretor do instituto  de pesquisas cientificas da Ecole Normale de Paris :: :police: :police: :police: :police: :police: :police: 
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 20 Dez 2012, 08:40
 
  Moura...

  Trouxe o seu tópico para cá , pois creio que aqui ele poderá ser melhor entendido e comentado com mais liberdade religiosa !!!

  Espero contar com sua compreensão !!!


    B.V.
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: pedro henrrique moura Date: 20 Dez 2012, 14:37
   boa tarde a todos. Um coronel do exercito colocou uma companhia  em forma,e queria humilhar um soldado       porque ele era cristão,  então ele chamou o soldado  pelo nome de guerra e deule  uma ordem : disse ele em voz alta , soldado esta  vendo aquele veiculo parado ali?,, o soldado disse sim, pois então leve para o outro lado do quartel.. então o soldado retrucou, mais senhor eu não sei dirigir , o coronel bravo disse peça a seu DEUS  que  te ensine. então o soldado cumpriu a ordem. voltando entregou a chave do veiculo ao superior... O coronel  então começou a chorar, e pedir desculpas e perdão ao soldado e  ajoelhou-se perante ao soldado.  a tropa que assistia calada também todos se ajoelharam perante ao soldado, e disseram queremos também esse  DEUS para  nos;;   moral da historia o veiculo citado estava na oficina e não tinha o motor :police: :police: :police:  aqueles que querem humilhar sempre serao  humilhado  devemos ezaltar nosso criador todos os  dias de nossa vidas
Re: "TESTE" de assuntos sobre religião. By: Barriga Verde Date: 06 Mar 2013, 15:02
 
  Pessoal !!!


  Outro ano se inicia e esse espaço continua aberto e ativo... Graças a Deus !!!

  Independente da fé e da religião de cada um que participou , ou que venha a participar aqui...

  Um Feliz Ano Novo e um 2013 , repleto de bençãos advindas do Criador do Universo !!!

  A fé espiritual de quem quer que seja , acha a liberdade aqui para ser demonstrada e exposta de uma forma explícita para que venhamos a desfrutar da mesma, ou questioná-la , dentro do respeito e da educação que o assunto merece !!!

  Tudo seja feito para a glória de Deus !!!

  A Ele todo o louvor e toda a honra !!!

  Um abraço cristão !!!


     B.V.
Religião? assalto em igreja, isso sim. By: Assato Date: 09 Mar 2013, 18:23
 Este tópico não se destina a malhar religiões nem pastores!
Estamos no meio de adultos, e pessoas livres. CADA UM ESCOLHA A SUA!
Páginas: 1234567891011121314151617181920212223242526272829303132333435363738394041424344454647