Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234567
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: jacunda Date: 21 Mar 2011, 20:50
Matrix, boa noite.
Eu já apanhei de um televisor deste mesmo modelo, e o defeito era o tubo. Porém como você já testou em outro, e o defeito continua, então fica descartado o referido.
Quanto a defletora, deslida uma das pernas do fio que vai à bobina vertical, se for ela, a tv vai ligar.
Abraços,
Albino.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 21 Mar 2011, 22:23
Ola caríssimos!
Trudes, imagens de fotos não adianta, tenhos dois videos comparativos, a montagem original na CCE e a montagem chassi CCE no tubo + bob. Deflet. Philco, mas o arquivo do video é grande 9 Mega, já tentei no tectonny, pouco espaço, preciso de e-mail particular seu e de quem se enteressar.
Caro Jacunda, amanhã vou retornar o chassi CCE ao conjunto original, testar a sua sugestão, mas com certeza, que não é só defletora Vertical o problema, tem mais coisa pra ser achada, e vou a luta, ainda não desisti, tem algumas revisões de circuitos importante ainda a serem feitas. Obrigado pelo retorno.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: marcosbr Date: 21 Mar 2011, 22:25
 Tem conta no 4shared?
Coloque lá e nos passe o link. Quem quiser ver...
É só baixar do 4shared.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: csouza Date: 21 Mar 2011, 22:29
Acredito que voce já verificou todas as áreas que normalmente causaria esse sintoma,então amigo,veja a memória que costuma nos pregar muitas peças.Esse tipo de defeito,sinceramente,seria o último itém que verificaria.Mas diante do exposto,não custa nada...........
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 21 Mar 2011, 22:34
Ok, Marcos!
Vou ver se consigo, só preciso achar a minha senha no 4shared, depois passo o link.
Caro Csouza, até agora, diante disso tudo, qualquer coisa é possivel.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: paulo52 Date: 21 Mar 2011, 22:50
Bom  Matrix  ,  depois  de  tudo que vc  ja  fez  e  não  resolveu  ,  eu  apostaria  no  tda "faz  tudo"  ,  apanhei  em  uma  LG  que  nem  um  doido  e  era  a  m...  do  micro,ligava  dava  imagem  e  som  por segundos  e  desligava  .
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: marcelo.com Date: 21 Mar 2011, 22:56
caro amigo !vou dar uma opinião , pois foi desta forma que fiquei livre de um cliente chato
peguei este mesmo tv 29  cce  desarmando ou entrando em proteção só faltei trocar a caixa   kkkk... 
caro amigo faça o seguinte teste  retire o resistor de 22k r428 do ponto eth em seguida altere o valor do resistor r 822 de 10r para 8r2  ;(na placa do tubo exitem varias informação +9,abc,rgb )ok  em seguida coloque os catodos de trez diodos in4148 no ponto (abc ) e os trez anodos  nos pontos  r,g,b  como todos sabem isto é uma gambiarra  pelo menos se resolver da para poder ter uma ideia   mas vou te dizer  este tv é uma bomba  boa sorte amigo
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 21 Mar 2011, 23:22
Ola caríssimos!
Vou passar os links, espero que consigam visualizar.
www.4shared.com/photo/hOAACD1p/video_chassi_CCE_em_Philco_
www.4shared.com/video/p63mIesb/video_chassi_CCE_em_Philco_
www.4shared.com/video/AZtBIVLR/video_chassi_CCE_em_Philco_
Se algo der errado, me informem, qual outro caminho possivel.
Caro Paulo, este esta na minha lista, também vou checar.
Marcelo, to ciente da "bomba" ainda bem que o contador ainda não inicializou, por que na hora da contagem final vou sair correndo,kkkkkk.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: marcosbr Date: 21 Mar 2011, 23:29
 Marcelo.
Muita gente me critica por isto...
Como eu disse acima. O bom é apanhar do aparelho, fica uma espécia de curso pratico.
Na próxima, ele já conhece o aparelho sem esquema.
Estas informações que você passou. Temos algo parecido nos boletins do fabricante. (método de diagnóstico)
Temos também aquele caso de desligar o pino BC, temos o fechamento da "bobina" do filamento.
Mas... Tudo isto é para diagnostico.
Depois de sofrer tanto... "Engatilhar" o aparelho, é perda de tempo.
E quando pegar outro?
Isto pode se tornar um vicio.
Ou o Matrix já pulou o defeito... Ou o Paulo esta certo.
Não se aborreça com o que foi dito. Sei que é na intenção de ajudar, e sei que é um bom profissional.
Mas temos que lutar sempre. Render-se jamais.
Um abraço.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: paulo52 Date: 21 Mar 2011, 23:37
Nesse  curto  espaço  de  tempo "liga /desliga  " verifique  aquecimento  do  tda  .
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: paulo52 Date: 21 Mar 2011, 23:41
Aproveite  que  tem  uma  turma  de  plantão hoje  ,  um  detalhe  muito  importante  nestas  cces  da  vida  ,  fonte  de  9v ,  cheque  ,  se  tiver  algo  errado ,  desliga  ,  ou  da  uns  defeitos  malucos  ,  como  ate   vertical fechado .
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 21 Mar 2011, 23:46
Deu um erro por causa de um caracter na linha do 3° link
vou passa abaixo, novamente.
www.4shared.com/video/N5xaV-UK/video_chassi_CCE_em_Philco_
acredito que agora deu certo, então comparem, vejam e tentem tirar uma conclusão, se que é possivel, talvez sim.
Abraço,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 22 Mar 2011, 00:01
Então, caríssimo!
Marcos, curso ou não, essa surra da pra aprender muita coisa, com certeza, nem tudo esta nas apostilas técnicas dos fabricantes.
Paulo, vou verificar as fontes secundárias novamente. Tó com a pulga atraz da orelha com o fato, como disse não ter nenhum chiado no audio e totalmente cego no video e antena acoplada.
Paulo, como já informei, nenhum aquecimento anormal, tudo levemento morno. Amanhã retorno, se for possivel, bom final de semana a todos.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: marcosbr Date: 22 Mar 2011, 00:12
 Também vou dormir que ninguém é de ferro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas vamos as conclusões.
Reli que com o 1° fly, não tinha esta faixa. Retorne o original.
(TAT2982A da Brasalfa, e assim sendo nada mudou, apenas uma sutil   diferença na borda inferior do tubo onde agora aparece momentaneamente   uma barra branca de +/-2 cm em toda a extensão)
Depois faça o teste novamente no "conjunto"  Philco.
Fui.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: trudes Date: 22 Mar 2011, 00:31
Reveja todas as fontes no momento que ela liga, e nos passe. Tem que ser rápido heheheh....
As fonte que saem do fly também!
Vou pra casa tomar um banho, jantar e atazanar a mulher hehehe...

Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 22 Mar 2011, 19:55
Ola, meus caríssimos!
Nem mexi na CCE hoje, peguei um forno elétrico Fischer, é jogo rápido, menos complicado e grana na mão.
O trudes, atazana a mulher é bom, o problema é saber se ela vai cooperar ou se tem aquela famosa "dor de cabeça" ou a tpm.
Abraço a todos, assim que tiver novidades volto a informar.
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: sitri Date: 23 Mar 2011, 17:45
tan rebelde, esta el chasis......
no tengo el esquema, pero creo que se debe trabajar con la fuente primero, y ver si la orden de ON-FF esta normal, y pasar a ver si esta saliendo el pulso de oscilacion horizontal..........................
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 26 Mar 2011, 09:50
Caríssimos Trudes, Marcos, Paulo, Ronan e Sitri!
Como Trudes comentou, é de fundamental importância saber a condição real das tensões na fonte primária e secundária na condição Stand-by e ON.
Voltei o conjunto chassi CCE a sua montagem original c/ tubo e defletora CCE.
-Modo Stand-by/ Fonte primária: +B = 135,2V OK. +23V, OK; +15V = 14,7V OK; +3V3, OK.
-Modo Stand-by/Fonte Secundaria (TSH): +B = 135,2V presente; +51V com 32,2V; +13V com 0V; +8,2V com 0V; +5V com 0V. No catodo D408 = 134,9V e +33V com 26,7V.
-Modo ON (Para o curto tempo disponivel) Fonte primária: +135,1V OK; +23,2V OK; +15 = 14,7V, OK; +3,3V, OK; todas as tensões estaveis.
-Modo ON - Fonte secundária: +B = 135,1V, OK; +51V = 52V; +13V = 14,1V ; +8,2V = 7,7V; +5V = 4,9V; +3,3V = 3,3V (micro), +33V = 33,2V; Catodo D408 = 205V.
Unico ponto com tensão um pouco divergente é a fonte +8,2V que é gerado em Q805 e Q802, mas estes já foram substituidos.
Quando em ON as tensões ficam estaveis, não ocorre nenhuma queda brusca. Como citei, video cego e audio mudo, em 98% das TV´s, quando estes estagios estão OK, ocorre sinal de video e audio, mesmo que fontes em período curto de operação, que é o caso, isso é muito estranho. Aguardo opiniões e dicas.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: paulo52 Date: 26 Mar 2011, 10:24
Pelo  seu  relato  ,  a  fonte  de  13 v  e   que  esta  com  uma  alteração  maior .
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 26 Mar 2011, 15:32
Ola, Boa tarde a todos!
Caro Paulo, exatamente e é essa referência da fonte +13V que vai regular os +8,2V, estou propenso a fazer duas coisas, 1°- Trocar a memoria, se não resolver, 2°- vou alterar o circuito da fonte +8 e colocar um regulador fixo tipo 7808, e ver se resolve. O que vocês acham?? Alguma coisa a mais??
Saudações,
Matrix57.
Páginas: 1234567