Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234567
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: miguel2santo Date: 16 Mar 2011, 12:36
Olá amigo matrix, não sei se já resolvel teu problema com essa bomba da cce, gostaria de deixar aqui minha opinião, já peguei uns problemas parecidos, com esse seu, se ainda não resolvel, experimenta trocar os bcs, Q802 e Q805 sem medi-los, verefique tambem o circuito que vai no sensor do ic ocilador da fonte, principalmente os diodos D817 e D817 junto veja tambem os resistores R812 e R813.
um abraço.
Miguel
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 16 Mar 2011, 20:00
Valeu caríssimos!
segunda volto a enfrentrar a "onça", concordo, com cabeça fria é outra sentença.
Abraço a todos,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: trudes Date: 16 Mar 2011, 20:45
Existem 3 diodos 1N4148 na fonte. Dois no circuito primário e um no circuito secundário.
São eles D819, D820 e D823.
Não adianta medir, troque eles....
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 17 Mar 2011, 21:28
Ola, caríssimos Marcos, Trudes e Csouza!
Por desencargo de conciência, resolvi, novamente isolar a fonte primária e testa-la individualmente incrementando cargas de 25W até pouco mais de 100W, ela se manteve total estavel com 135,2V, sem bem que a malha "sense" esta dimencionda para bem alem de 100W, testei todos os componetes citados, por outra se tivesse algo errado a fonte ficaria instavel ou haveria queda de tensão e nada disso ocorreu. Voltando a religar o circuito de modo normal, na ocorrência da falha a fonte também permanece estavel com 135V sem flutuações ou instabilidades.
O que já troquei: muita coisa, ex: C829; C424, Q802 e Q805; R441 e R442; Q401; TSH-TAT2982A; C408 e C409; Q402 e por ultimo CI-301/TDA-8369 Driver  Vert. Não se percebe nenhum sobre-aquecimento de qualquer componente de potência dos circuitos, tudo levemente morno.
Caros colegas, me desculpem, mas devo discordar de um certo consenso entre a maioria dos técnico de TV´s, Audio e afins, pois sempre dizem de forma taxativa e pragmatica, troca este componente, aquele, troca nem precisa testar, pois bem, hoje vivendo num mundo com muita técnologia, temos disponivel inumeros recursos em aparelhos e instrumentos de testes para eletrônica e componentes, existem para nos auxiliar em diagnosticos e consertos racionais e eficientes, sem necessidade de tracar o que é desnecessário, vejo desta forma, talvez errado pela ainda pouca experiência neste universo da eletrônica. Sempre atuei am ambientes indústriais, De 32 anos de vida profissional, tenho quase vinte anos de atuação em manutenção e assitência técnica para máquinas CNC´s, imaginem se eu for adotar o raciocinio de ir trocando peças até achar o defeito, quanto vai custar isso ao cliente?? Se bem que os componentes para TV´s comparado a essas máquinas é muito diferente, mas de qualquer forma também pode chegar a um custo inviavel na aprovação do orçamento.
Ao que me foi pedido nas ultimas analises e verificações, não encontrei nenhum componente defeituso.
Sinceramente estou bem inclinado a crer que o defeito é no estagio vertical, pois ocorre a geração de uma barra na parte inferior do tubo, mas já testei tudo no circuito, faltou apenas fazer um teste dinânico da defletora, se não, aguardo outras opiniões.
Tentei "anexar" um video de apenas +/- 6seg. não deu liga o espaço disponivel pelo tectonny é de apenas 2048Kb, acredito que essas imagens iriam ajudar muito a compreender melhor o que esta acontecendo, mas infelizmente não é possivel enviar, pena, a não ser em e-mail particular, se houver interesse.
Continuo contando com a colaboração e ajuda dos colegas com novas sugestões e opiniões. Acredito, estamos todos sempre aprendendo.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: csouza Date: 17 Mar 2011, 22:07
Matriz,tenho certeza que todos concordam com sua opinião a respeito dos componentes.Porém amigo,as vezes um componente medindo à  frio acusa como bom,mas energizado se comporta de outra forma.Veja o caso desse BCs 337-327,na maioria das vezes quando voce mede eles à frio,nem fuga acusa.Troca-se ele e lá estava o problema.Quando estou com um problema dificil de ser solucionado,procuro sempre seguir a dica de um grande amigo de todos nós;Paulo Brites-Problema insolúvel-na maioria das vezes o culpado é um eletrolítico.Não estou dizendo que seja o seu caso.Vale a pena voce perder um tempinho nesse vertical.Aliás,não tem tantos componentes assim.
Boa sorte amigo.
Voce já tem uma grande virtude de um grande técnico.NÃO DESISTIR NUNCA.

Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: trudes Date: 17 Mar 2011, 22:27
Matrix, quando lhe pedi para trocar os diodos, é porque eles dão muito problema de oscilação da fonte principal, eles se apresentam com alta resistência na escala X1 do multímetro, que as vezes pode ser medida ou não. Também não sou de trocar peças sem necessidade. O defeito neles é intermitente. Bom, troque se quiser.
Quando lhe perguntei se a fonte oscila, era para saber se ela diminuia a tensão de +B, quando ocorria o defeito. VEJA QUE PERGUNTEI ISSO. Não é "oscilar" de "funcionar", e sim "oscilar" de "variar".
Outra coisa, você andou trocando esse soquete??
Meça esse aquadag em relação ao terra do varicap, nesse chassi normalmente ele não é ligado ao terra.
Mais uma coisa, estamos te passando experiências já vividas.
Seria prudente e inteligente observá-las. Mas quem está com o aparelho, é você!
Você comanda o show....
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: marcosbr Date: 17 Mar 2011, 23:10
 Eu te avisei que este aparelho bate. Você não é o único.
Tem casos... Que parar, olhar, analisar, é uma ferramenta. Por isto eu disse para "forçar" o funcionamento.
Como disse o Souza... Pode estar apanhando de um capacitor.
Quanto mais se apanha, mais se aprende.
Quando não vamos a nocaute! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não se irrite... É só pra descontrair.


Citação de: marcosbr em 16 Dezembro, 2010, 19:39:48
Matrix.
Ele controla e mede, a corrente de feixe. Também detecta a V-guard. (proteção vertical)


Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 18 Mar 2011, 10:11
Ola, Bom dia!
Prezados, novamente obrigado pela troca de experiências, acredito que devo me empenhar em especial atenção ao estagio do vertical, o que farei no dia de hoje, qualquer novidade volto a informar.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 18 Mar 2011, 17:51
Boa tarde a todos!
Como disse, iria dar atenção especial ao estagio Vertical, usei meu aparelho para teste de fly-back e Defletoras da Diatron, atuando em modo estatico, abri e isolei as bobinas vertical e horizontal, a bobima horizontal deu com ótima, deflexão até o final da escala, a vertical deu como boa, deflexão no inicio da faixa verde. Agora o que ta pegando é uma PCI montada na carcaça da defletora cód.: E123995 (0093-04/3), com dois diodos, varios resistores de baixo valor, indutor e um trimpot, esta placa acho que é para ajuste/calibração de convergência, a pergunta é, Alguem tem o esquema deste circuito?? No esquema da CCE que estou usando não consta este circuito, os diodos dão como estarem em curto, más não tenho certeza pois tem muita fiação ligada, então preciso saber com isto esta ligado, ok.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 19 Mar 2011, 12:39
Ola,
Não acho nenhum anexo da CCE que tenha o desenho desta PCI.
Os diodos são schottki SR140, consegui levantar a placa soltando as ligações, levantei os diodos e medi na escala "diodo" sentido direto de condução leitura de um com 173 o outro com 180, no sentido reverso, leitura de 3.048, ou seja acho esta bom.
Refer. para diodo retifi: sentido condução entre 400 e 500, sentido reverso 3.048. Aguardo por ajuda e opiniões.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand By: marcosbr Date: 19 Mar 2011, 13:39
 Matrix.
Esta, serve para corrigir  pureza/convergência.
Quer fazer algum teste?
Coloque o chassi em outro tubo, mesmo que a defletora nao tenha esta placa.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: luiz carlos hz Date: 19 Mar 2011, 15:24
matrix pode enviar a foto dela para o meu email.mais atente para saída de som que também faz entrar em proteção.
verifique isso e ve se ti ajuda.

http://www.4shared.com/document/oXxI0Vj2/cce_curso__hps_1480_2080_2091_.html


Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 19 Mar 2011, 16:29
Ola, caríssimos Marcos e Luiz Carlos!
Caro Marcos, infelizmento não tenho outro chassi 29 para este teste, caso tivesse, seria bastante conveniente sua sugestão.
Caro Luiz Carlos, obirgado pelo  curso HPS/CCE, pode ajudar sim.
Não consegui acesso ao seu e-mail que permita anexos, por favor enivie o seu particular, ai será possivel.
Meus contatos: elet.muelller@hotmail.com
                      mueller-maq@yahoo.com.br
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: marcosbr Date: 19 Mar 2011, 20:28
 O chassi você já tem...  Falta um tubo com defletora, só isto!
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 19 Mar 2011, 20:37
Ola Marcos!
É isto mesmo, desculpe o trocadilho, vou ver se consigo com algum colega daqui.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 20 Mar 2011, 18:42
Ola, caríssimos!
Marcos e Luiz Carlos, consegui montar o chassi CCE num tubo com bob. defletora Philco 29", tudo compativel, veja foto anexa, se passar. Tenho video também.
Foram necessarias algumas adaptações em função de direnças nos conectores, mas tudo coisa básica, liguei, mesmo sintoma inicial com flashes, mas abre trama vert./Horiz., video embaçado, apesar de antena conectada, o que me intriga é: No conjunto original da CCE com a antena conectada, não se tem nehum sinal de video nem audio, tudo mudo e cego, o mesmo acontecendo neste Philco com o audio, o Luiz Carlos já fez referência, más a estapa de audio pode gerar este defeito?? Se for possivel, que projeto louco é esse? Nada haver. A diferença mais expressiva no visual foi a "barra inferior na tela desparecer, agora abre tela toda más tudo embasado. Analisem e me retornem suas opiniões e sugestões.
A Minha visão me diz, que não estou confiando na bobina defletora Vertical do conjunto original CCE, aguardo.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: trudes Date: 20 Mar 2011, 18:48
Vertical matrix, reveja esse vertical e suas alimentações!
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 21 Mar 2011, 09:19
Bom dia a todos!
Caro Trudes, olha já verifiquei a etapa do vertical 3 vezes, troquei o CI amplif. Vertical, por trocar, pois não mudou nada, quando medi a Bob. Defletora Vertical, não gostei muito da leitura (modo estatico) mas o instrumeto dizia estar Boa, certeza????
Gostaria de ver a opinião do Ronan, foi dito que ele é muito conhecedor e tem muita intimidade com chassi CCE, como informei, tenho video gravado para quem se interessar, aguardo mais comentarios e sugestões.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 21 Mar 2011, 20:13
Onde est~~ao voc^^es, tomaram Doril?? Acabou o encanto pela onça da CCE??
Suadç~~oes
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: trudes Date: 21 Mar 2011, 20:19
Matrix, tente postar algumas fotos para a gente.
Páginas: 1234567