Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234567
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 16 Dez 2010, 10:25
Bom dia a todos!
Paulo, no meu caso usa 3 CI's TDA-6106.
Claudio, usei o precedimento soltando um a um o RGB na entrada da PCI do tubo, não houve mudança nenhuma.
Marcos, sua visão foi importante, troquei o soquete da PCI do tubo e houve mudança no comportamento, ficando assim: continua abrindo o quadro todo vert./horiz. mas a tela borrada, agora no momento do flash ocorre a formação de um circulo no centro da tela do tamanho de uma bola de tênis com as três corês predominantes RGB, repete o cilco por três vezes e retorna para stand-by, acho que havia problemas no soquete ou seja centelhador. O problema de côr no meu entendimento é para solução secundária, acho que primeiro preciso resolver o problema do desligamento, o que esta causando isso?? depois vem o resto, estou certo?? Aguardo novas sugestões.
Saudações,
Matrix57.

Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: paulo52 Date: 16 Dez 2010, 10:45
Tda 6106 ?
Em  algumas  tvs  que usam  3 ics no  rgb  ,  se um der  problema  ,faz  uma  bagunça que  vc  nem  imagina ,  no seu  caso  e  so  um ,  não  custa  tentar  a  troca .



Estou  so  repetindo ,tem umas  goldstar  que  tb  usa  3  ics  no  rgb , e  ja  sofri  com  uma dessas  e  dando  este  mesmo defeito  seu  ai ,  e  não tem  como  saber  qual  esta  ruim,  talves  o  desligamento  se  de  a  esse  fato.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: Claudio Carvalho Date: 16 Dez 2010, 13:54
Matrix.

Caramba, o que explica da bola de tenis, deve ser o spot! Mas antes de tudo, há de se saber o porque!
Não tem nenhum cap. estufado no ABL deste chassi?  Pois pelo que eu estou entendendo, pode ser sim o ABL !


Cláudio
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 16 Dez 2010, 16:05
Ola, prezados!
-Paulo, fiz uma varredura na PCI do cinescópio, de posse do datasheet do TDA6106, fiz inumeras medições tentando encontrar algo que denuncia-se um defeito em um dos Amp. Video, mas não deu em nada, medi capacitores e diodos, tudo ok.
-Claudio, logo em seguida, também dei um pente fino em toda a malha do ABL, nada de cap. estufado, medi todos, mas, encontrei o R441 (4K7/0,5W) alterado para 4K9 e o R442 (4K7/0,5W) anterado para 6K51, substitui os dois, já fiquei animado, liguei a TV, e tudo na mesma,  :( , eta judiação pra ganha um trocado! Assim volto a estaca zero. To pensando seriamente na troca do TSH, e por azar, também não tem no comércio local, >:(  assim fica difícil consegui resolver uma coisa.
O que mais os amigos podem me dizer?? algo importante ainda não visto??
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: marcosbr Date: 16 Dez 2010, 16:20
 Você pode deligar este pino.(Veja se altera imagem)
Pode colocar o chassi em outro.
Mas o deligamento... Provavelmente é flyback. (digo isto, pela atuação dos controles)
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 16 Dez 2010, 16:45
Caro Marcos!
Voltei exatamente por esse BLK Curr. quando ela parte, medindo no catodo do Z-D901 (8V2), só aparece 0,66 Volts, é isso mesmo?? Isso sai do pino 55 do micro, ok.
O esquema que estou usando não tem dados de referência, nem para condição Stand-by, nem para operação modo "ON", isso atrapalha muito, ficando muitas dúvidas de medição, se esta certo ou errado.
Sera que alguem tem ou existe um manual deste modelo como dicas de conserto que indique tensões e sinais a serem medidos?
Saudações,
Matrix57.

Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: marcosbr Date: 16 Dez 2010, 19:39
 Matrix.
Ele controla e mede, a corrente de feixe. Também detecta a V-guard. (proteção vertical)

Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 16 Dez 2010, 19:53
Caro Marcos!
Conhecer e saber as funções dos circuitos é muito importante, mas acompanhado disso é, o que, que valores e grandezas a serem medidas, ai esta a dificuldade, o meu esquemário é muito pobre de informação. Assim como estou vou ficar rodeando que nem perú bebado, sem chegar a nada.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: marcosbr Date: 16 Dez 2010, 20:13
 Matrix.
Cuidado...
Não fique bêbado rodando que nem a peru. O natal esta chegando. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas as dicas estão aí... Manual eu não tenho.
Pegue outro aparelho CCE com o mesmo CI.
Vai tomar um café e descansa. Se for o flyback, e não trocar...
Aí vai ficar maluco.
Valeu.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: paulo52 Date: 16 Dez 2010, 20:24
Matrix,  libere  todos os  pinos  5  dos  tdas .e  veja  se  aparece  a  voltagem  neste diodo,  e  para  ,  não  beba  ,  deixe  para  nos  ,  ja  to  na  segunda .
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 16 Dez 2010, 22:27
Ola,
Boas dicas, acho que também vou dar uma relaxada e beber uma gelada.
Paulo, só na segunda? mas isso foi lá pela manhã né? Agora, quanto ao peru ainda vai demorar. Agora só amanhã, fui.
Abraço
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: Claudio Carvalho Date: 16 Dez 2010, 22:45
Nossa.

Perú, geladas....   Tô dentro!  Já estou na 10ª !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amanhã eu também volto!



Cláudio
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: lauan Date: 16 Dez 2010, 22:54
colega ,verique o abl,tem 2 resistores,se nao me engano e de 10 ohms; um deles vai ta aberto.Verifique a linha do abl.boa sorte....
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: Claudio Carvalho Date: 16 Dez 2010, 23:02
Lauan.


Eu já tinha enviado a ele a mesma mensagem, mas pelo que ele me disse, estava correto o ABL.

Veja, pelo que ele cita, tem sim tudo a ver com ABL!

Mas cabe ao Matrix verificar!


Cláudio
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 17 Dez 2010, 09:24
Bom dia a todos!
- Paulo, abri o R920 (1K), que é a linha do pino 5 nos três CI's, chega nominal 0,85V e no pico vai a 1,04V, se esta certo ou errado não sei, pois não tenho a informação no meu esquemário.
- Lauan, quanto aos resistores na linha ABL, não existe nada no valor de 10R ohm, sempre que mencionamos um componente precisamos no minimo informar a posição correta dele, pois todos tem uma numeração e o seu valor, assim ajuda, do contrario não, "eu acho ou se não me engano" fica muito vago. Os resitores da linha ABL com problemas eu já informei. Também é preciso ler o tópico para se ter certeza do que vai comentar.
Aguardo novas opiniões e sugestões.
Abraço,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 17 Dez 2010, 14:03
Ola!
Parou! Porque parou??
Campeão de visualizações, mas faltam respostas, mesmo diga-se a verdade já tem muita ajuda bem vinda, fico feliz pois meus "abacaxis" chamam a atenção de muitos, obrigado.
Desculpem se sou muito franco em dizer o que penso, gosto de falar quando pessoalmente olho no olho e se não frente a frente, sempre com muita franqueza e honestidade, odeio trairagem e buchixos pelas costas, se me entendem. Para fazer e construir amigos verdadeiros só com franqueza e honestidade. Aguardo réplicas.
Abraço a todos,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 19 Dez 2010, 21:16
Ola,
Mil deculpas a todos, :police:    :police: :police: :police: .
Acho que me expressei com pouco de aspereza, por culpa do stess, pressão e ansiedade por ver uma solução, mas mesmo assim existem verdades no que falei, em muitos casos me responderam e era visivel pela resposta dada que a pessoa mesmo na sua melhor intensão "não leu o tópico" ai realmente não ajuda, a assunto só fica mais longo e a solução demora.
Vou providência um TSH novo, depois informo o resultado.
Saudações a todos,
Matrix57.

Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: marcosbr Date: 19 Dez 2010, 21:22
 Gosto de gente assim.
Não sei o que você "tomou" mas fez bem a você. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estamos aguardando seu retorno.
Um abraço.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: RONAN Date: 19 Dez 2010, 22:05
.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: Claudio Carvalho Date: 20 Dez 2010, 07:10
Ronan.

A R R A S O U  no nome para foto!!!    Presente de Natal é forte!!!!



Cláudio
Páginas: 1234567