Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234567
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 21 Dez 2010, 22:47
Caríssimos!
è assim que se sabe os estão o verdadeiros amigos, obrigado!
Não abri o "pacote do presente de natal" ainda, mas em breve informo.
Grande abraço,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: Claudio Carvalho Date: 22 Dez 2010, 06:49
Matrix.

Estamos aguardando com uma determinada ânsiedade o resultado final!



Cláudio
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 22 Dez 2010, 21:02
Desculpem!
Esta semana tive atendimento em grande empresa de Joinville e então a coisa saiu um pouco fora do cotidiano, mas prometo retorno.
Saudações
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 29 Dez 2010, 20:42
Ola caríssimos!
Voltei, alem das mudanças em meu cotidiano, ainda tive problemas com fornecerdor do TSH, que sofreu atrazos nada normais.
Bem, troquei o TSH, conforme tabela e equivalência é TAT2982A da Brasalfa, e assim sendo nada mudou, apenas uma sutil diferença na borda inferior do tubo onde agora aparece momentaneamente uma barra branca de +/-2 cm em toda a extensão da tela, o resto tudo com o mesmo comportamento já informado. O bicho ta pegando e ta complicado, talvez defletora??, conforme medição parece ok, não tenho nada sobresalente, valvula do cinescópio?? pelas medições de emissividade, curto ou fugas nada apresentou. Ta partindo, mas desliga, linha ABL tudo testado, e agora??? >:( >:( .
Ronan, o presente de Natal, agradeço muito, mas infelizmente o "cap." esta 100%.
Aguardo sugestões e dicas.
Abraço a todos,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: csouza Date: 29 Dez 2010, 21:27
E o vertical?
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: Claudio Carvalho Date: 29 Dez 2010, 21:35
Matrix.

Vou dar um baita chute, mas vale a pena conferir se tiver! DAMPER!  Veja o diodo Damper dela!

Cláudio
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 29 Dez 2010, 21:46
Caríssimos Claudio e Csouza!
Amigo Claudio, já verifiquei o dito diodo dumper, acho que vou agora seguir a linha de raciocinio do amigo Czousa, vou focar o Vertical, ãinda não fiz um pente fino nesta etapa, depois informo.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: RONAN Date: 30 Dez 2010, 02:43
Como é que vc mediu esse capacitor?.....ele não entra em curto, ELE ABRE, MEDINDO NO CAPACIMETRO O MESMO NADA APRESENTA, TEM QUE SER NO CAPACIMETRO. 

Olha amigo, essa tv apresenta sempre os mesmos problemas, sempre, ela não costuma dar dor de cabeça.


1º- Os bc's 337 ( Q804 e Q802 )

2º- Fonte primária ( IC801 - Q801 - Q803 )

3º- C829

4º- C409

5º- Os TDA'S 6106 (  RGB )

6º- Resistores de valores altos na pci do cinescópio

7º- O TDA 9873/.... ( alguns chamam-o de faz tudo )

Olha amigo, está tudo aí, lógico que na eletrônica (manutenção) sempre podem haver supresas (exessões),............mas eu percebo que essas exessões só acontecem aqui no forum, e infelizmente em grande escala (oportuno o tópico do mano Ricardo ao que se refere ao estudo).

É incrível como em alguns casos (na maioria) se tornam complicados, aonde o maior rival não é chassis ao qual o técnico trabalha, ê sim ele própio com a sua impericia, a sua desatenção, etc.......

Desculpe o meu desabafo, mas é isso que eu vejo aqui.

Você está passando por cima desse defeito, vc pode até ter piorado,.........reveja tudo o que vc fez,.........soldas,.........trilhas,.........veja se não colocou os bc's ao contrário,..........ou se não colocou erradamente um 327,................esse própio capacitor,...........ele dá muito,..........muito problema,.......basta vc ligar a tv com o screem todo acelerado, em seguida olhe para o tubo, vão aparecer três pontos coloridos no meio da tela, ou um pouco mais acima,.........

Das dicas citadas acima por mim, as que eu destaco com maior frequência é a dos bc's e a desse capacitor.     
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 30 Dez 2010, 19:22
Ola, Caríssimo Ronan!
Para testar capacitores existem varios métodos, porem eu utilizo instrumento especifico chamado "capacimetro" de uso comercial e profissional, o meu é da ICEL/CD300, o qual você deve conhecer e o seu funcionamento também, assim a sua leitura foi interpretada com bom (C409).
1- Os Bc's vou revisar tudo novamente.
2- Fonte primária testada individualmente com carga de até 40W, sem apresentar problemas.
3- Conforme informado C829 = 33uF/160V como informado foi substituido.
4- O C409, acabei de falar sobre ele e estou confiando no instrumento de medição.
5- Os CI's TDA6106, fiz inumeras medições de comparação entre eles e de posse do data-sheet como orientação não encontrei nada diferente entre eles, são componente com alta impedância de entrada, quando com defeito dissipam muito calor indicando sobre-carga e isso não esta acontecendo.
6- Os resistores de alto valor na PCI do cinescópio não vão gerar o efeito de desligamento por proteção, conforme citado, podem gerar defeito especifico de video.
7- O TDA-9873 , não fiz nada ainda em realção a ele, mas é um componete com real potencial para gerar este defeito, então vai merecer toda a minha atenção.
Bem, assim sendo, tenho ainda varias verificações e testes a serem feitos, vamos ver se encontro o problema. Agradeço muito pelo apoio de todos até aqui, obrigado.
Nota: Vou citar, apezar de não achar reelevante, más esta TVC veio de outra oficina, não deram solução, agora esta na minha não e ainda não entreguei os pontos.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: Claudio Carvalho Date: 31 Dez 2010, 08:22
Matrix.

Estamos com você nesta batalha, mas vá com calma e atenção a partir de agora! O Ronan tem uma certa intimidade com este chassi, OK?


Cláudio
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: luiz carlos hz Date: 31 Dez 2010, 09:01
matrix troque esse zd901 e verifique r920,r507 e c502 do blk curr
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: ocidental Date: 07 Mar 2011, 18:14
olá colega Matrix57 eu peguei um tv deste com problema semelhante ao seu depois de já ter feito tudo que você já fez, conseguir resolver retirando a bobina L401 que alimenta o filamento e coloquei um jamper,pronto o tv voltou a funcionar perfeito e não tive retorno, grato Edson.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: ocidental Date: 07 Mar 2011, 18:36
olá caro colega Matrix57 eu peguei um tv deste com o defeito com as mesmas caracteristicas deste seu depois de fazer tudo que você já fez eu resolvir o problema retirando a bobina L401 que alimenta o filamento e colocando um jamper, pronto o tv voltou a funcionar normal, e até o momento não tive retorno, grato Edson.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: Sergio Freitas Date: 07 Mar 2011, 20:35
Matrix

A dica acima é por conta e risco seu....

Imagine para uma industria como a CCE se pudesse abolir esse indutor quanto ela não economizaria no final de um mês.

Esse indutor tem uma função nesse circuito, analise no esquema a ausencia dele o que pode lhe acarretar na garantia de conserto.

Como disse acima, é por conta e risco seu!!!!!!
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 15 Mar 2011, 13:53
Ola, caríssimos!
Voltei pra essa "belezura", preciso de ajuda e troca de experiências, pois estou quase certo de que a encrenca toda é a linha do ABL, pois vejam, no esquemario esta representado de uma forma e na PCI esta ligado de outro jeito, o que é verdadeiro??, vou anexar os esquemas em questão.
O que estou vendo, eX: La no TSH, pino 8 (ABL) no esquema diz ter uma derivação para PCI do cinescópio, porem esta derivação é inexistente, e não diz para onde?? No meu caso o que existe na PCI é uma derivação que sai entre o R442; R423; R434, que esta indo ao W3 da PCI do cinescópio, porem os R913 e R 921 que vão ao GND não estão conectados. por que não sei. Outro ponto é o W2, ou seja a malha envolta ao tubo é GND ou é ABL/W2????, Isso não esta definido no esquemário, entendo que, pela minha experiência o que esta no esquemário é o "projetoi em si" se ocorrem alterações no decorrer de uma linha de produção isso deve ser informação em "boletins técnicos de atualizações", caso contrario, o técnico vai ficar perdido, o que é falso o que é verdade!! Solicito aos colegas uma avaliação conjunta do problema, vejam e analizem o esquemário e me retornem suas opinões e sugestões. Agradeço todo apoio.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: trudes Date: 15 Mar 2011, 20:53
Matrix, me responde se essa fonte principal oscila quando ela liga.
Veja se ela diminui o valor. Isso é muito importante.
Me desculpe, não li o seu tópico todo.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: csouza Date: 15 Mar 2011, 22:12
O W2 é ligado no pino de ABL.Se voce olhar outro esquema cce,vai ver claramente isso.
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: matrix57 Date: 15 Mar 2011, 22:36
Ola, caríssimos Trudes e csouza!
Caro trudes, ela oscila sim, pois abre trama, como  descrevi no tópico aparecem flashes, e de forma intermitente por ação de atuação de proteção da fonte.
Caro csouza, onde você destacou em vermelho como sendo W2, esta ligação não existe no meu chassi, atente para a minha NOTAÇÃO, que diz "meu caso" esta é a condição real de ligação no meu chassi, portanto permanece a pergunta, pois os pontos de solda na PCI do cinescópio e PCI chassi são originais de fabrica, não foram resoldados, entende, tem gato ai,  ou então preciso do esquema que contenha esta correção para W2 e W3, que diga e represente nitidamente onde é a derivação ABL e o GND.
Saudações,
Matrix57
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: marcosbr Date: 15 Mar 2011, 23:05
 Matrix.
Vou dar um pitaco, para não ficarmos discutindo o sexo dos anjos.
Se as ligações são originais... Esqueça isto.
Te digo isto, por ter certeza que este não é seu defeito.
A malha do tubo não é aterrada.(ABL, com ou sem resistor)
E se seu defeito estivesse por aí. O sintoma seria outro.
Temos dicas neste tópico, para outros caminhos.
Os piores defeitos são coisas simples.
As vezes corremos tanto, que pulamos algum degrau.
Pega isto segunda de manhã, cabeça fria e começando do zero.
Um abraço
Re: TVC CCE HPS-2991FS Liga, atua modo Stand-by, tenta partir e desliga p/ Stand-by. By: csouza Date: 16 Mar 2011, 11:25
Matriz,a minha resposta foi pertinente a sua dúvida na ligação do W2.Também não acho que o problema esteja na linha de ABL.Insistiria no vertical e RGB.Agora,o gato deve esta no esquema,porque estou com o esquema da 2991FS e sinceramente não tem o W3.W1-spark do seletronic,W2-ABL.Porque se o aparelho esta conforme saído de fabrica,lógicamente que estava funcionando desse jeito.Faça o que Marcos falou.Já resolvir muitos problemas desse jeito.Final do dia,cabeça quente,pensamos que estamos raciocinando,porém,ficamos na verdade é dando voltas.Dia seguinte,cabeça fria,5 minutos problema solucionado.

Abraço.Boa sorte amigo.
Páginas: 1234567