Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234
Re: Conserto de aparelhos. By: Claudio Carvalho Date: 02 Março 2009, 18:48
Muito bem.

Highlander.

Vou responder a você primeiro, pois a sua resposta foi mais direta a mim! Veja somos todos técnicos em eletrônica e pelo meu modo de ver, somos todos exatamentes iguais!

Não ha o melhor, o remediado e nem o pior!

O que acontece é o seguinte:

Tenha sempre em pensamento, que quem posta um pedido, deve ter um pouco de experiência em eletrônica, senão ficamos a responder sem o minimo sentido de solução!!! 

Veja, a Administração colocou um tópico fixado, explicando como deve ser feito um tópico.

E o que acontece?

Todos, com rarissima excesão, não o fazem da maneira correta!!!

E ainda respondem que assim seria melhor...   Tenha paciência!!!

Sei que muitos são principiantes, mas de que adianta se não consegue pegar o fio
da meada, quando é dado uma dica?

Você mesmo é um realizador de consertos, com dicas, que muitas das vezes não é a passada, mas por ser no mesmo setor, resolve!

Porque resolveu?

Claro, por ser um técnico e tem um sentido do que foi escrito!
Muitos aqui estão neste plano de recebimento de dicas, até eu, que já resolvi um pepino com uma Philips 16" com as dicas do Fórum e que não foram as escritas, mas as do setor! Quem me passou, foi o Paulo52.... faz tempo... rsrsrsrs

Veja bem, quando o técnico iniciante se declara como tal, ai podemos ter mais calma ao escrever a êle o que fazer, e sempre alertando-o para este ou aquele " macete ", que todos temos!

Veja você, eu um dia fui um iniciante e como tal, também pedia dicas para certos defeitos em aparelhos e até hoje ainda o faço!

Eu apanhei de um aparelho por vários dias e como não cheguei a uma conclusão, pedi socorro a um técnico do Fórum, que é daqui de Terê, e o mesmo resolveu para mim, e se quiser saber, passei pelo defeito milhares de vezes e não o achei, foi preciso o Mário3 acha-lo para mim!

Coisas da eletrônica mesmo.

Mas veja, não fugi a minha responsabilidade, fiz tudo que poderia fazer, postei aqui e nenhuma dica se fez presente ao defeito.

Não fiquei aborrecido, muito pelo contrário, achei que se no Fórum não me deram dicas, eu estava no caminho certo!

O que eu me bato, são com postagens que nem corrigidas são, depois de ser alertadas para o erro!

Acho que escrevendo assim, ficará claro para muitos!

Agora, João Paulo.

No seu caso, foi um erro de julgamento e posso afirmar a você, a intenção do Ricardo, não foi em humilha-lo, e sim chamar a a sua atenção ao fato, tanto que se desculpou com você e nervoso me pediu orientação, e foi o que fiz!

Mas como parece que esta tudo bem com vocês, acho uma ótima solução!

Veja, conheço o Ricardo virtualmente também a vários meses e sempre nos comunicamos via MSN.

Sei da sua capacidade em eletrônica, e do seu alto conhecimento nela! É uma pessoa altamente técnica e se precisar dele, estará sempre a ajudar quem quer que seja.

Outro que é bem técnico também, o Ronan!!! Já tenho falado várias vezes com êle via celular e sei da sua capacidade técnica.

Então amigo, não leve para o lado pessoal nada do que foi escrito aqui, apague isto tudo da sua memória, faça um reset.

Desejo aos dois sucesso e que contem com esta ferramenta maravilhosa que temos em mãos!

Tenham uma boa noite!!!

Cláudio
Re: Conserto de aparelhos. By: luckmassa Date: 03 Março 2009, 22:38
   Caros amigos,nas primeiras postagens de resposta,eu nunca dou de bandeja o componente defeituoso,sempre tem uma maneira de fazer o técnico trabalhar com o circuito.Como num caso de uma cce 1404 com a tela embassada,neste caso eu pedi para medir a tensão de screen,se a resposta não fosse uma tensão de 300 ou até530v poderia ser o soquete do
cinescópio oxidado.Como a tensão variava proxímo a isso foi fácil pois foi só falar veja a vertical eo defeito foi solucionado resistor de 1r aberto, tda saída vertical em curto,se eu postasse direto veja a vertical talvez nosso amigo que pediu a dica nao soubesse que um soquete também faz um defeito semelhante, vamos  nós todos pensarmos mais,quanto mais você dorme em cima de um circuito melhor técnico você é .Desculpem todos, eu sei que aqui todos são feras, muitos amigos técnicos que só ao dizer a marca e o modelo já sabem todos os componentes que costumam dar problemas por isso é bom em vez de dizer troque  o r 401 que resolve que tal perguntar qual a tensão antes do r 401 e depois dele?
   eu aprendi assim ,foi um pouco mais difícil mas a gente aprende a pensar e acaba decorando o círcuito. Hoje eu conserto os aparelhos no balcão da oficina em frente aos clientes.O que vocês me dizem disso?
Re: Conserto de aparelhos. By: furador anal Date: 04 Março 2009, 10:56
Já troque o nome .rsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!!ok tudo certo ?tem gente que nem abre o TV e vai relatar o defeito no forum...e   @#$%@%@
Re: Conserto de aparelhos. By: Claudio Carvalho Date: 05 Março 2009, 08:37
Evangélico.

Chacota não chega a lugar algum, OK!

Luckmassa.

Você esta correto em seu pensamento.

Cláudio
Re: Conserto de aparelhos. By: adss Date: 06 Março 2009, 22:06
amigo são pouco que são tecnico.mais são muito que são lambão
Re: Conserto de aparelhos. By: JorgeNepo Date: 08 Março 2009, 09:10
Prezado Claudio Carvalho,

Primeiro quero deixar bem claro que concordo com vc em Gênero, número e grau, só quero fazer uma pequena ressalva. Outro dia, me sentir ofendido por um colega deste forum, que não preciso dizer o nome, simplesmente por pedir uma informação e não uma solução para o defeito e, até pensei em não mais participar do forum por sentir pelas palavras dêle que estaria atrapalhando. Sei que tem muitos técnicos bem intensionados, como eu,  que militamos na profissão a 20 anos e vc ha de concordar comigo como foi feito a evolução dos aparelhos, sem nenhum respeito aos técnicos simplesmente jogando aparelhos no mercado sem nenhuma informação, sem nenhum treinamento(até mesmo para os técnicos autorizados). Sem falar no comercio clandestino de peças, uma verdadeira pirataria e tudo isso vem dificultando o nosso dia a dia, nos deixando perdidos com um simples defeito e, tudo isso em nome da tecnoligia digital. O desrespeito ao consumidor que precisa de uma assistência técnica de qualidade. Portanto, a essa altura vc já deva está questionando onde quero chegar "paciencia com os técnicos menos informados, se não qual seria o objetivo deste forum e a sua existência"

Abraços

JorgeNepo
Re: Conserto de aparelhos. By: Samuel Date: 11 Março 2009, 11:52
     Concordo plenamente com o amigo Claudio! Em alguns pedidos de ajuda, percebe-se que o solicitante não tem sequer noção do estagio defeituoso!!!Ai fica complicado! È presciso realmente que o solicitante saiba pescar, dai no maximo podemos dizer onde procurar o peixe...e não entrega-lo assado de bandeija!!!Tamo junto! Tem meu apoio! Seria até o caso de: Em percebendo-se a total falta de técnica do solicitante, simplesmente indicar a eletronica mais proxima de sua residencia, pois percebe-se que inclusive pessoas que não são técnicos, tentam a sorte para evitar gastar uns trocados!!
     Inclusive, no tocante a msg do Jorge, eu mesmo já pedi ajuda neste forum, e brinquei dizendo que me bastava a vara e o anzol, pois da pesca eu me incubiria....espero não ter sido eu o motivo de chateação do amigo Jorge!!!No meu caso, não tive a intenção!!
Re: Conserto de aparelhos. By: Claudio Carvalho Date: 12 Março 2009, 07:12
Bom dia a todos.

Pessoal, o nível de perguntas/respostas tem melhorado bastante últimamente. Acredito eu que seja uma tendencia de todos a procurar melhorar o Fórum, que tanto precisamos.

Continuem assim, procurando postar com o máximo de informações possivel e prestar bastante atenção nas respostas!

Vamos alcançar a meta, com certeza!

Cláudio
oi colegas esou com uma tv cce hps 2985 By: jaciel Date: 08 Abr 2009, 10:15
a v esta com a imaje perfeia mas cando almeta o volume ela comeca a ocila o horisona como ci estivese com a fonte fraca
Re: oi colegas esou com uma tv cce hps 2985 By: Eletro-Serv Date: 08 Abr 2009, 13:41
 Isso mesmo Claudio continui assim ajudando e nos orientando da melhor forma possivel com educação,carisma,etc. Os proprios indices dizem taí o avalanche de novos membros isso não cai do Ceu isso é frutos positivos dos trabalhos dos Senhores.Continui assim Claudio e membros.
Re: Conserto de aparelhos. By: Tozzo Date: 13 Abr 2009, 08:03
Claudio e demais participantes , muito bom o texto da redação , realmente , muitos  estão achando que forum e bolinha de cristal , " pergunte e responderei" , tenho visto em quase tópicos  de outros foruns  a mesma coisa , ninguem mais perde tempo em procurar o defeito , fazem logo a pergunta e ficamos a ver cada resposta , que não tem nada a haver com o defeito solicitado , que Deus os abençoe. Tozzo
Re: Conserto de aparelhos. By: Canmeira Date: 13 Abr 2009, 10:17
Costumo dizer para meus auxiliares e as pessoas em comum que o pior ladrão é o ladrão de tempo porque desse nós não podemos gritar, ném correr, ném chamar a polícia. Eles entram na loja e começam a fazer esplanação sobre isso e aquilo e, blá, blá, blá.... e nos roubam o que a gente tem de mais precioso para o desenvolvimento do trabalho, incluído como tal verificar sempre que se pode os novos tópicos para podermos tentar retribuir o tanto que a gente recebe do Forum. Nos roubam o tempo.

Parabéns Cláudio pela iniciativa porque o tempo que cada um dedica ao Forum não pode ser perdido em leituras de situações sem sentido.

:police:

Carlos Meira
Re: Conserto de aparelhos. By: aladim virtual Date: 24 Abr 2009, 09:15
ala amigos estou com tv magnavox 29mt4515 funcionamento perfeito mais entrada av nao da nem un sinal desde ja agradeço a ajudas dos amigos que poderem me ajudar
Re: Conserto de aparelhos. By: Eletrônica Monteiro Date: 30 Abr 2009, 20:18
Bem seu Cláudio eu te apoio até porque esse forum é de alta ajuda para todos quem sabe mais, qum sabem menos.
por isso eu estou tentando melhorar mais para não acarretar os migos estou tentando é que não dar tempo ler as informações
contida no forum só digo isso o Senhor está de parabens...

:police: :police:
Re: Conserto de aparelhos. By: Luis Aquino Date: 30 Abr 2009, 22:32
A MINHA POSICAO E SIM QUE DEVEVEMOS DAR OPINIOES PARA QUEM NAO TEM OU TEVE O PREVILEGIO DE APRENDER OU ESTUDAR EM BOAS ESCOLAS SR CLAUDIO DE UMA CHANCE PARA O PESSOAL QUE ESTA LUTANDO E TENDANDO SOBREVIVER DA MANUTENCAO ELETRONICA NADA E COMO QUEREMOS QUE SEJA         VIVA O PESSOAL QUE SEMPRE BUSCA AS IMFORMACOES NESTE MARAVILHOSO MEIO DE COMUNICACAO
Re: Conserto de aparelhos. By: Claudio Carvalho Date: 01 Maio 2009, 07:29
Aquino.

Veja, não sou contra ninguém responder a qualquer um membro, mesmo os iniciantes, uma vez que não seremos eternos e a profissão tem de ser sempre renovada.

Veja, no caso do Monteiro, mesmo sendo um iniciante, a avalanche de respostas ao seu tópico ( que até mesmo eu respondo ) é o significado do Fórum.

Dá-se a resposta e êle lá, com a sua pouca prática e recursos, tenta sanar o problema. Este é o significado do Fórum!

Mas o que me refiro ao tópico inicial, é o fato de muitos " colegas " sem ao menos abrir o aparelho, já sairem postando o pedido de ajuda...


Ai é meio dificil, pois veja, eu como Administrador, leio todos os tópicos, mesmo que não responda, mas leio para saber o conteúdo dos mesmos!

E as vezes Aquino, leio cada barbaridade de assustar!  Vejo colegas " confundirem " vertical com horizontal e vice e versa, colegas perguntarem onde fica setor " tal ", o que é um YOKE e mais algumas coisas que não me lembro.

Eu fiz este tópico, pois estava demais na época, o " festival " de incoerência nos tópicos. Veja você, estamos com 10.700 membros cadastrados e se não houver uma certa ordem, perde-se o controle.

Como você cita, este Fórum é uma ferramenta maravilhosa a todos os que necessitam tirar dúvidas, que as vezes passamos por elas muitas vezes e que como é " banal ", despercebemos na hora.  Ai chega um colega e dá a dica.

Veja você, que dentro de tópicos, há uma diversificação de dicas muito grande, se bem que dentro do sentido da pergunta e assim é o Tectonny.

Espero que concorde com o que escrevi, pois não é polemizar o que você acha, que eu respeito, mas é só uma questão de ponto de vista da organização para o Fórum.

Cláudio




Re: Conserto de aparelhos. By: juliorocambeta Date: 02 Maio 2009, 19:47
acontece que o carioca sempre gostou de boicotar dicas e informaçoes ;to a mais de tinta na estrada.Me surpriendi determinada vez  na santa efigenia entrei em uma lj acho q na trancham ;eu queria comprar determinado componente ,pedi ao vendedor ele nao tinha  o componente mais do lado tinha um entrão,perguntou  se era para determinado aparelho eu disse que sim, ele prontamente disse o substituto so nao consertou o aparelho pq estava no rio de janeiro, coisa que na minha cidade nao consegui nada sempre ouvia dizer q paulista nao gostava de carioca,sou carioca do meier(bairro da zona norte do rio) tem uns manos meu q sao egoista pa dedeu.Naquela epoca nao existia forum que dira computador. nasci em1956 abraços.Quem pode me responder uma coisa porque que no 4shared tem pagina q nao abre nem com reza braba,tu faz o downloads aparece umas telas diferente do clicado desculpe a ignorancia nao entendo nada da rede abraços
Re: Conserto de aparelhos. By: Claudio Carvalho Date: 03 Maio 2009, 08:26
Júlio.

Depende do programa em que foi enviado. Se não tiver instalado no seu micro, não abre!


Cláudio
Re: Conserto de aparelhos. By: renato_berger Date: 03 Maio 2009, 10:33
 :police:  bom dia irmaos de bancada deste nosso Brasil, quero aproveitar o espaço pra deixar minha   ( bronca). notei que o pessoal ta reclamando sobre os aprendizes,  e tem toda razao.  eu conheço pessoas que tem mais de 40 anos de bancada simples humilde e sempre disposto a ajudar outros tecnicos.mais estas mesmas nao tem intimidade com computador e muito menos com estes forums,   o francisco escreve que ja marcou o nome de alguns que pedem dica e depois se mandam, eu estou entre eles , nao por negligencia minha mas por nao saber como colocar o defeito resolvido, e ja levei uma   MIXADA por isso.. eu participei de um outro forum e certa ves fui mal interpretado por um colega e em nome do bom senso  cai fora, mas aqui eu persebi que tem mais pessoas com bom senso, e como este forum e uma boa  e util ferramenta de bancada eu pesso aos nobres colegas tenham paciencia  e nos ensinem  pois quem aprendeu eletronica  certamente vai aprender lidar com um forum.  um abraço ..
Re: Conserto de aparelhos. By: max alexandre Date: 21 Maio 2009, 23:01
caros colégas...pela primeira ves estou postando uma mensagem a todos os amigos sofredores do ramo... sou péssimo com manuseio do meu pc...por isso relévem se aver algum erro em minha mensagem ok?...bem....como disia antes , estou a muito pesquisando nesse fórum,pois nunca me apresentei, mas sempre observando as respostas e dicas dos colégas e acho q todos tem uma parséla de rasao nao acham?...mas independente de tecnico ser esperiente ou novo no ramo,...qreio eu q este fórum foi criado justamente para ajudar os demais colégas q estao com os fios de cabelos caindo de tanto achar a soluçao do probrema sendo novo no ramo ou nao...
concordo com  o claudio na resauta q deixou, mas nao podemos nos esquesser q nós técnicos esperientes q somos em muitos casos tambem falhamos em sertas respostas q muitos novatos sem esperiensia resouveram sem maiores dificuldades...vai ai minha opiniao sem demagogia e sem sarcarsmoi ok? obrigados a todos e ficam com deus...

Páginas: 1234