Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234
Re: Conserto de aparelhos. By: Claudio Carvalho Date: 28 Fev 2009, 18:20
Pesigma.

Rapaz, não deixe de postar aqui! O que eu escrevi e tenho até então, o apôio de vários membros, são as formas de se procurar a solução e escrever o seu problema!

Veja, se eu tenho um problema mais sério, destes fora do corriqueiro, procuro o esquema em todos os sites disponiveis na internet, ai se não o encontro, peço a colegas em mensagem pessoal, para saber se alguém tem, e se não, ai sim, posto o meu problema, por ordem, Marca + Modelo + defeito + o que já fiz, e vejo se algum colega tem uma solução!

O que esta acontecendo é que:

Sem se interessar pelo fato de buscar o esquema em um site ( e olhe que a Administração disponibilizou 2 sites de buscas para todos ), o membro inscrito coloca logo o seu problema e fica esperando de mão beijada a solução!!!

Pesigma, não somos Gênios, já escrevi isto, somos iguais, só que alguns mais atentos do que outros!

Procuremos nos " policiar " em nossos pedidos!  Precisamos aprender mesmo, mas com um significado correto, sabendo que o pedido de ajuda que fizemos, foi a última cartada para a solução, junto ao aparelho e ao cliente!

Se o Fórum ficar mais técnico, com certeza será melhor!!!

Se não fizermos uma virada, este Fórum tão bem elaborado, se tornará comum, como tantos que ha atualmente na internet!

Acho que todos os membros aqui inscritos não querem esta mesmice, né?

Um abraço e conto com a colaboração de todos!

Cláudio
Re: Conserto de aparelhos. By: fred Date: 28 Fev 2009, 20:05
Boa  noite  Claudio e  aos  demais  colegas ,estou  de  pleno  acordo  com  a  sua  postagem  Claudio,e  seu  ultimo  post  foi  mais  incisivo.
Vejam amigos , não  me  julgo  melhor  que  ninguem  e so coloco  uma  duvida  no  forum quando  ja  esgotei  todos  meus  recursos , e  o  que muitos  não  estão  fazendo  ,  as  X  nem  abrem  o  aparelho  e  ja  querem  dicas  ,  isto e  meramente   impossivel.
Todos  que   aqui participam   não  consertam  nada   via  internet,  auxiliam   naquilo  que  sabem ou  por  situaçoes  que  ja  passaram  e  o  que  manda  mesmo   e  a  maneira  que  foi  postada  a  questão e  o  que  foi  feito.
Vejam  , não  estou  criticando ,olhem a  resposta  do  nosso  amigo Ricardo,  estou de pleno  acordo  com  o  que ele  escreveu.
Este  assunto  ja  foi  discutido não  sei  qtas x ,  parece  que  não  tem  jeito, quanto  a  vc  Pesigma  , por  vc  ter  pouco  tempo  no  Forum seus  post  estão  corretos  , continue   assim , abraço  a  todos  e  bom fim  de  semana.
Re: Conserto de aparelhos. By: francisco Date: 28 Fev 2009, 23:25
eu já  marquei os nomes de alguns que nos pede ajuda e depois some,só aparece quando tem outro pepino pra resolver, parabéns claudio pela sua iniciativa e coragem, fale mesmo e aquele que não gostar,acredito que não é profssional.
Re: Conserto de aparelhos. By: xexel2007 Date: 01 Março 2009, 02:05
Olá Claúdio boa noite,eu estou aqui p/ajudar a todos no que puder,um abraço.eu estava vendo ontem no forum dois amigos  brigando p/ dicas para que isso se somos todos amigos,sempre é um sonho p/ quem aprender a eletrônica,falta tecnico em todo o brasil,nós temos que ajudar na teoria e na prática o que nos ensinaro, e cada dia modifica mais, nenhum de nós não sabe o que vem por AÍ.xexel2007      ............................................aí  valeu Claudio ponha ordem no forum um abraço.                                                                                                                                                                                                                                 
Re: Conserto de aparelhos. By: carlos2311 Date: 01 Março 2009, 05:10
queria dizer para francisco pensar melhor na suas palavras,porque voce nao fica 24horas para ver quem esta aqui ou nao,esse negocio de ficar marcando que sai quem entra é exclusivamente para moderadores,voce é uma pessoa que vive no mesmo esquema desses que voce fala.voce tem que saber que muitos estao aqui tentado ajudar mas nao ficam que nem um trenzinho nas perguntas dos outros.tenta procurar ajudar e deixar os moderadores fazerem seu papel.ta legal colega.
Re: Conserto de aparelhos. By: PESIGMA Date: 01 Março 2009, 10:59
aos colegas eu gosto muiot de ajudar os colegas e as vezes nao consigo me ajudar.
mas estou aqui preparando um roteiro de alguns aparelhos, a ordem de checar o aparelho ate a conclusao.
se apos isto nao achar o defeito ai postem aqui e nos vamos quebrar a cabeca ate a conclusao.
queria se possivel que o claudio ou tec tony me orientace como  colocar alguma coisa aqui pois estou aqui para ajudar.
vamos colaborar , brigar nao e bom , nao leva a nada.
e nas crises que aparece as maiores solucoes.
abraco a todos.

tenho uj materia no word e quero se possivel colocar aqui.
Re: Conserto de aparelhos. By: dewallsom Date: 01 Março 2009, 12:07

ok.claudio eu estou de acordo .parabens por ter tantas pessoas de altissima qualidade profissional, fico feliz de participar deste forum.
tudo que o Claudio disse esta muito certo.
quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos profissional deste forum ok.

Re: Conserto de aparelhos. By: francisco Date: 01 Março 2009, 16:46
caro amigo carloscj acredito que vc não entendeu minhas palavras,vamos lá a alguns meses atrás passei umas dicas pra uns trés tecnicos,mais  os mesmos não mais retornaram,o problema é que os mesmos retornaram depois pedindo outras dicas foi passado pelos colegas e eles também não deram sastifação,vc não acha que eles devia dar uma sastifação? são esse pessoal que eu não perco mais tempo,vc sabe que nosso tempo é pouco,eu já fui muito ajudado por vcs do forum,assim como ajudei também,espero que vc agora entenda,não quiz ofender nimguém amigo isto que falei acontece direto no forum é só vc observar,um abraço e que DEUS te abençõe.
Re: Conserto de aparelhos. By: carlos2311 Date: 01 Março 2009, 18:28
Esqueci de dizer ao Claudio que concordo com ele,eu sei como é dificil se moderador num forum,coisa que eu nao vou querer nunca.Mas voce esta de parabens.Ao francisco eu digo,que nem sempre os aparelhos ficam pronto,voce imagina os colegas ter que dar detalhe todo dia,a amanha vou terminar,hoje nao deu ai fica o post dele subindo,acontece que as vezes nem todos consegue solucionar o defeito e deixa de lado para fazer outro,voce imagina voce ficar num aparelho quase uma semana e ai como fica suas contas.Uma hora qualquer,esses colegas vao trazer a resposta e se eles nao trouxerem a resposta é porque foi devolvido.Tem que olhar todas as partes dos problemas e se nós conseguimos se unir de uma maneira compreensiva esse forum vai ser o mais forte de todos,que eu estou torcendo.
Desculpe a todos,de hoje adiante nao falo mais nessas discursao.
Re: Conserto de aparelhos. By: Claudio Carvalho Date: 01 Março 2009, 19:13
Francisco e Carlos.

Vejam bem, é comum quando muitos técnicos postam pedidos aqui no Fórum, esquecerem de que foi por aqui ou não, que conseguiram o acerto do defeito. Coisas de humanos, não acham?
É uma posição muito pessoal em responder!!!
Eu já li muitos tópicos, que sei que a resposta dada por um membro do Fórum, seria acertadamente a solução!
Mas esperar pela consagração, é uma útopia!
Quase nunca, os membros que pedem ajuda, se lembram de responder e agradecer !!!
Não vamos nos bater por este detalhe. 
Vocês dois são bons membros deste Fórum e sei que não haverá revanche no que escreveram!
Peço que tenham mais calma. 
Sei que ambos querem o melhor para o Fórum e é isto que precisamos para continuar-mos na ponta!

Boa noite .

Cláudio
Re: Conserto de aparelhos. By: francisco Date: 01 Março 2009, 21:18
ok carloscj desculpe minha falha, te agradeço pelo esclarecimento, e peço perdão a todos,assunto encerrado,
Re: Conserto de aparelhos. By: edson tadeu Date: 01 Março 2009, 21:23
todos os foruns de reparação foram criados para ajuda mutua - se nao for assim entao nao tem seu significado
Re: Conserto de aparelhos. By: Claudio Carvalho Date: 02 Março 2009, 08:36
Edson.

Ajuda é uma coisa...   Esperteza é outra bem diferente !!!

Não confunda ajuda para uma dúvida, de solução para o problema !!!

Ai é que mora a diferença!

Cláudio
Re: Conserto de aparelhos. By: samuel3d Date: 02 Março 2009, 10:35
tem toda razao claudio do geito que as perguntas estao sendo feitas da logo para perceber a razao dela ,facilitar o conserto pela internete ja que tem quem ajude.vamos prestar mais atencao antes de responder qualquer topico, dai fica mais facil para todos deste forum vamos tirar nossas duvidas realmente quando tivermos necessidade, e nao por preguissa de pesquisar :-X :-X :-X :-X
Re: Conserto de aparelhos. By: highlander Date: 02 Março 2009, 12:02
Bom-dia , colegas se é que posso chama-los assim , pois sinto que fui discriminado ao postar uma resposta um pouco contrária ao que Claudio está postando , ñ foi na verdade tão contrária assim pois se me lembro bem apenas pedi para que os mais experientes tivessem paciência , como é o caso próprio Claudio pois já vi ele responder pacientemente a colegas , ainda que ñ estivesse o defeito postado corretamente como pede o forum , apenas isso. Nesta minha postagem , fiz uma ressalva que os ditos "técnicos consumidores" , iriam por si só afastar-se , apesar de Claudio dizer que ñ se conserta aparelhos por correspondencia , e nisso eu discordo,  pois o que é que este forum faz?, e lhes digo isso por experiência própria que conserta sim , pelo meu pouco conhecimento em informática isso tb é correspondencia , ainda que virtual , eu já consertei aparelhos baseados nas dicas dadas pelos colegas deste forum , inclusive o próprio Claudio , a quem aproveito para agradecer as dúvidas que tirei com o mesmo. Esta minha preocupação é apenas com aqueles "técnicos  iniciante" que ainda ñ domina sequer o teclado do computador para expor de maneira mais clara o defeito que o mesmo está enfrentando. É claro que os moderadores terão com sua larga experiência capacidade de ver (virtualmente) através das postagens aqueles que de "ténicos" ñ tem nada , pois nada substitue o conhecimento , mesmo que com toda boa vontade dos colegas deste forum. Me desculpem se por acaso ñ me fiz entender pois como aqui  , o meu receio é estar-mos desencorajando algum bom técnico no futuro , e quem sabe ñ poderá o mesmo está tirando dúvidas "técnicos" de hoje num futuro bem própximo pois sabemos que a eletronica é uma das àreas mais dinâmicas e tal qual a roda da vida ele gira, gira e gira. Um abraço se posso chama-los colegas.
Re: Conserto de aparelhos. By: edson tadeu Date: 02 Março 2009, 12:39
estou com voce higlander  pois o que estar parecendo é que o senhor claudio quer um forum so para tecnicos experientes, acontece que o tecnico iniciante estar sim sendo discriminado por este tipo de postagem e ate mesmo o pesigma ja estar se sentindo discriminado. Agora se voces disserem que o tecnico iniciante nao vai poder mais postar seus pedidos de ajuda aqui ai voces estao certos. Nao somos obrigados a concordar com quem quer que seja so para dar uma puxadinha nao é mesmo. Ai estyar a prova de que o senhor vive discriminando as pessoas que postam suas duvidas aqui no forum. Se elas sao iniciante nada mais justo que elas tenham dificuldades para informar sobre tensoes neste ou naquele circuito.
ha contrtadições no que ele escreve e para que se destina este forum.
Re: Conserto de aparelhos. By: rickteck Date: 02 Março 2009, 13:51
Eu não entendo como descriminação, mas como indignação pela falta de interesse do proprio iniciante em pesquizar mais, esclarecer mais, postar mais corretamente, são esses os motivos mais fortes, do qual esse tópico foi criado!
Nunca vamos deixar de ajudar um iniciante, desde de que ele tbm colabora em ao menos conferir o minimo possível o aparelho antes de buscar ajuda.
Não simplesmente, receber em sua oficina e ja recorrer ao forum como unica valvula de escape!
Espero ter deixado minha opnião bem clara! ;)

Re: Conserto de aparelhos. By: joaopaulo Date: 02 Março 2009, 14:57
Participo desse fórum a bastante tempo, mas por causa de um post "infeliz", fui tratado com espertinho por um dos "moderadores". Será que antes de postar um comentário quando há um post infeliz, não é mais fácil ver o histórico do membro??? Ou  perguntar: O que vc já fez amigo???
E eu ainda tive a descencia de vir aqui e dizer o que fiz para encontrar os defeitos, mas isso foi em consideração ao Cláudio.
E eu fui na busca antes em!!!
Re: Conserto de aparelhos. By: rickteck Date: 02 Março 2009, 15:30
João Paulo
Sei que é de mim que voce esta se referindo.
Eu ja te pedi desculpas, por uma mesagem pessoal, sei que me equivoquei na resposta, mas errar é humano e perdoar é divino!
Pode contar comigo quando precisar!
Com o tempo vai ver que causei uma má impressão, e não sou nada do que voce pensa!

Re: Conserto de aparelhos. By: joaopaulo Date: 02 Março 2009, 18:06
Sem mágoas!
Páginas: 1234