Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234
Conserto de aparelhos. By: Claudio Carvalho Date: 26 Fev 2009, 19:02
Pessoal.

Tenho notado que a grande maioria dos membros, ao postarem aqui os seus problemas/defeitos, nos tem como " acertadores " de problemas/defeitos!

No meu caso, o que acontece!

Eu, quando leio um pedido de ajuda de um membro, e o defeito não é comum ao dia a dia, tento baixar o esquema do aparelho e ver no esquema qual o setor certo para uma possivel solução!  ( Dai a Administração ter pedido a sequencia de modo de postar )

Acontece que quase ninguém, com rarissimas excessões, o fazem de uma maneira correta.  ( Marca> modelo> defeito> o que já fez!!! )

Gente, acontece que aqui não existem gênios em eletrônica, existem pessoas comuns, como você que esta lendo este tópico agora!

E os poucos que respondem, e posso citar vários aqui, antes de responder, fazem o que todos, mas todos mesmo, deveriam fazer! Baixar o esquema e tentar por conta própria a solução.

Se tiverem alguma dúvida, ai sim, é motivo de um tópico com o pedido de ajuda.

Tenho visto neste meu curto tempo de Fórum, uma barbaridade de pedidos, a maioria sem nexo algum! Pessoas, que se dizem técnicos, fazerem confusão entre horizontal e vertical...

E tenho visto pedidos realmente necessários a certos aparelhos!

Vamos ter mais coinciência ao postar, pois não podemos " consertar " aparelhos por correspondência!

Veja, a Administaração colocou a disposição de todos um site de busca de esquemas, o 4shared, que pode ser acessado por todos, mas que não o é...

Fica mais fácil postar o seu problema e esperar a solução do mesmo por alguém...

Gente, a internet esta fazendo isto com a meninada, não estão mais querendo estudar!!!

Fica mais fácil entrar em qualquer site e buscar ajuda...

Não quero que se repita tipos de respostas como as que já vi aqui, " troque isto, troque aquilo, e mais aquilo outro e isto também " assim não é eletrônica, é adivinhação!

É claro, que se a pessoa que responde tem uma pequena noção de eletrônica, saberá em qual setor do chassi tem o defeito!

Este Fórum foi criado para ajudar a quem precisa e não a resolver os seus problemas/defeitos na base do adivinho!

Temos técnicos realmente gabaritados, para ajudar quem quer que se ache em dificuldade, mas gente, nos ajude!

Se você faz parte dos que acham que eu estou certo, parabéns! Não sou um ditador, muito pelo contrário, sou uma pessoa bem maleavél no tratar com todos, mas não posso admitir o que esta acontecendo no Fórum.

Não acrescenta nada o tipo de solicitação que esta sendo feita ao Fórum e seus membros!

Pessoal, estamos com 9100 membros escritos e nos últimos dias, parece que houve uma avalanche de adesões! Isto é muito bom, mas precisamos ordenar os caminhos que o Fórum segue.

Quero que todos entendam, que existe ordem e vontade de ajudar a todos!

Quem quiser, vou fixar este tópico e deixo para que todos se manifestem, a favor ou contra!


Cláudio Carvalho
Administrador Jr.



Re: Conserto de aparelhos. By: carlos_somlaser Date: 26 Fev 2009, 20:30
Está com toda razão Claudio, nos pedidos de ajuda mostrando o que foi feito no aparelho e colocando a marca , modelo e defeito ajudaria muito para os colegas ajudarem no raciocinio com o ciruito dito . ficaria melhor antes de endicar a um topico a peça que provavel está com defeito verificar o que ele já fez no circuito , assim melhora na ajuda , e saberemos que o postante não está querendo consertar o seu aparelho sem fazer esforço nenhum.
Re: Conserto de aparelhos. By: vini Date: 26 Fev 2009, 20:36
Tem toda a razão Claudio, a gurizada tá querendo tudo mastigadinho,infelismente isto se propagou por todos foruns que participo, no que toca á esquemas então é um verdadeiro festival de preguissa ,preferem postar um pedido quando basta alguns cliques e um ou dois minutos e o esquema tá na mão.
Existe um numero grande de sites de esquemas gratis , existe tambem a opção do Google que basta por a marca do aparelho e abrirá um link de busca com uma infinidade sites com dicas e esquemas,mas parece que é muito mais facil postar um pedido e ficar esperando.
Re: Conserto de aparelhos. By: tectonny Date: 26 Fev 2009, 20:41
O Claudio tem o meu apoio, e aproveito para acrescentar que antes de posta faça uma pesquisa no forum, quem sabe não acha o seu problema.
Re: Conserto de aparelhos. By: santos.t Date: 26 Fev 2009, 21:50
Olha ai moçada!... Eu vou com o tonny, pesquisar antes de pedir ajuda é muito importante para não sob carregar a pagina. Mas tenho notado tambem que algums estão preocupado em pontuação respondento qualquer topico sem conteudo. Para min vale mais uma boa resposta do que pontuação.
Me desculpe mais é só observar os postes.

Santos.   
Re: Conserto de aparelhos. By: Barriga Verde Date: 26 Fev 2009, 22:29
Desculpe o meu atrevimento, por ser um membro "novato" deste forum, mas gostaria de parabenizar o Sr. Cláudio Carvalho por tão importante chamada de atenção.Se todos levarem ao pé da letra o que ele explanou no seu texto, aumentaria em muito a qualidade e a prestatividade deste forum!Muitos estão rebaixando a nossa classe técnica a meros "trocadores de peças", esquecendo-se que o verdadeiro técnico em eletrônica parte de conceitos e não de adivinhações e de buscas incessantes em foruns atrás de dicas e mais dicas daquilo que  muitos, infelizmente, desconhecem por completo!É na busca de conhecimentos que nos aperfeiçoamos, e é isso que pretendo encontrar aqui com vocês todos!Verdadeiras dúvidas certamente surgirão e o famoso: "Não sei mais o que fazer", surgirá; então, aí sim, recorrei de forma humilde e sem rodeios, a ajuda providencial de vocês!
É triste a constatação de que têm muitos, por este imenso país, "concertando" aparelhos eletrônicos!
Re: Conserto de aparelhos. By: jose ferreiras Date: 26 Fev 2009, 23:22
olá sr. claudio eu concordo plenamente com voce este forum foi criado para proficionais do ramo mais muitos pedidos de ajuda não tem pé e nem cabeça são pessoas querendo tirar aproveito do nosso trabalho nós proficionais quando pedimos ajuda é porque o bicho está pegando fica aqui o meu manifesto ok.
Re: Conserto de aparelhos. By: donizeth-ba Date: 27 Fev 2009, 02:26
Caros colegas estou de pleno acordo!! vamos ajudar á organizar melhor!!!
-e qualquer desvio,"puxâo de orelha"hehehe, mas a coisa é séria!!!OK.
Re: Conserto de aparelhos. By: rickteck Date: 27 Fev 2009, 07:48
Alem de concordar plenamente com o Claudio, quero deixar claro que muitas vezes me recuso a dar qualquer ajuda e um camarada que não se esforça em nada pra descobrir o defeito, principalmente aqueles que nem técnicos são, são consumidores  querendo tirar vantagem, estes mesmo, eu nem perco meu tempo, como por exemplo: Minha Tv esta desligando, será que alguem pode ame ajudar?
Isso é o cúmulo.
Espero que todos leiam esse tópico e sirva de alerta!
Porque de uns dias pra cá, não tem sido facil ajudar muitos por aqui!

Re: Conserto de aparelhos. By: celsofc Date: 27 Fev 2009, 12:53
Senhor Claudio, concordo plenamente com sua opinião.
Muita gente entra no site achando que a gente tem bola de cristal. Posta o defeito e quer que nós, simples mortais resolva.

Um abraço :police: :police: :police: :police:
Re: Conserto de aparelhos. By: heliorfm Date: 27 Fev 2009, 13:22
Boa tarde , concordo plenamente , no meu caso sempre procuro obter esquema,faço uma varredura sobre como funciona certo aparelho, procuro saber de defeitos comuns e caso não consiga resolver procuro orientações de como continuar a pesquisa ; por agir deste modo sempre aprendo algo sobre o seu funcionamento.
Um grande abraço
Helio Roberto
Re: Conserto de aparelhos. By: klein Date: 27 Fev 2009, 14:59
amigos deste forum maravilhoso parabens por ter tantas pessoas de altissima qualidade profissional, fico feliz de participar deste forum.
tudo que o Claudio disse assino em baixo
quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos deste forum
obrigado por vocês existir
abraço  klein
Re: Conserto de aparelhos. By: jesse xavier Date: 27 Fev 2009, 18:16
de acordo claudio não existe resposta para o que é desconexo e os membros deste forum não tem tempo a peder.
Re: Conserto de aparelhos. By: RONAN Date: 28 Fev 2009, 08:23
É, essa colocação do Claudio, me fez lembrar um camarada da velha guarda,..alguns, e eu também achava ele meio grosso nas respostas,.....mas hoje eu entendo o porque,....ele tinha mais tempo de forum (já devia tá de "saco cheio") de lê tanta merd.a, de gente que só qué qué qué qué eeeeeeee qué,..qué na bandeja!!

      Valeu Claudio!!!!

      E aproveito esse espaço, para falar quem é esse cara e pedir para ele voltar com a sua "velha carabina" e mandar "chumbo" grosso nesses "técnicos quéqué"

       *****VOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
                  A  M  E  I  L  D  A !!!!!!!!!

DESCULPA A INTIMIDADE,...MAS VOLTA LOGO SEU VELHO RABUJENTO!!!! PARA DE FICAR JOGANDO CARTA NA PRAÇA E FURANDO A BOLA DOS MOLEQUES, QUANDO CAI NO TEU QUINTAL, DEIXA OS GURI EM PAZ E VEM PERTUBAR AGENTE!!!

                VOLTA GRANDE AMIGO!!   

Re: Conserto de aparelhos. By: consolino Date: 28 Fev 2009, 09:07
eletronica e pensar raciocinar o pessoal quer tudo de bandeja ninguem tem bola de cristal para adivinhar parabens claudio  :police:
Re: Conserto de aparelhos. By: PESIGMA Date: 28 Fev 2009, 14:04
bom pessoal da minha parte pode ter certeza que vou ajudar .
por enquanto quando eu precisar de um esquema , se possivel
eu postarei algo aqui no forum.
infelismente esta e a grande realidade .
nao postarei mais nenhum defeito aqui, para ver se descogestiona
pois , ta dificil.


Re: Conserto de aparelhos. By: tectonny Date: 28 Fev 2009, 14:53
Olá amigo, não precisa deixar de postar defeitos, e sim como postar, precisamos de postagens mais técnicas, com um desenvolvimento técnico mais elaborado e assim fazer o forum mais profissional..
Re: Conserto de aparelhos. By: PESIGMA Date: 28 Fev 2009, 15:42
obrigado tony voce e 10
mas meu, o pessoal esta postando coisas que nao nem da area
deveria separar as coisa , e liquidificador receptor de parabolica isto foge da nossa area e congestiona ,
na minha opiniao conserto de tv , so tv som, e ,so som .
eu observei que a maioria vai no acertometro.
nossa , eu me considero o menor , mas sempre analiso por tensao.
e atraves dela que tenho um roteiro a seguir ,agora  se enroscar mesmo ai eu posto aqui no forum.

Re: Conserto de aparelhos. By: tectonny Date: 28 Fev 2009, 16:24
Correto amigo, mas eu mesmo falei que para qualquer ajuda referente a ELETRONICA, é para colocar em reparação. Por enquanto ainda não dividi as áreas mas isso é plano para o futuro.
Re: Conserto de aparelhos. By: PESIGMA Date: 28 Fev 2009, 16:51
e isso ai vamos depois desta questoes no possamos melhoras
a qualidade tecnica .
sem contar que tem varios post que nem sabemos se concluiu ou nao , noooooosa um rolo total. o pessoal tem que pelo menos dar um toquer pra gente nao ficar entrado no defeito sem nem o tecnico sabe o que se passa com o aparelho
escreve pelo menos concluido, ai vamos para o proximo
um abraco ,esta politica alatamente4 democratica, e que vamos chegar ao sucesso,  valeu
Páginas: 1234