Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1234
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 30 Ago 2012, 11:21
Almeidaf!

A ligaçao das teclas no micro do meu aparelho é o mesmo do esquemas, ou seja,  do pino 36 ao 40, eu acompanhei as trilhas das teclas e elas dao nos mesmos pinos do esquema. Eu fiz exatamente isto, desliguei primeiramente o pino do micro referente ao menu, mas como a tela de menu ainda continuava ao se ligar o aparelho, ai eu dessoldei os outros pinos do micro correspondente as outras teclas, mas eu fiz esse teste com os botoes das teclas fora do lugar, ai o menu nao aparece na tela, mas aparece a frase que eu disse antes, ai eu fiz como vc disse, testei um por um, e só com os pinos do micro correspondentes aos volumes soldados, que a tela de menu aparece, ou seja, com os pinos de canais e do proprio menu soldados, nao aparece a tela do menu, e como disse, esse teste eu fiz com as teclas fora da placa, ai se eu coloco a tecla de canal no lugar, e com o pino do micro correspondente ao canal, estiver soldado, ai ao se ligar o aparelho aparece a tela de menu novamente. Mas eu já testei as teclas e elas estao funcionando.

Quanto a mensagem que vc disse que nao deveria aparecer, antes quando a tv estava normal, essa mensagem só aparecia ao mexer nas configuraçoes do menu ai se podia cancelar o canal vcr, do mesmo jeito que os outros canais comuns, mas ela tem esse canal de vcr, só que eu nunca conectei nenhum video cassete nela para ver.
Quanto ao controle remoto, ela realmente nao tem, ela foi comprada novinha se nao me engano em 97, e nao veio controle remoto, e eu olhei o pino 16 do micro, como vc disse, e ela tem o R133 ligado nesse pino, porém nao tem o sensor do controle remoto.

Esse teste de 5v nas teclas eu nao fiz, mas irei fazer, mas, os pinos de todas as teclas tem de ter esses 5v, e o 0v tem de estar onde? no terra? e as teclas tem de estar no lugar, correto?

Quando eu dessoldei os pinos do micro e o menu parou de aparecer na tela, eu liguei uma antena, mas nao deu nada, ficou só com uma tela preta como eu disse antes, isso pode ser por causa do defeito do menu que está dando está tela preta?
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Almeidaf Date: 30 Ago 2012, 13:30
 Esses pinos 36 ao 40, do ic que ligados ao teclado deverão ter 5 V .todos. se algum tiver menos algo esta errado nessa linha.

Vai saber se éla esta em av poderá  justamente aparecer tela branca liza.
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Assato Date: 03 Set 2012, 18:45
Amigo, já peguei varios com o C 712 de 1k5 x 2KV. É dificil até de medir a fuga deste capacitor, que vai
dar mais ou menos 50 a 100M de fuga.


Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 03 Set 2012, 20:24
Almeidaf!

Assim que possivel, eu irei colocar as teclas no lugar novamente e verficar se tem as tensoes de 5v nelas, e volto com o resultado.


Assato Fukuhara!

Esse c712 que vc se refere, é referente ao defeito da tv nao está ligando normalmente?
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 10 Set 2012, 18:06
Almeidaf! hoje eu coloquei as teclas do teclado no lugar novamente e medi a tensao em todas elas, e todas estao com cerca de 4.9 volts, entao está ok com elas, ou elas tem de ter exatamente 5 volts?

Se estiver com a tensao correta, quer dizer que o micro nao está defeituoso?

Mais uma pergunta, se o pino de uma funçao do micro, estiver dessoldado, a unica coisa que deve acontecer é essa função nao funcionar, as outras deverao funcionar corretamente?
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Almeidaf Date: 10 Set 2012, 19:57
 Se estão nessa voltagem,  esta ok. Quando esses pinos estão em nivel H, internamente (micro)tem um tr que abre o chaveamento  da função, ou seja não aciona nada. e quando um deles ficar nivel L, esse pino internamente será acionado.  ou seja a função correspondente (da tecla)será acionada..
quando aciona-se a tecla deverá  ficar a  0V , o pino correspondente Se assim o fizer essa parte esta ok .  Não poderá aparecer outra função a não ser aquela que esta no teclado.Se o assim o fizer tem algo  internamente no micro errado .
....
De uma relida do inicio do tópico até  agora para entender o que esta  acontecendo.
....
 
Escreva o numeral desse micro.
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: marcosbr Date: 10 Set 2012, 20:52
 Homenagem ao Almeida... Tropa de elite. (caveirinha ele já foi)  :-X :-X :-X


Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 16 Set 2012, 11:37
Almeidaf!

Eu testei as teclas e elas estao com as tensoes certas como disse antes, e ao aperta-las a tensao cai para 0v como vc disse somenta a do menu que agora nao está correta, eu acho que o defeito está no micro mesmo.

Quanto ao numeral dele, é: M3721 1M2

Se eu for trocar esse micro, tem algum equivalente que eu posso usar no lugar desse, ou tem de ser do mesmo numeral?
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Almeidaf Date: 17 Set 2012, 20:20
Esse micro é dedicado a esse modelo, ou seja M37211M2-603SP                               tudo indica que ele esteja com problema interno. Pelo menos da para entrar na função brilho contrate e cor ?..... se estiver escuro tente avançar um pouco o Scrim.
"Agora" o que acontece ,,, as teclas funcionam, aparece(colocando antena) alguma coisa mudou?
Veja no seletonic  agc7V-.- BM 9V-.-BT 30V-.-5V-.-CLOC-DATA-ENABLE 5V..

Veja o Q102 deverá ter no coletor  Ov,  função tv.
..


Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 19 Set 2012, 10:28
Almeidaf! Colocando a antena, está do mesmo jeito, a tela continua preta, e sem imagem, ai eu aumentei o scrim como vc disse, ai a tela só ficou mais clara, mas sem imagem alguma.

Eu medi as tensoes que vc disse, e o resultado foi o seguinte: agc-1,4V, BM-9,2V, BT-cerca de 32V, o 5V está dando 0V, CLOCK e ENABLE estao dando cerca de 7V no multimetro analogico, já no digital estao com cerca de 8,4V, DATA está com 0,02V.
Quanto ao Q102, na minha TV nao tem esse tr, no lugar dele, está sem, e no lugar do coletor está com 0V.

Eu notei que esse seletonic que vc disse para medir, é diferente o do diagrama com o da minha TV, pois de acordo com o esquema, ele e o encaixe da antena fica em uma peça só, já na minha TV, o encaixe da antena fica do lado dele, ou seja, sao separadas, e eu notei que tem o desenho para se colocar esse seletonic como o do esquema.

Mas mesmo assim, alguns desses valores estao anormais em relaçao aos valores que vc passou, entao quer dizer que tem algo de errado, e com esses valores anormais tem grande possibilidade de o micro estar defeituoso?
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Almeidaf Date: 19 Set 2012, 20:03
 .um técnico para condenar um micro tem a prática, a plena certeza do feito , pois é caro e dificil a aquisição e se no final  não for ele vai comer com batata,pois dificilmente vira a precisar, como nesse caso tv fora de linha.
Muito indica que o problema esteja nele. mais voce que esta a frente da tv, e um técnico logo daria o diagnostico. no teu caso fica-se com receio da sua narrativa.


Voce anteriormente disse ter entrada de vcr, ou seja av, siga os pinos 17-18-19 se juntos vão para a base  de algum tr. para que seja feito o chaveamento. então coloque algo" nessa entrada AV"  um dvd, ou video cassete- no audio e video e veja o que acontece na tela, vai saber que esse micro esteja travado  em av....
................
Todos os pinos que vão ao teclado terão voltagens iguais,algo com variação ou abaixo das outras tem coisa errada nessa linha. com teclado ligado ou não,  nada pode mudar. Pois voce escreve que tirou todas a teclas e ao soldar algumas muda a tela da tv.

.Não sei aonde voce arrumou essa voltagem  de 7V. Tambem como voce escreve anteriormente que ao depois das peripercias que fizestes la no inicio na fonte. Mais para constatar  as discrepâncias pois esse seletronic , como voce escreve,não tem cloc, nem data.  Veja os pinos (micro)10-11-12-13 deverão ter 5V.  Os pinos 3-4-5 deverão estar acima de 1,8V .  Mais o que acontece com esse pino do Menu?... Outra,  quando entra no menu da para ajustar brilho, contraste . 
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 09 Mar 2014, 23:42
Olá Almeidaf e a todos!

Eu sei que este topico já está bem antigo, mas estou respondendo, pois foi eu que o criei, e queria ter deixado para responde-lo somente quando tivesse resolvido o defeito todo da TV, mas eu acabei deixando a TV de lado e nao continuei trabalhando nela, entao acabei nao retornando aqui.

Eu estava disposto a trocar o micro controlador, pois estava (e estou) com quase total certeza que ele está com defeito, mas procurei o micro e nao o encontrei em lugar nenhum na internet, nem mesmo nas lojas que já tinha comprado peças e componentes. O micro da TV é M3721 1M2 602SP, e eu só consegui encontrar o micro com final 603SP. Eu já tinha visto uns comentarios em outros forums que o de final 603SP funcionaria, o que mudaria seria somente os caracteres de menu, mas fiquei com medo de nao servir, e nao comprei, ai entao perguntei sobre isso a um tecnico em eletronica de uma cidade vizinha que conheço, ele disse que poderia funcionar, mas poderia precisar de configurar memoria ou algo assim. Ai eu acabei deixando de lado por uns dias, pois nao tinha encontrado o micro correto da TV. Depois de uns dias eu estava na cidade vizinha e resolvi falar com o tecnico e disse que iria levar a TV para ele ver. Eu dei a preferencia para ele, pois eu trabalho com manutençao e desbloqueio de videogames, e ele deixou eu divulgar meu trabalho na oficina dele, entao nada mais justo. Entao depois de uns dias pedi para levar a TV lá e deixar para ele fazer o orçamento, ai depois de autorizado o conserto, ele disse que nao tinha a peça e que teria que encomendar, ai a TV ficou lá cerca de 6 meses esperando a peça, que tenho 99% de certeza que é o micro, ai meus pais que sao donos da TV, resolveram pega-la de novo, entao ela ainda nao foi consertada, está do mesmo jeito, nao está com o mesmo defeito reclamado inicialmente nesse topico que era nao ligar , pois antes esse defeito foi solucionado, como mencionado mais ao inicio do topico, o defeito é de as teclas do menu nao responderem corretamente e nao aparece imagem, só fica chuviscando. Mas agora, irei procurar o micro novamente para voltar a tentar conserta-la. Mas a minha duvida é sobre o micro, se eu nao encontrar o micro M37211M2 602SP, eu posso colocar o M37211M2 603SP no lugar que irá funcionar se o defeito for mesmo nele?

Obrigado!
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: siatec Date: 10 Mar 2014, 20:49
sim este micro serve no  lugar do 602....
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 11 Mar 2014, 10:37
Olá  Siatec®!

Obrigado, assim que troca-lo volto aqui para postar o resultado.

E assim que o defeito for solucionado, eu irei postar aqui.

Desde já agradeço!
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 06 Fev 2014, 12:54
Olá!

Eu comprei o micro M37211M2 603 SP e desmontei a tv novamente para troca-lo pelo original de final 602 SP. Assim que eu desmontei a tv, eu notei que o tecnico havia feito umas modificações na placa, mas como a tv estava do mesmo jeito que antes, ou seja, ligava mas com defeito de menu, eu troquei o micro para ver o que dava. Assim que troquei a tv funcionou que é uma beleza, o teclado funcionou normalmente, com todos os comandos, o que mudou foi somente os caracteres de menu, que já sabia que iria mudar mesmo, mas nao foi tanta diferença, e na verdade ficou até melhor e mais bonito que o menu original. Fiquei pensando que tinha finalmente terminado o serviço, e entao conectei a antena, e fui fazer a sintonia de algum canal para ver se iria ficar realmente bom, mas assim que comecei a selecionar canais para sintonia, eu percebi que estava vindo um barulhinho na placa na regiao do flyback, era um barunlhinho bem baixo que se estiver um pouco mais distante da tv, nem dá para perceber. Entao desliguei a tv e liguei novamente, e comecei a procurar canais para sintonizar novamente, e deu o mesmo barulhinho, mas como estava funcionando, continuei a sintonia, mas dai um tempinho, a tv deu um clarao mais forte, e sumiu a tela normal, e a tela ficou branca piscando com brilho forte, e com linhas horizontais, e quando ele piscava com brilho mais forte, o MAT também ficava mais forte de acordo com a piscada. Eu desliguei e liguei a tv novamente varias vezes para ver se parava, mas nao parou, continuou na mesma. Entao ao prestar bem atençao, o barulhinho que estava fazendo antes ficou um pouco mais forte, e estava vindo da regiao proxima ao flyback. Entao resolvi regular o foco e screem do flyback para ver se modificava algo, no foco nao deu muita diferença na tela, mas no screen quando abaixava, a piscada mais forte da tela ficava bem fraca, sem muito MAT, mas quando eu aumentava o screen, a piscada ficava muito forte, e se aumenta-se o screen até o fim, a tv chegava ao ponto de desligar de tao forte que era a piscada.

Nao entendi prq deu esse defeito. Como disse acima, eu tinha notado algumas modificaçoes que o tecnico fez, que foi trocar o C911 que é de 220u x 160v por um de 330u x 200v, e a outra foi colocar um varicap, pois antes, a tv nao tinha esse varicap, no local onde deveria estar o varicap, nao tinha nada. Antes ela original e sem varicap, e funcionava normalmente, entao nao sei se seria realmente necessário colocar o varicap, mas nao creio que esse varicap tenha feito muita diferença. Mas quanto ao capacitor C911, eu sei que colocar um de tensao maior do que a espeficicada, nao daria problemas, mas e quanto a capacitancia, nao teria nenhum problema colocar um capacitor com maior capacitancia que o original?

Achei estranho dar esse defeito, estou pensando que o flyback que deu defeito, mas se realmente for, será que foi o micro novo que coloquei que ocasionou o defeito? acho isso bem improvável, pois se varios já utilizaram esse 603 SP no lugar do 602 SP e funcionou sem problemas, além do mais, assim que coloquei, funcionou normal. Ou poderia ser por causa do capacitor de maior capacitancia que foi colocado? E outra coisa, será que após esse defeito de imagem, poderia ter dado algum defeito no micro novo também?

Obrigado!
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: marcosbr Date: 06 Fev 2014, 13:41
 Meu filho...
Verifica nos 180V, se abriu algum fusistor, veja se tem algum ceramico em curto (la) e troque o capacitor 4,7/250V.
Re:TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 20 Fev 2014, 10:47
Olá, bom dia a todos!

marcosbr, eu verifiquei os 180v, e estava dando 0v, verifiquei a tensao do capacitor de filtro que deveria ser de 150v, e estava dando cerca de 140v, as outras tensoes estavam normais. Entao, resolvi medi os componentes perto do Flyback, e encontrei o R715 que é um resistor de fusivel de 4,7 ohm aberto, entao eu troquei ele por outro resisitor fusivel, ai testei as tensoes novamente, os 150v do capacitor de filtro voltou ao normal, e os 180v estava dando algo em torno de 170v, ai liguei a TV novamente, e ela voltou a ligar normalmente de novo, porém ela continuou com o mesmo barulhinho de antes, entao fiquei com medo de deixa-la ligada e dar o mesmo problema de novo, ai tive a ideia de trocar o capacitor C911 que o tecnico tinha colocado de 330uf sendo que ele é de 220uf para ver se melhorava, pois até onde sei, pode se usar um capacitor de maior voltagem, mas a capacitancia tem de ser a mesma para nao alterar nada no aparelho, eu já tinha esse capacitor novo aqui e com as mesmas especificaçoes, 220uf x 160v. Entao troquei o capacitor e liguei a TV de novo, na hora a TV fez o mesmo barulhinho, mas foi só na hora que liguei, depois parou, deixei a TV ligada por alguns minutos e ela ficou normal, nao deu nada, utilizei todas as teclas para ver se estava bom, e funcionou normal, mas ai resolvi colocar a antena para sintonizar algum canal, mas assim que coloquei a antena e comecei a procurar algum canal para sintonizar, ai dentro de instantes a TV deu o mesmo problema de antes, ou seja, ficou piscando a tela branca, e fui ver o R715 e ele estava aberto de novo. Estou pensando que foi somente quando coloquei a antena que o resistor ficou em aberto, e pode que nao seja, mas acho que pode ser por causa do varicap que colocaram que está fazendo isso. Acho que nao precisava ter colocado, por que se a TV nao tinha esse varicap desde nova e estava funcionando, é prq ela nao precisa desse varicap, e peças do varicap devem estar na propria placa, pois caso contrario, ela já tinha varicap desde nova, mas como disse é só minha opiniao.

Eu irei trocar esse resistor e fazer o teste para ver se realmente ele está abrindo quando eu coloco a antena. Mas eu queria saber de vcs se eu preciso trocar esse resistor por outro resistor fusivel, ou posso colocar um resistor desses comuns, mas com o mesmo valor ohmico?

E queria saber se poderia ser mesmo o varicap que está ocasionando o defeito de abrir o resistor, ou estou totalmente enganado?

Desde já agradeço!
Re:TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: marcosbr Date: 20 Fev 2014, 12:55
 Totalmente.
Troque o capacitor 4,7/250 ou 200V, nesta linha.
Veja se o cerâmico em paralelo com o diodo não esta entrando em curto!
Páginas: 1234