Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1234
TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 29 Maio 2012, 14:23
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:   
Modelo:   PC - 1445
Defeito:   TV demora para ligar

Olá a todos! Eu sou novo nesse forum, e este é o meu primeiro post. Eu me cadastrei aqui, prq eu gosto um pouco de eletronica, principalmente videogames. Eu nao sou tecnico e nem trabalho com eletronica, mas eu já comprei alguns cursinhos básicos de eletronica, e tento resolver a maioria dos problemas que surge, eu mesmo, nao é sempre que eu consigo solucionar os problemas, mas eu tento.
Eu também já comprei um cursinho de destravamento e manutenção de playstation 2, e já destravei 2 consoles sem muitos problemas. E com este cursinho eu aprendi até bastante coisinhas como testar alguns componentes e etc. Eu também já consertei alguns consoles mais antigos como super nintendo. Como eu disse, eu nao sou tecnico, mas até que me meto a fazer algumas coisinhas.
Mas chega de muita conversa, e vamos ao que relmente eu gostaria.

Eu queria as opinioes de vcs que já sao tecnicos em eletronica, para eu tentar solucionar um probleminha.

A questao é a seguinte:

Nós temos aqui em casa, uma TV Philco modelo PC - 1445 de 14", ela é daquelas mais antigas que nao tem entradas de audio e video, mas ela tem o espaço para colocar as entradas, e ela também nao tem controle remoto. Ela está funcionando normalmente, mas de um tempo para cá, todo dia quando se liga ela pela primeira vez, ela demora muito tempo para aparecer a imagem, principalmente quando se liga ela bem de manhã, e principalmente quando o tempo está mais frio, ai que ela demora mais ainda para ligar, tem dia que ela chega a demorar até 30 minutos para aparecer a imagem (outro dia ela demorou mais de hora), mas quando ela fica um bom tempo ligada, e esquenta, ai se pode desligar ela, que quando se liga ela novamente, a imagem aparece normalmente, sem demoras. Algumas vezes ela nao demora muito para ligar, mas isso acontece muito poucas vezes, pois a maioria das vezes ela demora para ligar.

Apesar dessa TV ser bem antiga, ela é muito boa. Se nao me engano, ela foi comprada em 1996, e até hoje ela só deu defeito duas vezes, e as duas vezes foi na fonte de energia.

Eu gostaria de saber a opiniao de vcs para saber o que vcs acham que é o defeito dela, pois eu gostaria de conserta-la, pois como eu mencionei anteriormente, ela é uma ótima TV.

Obrigado a todos vcs pela atenção!


Agradeço a quem puder ajudar.
fredinho.wheeling@hotmail.com

Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: UNIDASEX Date: 29 Maio 2012, 15:44
Fred:


Sua descrição não está clara. Ela demora a ligar ou a imagem é que demora a aparecer, mas o som vem logo??
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 29 Maio 2012, 18:03
Citação de: Ricardo-IG online 29 Maio 2012, 15:44
Fred:


Sua descrição não está clara. Ela demora a ligar ou a imagem é que demora a aparecer, mas o som vem logo??

Desculpe nao ter explicado direito, ela demora a ligar, pois quando ela fica assim, ela nao dá som nenhum, o som só aparece quando a imagem também aparece, ou seja, quando ela liga, ela liga tudo ao mesmo tempo, normalmente, entao eu acho que ela está é demorando ligar. Mas, eu já notei que tem vezes, que quando se aperta o botao de liga/desliga para liga-la, ela faz um barulhinho, é o mesmo barulhinho caracteristico que a TV faz para ligar normalmente, porém depois que ela faz esse barulhinho, ela continua do mesmo jeito que estava antes de apertar o botao, com a tela preta e sem som, ai somente quando se passa um certo tempo, que ela liga tudo normalmente. É como se depois que se aperta o botao para liga-la, ela fica ligada, só que ela só responde mais tarde, depois de um tempo. Essa é a minha impressao.
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Jbbezerra Date: 29 Maio 2012, 19:33
Colega,troque o soquete essa peça branca que esta conectada ao cinescopio.
Boa Sorte!
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Almeidaf Date: 30 Maio 2012, 08:02
respostas desencontradas em relaçao ao relato do solicitante
ele esta sendo claro no proposito.....falta de atenção de quem responde !
...
""""Primeiramente """"voce terá que com posse do esquema, ver até onde a fonte passa a funcionar, pode ser que a tal chave geral esteja com problemas mecanico.
...
Com o esquema ficará mais facil diagnosticar e conferir as dicas, ja que voce é um interessado na área e somente com esse ato voce poderá prosperar caso contrario ficará patinando em soluções não direcionadas ao sintoma.
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: UNIDASEX Date: 30 Maio 2012, 09:27
Fred:


Verifique a chave, como sugerido pelo amigo Almeidaf, embora pelo seu relato( agora mais claro e completo) vc tenha algum problema na fonte.


Baixe o esquema e verifique como estão os +B!


Aproveite pra alterar sua classificação no perfil para hobysta, não esquecendo que mesmo como tal precisa desenvolver uma pesquisa de forma técnica, se aprofundando o suficiente para conhecimento da função que os componentes discretos( resistores, capacitores, transistores, etc) desempenham, assim como os mais complexos como os CI's e conhecer os estágios que existem nos aparelhos trabalhados.


Boa sorte!


Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: marcosbr Date: 30 Maio 2012, 10:35
 Trocar soquete, foi forte! ???
Como é hobysta, tem que batalhar...
Este aparelho é antigo, e sinceramente acho que ninguém quer mais consertar. Mas é moleza!
Faça exatamente o que foi dito.
Pegue o esquema, verifique uma "penca" de resistores em série na "partida" Se tiver tensão neles, ja elimina a chave. Ou... Capacitores também na fonte.
Se sua rede for 110V... Vire a chave para 220V e veja se liga normal.
Vai se distraindo e retorne!
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 31 Maio 2012, 09:32
Obrigado mesmo pela ajuda de vcs, eu gostei do forum, ele é muito bem organizado.

Eu irei desmontar a TV, e verificar tudo o que vcs mencinaram, depois eu posto aqui novamente.
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 01 Junho 2012, 16:28
Olá, eu desmontei a TV, e a primeira coisa que fiz foi dar uma boa limpeza na placa principal, ou seja, o chassi, pois ele estava cheio de poeira, devido ao bom tempo que a TV nao é aberta. Nessa limpeza, eu também reparei, que o R708 estava com ambos os terminais com solda fria, e o resistor estava solto, e laqueando para os lados, ai eu ressoldei ele no lugar novamente com solda boa.

Quanto ao esquema, eu nao consegui encontrar o modelo do chassi desse Tv, eu procurei em todos os lugares da placa, e nada.

Mas mesmo sem o esquema, eu resolvi tentar fazer uns testes. Eu testei a tensao no +B do saída H, no +B do pinos 3 e 4 STR, que é de 5 pinos, e testei também a tensao no capacitor eletrolítico principal (o maior de todos). Eu nao sei se testei o +B nos componentes que podem causar esse defeito, mas como o defeito pode estar na fonte, eu resolvi testar esses +B.

O +B do saida H apresentou 93,5 volts com a chave de liga/desliga ligada mas sem aparecer a imagem, quando a TV aparece imagem, essa tensao cai para praticamente 0 volts. O capacitor eletrolítico principal apresentou uma tensao de aproximadamente 121 a 123 volts, antes de aparecer imagem ele apresenta 123 volts, e quando a imagem aparece, cai para 121,5 a 122 volts. O pino 3 do STR nao apresenta uma tensao específica, a tensao fica oscilando de 1 até 15 volts, mas nao mais que isso, já o pino 4 do STR apresenta uma tensao de 93 volts antes da tela aparecer imagem, depois que aparece, a tensao sobe para aproximadamente 94,5 volts.

O que vcs acham desses valores? estao corretos, ou estao abaixo ou acima do correto? E esses +B que eu testei, podem causar esse defeito da TV demorar a ligar, e quais os outros +B que eu deveria testar?

Eu achei estranho o valor do pino 3 do STR, que nao está mostrando uma tensao especifica, como eu disse eu nao sou nenhum tecnico e nem trabalho com eletronica, mas eu pensei que esse pino era para apresentar cerca de 150 volts.

Por enquanto é só isso que eu consegui verificar.

Obrigado a todos, e desde já agradeço!


Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Almeidaf Date: 01 Junho 2012, 19:56
Abre esse link e veja se bate com o teu aparelho!
..

http://www.4shared.com/office/jwSpPUNu/PhilcoCPH-05M-PCM1446-PCM2046-.html?


..... o capacitor principal. pelo esquema é o C905, o maior deles..  me parece que sua rede é ..110V  Ac,  e terá que ter em "cima dele"... 150V.. se estiver abaixo disso, veja esse capacitor.
essa voltagem em cima do C911 esta correta 93 a 95V. + B geral.
participe com o esquema  fica mais facil entender as dicas que lhe serão fornecidas.
..
Atente que voce esta mechendo com voltagem alta qualquer vacilo, ou da um estouro e bagunca tudo ou levas um choque !
choque elétrico     


                               
                                                                                                           
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 02 Junho 2012, 23:51
Olá pessoal!

Almeidaf! eu baixei esse esquema que vc postou o link, e eu acho que o meu chassi é esse mesmo, pois o capacitor principal do meu chassi é esse mesmo do esquema, que é o C905, e eu testei ele denovo para conferir, e ele está realmente apresentado baixa tensao, está dando no máximo 123, 124 volts, e o capacitor C911, parece entao que ele está normal, pois ele está apresentando cerca de 92,9, 93 volts. Inclusive ele já foi trocado, deve de ser na ultima vez que a TV apresentou defeito na fonte, e isso já deve de ter em média uns 7 a 8 anos atrás.

Como o capacitor C905 está apresentando baixa tensao, vcs acham que o defeito de o TV está demorando a ligar pode ser nele, e eu deveria troca-lo para testar? Quanto ao C911 teria a necessidad de eu troca-lo também?

Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Almeidaf Date: 03 Junho 2012, 08:49
 Tem que testar, pois somente  dessa maneira tirará a dúvida!   
                   .   Todos os profissionais  da área, de manutenção,  no lugar do C905 colocará por cima outro, mais se voce tiver algo entre 100 até 220 mfd,  no teu caso no minimo 200V( ja que a sua rede de 110V -AC )  (PARA TIRAR DÚVIDA), antes de comprar um novo igual,  pois como relatas o primario  (fonte),esta com 120V, terá que chegar a 150V DC.
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 04 Junho 2012, 10:49
Almeidaf!

Como vc disse, o C905 terá que ter entre 100 a 220 mfd, mas para eu testar, eu teria que ter um capacimetro, e infelizmente eu nao tenho.

Mas somente com a baixa tensao do C905 já nao é um sinal de que ele já nao está muito bom, e precisa ser trocado?
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: marcosbr Date: 04 Junho 2012, 11:22
 Você pode colocar outro para teste.
Mas não esqueça de olhar estas fontes, e seus filtros. Eu achei que era outro aparelho. Se é este esquema... Confira o modelo, deve ser PCM.

Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Almeidaf Date: 07 Junho 2012, 11:36
Citação de: Almeidaf online 03 Junho 2012, 08:49
Tem que testar, pois somente  dessa maneira tirará a dúvida!   
                   .   Todos os profissionais  da área, de manutenção,  no lugar do C905 colocará por cima outro, mais se voce tiver algo entre 100 até 220 mfd,  no teu caso no minimo 200V( ja que a sua rede de 110V -AC )  (PARA TIRAR DÚVIDA), antes de comprar um novo igual,  pois como relatas o primario  (fonte),esta com 120V, terá que chegar a 150V DC.


Leia com mais atenção o que escrevo, estas entendendo mal a coisa, voce pode comprar outro , tem muita chance de ser  80% e 20 de não ser.
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 08 Junho 2012, 20:22
Olá a todos!

Eu retirei o capacitor C905 do lugar, e o terminal positivo dele estava quebrado.

Parece que o capacitor estava fixo somente no terminal negativo, o positivo estava somente encostado.

Eu irei troca-lo para ver se vai funcionar normalmente, e depois eu posto o resultado aqui.

Ah, eu reparei bem, e vi que o esquema eletrico do meu TV nao é este que o Almeidaf postou, eu pensei que era, mas eu estava enganado, pois este esquema é do TV PCM 1446 e 2046, e a minha TV é PC 1445.

Mais uma vez agradeço a ajuda de vcs!
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: bettosom Date: 08 Junho 2012, 21:34
 Aqui-  PC-1445.   http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/file/92899326/9c725e0f/philco_cph_05m_pcm_1446_2046_2146.html?s=1
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Almeidaf Date: 10 Junho 2012, 14:22
o modelo ( NUMERAL) nada a ver o que manda é o chassi CPH-05  é esse mesmo que postei. pode ser que tenha alguma variação mais isso é normal.
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: F.Silveira Date: 19 Junho 2012, 18:01
Olá pessoal! tudo bem com todos?

Hoje o capacitor que eu tinha comprado para fazer a substituição chegou, e eu coloquei ele no lugar imediatamente, mas o TV nao funcionou imediatamente como se deve, eu liguei ele, mas só depois de alguns minutos que ele funcionou. Só que a agora, o C905 está apresentando a tensao que se deve, ele está apresentando mais de 150 volts, mas O TV nao está ligando de imediato, ele continua demorando alguns minutos.

O que poderia estar acontecendo?

Será que poderia ser o Flyback? Como eu deveria testar o Flyback para eu ter certeza que o defeito nao é ele? Pois eu nao sei como testa-lo, uma forma que eu acho que serve para testa-lo, é encostar o braço assim que o TV liga, e se os pelos do braço arrepiarem é prq tem tensao no MAT, mas eu nao se isso é um teste correto.

Obrigado e desde já agradeço!
Re: TV Philco PC - 1445 Demora para ligar By: Almeidaf Date: 20 Junho 2012, 08:15
isso nada a ver com fly, tem que pegar o" esquema" e ver aonde sai o power desse micro e ao acionar se ele demora ou é outra sequencia.. ai começa a a esperiencia, coisa que voce agora vai bater de frente , onde faz toda a diferenca entre achar  que é , ou realmente seja um qualificado na área.
Mais como ja escrevestes que é curioso na área, prepara-te para começar a trocar componentes que possam ser ou não causador do sintoma apresentado. gastando alguns" reais para" "tentar resolver esse problema" .
Ja percebestes que ou trocar esse filtro a coisa ja esta andando correto.
Páginas: 1234