Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: rcolman Date: 21 Maio 2012, 23:03
 Senhores.
Todos nós percebemos que essa ideia de minimizar o tempo de vida útil não se restringe a eletrônicos, mas sim abrange a todos os produtos industrializados, isso vem antagonizar com as declarações da maioria dos governantes do globo terrestre onde afirmam que têm o compromisso de preservarem o Planeta. Ora sabemos que isso é uma grande balela e que o modelo econômico que temos hoje induz, cada vez mais, ao consumo, onde "novidades" são apresentadas como coisas nunca vistas e é usada a psicologia para nos fazer acreditar que algo novo surgiu e que o velho já não é mais útil.
Realmente tivemos muitas coisas novas apresentadas, mas isso não deveria implicar no descarte das coisas "velhas", e o que tenho visto são eletrônicos, ainda em funcionamento, sendo jogados no lixo e até nas ruas.
Um dos apelos que poderíamos usar para direcionarmos à recuperação destes equipamentos, seria pegar uma "carona" na onda de diminuirmos a consumo de recursos do planeta, mesmo indo de encontro aos conceitos econômicos que ditam que devemos consumir mais e mais.
Estaríamos fazendo nossa parte e, de quebra, mantendo viva a ideia de manutenção. Lógico essa é apenas uma pequena parte e poderia ser incrementada com as várias cabeças pensantes deste fórum.

SDS

Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: jfsilva43 Date: 21 Maio 2012, 23:27
as garantias estendidas ja foi uma boa para aumentar a receita, agora ja estão querendo pagar o que eles bem entende,,,,

Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: hling Date: 22 Maio 2012, 10:08
A nossa area de assistencia tecnica especializada em multimarcas está com os dias contados, não vejo luz no fundo do tunel, aparelhos novos, tecnologias novas, falta de acesso a informações e peças, facilidade em adquirir eletronicos a baixo custo e grande prazo de financiamento sem juros no cartão, um exemplo o valor que eu cobro de um conserto de uma tv de tubo de 20´é menor que eu cobrava a 10 anos atras, esse negocio de conserto em garantia extendida, eu acho que não vira, quem banca as peças? o valor da mão de obra é o mesmo que as autorizadas pagam? se for, para conserto de uma tv lcd de 40´a fabrica mal paga R$ 30,00 e aí, vamos vender pastel na feira?
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: Ricardo Destro Date: 22 Maio 2012, 19:41
À todos, que pelo que li amam a Eletrônica, devemos sim nos unir para que possamos sobreviver, esta ideia do descartável, ah... é baratinho, vou comprar um novo,  e etc... Gente nossos conhecimentos mesmo pequenos não devem serem tratados como serviço qualquer, damos suporte técnico às industrias multinacionais e aos clientes das grandes lojas nos pós vendas, resolvendo os defeitos mais difíceis.Não somos também descartáveis.
Tô com vcs .
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: fernandez13 Date: 22 Maio 2012, 19:56
Meus amigos, em 1989 já trabalhava como Inspetor da Gradiente, depois Panasonic e porfim JVC/Aiwa, e pelas minhas andanças pelo Brasil afora já percebia que as Oficinas começavam a apresentar dificuldades em gerenciar e administrar.
As industrias começavam a diversificar a linha de produtos com tecnologia digital e a baratear o produto já que os produtos importados Made in China estavam tomando conta das prateleiras das lojas.
A distribuição e variedade de componentes eletronicos vinha se tornando dificil para as Oficinas Autorizadas, e ai começava a surgir a globalização.
Chegamos ao nivel de venda de produtos e descarte igual aos "tigres Asiaticos", então visualizamos um futuro nada promissor para técnicos e oficinas, ou seja, fechamos as portas e partimos para um novo ramo.
Esperemos que Deus olhe com carinho a classe profissional a que estamos enquadrados.

Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: dexter Date: 23 Maio 2012, 19:40
muito boa sugestao, pena que algumas marcas nao vao resistir..
tipo a philips ja morrel.
agora é rca.. perdel pra mao de obra escrava da taylandia..
segura peao;
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: hling Date: 23 Maio 2012, 22:55
Alguem tem alguma sujestão para mudança de ramo para os tecnicos e donos de oficinas eletronicas especializadas??????????????
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: marcosbr Date: 24 Maio 2012, 10:44
 Hsiao.
Conheço alguns que voltaram ao seu ramo de origem... Plantar batatas!
Mas os que conheço, eram de origem chinesa!
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: hling Date: 24 Maio 2012, 10:53
Pelo menos plantar batata não depende de altos conhecimentos tecnicos, peças  e dar garantia, e todo mundo consome
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: marcosbr Date: 24 Maio 2012, 10:59
 Ao contrário amigo...
Tudo na vida depende do "saber" Mesmo as batatas...
Exige um solo fértil e maquinários que dão manutenção também. E outra...
Nem todos comem batata, e a concorrência é grande!
Mas existem outros tipos de plantio... Tem aqueles que adoram prosear. Tipo...
Batatinha quando nasce... Se esparrama pelo chão....
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: hling Date: 24 Maio 2012, 11:12
Batata não é descartavel
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: hling Date: 24 Maio 2012, 11:15
Já procurei consultoria no Sebrae, e o que me disseram sobre essa area nossa é que o fim esta bem proximo, procure outras alternativas...
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: paulo52 Date: 24 Maio 2012, 11:18
 :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: Moacir Santos Date: 25 Maio 2012, 18:40
Caros colegas esses aparelhos de LCD e led são tâo ruins, com componentes calculados sem folga de sua capacidade,  fracos, sem climatizaçâo,  e estâo dando tanto defeito, eu acredito que essas firmas de garantia estendida nâo vâo dar conta do recado  e as de seguro vâo correr.  aqui no Rio de Janeiro eu pensei em mudar de profissâo,porque a promessa no lançamento a alguns anos atraz era de que elas funcionariam cem mil horas,  mas a minha oficina esta cheia desses tvs de LCD .

    Moacir
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: SpokEletro Date: 26 Maio 2012, 08:03
A cada semana tem ficado na minha oficina de 5 a 10 televisores abandonados inclusive agora tambem os de Plasma e LCD. O cliente traz para "CONSERTAR" e deixa pois passa na Loja e tem la na vitrine um novinho barato e mais moderno a venda em 24 parcelas porque gastar dinheiro com conserto, que é o que as fabricas quer e os induzem. Depois de 35 anos de Tecnico em Eletronica eu estou desempregado e queimando as pestanas para achar um meio de sobrevivencia para daqui em diante. É O PROGRESSO, O POVO É SÓ DETALHE
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: eletronicarotary Date: 03 Junho 2012, 20:05
Olá colegas

Está chegando a solução para o problema de aparelhos deixados em eletrônicas trazendo enormes prejuízo para os proprietários.
Como os arquivos não dá para enviar por aqui, gostaria que alguém me fornecessem e-mails válidos para que eu possa mandar para todos.
A Tectonny e outros forums por ser um meio de grande comunicação seria muito importante a divulgação para todo o Brasil para que o movimento ganhe força.

Qualquer esclarecimento me procure aqui:

contato@helioeletronica.com.br

Helio
_______________________________________________

PROJETO DE LEI Nº , DE 2012
(Do Sr. Eliseu Padilha)
Dispõe sobre o prazo para a retirada, pelo proprietário, de equipamento eletrônico entregue aos prestadores de serviços de assistência técnica.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º O proprietário de equipamento eletrônico, que o entregou a um prestador de serviço de assistência técnica para conserto, obrigasse a retirar o bem no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados da data do contato do estabelecimento comunicando a realização do conserto ou de sua impossibilidade.
Art. 2º Não ocorrendo a retirada do equipamento no prazo fixado pela presente lei, fica o estabelecimento prestador de serviço autorizado a alienar o bem ou utilizá-lo como sucata.
Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICAÇÃO
É um fato bastante comum o proprietário de um equipamento eletrônico entrega lo para conserto a um estabelecimento prestador de serviço de assistência técnica e deixar de retirá-lo por razões diversas, a exemplo da incapacidade de pagamento do serviço realizado ou até mesmo da inviabilidade técnica e/ou econômica do conserto a realizar.
Ambas situações implicam custos para o prestador de serviços, na forma de prejuízos com o serviço realizado e/ou com a ocupação do espaço do estabelecimento. Consideramos inadequada e injusta a absorção destes custos pelo prestador de serviços, que geralmente é uma microempresa.
Para corrigir esta distorção, estamos propondo o prazo máximo de 60 dias para que o proprietário do bem, entregue para conserto, retire-o do estabelecimento. Findo este prazo, o prestador de serviço fica autorizado a proceder sua alienação, para ressarcimento de custos, ou utilizá-lo como sucata.
Pelo acima exposto, contamos com a apoio dos nobres Colegas para a aprovação de nosso projeto de lei.
Sala das Sessões, em 14 de fevereiro de 2012.
Deputado Eliseu Padilha
PMDB/RS

Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: joao.andrade.921 Date: 07 Junho 2012, 16:22
É  só parar de comprar
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: jchristino Date: 27 Junho 2012, 14:32
Boa Tarde galera,
Essa Aconteceu aqui na cidade maravilhosa. Caso não saiba minha empresa é de prestar serviço seja ele qual for.
No dia a dia  vejo cada gafe com empresas que se metem em apuros e não dá conta na enrascada que se meteu.
Cerca de 3 meses  venho refazendo serviço de empresa de multimídia que fechou contrato com a terceira maior empresa de petróleo do mundo.
Os cara montam as empresas tem o serviço e os (Técnicos), não tem noção de que, ou oque, tem que fazer para  iniciar ou terminar os serviços.
Ontem na  FAB. Ocorreu o mesmo problema. A (Engenharia Eletrônica), abre os equipamentos futuca em tudo possível e depois fecha e colocam o lacre.
quando pergunta-se se o equipamento foi aberto, as resposta (Sim Pelo nosso setor de ELETRÔNICA).
Eu queria saber oque estão enscinando nos cursos e escolas de ensino médio profissionalizante. você pega um técnico com crea e tudo e só vê  o cara queimar equipamentos de bancada, por onde olho só vejo técnico fasendo caquinha.
Onde conseguir boa mão de obra... :'(
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Julho 2012, 12:52
dando sequencia ....


PROJETO DE LEI Nº , DE 2012(Do Sr. Eliseu Padilha)Dispõe sobre o prazo para a retirada, pelo proprietário, de equipamento eletrônico entregue aos prestadores de serviços de assistência técnica.O Congresso Nacional decreta:Art. 1º O proprietário de equipamento eletrônico, que o entregou a um prestador de serviço de assistência técnica para conserto, obrigasse a retirar o bem no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados da data do contato do estabelecimento comunicando a realização do conserto ou de sua impossibilidade.Art. 2º Não ocorrendo a retirada do equipamento no prazo fixado pela presente lei, fica o estabelecimento prestador de serviço autorizado a alienar o bem ou utilizá-lo como sucata.Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.JUSTIFICAÇÃOÉ um fato bastante comum o proprietário de um equipamento eletrônico entrega lo para conserto a um estabelecimento prestador de serviço de assistência técnica e deixar de retirá-lo por razões diversas, a exemplo da incapacidade de pagamento do serviço realizado ou até mesmo da inviabilidade técnica e/ou econômica do conserto a realizar.Ambas situações implicam custos para o prestador de serviços, na forma de prejuízos com o serviço realizado e/ou com a ocupação do espaço do estabelecimento. Consideramos inadequada e injusta a absorção destes custos pelo prestador de serviços, que geralmente é uma microempresa.Para corrigir esta distorção, estamos propondo o prazo máximo de 60 dias para que o proprietário do bem, entregue para conserto, retire-o do estabelecimento. Findo este prazo, o prestador de serviço fica autorizado a proceder sua alienação, para ressarcimento de custos, ou utilizá-lo como sucata.Pelo acima exposto, contamos com a apoio dos nobres Colegas para a aprovação de nosso projeto de lei.Sala das Sessões, em 14 de fevereiro de 2012.Deputado Eliseu PadilhaPMDB/RS
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: mw Date: 01 Ago 2012, 14:17
Bom pessoal as coisas realmente não estão boas, tenho mais de vinte anos de banca, trabalho com telefonia rural monocanal sou Autorizado de duas marca de aparelho eletrificador de cercas rurais, mas são pequenas empresas na minha região Monitor e Pampeano, estamos vendo que cada ano que passa as coisas ficam piores.Estamos pesando em trocas de profissão, pois não sei até quando vamos dessa forma.
Páginas: 1234567