Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: cobra Date: 16 Junho 2013, 18:07
Estou de acordo com tudo que foi dito no fórum, más nem tudo está perdido, se o problema é peças, poderíamos montar uma distribuidora de peças com pessoal do fórum, obviamente com tudo que é necessário para tocar uma empresa que pode ser mesmo online com reuniões via skipe e uma equipe iria para china pessoalmente negociar com as fábricas e aí compraríamos tudo diretamente de lá a preço de banana e assim facilitar nosso conserto ou então virar vendedor de eletrônico novo.Um abraço a todos.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: carloscastro Date: 29 Junho 2013, 21:44
Muito boa ideia amigo, tá cada vez mais difícil para o profissional desta área de manutenção. As Empresas não tão nem ai para nós. Acho que qualquer ideia é sempre uma esperança e essa é uma boa ideia. Um grande abraço. Carlos Aberto.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: bettosom Date: 17 Julho 2013, 14:54
Acho uma questao de CULTURA. Vivemos num Paiz capitalista(,sem dinheiro ) e o povo só pensa nele. (DIN) Se tivéssemos uma educaçao de  primeiro  mundo, a coisa poderia ete funcionar. ( eu tenho um filho que mora na Espanha, e lá ninguem compra produto falcificado ) no entanto o Paiz vive em crise a mais de treis anos. É muito complicado.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: valmocir back Date: 28 Julho 2013, 00:36
boa tony!!! o orgam federal que regularia as seguaradora e a sugep basta vc levar asserio que nos estamos com vc , vc deve ir da asusep e prencer um formulario e emtrar  com a ducumentação vc sab cnpj incrição estadual ,federal . municipal , projeto de logistica e esytinativa de valor e capital  dum R$200mil reais , da empresa capital disponil e uma egigencia da susep da emprisa para cobrir futuras endenizaçães a segurados, um aegigencia da susep 
   primeiro passo vc de contatar tecnico ou seja fazer um cadastro  da quele que realmente querem atuar dentro dos estados do brasil na nas principais cidades no minimo 100km um posto do outro para que o cliente possa sedescar ate o posto ,ou vc pagar deslocamento para buscar o produto

   segudo passo, central digital com 0800 para cliente entrar em comtato programs de os  para gerenciamento olyne  de os
e um espetor tecnico no estado para ausiliar os tecnico e solucionar os pepinos antes dos 30 dias
vc tambem calcular  porcentagem o valor aser aplicado em cada produto e lembreçe que o logista tombem leva um porcentagem na venda da garantia estendida me parece que e 1,5 % nototal das vendas

terçeiro passo
ter tudo programado  então e so fazer uma visitia na grandes rede  e logistas
e apressentar o projeto de logistica e acompanhamento temos enorme vantagem  por setratar de um grupo tecnico  e especializados vantagens que as seguradora  com manfre sis garantech não tem  eles apena tem logistica se vc pressisar de um aussilio tecnico nesta seguradoras eles ate tem  mas os caras não emtendem nada so ficam dando voltas

  devemos fazer isso chega de seguradora ficar esplorandos tecnicos pagando miserias e lucrando alto
trabalho  a 10 anos com a garantech no inicio pagavam bem nos ultimos 3 anos e um esploração federal 65 reai para vc concertar um notebok !!!! fala serio ficar dua horas ou mais para ganhar isso !!!!!poca veganho e ainda ligão  dizendo o seguinte, orçamento esta muito cara vc pode fazer50 reais a mão de obra ou vomos ter que indenizar o cliente e vc perde o serviço!!
vc sabe quem e o culpado???
ÈÈÈ`NOS OS TECNICO QUE SEDEMOS AS EMVESTIDA DELES E ABRIMOS AS PERNAS

                           CHEGA VOMOS NOS REUNIR E CRIAR UMA TABELA  DE MÃO DE OBRA  NACIONAL  DE10 A15 %  DO VALOR DO NOVO
TEMOS QUE FAZER COMO ANTIGAMENTE VALORIZAR NOSSA CLASSE E BOYCOTAR AS SEGURADORA FAZER QUE PAGUEM NOSSO PRESSO SEMTEMER  REPRESSARIA
MAS TODOS DEVES FASER O MESMO A SIM ACABA COMESTA VERGONHAQUE NOS MESMO CRIAMOS,E LENBRESE ELES QUE PRESISAM DE NOSSOS SERVIÇO VIVIAMOS SEM ELES COAL VAI SER A DIFERENÇA SE DERMOS UM APERTO NELES VÃO CANSELAR ALGUS SERVIÇO POR UM TEMPOEPOIS VÃO PAGAR NOS ,OU VCS ACHAM QUE ELES VÃO TER DCAPITAL PARA EMDENIZAR TODOS CLIENTE QUE RECLAMAREM .

     no incio deste anotenho feito o valor a minha tabela de mão de obra

eles param de mandar serviço por ums 2 meses  mas agora começarão amandar de novo e tao me pagando sem questionar
eeee asveses um prençadinha resolve
exe
notebook custo novoR$1000,0 =15%=150reais não de obra

tv lcd 32p 950,00  15% =120,00
som system        600  15%=95,00
           

Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: fuao Date: 01 Out 2013, 02:41
A minha opinião é simples e objetiva. Trocar de profissão...
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: juliorocambeta Date: 02 Novembro 2013, 20:09
a mulek mandou forte mas que ta dificil ta dependendo do estado da cidade do municipio .cara o bicho pega muito mais

Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: japa eletronica Date: 17 Mar 2014, 20:07
Citação de: TecTonny® online 16 Julho 2011, 12:23
Já pensei nessa questão também, hoje em dia é dificel ser "o cara" em todas as marcas, mas ser em cada cidade tivermos um cara forte em cada marca já resolve.

Exemplo....

Hoje em dia preciso é controle ou gravadores para cada marca de aparelho e o que dificulta um mesmo técnico a dominar tudo isso, procedimentos de gravação e atualização para marcas, A, B, C, etc..

Então porque em cada cidade não ter um "cara" domininando apenas uma marca, por exemplo, eu gosto da Philips, posso investir em tudo que preciso para recuperar uma placa dessa marca, como gravadores etc... Ai outro aqui mesmo na cidade resolver dominar a Samsung, com o tempo todos estariam consertando todas as marcas, se eu precisar gravar algo da Samsung eu vou lá e solicito, e assim o "cara" da samsung pode fazer a mesma coisa com a Philips indo na minha loja.

São exemplos para resolver o problema...

Tony,  acho que é só os técnico  estudar mais e  pesquisar mais antes de devolver qualquer equipamento se consertos.
O cliente já está acostumado a  isso,  se ficar muito caro ele compra outro.
Acontece que tem muitos tecnicos  boqueta ,que prostitui o mercado  cobrando preços irrisórios preço de fome,  e, temos que colocar na cabeça dos clientes que  esses  aparelhos que estão entrando no mercado barato,  não presta,  e que vale a pena ele consertar o dele, mas  a culpa disso tudo tambem é nossa , dos técnicos....

Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: Irislonio Date: 11 Fev 2014, 09:47
Bom dia Caros Colegas!

Que Sou novo por aqui, depois que conclui meu curso tenho apenas um ao e meio de experiencia. e ao concluir eu recebi diversas propostas para trabalho com registro em carteira, mas, meu maior interesse é trabalhar por conta própria, eu percebia essa dificuldade logo que ingressei no curso.
As idéias propostas no Fórum são muito importantes e interessantes, mas não sei se concordarão comigo, me parece que as grandes marcas assumiram a tarefa de extinguir com o técnico, como sabem não é fácil ser representante autorizado, alem do mais mesmo que a oficina disponha de todos requisitos, se já tem um na cidade, ao menos que ele feche você não consegue, moro numa cidade pequena, mas está a 70 km das autorizadas, que também desclassifica o interessado. Portanto acho que é mais sério do que pensamos, já que as marcas só querem vender. Permaneci durante um tempo numa oficina autorizada de algumas marcas, inclusive Philips e Toshiba, permaneci pouco tempo, pois aprendia pouco lá, a maioria dos reparos se resumia a troca de placa, então até para as autorizadas eles não dão a mínima, preferem recondicionar  placas em segredo e reaproveitar em outro  equipamento do que auxiliar no reparo, sem contar as exigências para não divulgarem as poucas informações que fornecem.

Talvez precisaremos criar um órgão para defender nossos interesses, algo tipo sindicato ou similar, que nos represente, pois vejo que mesmo com as boas idéias expostas aqui eles darão um jeito de dificultar, pois a intenção é nos tirar do caminho, os técnicos são a unica opção para o cliente não comprar outro aparelho.

Se continuar assim chegará um tempo em que os equipamentos virão com instruções de desmontagem para que o cliente faça a substituição da placa, comprada facilmente na internet e por um baixo custo e técnico será profissão extinta.

E ao meu ver uma solução é a solicitação por nossa parte da criação desses órgãos,  um que nos defenda e outro que regule as atividades das Marcas e das seguradoras, porque sem lei que regule essas atividades dessas grandes empresas, seremos o elo fraco dessa corrente e teremos cada vez mais lixo eletrônico e mais desemprego.
Espero não ter complicado.

Pensemos nisso.

Um Grande abraço a todos.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: betonatal Date: 11 Março 2014, 10:04
Andei lendo esse tópico e vendo a data de criação do mesmo  e o que durante esse tempo se tornou realidade , aqui na cidade onde moro vendedores ficam empurrando garganta abaixo essa garantia estendida , mais a turma tá descrente sobre a mesma , poucos são os que ainda entram nela , pois aqui já ouvi vários relatos e até já fiz consertos de aparelhos dentro da garantia estendida pois o cliente tinha se cansado de andar de andar de asistencia em asistencia e a resposta era a mesma [ amigo não é aqui ] e indicava sempre outro endereço .
Complicado .
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: CHAGAS SIMÔES Date: 11 Março 2014, 10:39
Citação de: betonatal online 11 Março 2014, 10:04
Andei lendo esse tópico e vendo a data de criação do mesmo  e o que durante esse tempo se tornou realidade , aqui na cidade onde moro vendedores ficam empurrando garganta abaixo essa garantia estendida , mais a turma tá descrente sobre a mesma , poucos são os que ainda entram nela , pois aqui já ouvi vários relatos e até já fiz consertos de aparelhos dentro da garantia estendida pois o cliente tinha se cansado de andar de andar de asistencia em asistencia e a resposta era a mesma [ amigo não é aqui ] e indicava sempre outro endereço .
Complicado .

Bom dia, caro e nobre amigo Beto, esta sumido hein...hehehehehehehe

Então...aqui na região onde moro, a garantia extendida é feita da seguinte forma: vou citar o caso de um ar condicionado que comprei...Garantia de 1 ano, "garantia de fabrica" procurar assitencia tec. autorisada.
Após 1 ano entra a garantia extendida de 2 anos, foi o que fiz; ligar para a loja, eles enviam um técnico da loja, tudo por conta deles.
Por aqui, não tem embromação, as lojas prestam o serviço de verdade.

Forte abraço e tenha um bom dia.

Some não, viu!!!
:laugh: :laugh: :laugh:
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: LPM Eletrônica Date: 27 Março 2014, 18:42
Caros Profissionais, eu apóio todas as iniciativas citadas, e quero colaborar contem comigo.
Vai uma idéia, som automotivo não é (ainda) descartavel.
Eu sempre torci o nariz para esses equipamentos.
Tenho uma Asssitência Técnica com autorizadas,  faz um ano me conveceram a aceitar ser autorizado de uma marca conceituada em som automotivo
Não me arrependo apesar de algunas problemas, posso cobrar tranquilamente num 2DIN ou num retrátil no minimo  300,00, o orçamento é aprovado na hora(casos de ap. que custam 1500,00 novo tenho cobrado até perto de 500,00) o aparelho é logo retirado, pois esse consumidor na maioria são de poder aquisitivo bom, e não vai querer ver toda hora que entra em seu carro um buraco no painel.
Quintas e sextas feiras são os dias que  mais fatura, pois o neguinho não vai pra balada sem o som no carro.
Conto a mais, à de acessórios e peças originais.
Posso estar errado com meu posicionamento, mas no momento é um valor monetario significativo(ótimo) na minha planilha de fluxo de caixa.
Se continuar assim vou migrar totalmente pra essa area, vendas, instalação e assistencia técnica
E fazendo uma pesquisa na região,vc até não precisa ser autorizado.
Claro, que na eletrônica tudo pode mudar de uma hora pra outra, gostaria de vossas opiniões.

Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: LPM Eletrônica Date: 28 Março 2014, 19:25
Ok como ja disse estou dentro também, sou autorizado.
No passado eu ja tinha a minha própia garantia estendida do conserto, qdo sócio de uma outra eletronica
Oferecia ao cliente a garantia normal de 90 dias, e cfme o aparelho, taxas que variavam entre 15,00 30,00, 40,00 até 60 ou até 100 nos casos de telões,  dependendo muito do ap.
Ele teria garantia do conserto por mais 90 ou ainda mais ainda 180, ou pagar por até 270 dias,ou seja o cliente poderia optar com garantia no aparelho praticamente por 1 ano. vejam bem, aqui na nossa região qdo o aparelho volta mesmo que ja passa de 90 dias praticamente não cobramos fazemos cortesia, claro não caso de sobretensão ou raio ou lacre rompido.
Foi elaborado  com suporte  Jurídico.
Funcionou bem, pagavamos uma pequena comissão para que os atendentes vendessem a "GAB" Garantia Adicional Blucolor, empresa que era sócio ate 2010, hj tenho a minha própria sem sócios "rsrsrsrsrsr"
Isso foi a 15 anos atras, por conta dos descartaveis não foi mais possivel fazer.
Acredito muito que com a união de varias empresas pode dar certo sim.
Posso colaborar, pois tenho ja uma certa experiencia.
Páginas: 1234567