Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1234567
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: Marcelão Date: 07 Ago 2012, 11:12
Bom dia.

Na realidade a nova tecnologia está criando, ou melhor, ampliando o tal lixo eletrônico.
Os aparelhos saem das fábricas com uma previsão de vida útil de 4 a 5 anos sem apresentar defeitos; os fabricantes fornecem uma garantia de 1 ano e alguns ganham vendendo a garantia estendida que só serão reclamada por menos de 10% dos aparelhos comercializados (realmente um grande negócio), desses 10% apenas 2 ou 3% são realmente consertados, o restante o seguro arca.
Quando a garantia de fábrica e a estendida se esgota, aí então é que as oficinas de bairro entram no "circuito", porém sem muito recurso, tanto do técnico quanto da maioria dos proprietário que muitas vezes comprou o aparelho a perder de vista, não tem condição de pagar a manutenção, que diga-se de passagem é cara, optam em comprar outro aparelho. Isso tem sido visto claramente com os DVDs, onde comprar outro é mais viável que consertar.
Um outro grande problema é que a maioria dos colegas não tem curso técnico, aprenderam na prática, e muitos dos que tem não fazem reciclagem, procura resolver problemas nos fóruns; nada contra, eu muitas vezes recorro a ajuda dos colegas, mas procuro me atualizar lendo matérias sobre o assunto.
Ainda não estou muito familiarizado com as TVs de LCD ou LED, mas visto que elas estão chegando tenho que me preparar para isso, embora que nas "pequenas" capitais isso seja difícil e caro.
Sua ideia é muito boa Tony, mas para que ela dê fruto é necessário haver uma preparação de todos os que a abraçarem. Que tal promover um curso de reciclagem para todos os que se interessassem? Seria uma fonte de renda para o fórum e uma forma de ajudar os que querem se aprimorar.
Um grande abraço.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: jocan Date: 18 Ago 2012, 23:00
concordo em quase td exposto por outros colegas,além do agravante já citados
de ficarmos ociosos,é fato q tem-se q vender,consumidor ñ falta nunca,mas e a atenção aos clientes?os departamentos q dão proteção aos consumidores estão aí,esqueceram ?qualquer lugar tem um procon atuando,e outros meios do cliente se valer do direito do comsumidor,falaram em garantia extendida.
na minha cidade (pequena cidade) 20 mil habitantes,não tem lojas como as conhecidas,mas em 2horas chega-se onde tem diversas.compra-se uma tv léd 32 pol,garantia extendida q no prazo devido ,dentro da garantia 1 ano a dita cuja pifou,mas outras tantas tbm foram vendidas,em caso de atendimento?tem pessoal pra atender a demanda?pois essa tv 32pol,pifou o cliente cansado de esperar 30 dias sem q a seguradora desse a devida importância.a justiça pudiu a empresa em resarci o prejuizo e danos causados ao consumidor em 2mil reais além de receber outra tv em troca .sabemos q em matéria de televisor?não batam no peito, q em só conhecer e ser um bom técnico q vái dar uma bôa satisfação ao cliente q ñ vái,a disponibilização de peças? para tantas diversificação de marcas e modelos ,onde adquirir peças pra td isso.1 ano,2anos 3 ou mais anos passam,o brasileiro ñ ganham como na europa e estados unidos q jogam aparelhos fóra e compram outro,lá ñ há conserto,eu tô aposentado,e os outros técnicos q estão chengando aí?ñ vái ser como foi comigo nesses ultimos 30 anos.tenho estado muito preocupado coma indústria e consequentemente as lojas q só querem vender jogam uma porcariada chinesa aí pro povão ,e depois q se danem quem comprou, e isso q eu sinto ouço tds os dias na minha porta aqui na loja.tenho técnicos bons para mantê-los tá difícil.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: juliorocambeta Date: 30 Ago 2012, 22:55
EU SO TENHO UMA COISA A DIZER ,RESOLVAM LOGO ESTA (MERDA ) DESCULPEM O TERMO CHULO MAS :O CÊRCO ESTA CADA VEZ MAIS SE APERTANDO ,SALVE SE QUEM PUDER .MAS QUE DA VONTADE DE CHORAR DA .FUIIIIIIIII
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: carvalho8808 Date: 12 Set 2012, 00:48
boa noite eu no meu dia dia, na bancada  geralmente faço adaptaçoes  em aparelhos  descartaveis  aqui eles chamam  de aparelhos da china , e uma maquiagem do original
de 20 aparelhos  que entra na  minha eletronica sao descartaveis ,de20 so 10 tem jeito
e 10 sao devouvidos .aqui tenho que da o jeito de substui  componentes,que nem referencia tem. o unico jeito e  passa adiante,. e segui a tecnologia  lado  alado .so assim  podemos ,.ter algum resutados sastifatorio. eu geralmente gosto de pesquisar.
compnentes  e informaçoes sobre eles e acompanhar a tecnologia avançada de como subistitui um componete pelo outro. mais isso tem qui ter muita dedicaçao e tempo.para isso .amaioria dos aparelho descartaveis tem jeito. basta ter um pouco de tempo sobre eles . ok mais essi tempo maioria dos tecnico nao tem.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: SpokEletro Date: 12 Set 2012, 08:14
O problema é que esses aparelhos eletronicos made in China custam barato, perder tempo e usar componentes de qualidade para conserta-los nem sempre é compensador pois as vezes o conserto mais a mão de obra fica mais caro do que ele vale, alem de que devido a péssima qualidade desses produtos, vc conserta uma parte mas o resto do produto é lixo, dificilmente vale a pena. Temos que (se quizermos continuar no ramos de consertos eletronicos) sermos mais criativos e saber que dá pra pagar as contas, mas tá muito dificil tentar manter aquele padrão de vida que nós tinhamos a até uns 4 ou 5 anos atraz. O progresso nos está empurrando para outras áreas.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: sergio.polito Date: 28 Set 2012, 12:35
É isto ai,a união faz a força ,temos  que enfrentar estes lixo eletrônico. 
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: valdirr Date: 18 Out 2012, 19:20
legal , gostei muito da ideia , precisamos sobreviver tambem , abraços.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: ANTONIO MAYRINK Date: 19 Out 2012, 20:19
Boa noite pessoal

Estive ausente por algum tempo,,, anos ,,, devido ter retornado a minha cidade natal, abandonei todas autorizadas que tive inclusive garantech, hoje trabalho em uma fazenda como eletricista pois aprendi mais esta profissao, incrivel que instalei internet a 05 dias atras, mas e isso ai

Tonny, quando eu atendia a garantech, dava o orcamento para eles atraves do site deles e aguardava a aprovacao ok
so te repasso que eles pagam muito bem e pontual, mesmo se o valor aproximar de um ap novo

Abracos a todos


Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: aldi Date: 20 Out 2012, 22:45
 >:( Bom, temos que pensar rapido e agir mas rapido ainda, se quisermos reverter toda essa cituação.   Fazer cursos de atualização especialização e principalmente nunca, jamais! desistir sem lutar.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: valdirr Date: 27 Out 2012, 19:26
Ótima iniciativa , vamos nessa!!
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: valdirr Date: 28 Out 2012, 19:32
Gostei do que li e acho otimo a gente tenatr algo novo  :o
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: valdirr Date: 28 Out 2012, 19:33
achei otima ideia !!
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: secreta1979 Date: 02 Novembro 2012, 22:20
tony concordo com  vc,agora  a   luta e  demorada.infelizmente a industria ta tentando acabar com o tecnico paralelo ah  muito tempo!so que enquanto existe o mercado paralelo isso nao vai acontecer.hoje os fabricantes mesmo e quem movimenta o mercado paralelo! aqui em teresina eu trabalho so para tecnico.muitos dos aparelho que eu concerto, eles pegam vindo das autorizadas..principalmente tvs lcd 70%delas.so que ta indo pra parou compra outra.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: SpokEletro Date: 03 Novembro 2012, 07:54
Acontece que quando se encontra placas para serrem trocadas dessas TVs LCD, LED elas custam muito caro, tornando o conserto inviavel. O cliente prefere pagar uma pouco mais e adquirir um televisor novo com garantia de 01 ano. Infelizmente queiramos ou não o técnico de televisor é uma profissão que acabou, estamos ainda no mercado de teimosos
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: Carlossampa Date: 24 Novembro 2012, 20:49
Acho que temos que encarar a realidade nossa profissão está o fim , mais como somos insistentes vamos bombardear o governo e o IDEC pra cobrar dos fabricantes peças e produtos que sejam duráveis , portanto não acredito que seja resolvido, aqui já esta como nos Estados unidos, tudo está descartável maior culpado foi o presidente Lula que quis dar emprego aumentado produção e trazendo o lixo da china pra cá!!!! 
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: valdirr Date: 25 Novembro 2012, 12:03
concorfo em tudo que o amigo Carlossampa falou , o governo é culpado e tem que reparar o erro cometido .
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: Carlossampa Date: 25 Novembro 2012, 12:29
Não podemos esperar mais, a partir de hoje quem estiver de acordo vamos detonar o planalto com reclamações acessem este link detonem a presidência..... 

http://www2.planalto.gov.br/presidenta/fale-com-a-presidenta
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: franzé Magalhães Date: 30 Dez 2012, 10:43
E isso ai estou dentro do projeto.temos que investir em nossos projetos.Podemos comprar direto da china sai mais barato e podemos beneficiar todos que aderiram ao pacote.como nosso amigo disse se cada um especializar em uma areá, não sobrecarrega ninguém e todos ganham.
Vamos criar o esqueleto dessa ideia para 2013.
Se cada um acender a sua luz,teremos facho de luz suficiente para vermos horizontes que só descobriremos se seguirmos em frente. Vamos lá a ideia de boa e bastante viável.

Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: nondas Date: 01 Abr 2013, 13:58
É acho que vai funcionar sim, teremos que dar o primeiro passo e com certeza não podemos ficar esperando por muito tempo. contem comigo.
Re: Alguém tem alguma idéia para amenizar a invasão de aparelhos descartáveis? By: rcolman Date: 12 Junho 2013, 23:05
Caramba. Fiquei um período fora e parece que nem saí... a estória é a mesma... todo mundo apoia e tem ideias... mas não passa disso, ideias boas e viáveis. Não adianta meter o malho nas empresas, nos consumidores ou nos governos, o fato é... tudo muda e se não mudarmos juntos vamos nadar contra a corrente, vamos nos cansar e... acabaremos sendo levados por ela e contrariados.
Temos que seguir a corrente e faze-la nos levar onde queremos, nosso sustento e nossa sobrevivência e, de quebra, fazermos parte de um grupo que, mesmo a favor da corrente, tenta conscientizar aos próximos, e também aos distantes que o caminho pode ser feito ou seguido por nós e que, seguindo ou fazendo, juntos é mais fácil e chegamos mais longe.
A eletrônica não vai acabar nunca apenas vai se transformar e temos que acompanha-la.
É a velha seleção natural.

Um forte abraço a todos
Páginas: 1234567