Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 123
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 21 Fev 2013, 11:52
Correto Após Retificação para um tensão de 127V e  179V !!! e para 220V é 310V .... Más logicamente se a tensão de Rede  for menor que 127V por exemplo 110V teremos um Valor no capacitor após retificar de 155V  veja que estes valores  são para um retificação normal e sem PFC que com PFC teremos o Valor  Retificado más PFC Matematicamente representado por : Coseno FI+THD ......  em algumas  fontes no circuito de entrada temos um PTC que tem  tem a função de Aumentar a Sua resistencia  conforme Sua Temperatura  sendo utilizado para reduzir o valor nominal da tensão de entrada da rede para que a mesma  não trabalhe dentro de limites perigosos ...




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


Lembrando que o PTC ira aumentar sua Resistencia reduzindo a tensão se o consumo for excessivo
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 21 Fev 2013, 11:56
Entendido. Vou verificar e posto resultados. Obrigado.
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 21 Fev 2013, 11:59
Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 21 Fev 2013, 11:48
não amigão...o pfc vai estar com 380 ou 390v mesmo na rede de 110v ao ser acionado o ps-on ok...em quando estiver fora o oscilador e fet que vc diz estar para chegar só vai encontrar esta tenção que esta ai no b+ mesmo por enquanto ok....vamos esperar a chegada dos componentes pra vc poder similar melhor e podermos te ajudar ok...sem eles não podera fazer mais nada ok...
Não, quanto à esse fato da tensão subir com o PFC ativado já entendi. O Joarez me explicou como funciona essa retificação... Mais é exatamente isso... A fonta não oscila e ainda não tenho a leitura do pfc. Chegando as peças, Vou fazer todos so testes e Posto Resultados. Obrigado Joarez e "Antesat"!
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Fev 2013, 12:04
é como o joza te explicou...mas veja se vc entendeu sobre fonte ativa e passiva ok..pois a sua ai tem que estar tanto em 110v como em 220v uma tenção de  pfc de 380v ok....
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 21 Fev 2013, 12:07
Exato Amigo MAX independente da Tensão de Entrada o PFC ira Manter sempre um Valor nominal de 380V a 390V como seu Proprio nome diz PFC= Correção do Fator de Potencia






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


Lembrando que o PFC só estara Ativo Após PS ON para manter as fontes secundarias de Maior consumo
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 21 Fev 2013, 12:12
Sim, a etapa da tensão PFC já foi entendida. Qualquer dúvida estarei de volta. Obrigado.
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Fev 2013, 12:15
é isso ai...arrumando e entendendo as explicações chegara com exito no desfecho desta fonte ok...e só para incrementar segue um lembrete ok...

Tipo da Fonte_____________Eficiência________Perda de energia
Fonte Sem PFC__________de 50% a 60%______de 40% a 50%
Fonte Com PFC Passivo___de 70% a 80%______de 20% a 30%
Fonte Com PFC Ativo_____de 95% a 99%______de 1 % a 5 %

no mais aguardaremos a chegada dos componentes para dar continuação a ajuda ok...abraços a todos
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 28 Fev 2013, 12:57
Olá amigos Joarez e Antesat, Boa Tarde.

Como dito, estava esperando o oscilador chegar e o fet. Pois bem chegaram.

Efetuei a troca, e a fonte parou de pulsar. Mais a danada ainda não está ativando o secundário. Verificando "mais à fundo ainda" o primário, encontrei um comportamento estranho la Linha HV do oscilador. Segundo o Datasheet, Esse terminal recebe a tensão retificada da fonte. Só que notem que estranho: Esse terminal seria uma Entrada ou uma saída de tensão? Tenho somente Pulsos, não estabiliza nenhuma tensão. Sinceramente, nunca apanhei tanto para solucionar o primário de uma fonte..... por que Não há mais o que se medir/ trocar nela....

Abraços!
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 28 Fev 2013, 13:22
Este  pino  e  apenas  entrada  conhecido como HV responsavel pelo SoftStart do Ci Oscilador !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 28 Fev 2013, 15:13
Sim, isso eu vi! Mais com o D907 Desligado, pode sair alguma tensão dele?
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 28 Fev 2013, 16:37
Nunca testei pós a logica não é esta pós ele e soft Start tem que estar amarrado a  linha positiva após filtro ....




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Fev 2013, 17:15
AMIGÃO..VAMOS LA ...ANALISE ESTA FONTE..NOTE QUE NA FENOLITE NO LADO DOS DISSIPADORES TEM UM DEzenho TRILHANDO EM COR BRANCA..ESTA INDICA AS ETAPAS DE FUNCIONAMENTO...NOTE QUE A MESMA Separa a fonte vprimaria e secundaria da inverter ok.....no caso o pfc como disse o joza fica em sima do c800 ok...

tire esta fonte da tv...simule ps-on com o gnd.....desligue os dois diodos d911 e d907..veja se tem o pfc cravado ai...e verifique se aparece os 3v3 no pino 1 do conector cn5...se sim...seu problema esta em outra etapa..tipo inversor...ai sim vc se concentra no dda002b  ic 601...caso contrario se focalize no que te passamos anteriormente ok..
veja os aclopadores,,,pc702 e pc901 ja peguei unumeras fontes destas de outras oficinas que deixaram de arruma-las devido a ter deixado passar este aclopadores ok...


Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 01 Março 2013, 20:04
Amigos, Comprei uma nova fonte. Essa fonte ficou para mim para analise e estudo... pois estou muito atarefado e não podia demorar com essa tv na bancada. Quanto aos acopladores, coloquei uns 20 ali, sem brincadeira. Não são eles. Aposto que tem algum capacitor cerâmico SMD multicamada ruim, ou até mesmo algum resistor alterado no oscilador. A fonte pulsava, como dizia, por que tinha oxidação por baixo da cola. Limpei, Troquei o oscilador, Mesmo assim, Não parte.......... mais sem esquema, difícil saber. E sim, o problema está no primário oscilador, não é PFC nem Secundário. Já fiz o teste com fonte externa, e o PFC tá ok, A fonte liga. O Primário que está mesmo ruim, Repito, todos s procedimentos foram feitos fora da tv, Coloquei a fonte nova e está há dois dias em teste direto, sem desligar. Vou mexê-la na fonte antiga com o tempo. Obrigado amigos pela paciência, me foi demasia util as informações aqui recebidas. Colocarei como resolvido. Assim que arrumar a fonte, informo o que foi a causa ou o motivo do defeito. Att. André Azevedo. Boa Noite.
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: ENFOTEC Date: 24 Set 2020, 08:00
Citação de: AndreTec Eletrônica online 19 Fev 2013, 23:23Então amigo, essa tensão vem do oscilador 3BS3LJ, mais não dá para saber o que é correto, pois não possuo esquema dessa fonte, o Joarez que é muito influente nesses esquemas falou que não tem msm.... E a tensão no Trafo varia de 180 para 220~250, em intervalos de 2 segundos... Quando meço o pino 7 do oscilador, o primário estabiliza em 180 v e não acopla a fonte. Pedi o Fet K4013 e esse ci para trocar, pois não tem nada ruim a mais nessa fonte! Coisa de louco! Agora estou encucado com os C904 e C918, os mesmos não sei o valor para medir no capacímetro e testar, e nem no teste de fuga com o multímetro em X10K, eles nem sequer deflexionam o multímetro! Parecem estar abertos.

Qualquer dica estará bem aceita! Vou trabalhar nela tmbm! Abraços!
você faz o seguimento das trilhas ....... eu ja resolvi várias assim 
Páginas: 123