Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 123
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 12:06
Sim a fonte  Armada Externamente  na Bancada !!  Sem a Main Unit






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 20 Fev 2013, 12:51
Joarez, Só me explica uma coisa: Como vou armar essa fonte, certo, se o Secundário dessa fonte Tá morto?!?!? Afinal, esse é meu problema. Ela não gera tensão nenhuma no Secundário, o Oscilador 3BS3LJ está instável, Primário não estabiliza! Se a fonte partisse, eu tava no céu. Desde o início, falei que o problema é: A tv não fica NEM EM STANDBY!

Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 12:55
Colega  primeira  coisa que deveria ter feito e ter  testado ela fora da  TV pós se tiver um curto na linha dos 3,3v da main unit você dançou pós seu defeito estara nela !! ou seja deve primeiro verificar então se desligada da main unit  ele gera  os 3,3v depois sim retorne que  ensinarei como armar ela  fora






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 20 Fev 2013, 13:05
Hahaha.. dançou é boa.... . Olha, acho que você NÃO PRESTOU ATENÇÃO no que escrevo desde o início do tópico. Para início, A TV não tinha stand by. 1º coisa que fiz: soltei TODAS AS CONEXÕES DA MAIN UNIT para medir as tensões de stand by. Não tinha 3v. Verifiquei todo o primário, lindo, sem nada.... 2º coisa que fiz: Parti para o primário da fonte E ENCONTREI A TENSÃO QUE ENTRA NO PRIMÁRIO DO TRAFO PULSANDO! É aparente um amu funcionamento do oscilador! Falei também que queria os valores de C904 e C918, pois o comportamento deles na medição tá estranho. Expliquei isso uma pancada de vez Joarez! Coloquei uma fonte de outra tv igual e a placa de sinal ta normal, com as tensões em dia! Agora que já RE-EXPLIQUEI, você poderia me falar, se esse desestável sintoma no PRIMÁRIO DO TRAFO T901, tem à ver com o PFC, já que o secundário NÃO OSCILA??
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 13:14
Colega  primeiramente eu sei consertar esta fonte e quem esta pedindo dicas é você !!!  Deveria ter simplesmente citado olha colega não tenho os 3,3V !! e a questão do PFC estamos  atendendo o pedido do Moderador MAX que esta tentando lhe Ajudar !!! como dissemos a você NÂO TEMOS O DIAGRAMA DA  FONTE , o por isso da analise na mesma o PFCele é ativo após o PS ON ou seja TV ligado e sua tensão media de Trabalho e 380V a 390V ... quando o mesmo com falhas ele  faz com que as tensões secundarias após PS ON variem e alguns  casos que a corrente  dos 3,3V tambem  venha a ter problemas .... 




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 20 Fev 2013, 13:36
Sem dúvidas Joarez. Q O Max me auxiliou sim, pedindo para informar a tensão do PFC. Mais com a fonte morta, não tenho diagnóstico dela. E isso tá virando um jogo de ofensas paralelas que está ficando muito chato, sendo assim volto ao foco do problema. Como já falei, Aposto ser um problema no oscilador ou no Fet Q901, Já me deparei com esse problema nessas fontes Delta (que é igual a marca dessa) das LCD 42" Philips. Em Ubatuba não tenho as peças. Encomendei na Philips em Sampa e chegam até sábado. Caso continue igual, posso apostar naqueles dois capacitores que aparentam estar abertos. Obrigado.
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 13:42
Então colega confirme  a nosso  colega Max se Temos PFC , Para isso e simples Feche o Ponto na Fonte STBY ao GND e na  fonte com uma fonte Externa no secundario dos 3,3V injete uma tensão de 3,3V igual a nominal da Fonte e  veja se ira gerar a Tensão PFC solicitada pelo MAX




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 20 Fev 2013, 13:47
AAAHHH SIM, agora vc acendeu uma luz para mim. Irei fazer isso. Estou terminando um Reballing num PS3 e já pego nela de novo. Abraços!
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 13:48
OK !!!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 20 Fev 2013, 15:57
Joarez, não tenho nenhuma fonte dessas de bancada ajustáveis para esse procedimento. Posso usar os 3.3v de uma ATX para injetar na pcb?
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 16:01
Sim !!!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 20 Fev 2013, 16:19
Maravilha, vou proceder com os testes. Obrigado!
Outra coisa. Qual ponto melhor para injetar? Entrada do Regulador IC3 ou Posso levantar a Saída do IC3 e injetar no lugar dessa saída? Abraços!
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 20 Fev 2013, 16:33
Basta  seguir  o ponto de saida  do Conector , ali mesmo !!



         Joarez Siczkoriz
         Curitiba Paraná
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Fev 2013, 20:51
ja que estamos nos sincronizando sobre o assunto desta fonte......vou aproveitar a sugestão do meu amigo joza e dar mais uma dica ao amigo andre ....como vc esta com a tenção de 3v7 ausente...te indico a desativar a fonte alta ..ou seja os 24v retirando o fet ok..pois o mesmo nada vai influenciar na presença dos 3v7,facilitando sua busca na fonte baixa..feito isso e corrigindo a falha vc partira para o pfc que como o cita meu amigo joza tem que estar com 380 a 390v ok...feito isso recoloque o fet que tera que funcionar normalmente...e se precisar do codgo de algum componentes desta fonte te passo amanha por imail ok..no mais a intenção é de ajudar e não de complicar ok amigo andre.....espero que entenda o ponto de vista que o jaza quer te mostrar...foi apenas um mau entendido que deixemos pra la ........abraços
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 21 Fev 2013, 00:03
Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 20 Fev 2013, 20:51
ja que estamos nos sincronizando sobre o assunto desta fonte......vou aproveitar a sugestão do meu amigo joza e dar mais uma dica ao amigo andre ....como vc esta com a tenção de 3v7 ausente...te indico a desativar a fonte alta ..ou seja os 24v retirando o fet ok..pois o mesmo nada vai influenciar na presença dos 3v7,facilitando sua busca na fonte baixa..feito isso e corrigindo a falha vc partira para o pfc que como o cita meu amigo joza tem que estar com 380 a 390v ok...feito isso recoloque o fet que tera que funcionar normalmente...e se precisar do codgo de algum componentes desta fonte te passo amanha por imail ok..no mais a intenção é de ajudar e não de complicar ok amigo andre.....espero que entenda o ponto de vista que o jaza quer te mostrar...foi apenas um mau entendido que deixemos pra la ........abraços


Legal Amigo "Antesat" (posso te chamar assim?).

Não esquenta. Deixamos o mau entendido para lá, nem lembro mais....

Hoje estive muito atarefado e não tive tempo... Muito aparelho ruim por conta da chuva de sábado e domingo (inclusive essa jossa!).

Mais amanhã já farei os Testes. Vou levantar a saída do IC13, remover o Fet dos 24V e ligar na saida do IC13 a fonte de 3,3. Ligando essa fonte de 3,3 e acionando PS_ON ,  Devo encontrar o valor do PFC, correto? Somente ainda me resta uma dúvida, pois a Trilhagem dessa fonte é meio confusa.... Aonde devo medir ESPECIFICAMENTE o valor do PFC nessa PCB? Olhei o Datasheet do NCP1608, Por ele, entendi mais ou menos... Mais na PCB tá rudo bem confuso. Sinceramente não sei ande ter o ponto exato de medição! Obrigado por momento Joarez e Antesat!

Boa Noite!
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Fev 2013, 09:03
opa.....ja somos amigos de todos aqui ok amigão..

vamos la..o fet a ser desligado na verdade são dois ok...q601a  e q 601b...

vc comesara analisando a linha do pfc e malha resistivas da linha....verifique de inicio antes de simular o ps-on se contem os 314v do pfc no capacitor de 120nf x 450v..com a marcação de b+ indicada na fenolite ok...
pois esta tenção subira para 380 ou 390v ao simular ps-on com gnd ok..

se contem algo de errado como vc cita que não tem os 3v3..neste caso tera que verificar em primeira mão o ic901  3bs3lj que vc citou ter trocado...mas junto a ele tera que verificar os aclopadorees pc901 e 702 ..d913 q915 q913 r962 e principalmente po q901...

comprovado que estes estão corretos ...verifique a presença do ovp na fonte...se sim...vc ja tera ai os 3v3 restando recolocar os fet q601a e 601b pra que a fonte auta trabalhe e os 390v o pfc normalize e o fator de potencia de corrija ok...

vou ser sincero com vc.... ose seu problema esta na fonte baixa ira resolver por este caminho...mas cabe a vc que esta com a fonte pesquisar esta linha que por sinal é simples..se eu ou o joza te dizer o componente que mais da este sintoma ficara fácil demais e não compreendera esta falha ..o intuito é que vc resolva seu problema localizando e entendendo a linha defeituosa para futuras pesquisas e problemas ok....

nesta fonte em garal queima a penas o oscilador e fet...mas te aconselho a verificar toda malha resistiva do pfc devido a sua localidade (maresia) ok...
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 21 Fev 2013, 10:56
Legal MAigo. Dei uma sacada legal. Olha, então, no +B, medi com um digital aqui, e sem acionar PSon, no Capacitor da fonte tenho , c800, Tenho apenas 117Volts... Ooscilador e o fet estou esperando chegar para testes, pois aqui em ubatuba esses componentes são mosca branca.  :-X. Só uma outra pergunta: R962 é de 10K, correto?
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Fev 2013, 11:36
sua rede é de 110v ai pelo visto é isso ?....quanto ao resistor não me recordo agora de imediato..mas posso ver mais a noite pra vc ok...
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: AndreTec Eletrônica Date: 21 Fev 2013, 11:39
Legal. Sim, a rede é 110. Esse valor de 300 no capacitor teri no 220?
Re: Tv Led Philips 40PFL6615D Não Liga By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Fev 2013, 11:48
não amigão...o pfc vai estar com 380 ou 390v mesmo na rede de 110v ao ser acionado o ps-on ok...em quando estiver fora o oscilador e fet que vc diz estar para chegar só vai encontrar esta tenção que esta ai no b+ mesmo por enquanto ok....vamos esperar a chegada dos componentes pra vc poder similar melhor e podermos te ajudar ok...sem eles não podera fazer mais nada ok...
Páginas: 123