Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12345
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 05 Novembro 2008, 08:30
faça o ultimo procedimento que lhe mandei  depois se nao resolver volte a conferir conforme abaixo:

no sintonizador varicap h-001 verifique se as seguinte tensoes e componentes estao corretas:


pino          descrição                   valor              se corredto verificar


1                 agc                       2,2vdc                r-118   119     e C-106

7                  5v                        5,0 vdc               gl 101 a Q-830

9                   BTL                     32V VDC               d-101



MEÇA AS TENSOES DO BARRAMENTO DO COMUNICAÇÃO SERIAL SDA E SCL EM RELAÃO AO TERRA E VERIFIQUE SE ESTA PROXIMO A 5,V VDC, PINOS 2 E 64 DO MIKCRO q-501 COM PINOS 4 E 5 DO SINTONIZADOR  H001. A falta da tensao de 5 volts em qualquer uma destas duas linhas, caso os resistores RA02 RA03 RA04 RA05 RA64  e capacitores c CA01 CA02 se alterem causarar falha de comunicação do mciro Q-501 com o sintonizador H001.


Com o osciloscopio verifique a presença do sinal de video composto de aproximadamente 1vpp do pino 30 do micro Q-501 passando pelo filtro Z-111/L118, TRANSISTOR q-109 e retornando ao mi cro q-501 pelo pino 26


pela entra de video externa av observe como se comporta aplicando sinal de video externo, se o problema persiste substitua o micro q-501



se todas os itens anteriores foram checados e estao corretos o defeito provavelmente se encontra no sintonizador h001 ou micro q-501


desconecte a saida de fi do sintonizador h001 pino 11 e aplique em l102 um sinal de fi extgerno de 45,75 mhz (normalmente os geradores de barras possuem a saida de fi de video) se aparecer imagem substitua o sintonizador h001


se aplicado o sinal de fi o defeito persiste substitua o mic ro q-501
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 05 Novembro 2008, 10:12
Edson, ontem eu conferi toda a parte de programação e chego a dizer que não há nada errado nesta parte, agradeço o enpenho.
Marcelo, eu gostaria de ver os esquemas que voce tem, se puder me enviar:
emcastelo@ig.com.br
os que eu vi realmente não tratam das mudanças que existem na placa e acredito que seja isto que falta pra resolver este defeito de vez, abração a todos os que estão me ajudando nesta batalha.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 05 Novembro 2008, 13:16
Paulão.

Também pedi ao Marcelo para mandar para mim! Caso êle mande para você, repasse para mim, OK!

Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 05 Novembro 2008, 13:37
eu tenho um esquema que tem o tb 1254 e algumas funções do ci a 2998   a toshiba lançou o chasis lem2 com o tb 1254 e o 2998  chasis lem3 com o tb 1275 se voce quiser ver o esquema com o 1254 é so falar



VOCE FEZ O PROCESSO DE REINICIALIZAÇÃO QUE LHE MANDEI
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 05 Novembro 2008, 21:59
meu amigo eu ja sei o que esta danada tem  se tudo foi feito como estar escrito e nao encontrou nada so tem uma coisa.


A GRADE DESSA TV FOI DESLOCADA ELA PODE TER TOMADO UM TOMBO  PASSE O CHASIS EM OUTRO TUBO PARA VER COMO VAI FICAR

PORQUE MEU AMIGO SE VOCE CHECOU TODO ESTE ITEM QUE LHE MANDEI QUE ALIAS E ORIENTAÇÃO DA FABRICA E ESTAR TUDO CERTINHO ENTAO EU SO VEJO ISTO E O SOM SER OUTRO PROBLEMA
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 06 Novembro 2008, 08:36
Paulão.

Você recebeu o esquema do Marcelo? Se positivo, mande para mim uma cópia. Edson, parece que êle já testou o CRT em outro chassi !!! E me parece que também o chassi em outro tubo!! Esta danada esta querendo deixar a gente de olheiras de tanto pensar no que é possivel de ser este defeito!!!!

Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 06 Novembro 2008, 09:13
Bom dia Claudio, eu ainda não recebi o esquema.
Edson, eu tenho certeza que não é tubo, relembrando, eu tenho o menu aparecendo na tela normalmente, o sinal de antena ou de video não aparece,
tenho o sinal de video out, do canal sintonizado, sem o menu, agradeço muito aos que estão dando a maior força p resolver esta encrenca, abração.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: carlo_stec Date: 06 Novembro 2008, 09:45
o paulo continuo na pista rompida verifique o pino video out se tem sinal de video nele!olha veja a trilha que passa debaixo de um tr smd deve estar rompida se tiver sinal de video out!verifiqie a eeprom dela troque !
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 06 Novembro 2008, 22:37
Eu agora estou  mais perdido do que voce no inicio da sua mensagem voce meu amigo nos disse que o ci da placa erta o tb1254 agora ja é o tb 1275ana ou eu entendi mal
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 07 Novembro 2008, 07:31
Paulão.

Já estou começando a achar que o Carlo Stec tem alguma razão. quem sabe esta encrenca não tá com trilha aberta?


Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 07 Novembro 2008, 09:55
Citação de: Paulão online 29 Set 2008, 10:18
Bom dia meus amigos do forum,
Estou com esta tv apresentando este sintoma, seria um estado de
tela branca, mas fica ligeiramente avermelhada, existe sintonia de canais,
mas só tem o sinal na saida video out, e não tem som.
tenho esquema da tv, para este chassi seria o LEM 2, mas esta usando o CI TB 1254 N no esquema, e na placa o CI TB 1275 AN, alem de ter diferenças em outros componentes, alguem teria o esquema correto desta tv? ou sabe sobre estas alterações, agradeço a ajuda.
Bom dia meus amigos,
Edson voce deve ter entendido mal, veja a primeira mensagem que coloquei sobre este tv,
Claudio, as vezes eu tambem acho que seja algo do tipo, trilha aberta ou mesmo cap. alterado ou ainda resistor aberto, mas como o esquema que eu tenho, é um pouco diferente da placa da tv, acabo ficando perdido.
ja passei varias horas conferindo algumas trilhas, e ainda não achei nada, vou continuar, abração a todos.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: carlo_stec Date: 07 Novembro 2008, 12:01
amigo baixe o datasheet do ci q vc quer e confira o q foi proposto!ok abraço!
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 07 Novembro 2008, 21:25
Paulão.

O Marcelo escreveu que tinha este esquema. Vamos  torcer para êle ler este tópico novamente e enviar para mim e para você o esquema certo!

Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: MarceloAugusto Date: 09 Novembro 2008, 11:56
             DESCULPE A DEMORA, ENVIEI OS ESQUEMAS E DICAS QUE TENHO SOBRE ESSE MODELO PARA VCS, ESPERO QUE AJUDE E BOA SORTE
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 09 Novembro 2008, 14:56
Paulão.

O Marcelo enviou os esquemas e dicas para mim, e acredito para você também!!  VALEU MARCELO!!!!! Bem, agora é a gente ( falo a gente, pois sei que todos que estão empenhados com você nesta encrenca ) vai poder ter uma ideia melhor do que passa ai, OK! Como se diz, duas cabeças ( ou mais ) pensam melhor do que uma, OK! Quem precisar do esquema ( se for o mesmo do chassi ) basta pedir a nós, pois o Paulão vai dizer se é ou não!! Sei que o Edson, Almeida, Siatec, Paulo  52 e muitos que te responderam, estão com a certeza de "liquidar" esta encrenca!

Um bom domingo e vamos torcer pelo FLUSÃO!!!

Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 10 Novembro 2008, 09:47
Ok, pessoal agradeço a todos pela força, assim que der eu ja retorno a mensagem, abração.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2008, 18:06
Paulão.

Tô no aguardo, OK!

Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Marcelotronic Date: 15 Novembro 2008, 19:07
Dae rapasiada blz?
É o seguinte também estou com o mesmo problema só que intermitente o defeito só aparece quando forço o cabo da antena junto com o seletor, é só da uma mexidinha que o problema aparece mexe de novo a imagem volta ao normal, já refiz as soldas no seletor verifiquei tensões trilhas rompidas e nada, nesse caso alguém ajuda?
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: fred Date: 15 Novembro 2008, 22:26
abra o  seletor e  resolde , seu  defeito pode  star ai .
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 16 Novembro 2008, 08:31
Paulão.


Estamos esperando noticias!!!!!

Bom domingo!

Cláudio
Páginas: 12345