Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12345
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 06 Out 2008, 13:44
boa tarde Paulao ainda estou esperando uma resposta sua sobre a tv para que possamos continuar nossa batalha se vencermos ganhamos a guerra
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 06 Out 2008, 15:23
paulao olha pra pra voce resolver de vez o problema.



vire a placa e veja se tem um capacitor de 2k2 dxa base do saida horizontal para aterra se tive tire e bote um de 100k  se nao t5iver bote um de 100k e vai resolver seu problema espero
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 06 Out 2008, 16:00
HORIZONTAL -  neste chasis U-14 e nos demais seguintes, foi o maior pepino colhido que deu dores de cabeça, pri9ncipalmente para os serviços autorizados. Estou me referindo a queima do transistor de saida horizontal BU-808-DFI. Ja  peguei casos em que um coitado havia colocado um dissipador tao grande qaue teve que amarra-lo a malha do cinescopio pensando ele que fosse falta de dissipação.A queima deste transistor esta relacionado com varios fatores e ate a qualidade do priprio, quem é  autorizado grandiente deve tger uma circular que mostr a comparação de duas fotes informando que o transistor BU808 de um certo lote deve ser pesprezadoi. O dito tambem é usado por esta e outras marcas. Neste chasis e os seguintes  algumas modificações foram implantadas pelo fabricante para evitar a queima. Acrescentar um capacitor na posição C-463 que nao consta no esquema mas, estar previsto na pci de 100k (smd) na base do q-404  a massa. Note que poliester trabalha melhor nesta posição . É imporotante salientar primeiros lotes deste chasis este capacitor existe somente a posição e nos demais lotes ele existe com o valor de 2k2 na duvida troque direto por 100k . Outras modificações é alterar o valor de R-426 PARA 0r47e retirar o jumper JP 001 na bgase do Q-404 e no lugar colocar uma bobina choque chamada TEM2011  formecida pelo fabricante cujo codigo de estoque é 456606, trata-se de um coque apenas com ferrite tipo aqueles encontrados nos tewrminais de transistores. Chamo a atenção pra nao colocar qualquer uma devido o efeito da indutancia e como sugestao algere o valor do C419  de 47/50V PARA 47/100. qUANDO PEGBO O TRAZNSISTOR H em curto faço uma geral para evitar retorno que é a troca direta tambem do Q-403 e Q-406 DESTA FORMA NAO TIVE MAIS PROBLE
Outro pepino que fez cair o cabelo de muita gente foi o famos d-448 que abre de forma intermitente e nao adianta medir ja que isso ocorre somente quando em funcionamento. A grosso modo podemos notar nesta linha temos o d-449 que recebe a tenso do q-430 8v, hvccd qyue inicialmente é a responsavbel tambem pela alimentação do driver q-403 apos gerar a mat e as tensoes secundaria no flay back seu pino 7 terar 12v reetificado por d448 e praticamente desprezando o d-449 qyue emtra em corte . No caso do defeito do d448 que todos que encontrei eram abertos e desta forma deixando d-449 ficar trabalhando sozinho na alimentaçãos do driver e q-430 trabalha alem do limite, raqzaão estar que o mesmo aquece muito e altera isso quando nao abre, se tiver no lugar um transistor KTC3309coloque um 2sc2655 que tambem adimite outros equivalantes. Como este diodo abre quase sempre quando estar em funcionamento voce deve monitorar a tensao no catodo que deve ser sempre 12v se cair pra 9v estar aberto o d-448 e tr 430fervendo. Este diodo é de corte rapido e na posiçao d-448 e 449 voced encontrarar com o codifgo comercial  d1NL120u e se voce for comprar numa autorizado o codigfo de estoque é 457320. particularmente tenho usado em ambas as posiçoes o velho e bom 4F1/10 ou BY96 e nao tenhoo retorno.

     veja se agora consegue resolver seu problema mais estou aqui   abraços



este assunto nao era pra voce postei errado
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 06 Out 2008, 16:36
Olá Edson, desculpe não responder antes, mas estava montando o gravador de eeprom, vou conferir tudo e depois coloco a resposta, grato pela força, abração.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 06 Out 2008, 17:39
voce ja fez um teste neste varicap seria uma boa se tiver outro
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 07 Out 2008, 09:48
Ok, ja fiz teste com outro varicap, e não é ele.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 08 Out 2008, 07:43
sobe
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 09 Out 2008, 19:31
voce ja trocou o  capacitor de entrada da fi aquele de 4 pernas geralmente ele é preto porque seu problema estar por ali exatamente do varicap ate o ci 1254 ou agum ci chaveador se hover.

uma coisa interessante que me chamou a atençao que é a placa de video fica separada se fica  tem chave de serviço se tiver olhe porque pode estar interrompida ou tem alguma resistencia proxima da pl,aca de video aberta;e me parece que ali bem no meio da placa tem um transistor chaveador olhe isso. olhe se tem tensao na chave de serviço  do varicap tem um ci chaveador igual ao 7910 ele pode estar com defeito  no pino 11 tem depois dele uma roda que tem que estar com junper (DO VARICAP)
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: fred Date: 10 Out 2008, 07:10
Paulao, se  ja  fez o  reset?????
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 14 Out 2008, 10:36
Olá meus amigos, desculpe a demora em responder mas estava com muito serviço, bom ai vai a situação atual:
eu conferi os relatos acima, e eles não se aplicam completamente a este chassi mas no correspondente eu chequei e esta certo, qto ao reset, eu fiz e aconteceu o seguinte, nao consigo mais pegar sinal de tv, na saida de video out, e agora qdo teclo menu a tv desliga, eu vou continuar mais um pouco e coloco a resposta.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: tectonny Date: 14 Out 2008, 12:30
Verifique isso:
Troca da epprom por uma virgem
Verificar todo o circuito de ABL
Verificar o transa SMD e um possivel diodo zener que fica na placa do tudo, não lembro o numero dele.

Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 14 Out 2008, 13:01
Ola tonny, è  justamente a linha de ABL que tenho duvida porque o esquema pede R218 de 22K e na placa tinh 100K, R227 12k e na placa 47K, porisso pedi ajuda ao helio para conferir os valores da placa dele pra mim.
abraço.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: tectonny Date: 14 Out 2008, 13:17
Acredito que esse valores estão corretos, isso de ve ser alteração de modelo.

Ok, mas veja o Q906 na placa do tudo e um diodo na linha desse transa.

Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 14 Out 2008, 13:25
Paulão

O DATA/CLOCK esta OK?

Só uma curiosidade, OK!

Cláudio

Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 14 Out 2008, 13:32
foi verificado o micro processador e a epron
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 14 Out 2008, 14:45
Repassando a situação pessoal,
a tv liga, acende fica com tela sem sinal ( branca ) ligeiramente avermelhada quando muda o canal, não tem sinal de rgb para placa de video, algumas veses eu consigo ter o sinal de antena na saida de video out, agora depois do reset não consigo mais ter o menu funcionando, tem clock e data, o micro eu não troquei,
tem sinal OSD e e funcões tipo canal que consigo ver com o  osciloscopio, mas o TB eu ja troquei, não é ele, tenho duvidas no ABL.
aparente falta de chaveamento de video, é isso ai,
agradeço a força pessoal,
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 15 Out 2008, 19:51
Paulão.

Só pode ser o integrado de croma, não ha mais nada que possa provocar este defeito. Se tem data/clock, as tensões estão corretas,os 33v. do seletronic estão OK e todos os recursos que fez estão dentro das normas, só pode ser êle!

Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 17 Out 2008, 09:22
Pois é pessoal, este defeito é persistente,
vou descançar a cabeça este fim de semana
e retomo na 2ª feira, abração.

Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 18 Out 2008, 07:30
uma vez que foi resolveu resetar aogra voce vai ter que entrar no modo de serivço e fazer os ajustes de rgb item 1 2 3 cuty oof

4 e 5 equilibrio de branco ou escala cinza no g b driver

43 hit altura vertical

45 vp 60 hz posiçao vertical


47 vlin  linearidade vertical


102 tunr
item 108 optm1 

pode ser que alguma coiseja diferente olhe pelo modo de serviço



depois de feito os ajustes  voce deve ir para o circuito spot da tv e la que estar seu defeito troque o transistor na placa do cinescopio do azul  e verifique diodo resistencias e capa
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 18 Out 2008, 16:43
vocer vai ter que entrar no modo de serviço e reinstalar tudo se voce tiver o modo de serviço vai ficar facil é por isso que geralmente eu so mexo em memoria e faço um procedimento desse em ultimo caso e nao recomendo a ninguem faze-lo so depois de esgotado todos os recursos vo ce ja pensou se o tubo estiver cansado ou esgotado e voce tai perdendo um tempo danado, eu sempre to procurando seu topico e colocando o assunto em discursao pra ver o que nos conseguimos
Páginas: 12345