Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12345
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 21 Out 2008, 08:30
Ola Edson, ontem eu montei outro chassi no tubo, ele funcionou normalmente,
agora vou rever os procedimentos de setup, depois respondo, abração.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 21 Out 2008, 12:47
voce pode ir no circuito spot que seu defeito estar por la provavelmente fica perto do varicap pode ser que esteja com a marcação q-612 d-612  o certo é voce verificar toda area do c ircuito spot
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 21 Out 2008, 19:20
é por isso paulo que eu nao troco memoria nem faço reset assim procuro prim eiro verificar tudo mesmo porque eu acredito que sem defeito esteja no circuito SPOT  geralmente ele fica la perto do varicap pode ser na area 600 por exemplo q-612 de uma conferido pelo esquema onde fica  esse circuito e confira tudo
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 24 Out 2008, 19:26
paulo voce estar c om defeito no circuito spot da tv geralmente é um q-612 ou outro e ficam proximos do varicap veja la e diga
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: reginaldo rr Date: 25 Out 2008, 10:48
amigo ja checou os 200v que alimenta os trs do rgb, trocou o capac. C447 10uf/250v  dessa alimentacao?  .....se sim veja essa dica do serve toshiba abaixo



confere cetinho igual procedimento toshiba depois posta ai...

toshib 2998 ems= LEM 2
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 30 Out 2008, 13:42
SOBE
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 30 Out 2008, 17:40
Paulão.
Posso estar escrevendo uma bobagem, mas é válida nesta altura dos acontecimentos. Você respondeu a quase todas as sugestões dos colegas, mas não vi você mencionar a troca do varicap. Já passou pela sua cabeça que poderia ser êle, pois se estiver com avarias, poderá fazer esta gama de predicados que narra! Se tem video sem audio na saida de A/V, poderia estar o seletronic fazendo uma barreira e causando todo este transtorno!

Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 30 Out 2008, 21:34
o circuito spot sera acionado sempre que ocorrer o power off que ira descarregar o c-612 e polarizar o q-612 e o q-906 que estar ligado no canhao azul na pci do cinescopio.Fica facil notar, porque o circuito spot estando com defeito deixa acionado direto o canhao B e consequentemente uma trela azulada.Notem tambem que o pino 56 do micro (MUTE) alem de polarizar a base do q-611 e 631 tem uma ligação com o circuito spot, isso se justifica para evitar que ao desligar ou ligar a t v ocorra aquele barulho no alto falante tipo tucc tucc, facil entender a razao do sem audio, quando ocorre defeito no circuito spot, tela azulada e sem audio levando o tecnico a trocar mi cro, memoria e tuner sem necessidade.
TELA AZUL. O primeiro passo é desativar pelo menu do usuario, se per5sistir desligue o q-906 na pci do cinescopio para certificar se o problema nao é no canhao b. Caso a tela fique normal com imagem, os componentes que mais dao defeitos sao o priprio q-906  q-612 d-612 gd62 ahort (este ultimo pode estar um junperno lugar de um diuodo) na placa ou entao na pci spot externa.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 31 Out 2008, 09:54
Respondendo,
Bem amigos da rede tectonny,
com certeza este já é um dos piores defeitos que ja enfrentei,
Varicap: eu ja troquei por outro, como não alterou a situação devolvi o mesmo.
Circuito spot: neste modelo não há este circuito, as tensões da placa de video estão normais, como eu consigo ver o menu, com todas as cores então esta descartado a placa de video, pela situação da tv, acho que é mais de um defeito, mas estou concentrado no video depois vejo o som,
fico contente por vcs estarem acompanhando a situação, pois este deve ser o espirito, não devemos esperar que resolvam o defeito p gente mas
só de dar uma ideia ou abrir um novo caminho, nos faz pensar e ai sim chegar no defeito, abração a todos.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 31 Out 2008, 13:40
vocde nao vai encontrar um circuito spot como tem na u-14 ate 17 mais com certeza tem um transistor ai e um diodo que fazem este trabalho de video veja por exemplo no mieo da placa acima do saida vertical troque aqueles transistores todos ali
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 31 Out 2008, 14:28
Caro Paulão.

Tenho olhado muito para o esquema deste chassi e reparei que tem um zenner D 915 , que regula todas as os 3 trans. do RGB no coletor. Já deu uma olhada nele?  Note que via direto ao micro. Como você disse anteriormente não saber a procedência deste TV, que poderia estar com mais de um defeito, já começo a concordar com você.
Vai ter que resolver um de cada vez!

Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 01 Novembro 2008, 09:38
Claudio, esta é parte que não esta na placa, D915-Q 915 9161 e 917, por isto a gente fica de cabelo branco mais cedo, tem no esquema mas não usa, grato pela ajuda.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 01 Novembro 2008, 12:37
Paulo.

Me responda uma coisa: O que faz a ligação do croma para o CRT? Um tda da vida, tipo TDA 8601? Pois pode estar nesta parte toda esta encrenca!!!
Quando sobe do croma, não pode ir direto ao CRT,concorda? Então se o diagrama que peguei no 4shared não bate tem de haver outro para este chassi. Tenho um conhecido aqui ( Plugtec ) que foi autorizado da Toshiba muitos anos, vou na 2ª feira bater um papo com êle a respeito e te comunico!

Um bom fim de semana!

Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2008, 09:22
Paulão.

Bom dia. Olha só, apanhei na oficina que foi autorizada aqui o diagrama completo deste chassi e continua a mostrar o diodo D 915. Ai argumentei com o colega aqui, e êle me perguntou se é mesmo este chassi que tem ai!
Dá para você conferir se é o mesmo? Pois pelo que postou, este é o esquema!!!
Estou meio confuso.. rsrsrsrsrsrsrsrs

Cláudio
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Paulão Date: 03 Novembro 2008, 14:12
Oi Claudio, desculpa a demora, mas só agora consegui um tempinho pra ver o email.
O ci usado na placa é o TB 1275AN, no começo tive dúvida sobre ele dp achei um Boletim sobre a mudança do CI, sobre o D915, realmente não tem na placa, no esquema que tenho ele aparece em destaque com a palavra delete, então entendo que não usa mesmo, ok.
O chassi vem com um impresso na lateral LM2, ok.
Claudio, grato pela força, abração.
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 03 Novembro 2008, 15:30
OK Paulão.

O que acontece: Como a Plugtec aqui em Terê já foi autorizada e já não o é a 3 anos, pode ser que o diagrama que tem seja uma nova versão. Se puder, mande para mim o que tem, ai eu realemnet poderei ver o que tem ai e quem sabe, ajuda-lo melhor!

Meu endereço é ;  claudioprotege@hotmail.com

Obrigado e um abraço!

Todos esperamos que você resolva esta encrenca!!!! rsrsrsrs
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 03 Novembro 2008, 15:47
confira esses dados da epron se estao bateendo


modo    item   endereço      tipo de ajuste    dados iniciais 

S           45       sby           sercon by               08

  s           46       SRY          SERCON  RY             08   

s             47      RAGC         RF AGC                   30


D            48       AFC                                       04

D            49        AGCC       REF AGC ADJUST       1C   



OLHE RA 13 18 19 20 21 62 61 70 25     VERIFIQUE E PASSE O Z-130 ENTRADA IF    m-1862M
   
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: edson tadeu Date: 04 Novembro 2008, 12:44
DEPOIS DE TANTOS PROCEDIMENTOS SO RESTA AI FAZER A      REINICIALIZAÇÃO DA TV



LIGUE A TV NA CHAVE E DESLIGUE NO CONTROLE REMOTO     DEPOIS LIGUE E DESLIGUE PELO CONTROLE
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: MarceloAugusto Date: 04 Novembro 2008, 22:40
Caro colega vc já conseguiu o esquema dela? caso não eu tenho alguns aqui que posso te enviar para vc verificar se bate. Fico no aguardo
Re: TV TOSHIBA 2998 EMS SEM VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 05 Novembro 2008, 08:00
Marcelo.

Pode mandar para mim?

claudioprotege@hotmail.com

Obrigado.

Cláudio
Páginas: 12345