Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: trudes Date: 11 Julho 2010, 12:01
Concordo com o Marcos.
Entre no menu de serviço e verifique se tem os ajustes do circuito de pin cushion (EW).
Se não tiver, os bytes de Opção estão errados!
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: Claudio Carvalho Date: 11 Julho 2010, 14:20
Wander.

E outra coisa: - Por que trocar a eepron?????


Cláudio
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: wander-sat Date: 11 Julho 2010, 16:21
CitarNão tive muito sucesso no Modo de serviço pra deixar a imagem 100% boa, (deixei a imagem reta, porém deficiente / faltando dos lados) então coloquei um capacitor de largura de 15n (no lugar de 13n), mas também não foi satisfatório! Como resolvo isso???

OBS: Prefiro matar o defeito de maneira correta, ao ter que burlar com "macetes" igual tentei fazer!!!

Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: wander-sat Date: 11 Julho 2010, 16:40
Trudes,

Os Options Byte estão corretos! Também ajustei todas as opções disponiveis (incluindo EW). Foi quando a imagem ficou com o quadro legal (sem a "almofada"), porém ficou com deficiência de largura e também com uma espelhagem quase transparente no lado esquerdo da tela.
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: wander-sat Date: 11 Julho 2010, 16:47
Claudio,

Tenho certeza que o defeito da "Almofada" não está na memória.

Coloquei a Memo de outra 29PT4635/78 (em perfeito estado) e o Defeito Almofada perciste!

Coloquei a Memo dela na outra TV e consegui deixar o ajuste em 100% OK.

Também coloquei em outro Tubo + Defrectora e nada! Ou seja, o defeito ainda está na placa.
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: Claudio Carvalho Date: 11 Julho 2010, 19:30
Wander.

Ai é uma questão de verificar toda a linha do pin cushion  dela! Veja, se ao colocar em outro tubo e yoke o defeito não se manifestou, realmente é no chassi!

Se trocou o cap. de largura e ainda persiste e o +b bate com a voltagem, não seria o caso de trocar o saída horizontal para ver?

Cláudio
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: Almeidaf Date: 11 Julho 2010, 20:15
Volte o resistor no valor de 6R8-  R3493. tente colocar outro fly  com o numeral correto.... ou melhor,  voce não tem outra igual , tire o fly da boa e esperimente nessa!
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: marcosbr Date: 11 Julho 2010, 20:33
 Wander.
São estas coisas que me surpreendem.
Se tem certeza do que faz, não deveria pedir ajuda.
(Tenho certeza que o defeito da "Almofada" não está na memória)
Cara, se o defeito é físico...
Cabe a você procurar "neste circuito".
Amigo, ta muito fácil.
Como diz o Ronan... Será que eu sou privilegiado? ???
Vamos trabalhar...
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: wander-sat Date: 11 Julho 2010, 21:44
Claudio,

Retirei a memória da TV que apresenta o defeito almofada e coloquei na 2ª TV, a mesma, de imediato (a 2ª tv) ligou perfeita, indicando que os dados gravados não estava causando tal defeito, só tive que fazer poucos ajustes e fechei a 2ª TV pra entregar!

Logo, coloquei a Memória desta 2ª TV (em perfeito estado) na 1ª TV (que apresenta o Almofada) e o defeito persiste.

Também usei o Tubo + Defrectora desta 2ª TV (Pronta para entregar) para o teste indicado por vc e o defeito também persistiu!

Sobre o TSH coloquei um novo, mas também fiquei com dúvidas e usei também o desta 2ª TV para teste. Por isso falei com convicção que o defeito se encontra na Placa.

Também testei aquela imensidão de peças citadas na resposta de nº 16 após descartar: Memória, Tubo e Defrectora. Não tive sucesso e por isso estou humildemente pedindo ajuda. Agradeço por se empenhar!

Ah!

Esta Linha do pin cushion que vc menciona, é no Modo de serviço (dados) ou físico (peças)?
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: wander-sat Date: 11 Julho 2010, 21:51
Almeidaf,

Agradeço o enteresse em ajudar...
Vou fazer estes dois testes amanhã, antes de entregar a 2ª TV

Um abraço!
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: wander-sat Date: 11 Julho 2010, 22:06
Citação de: marcosbr online 11 Julho 2010, 20:33
Wander.
São estas coisas que me surpreendem.
Se tem certeza do que faz, não deveria pedir ajuda.
(Tenho certeza que o defeito da "Almofada" não está na memória)
Cara, se o defeito é físico...
Cabe a você procurar "neste circuito".
Amigo, ta muito fácil.
Como diz o Ronan... Será que eu sou privilegiado? ???
Vamos trabalhar...

marcosbr,

Não entendi suas colocações...
Sou humilde o bastante pra entrar em um fórum e pedir ajuda sim.
Não sou preguiçoso e não pense que não estou batalhando encima da Placa, pra ter uma idéa, tenho saído da oficina as 02:00hs da manhã (moro longe dela).

Quanto ao: (Tenho certeza que o defeito da "Almofada" não está na memória),

Leia o que eu disse ao Claudio:

CitarSobre o TSH coloquei um novo, mas também fiquei com dúvidas e usei também o desta TV para teste. Por isso falei com convicção que o defeito se encontra na Placa.

Testei aquela imensidão de peças citadas na resposta de nº 16 após descartar: Memória, Tubo e Defrectora. Não tive sucesso e por isso estou humildemente pedindo ajuda. Agradeço por se empenhar!

E se tá fácil (como vc diz) manda uma dica aí Amigão!!! Lembrando que descartei: Memória (e os dados gravados), Tubo, Defrectora e as peças mencionadas na resposta de Nº 16
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: Claudio Carvalho Date: 12 Julho 2010, 07:35
Wander.

É físico mesmo o que você tem de acertar! Não através do serviço !
Leia esta circular !

!!http://www.4shared.com/get/QUhyk2uI/Auxlio_Tcnico_do_Modelo__29PT4.html

Veja só, em alguns casos existe um circuito extra do Pin Cushion e não sei se este chassi ai tem, se tiver é nele que deve fazer a busca!

Se não tiver, atente para o ítem 7 da circular!




Cláudio
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: wander-sat Date: 12 Julho 2010, 13:01
Claudio,

Conferi:

Citar
=================================================
NÃO ALTERA FORMATOS DE TELA.

- Alguns circuitos impressos tiveram erro de "print" no período inicial de produção na posição 6464, ao substituir este item verifique o posicionamento pelo esquema elétrico.
=================================================
QUADRO CINTILANDO - COM/SEM EXPANSAO "BLOOM".

- Verificar diodos SMD 6453 e 6445.
=================================================

Troquei o diodo 6464 e também conferi a posição do mesmo como diz a circular e está ok.

Acabei de trocar também os diodos SMD 6453 (Zenner de 6v8) e 6445 (Zenner de 10v).

Defeito persiste!!!
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: wander-sat Date: 12 Julho 2010, 16:04
Almeidaf,

Voltei o Resistor de 6R8 (R3493) e não adiantou

Sua dica nos acordou para um detalhe: Coloquei outro Fly com a primeira numeração e meu problema inicial voltou! Ou seja: O Modelo 29PT4635/78 não aceita o Fly AT2078 / - H, (o outro não estava ruim, só estava errado).

O correto para ela é realmente o que eu coloquei agora: JF0501-8604.

O Técnico que mecheu nesta TV antes de mim, fez a troca para o AT2078 / - H e apanhou até desistir. rsrsrs.

Vejam:

JF 0501-8604 =
29PT4635 / 29PT 4643
AT 2078 / - N, - H, - C = 29 PT 558, 838A , 4631, 848.

       

Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: marcosbr Date: 12 Julho 2010, 16:22
 Wander.
Qualquer dia eu vou ficar maluco aqui. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu disse que não cabia mais dicas. (Uma TV ao lado)
Você com o aparelho a seu lado funcionando?
Não estamos tendo mais consertos, assim é montagem de TV.
Eu penso mil vezes antes de "trocar" um componente.
A primeira coisa a se fazer num aparelho. É uma inspeção visual.
Leia o que você mesmo disse. Aí é complicado...


Citação de: Wander-sat online 11 Julho 2010, 21:44
Claudio,

Retirei a memória da TV que apresenta o defeito almofada e coloquei na 2ª TV, a mesma, de imediato (a 2ª tv) ligou perfeita, indicando que os dados gravados não estava causando tal defeito, só tive que fazer poucos ajustes e fechei a 2ª TV pra entregar!

Logo, coloquei a Memória desta 2ª TV (em perfeito estado) na 1ª TV (que apresenta o Almofada) e o defeito persiste.

Também usei o Tubo + Defrectora desta 2ª TV (Pronta para entregar) para o teste indicado por vc e o defeito também persistiu!

Sobre o TSH coloquei um novo, mas também fiquei com dúvidas e usei também o desta 2ª TV para teste. Por isso falei com convicção que o defeito se encontra na Placa.

Também testei aquela imensidão de peças citadas na resposta de nº 16 após descartar: Memória, Tubo e Defrectora. Não tive sucesso e por isso estou humildemente pedindo ajuda. Agradeço por se empenhar!

Ah!

Esta Linha do pin cushion que vc menciona, é no Modo de serviço (dados) ou físico (peças)?

Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: Claudio Carvalho Date: 12 Julho 2010, 16:52
Wander.

Rapaz, eu estou começando a ficar maluco só de ler este tópico!

Ora, se estava com um aparelho igual e não notou isto????


Cláudio
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: wander-sat Date: 12 Julho 2010, 20:05
Todos,

Realmente fica muito fácil quando se tem uma TV idêntica do lado!
Esta 2ª TV entrou apenas no Sábabo (após muita luta) e ela é uma 29PT4631/78R (tem algumas diferenças), como o flay back por exemplo.

Mesmo assim ela me ajudou a descartar: Memória, Tubo, Defrectora, aquelas peças da resposta 16 e me fez descobrir a diferença entre os Flay Backs.
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: wander-sat Date: 12 Julho 2010, 20:07
marcosbr,

Não tem nada de complicado nesta citação! Eu estava justamente passando pra vcs o que fiz (com a facilidade de ter outra TV).

Devido as broncas que levo, vou pensar mil vezes antes de postar meus passos (tim tim por tim tim).

Como vc mesmo disse: Se eu soubesse tudo, não precisava estar aqui!

Estou ha 12 anos no ramo e aprendendo a cada dia, e muitas vezes, aprendo com meus erros!
Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: Claudio Carvalho Date: 12 Julho 2010, 20:17
Wander.

Nada disto, apenas analise bem antes de faze-lo!  É um toque de um amigo que faz isto, OK!

Não saia trocando componentes desnecessáriamente, apenas analise e ai sim, esta com dúvidas, estamos ai para ajuda-lo e muito!

Eu prefiro escrever com uma pessoa que pede ajuda, a que acha que sabe, concorda?

O seu caso é este, precisa de ajuda e na ânsia de consertar o aparelho, sai fazendo as substituições que as vezes se mostram desnecessárias, OK!

Conte com a gente para poder orienta-lo mais!  Você tem uma grande iniciativa, falta borila-lo !!!!

Abraços, Cláudio


Re: TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando By: Almeidaf Date: 12 Julho 2010, 20:21
Ja tem dois com passagem liberada para o hospício!
Meu se voce não encontrou no menu de serviço a opção de largura,  mais, conseguiu acertar  o barril (chama o Paulo) . Então o problema esta em um dos capacitores que advem do pino 4 da deflectora H para baixo , como tambem os que estão na seguencia do coletor do SH. Meu tem que testar a capacitancia de um por um,  o bode esta por ai "Capacitores, ja que tem certeza que esse fly é o delá. (o que esta pegando é esse espelhamento na lateral! )
Páginas: 1234