TV PHILLIPS 29PT4635/78 Quadro reduzido, Almofada e Desligando

Iniciado por Wander-sat®, 08 Julho 2010, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Trudes

Concordo com o Marcos.
Entre no menu de serviço e verifique se tem os ajustes do circuito de pin cushion (EW).
Se não tiver, os bytes de Opção estão errados!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Claudio Carvalho

Wander.

E outra coisa: - Por que trocar a eepron?????


Cláudio

Wander-sat®

#22
CitarNão tive muito sucesso no Modo de serviço pra deixar a imagem 100% boa, (deixei a imagem reta, porém deficiente / faltando dos lados) então coloquei um capacitor de largura de 15n (no lugar de 13n), mas também não foi satisfatório! Como resolvo isso???

OBS: Prefiro matar o defeito de maneira correta, ao ter que burlar com "macetes" igual tentei fazer!!!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Wander-sat®

#23
Trudes,

Os Options Byte estão corretos! Também ajustei todas as opções disponiveis (incluindo EW). Foi quando a imagem ficou com o quadro legal (sem a "almofada"), porém ficou com deficiência de largura e também com uma espelhagem quase transparente no lado esquerdo da tela.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Wander-sat®

#24
Claudio,

Tenho certeza que o defeito da "Almofada" não está na memória.

Coloquei a Memo de outra 29PT4635/78 (em perfeito estado) e o Defeito Almofada perciste!

Coloquei a Memo dela na outra TV e consegui deixar o ajuste em 100% OK.

Também coloquei em outro Tubo + Defrectora e nada! Ou seja, o defeito ainda está na placa.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Claudio Carvalho

Wander.

Ai é uma questão de verificar toda a linha do pin cushion  dela! Veja, se ao colocar em outro tubo e yoke o defeito não se manifestou, realmente é no chassi!

Se trocou o cap. de largura e ainda persiste e o +b bate com a voltagem, não seria o caso de trocar o saída horizontal para ver?

Cláudio

Almeidaf

Volte o resistor no valor de 6R8-  R3493. tente colocar outro fly  com o numeral correto.... ou melhor,  voce não tem outra igual , tire o fly da boa e esperimente nessa!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

 Wander.
São estas coisas que me surpreendem.
Se tem certeza do que faz, não deveria pedir ajuda.
(Tenho certeza que o defeito da "Almofada" não está na memória)
Cara, se o defeito é físico...
Cabe a você procurar "neste circuito".
Amigo, ta muito fácil.
Como diz o Ronan... Será que eu sou privilegiado? ???
Vamos trabalhar...
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Wander-sat®

#28
Claudio,

Retirei a memória da TV que apresenta o defeito almofada e coloquei na 2ª TV, a mesma, de imediato (a 2ª tv) ligou perfeita, indicando que os dados gravados não estava causando tal defeito, só tive que fazer poucos ajustes e fechei a 2ª TV pra entregar!

Logo, coloquei a Memória desta 2ª TV (em perfeito estado) na 1ª TV (que apresenta o Almofada) e o defeito persiste.

Também usei o Tubo + Defrectora desta 2ª TV (Pronta para entregar) para o teste indicado por vc e o defeito também persistiu!

Sobre o TSH coloquei um novo, mas também fiquei com dúvidas e usei também o desta 2ª TV para teste. Por isso falei com convicção que o defeito se encontra na Placa.

Também testei aquela imensidão de peças citadas na resposta de nº 16 após descartar: Memória, Tubo e Defrectora. Não tive sucesso e por isso estou humildemente pedindo ajuda. Agradeço por se empenhar!

Ah!

Esta Linha do pin cushion que vc menciona, é no Modo de serviço (dados) ou físico (peças)?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Wander-sat®

Almeidaf,

Agradeço o enteresse em ajudar...
Vou fazer estes dois testes amanhã, antes de entregar a 2ª TV

Um abraço!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Wander-sat®

#30
Citação de: marcosbr online 11 Julho 2010, 20:33
Wander.
São estas coisas que me surpreendem.
Se tem certeza do que faz, não deveria pedir ajuda.
(Tenho certeza que o defeito da "Almofada" não está na memória)
Cara, se o defeito é físico...
Cabe a você procurar "neste circuito".
Amigo, ta muito fácil.
Como diz o Ronan... Será que eu sou privilegiado? ???
Vamos trabalhar...

marcosbr,

Não entendi suas colocações...
Sou humilde o bastante pra entrar em um fórum e pedir ajuda sim.
Não sou preguiçoso e não pense que não estou batalhando encima da Placa, pra ter uma idéa, tenho saído da oficina as 02:00hs da manhã (moro longe dela).

Quanto ao: (Tenho certeza que o defeito da "Almofada" não está na memória),

Leia o que eu disse ao Claudio:

CitarSobre o TSH coloquei um novo, mas também fiquei com dúvidas e usei também o desta TV para teste. Por isso falei com convicção que o defeito se encontra na Placa.

Testei aquela imensidão de peças citadas na resposta de nº 16 após descartar: Memória, Tubo e Defrectora. Não tive sucesso e por isso estou humildemente pedindo ajuda. Agradeço por se empenhar!

E se tá fácil (como vc diz) manda uma dica aí Amigão!!! Lembrando que descartei: Memória (e os dados gravados), Tubo, Defrectora e as peças mencionadas na resposta de Nº 16
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Claudio Carvalho

Wander.

É físico mesmo o que você tem de acertar! Não através do serviço !
Leia esta circular !

!!http://www.4shared.com/get/QUhyk2uI/Auxlio_Tcnico_do_Modelo__29PT4.html

Veja só, em alguns casos existe um circuito extra do Pin Cushion e não sei se este chassi ai tem, se tiver é nele que deve fazer a busca!

Se não tiver, atente para o ítem 7 da circular!




Cláudio

Wander-sat®

#32
Claudio,

Conferi:

Citar
=================================================
NÃO ALTERA FORMATOS DE TELA.

- Alguns circuitos impressos tiveram erro de "print" no período inicial de produção na posição 6464, ao substituir este item verifique o posicionamento pelo esquema elétrico.
=================================================
QUADRO CINTILANDO - COM/SEM EXPANSAO "BLOOM".

- Verificar diodos SMD 6453 e 6445.
=================================================

Troquei o diodo 6464 e também conferi a posição do mesmo como diz a circular e está ok.

Acabei de trocar também os diodos SMD 6453 (Zenner de 6v8) e 6445 (Zenner de 10v).

Defeito persiste!!!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Wander-sat®

#33
Almeidaf,

Voltei o Resistor de 6R8 (R3493) e não adiantou

Sua dica nos acordou para um detalhe: Coloquei outro Fly com a primeira numeração e meu problema inicial voltou! Ou seja: O Modelo 29PT4635/78 não aceita o Fly AT2078 / - H, (o outro não estava ruim, só estava errado).

O correto para ela é realmente o que eu coloquei agora: JF0501-8604.

O Técnico que mecheu nesta TV antes de mim, fez a troca para o AT2078 / - H e apanhou até desistir. rsrsrs.

Vejam:

JF 0501-8604 =
29PT4635 / 29PT 4643
AT 2078 / - N, - H, - C = 29 PT 558, 838A , 4631, 848.

       
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

marcosbr

 Wander.
Qualquer dia eu vou ficar maluco aqui. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu disse que não cabia mais dicas. (Uma TV ao lado)
Você com o aparelho a seu lado funcionando?
Não estamos tendo mais consertos, assim é montagem de TV.
Eu penso mil vezes antes de "trocar" um componente.
A primeira coisa a se fazer num aparelho. É uma inspeção visual.
Leia o que você mesmo disse. Aí é complicado...


Citação de: Wander-sat online 11 Julho 2010, 21:44
Claudio,

Retirei a memória da TV que apresenta o defeito almofada e coloquei na 2ª TV, a mesma, de imediato (a 2ª tv) ligou perfeita, indicando que os dados gravados não estava causando tal defeito, só tive que fazer poucos ajustes e fechei a 2ª TV pra entregar!

Logo, coloquei a Memória desta 2ª TV (em perfeito estado) na 1ª TV (que apresenta o Almofada) e o defeito persiste.

Também usei o Tubo + Defrectora desta 2ª TV (Pronta para entregar) para o teste indicado por vc e o defeito também persistiu!

Sobre o TSH coloquei um novo, mas também fiquei com dúvidas e usei também o desta 2ª TV para teste. Por isso falei com convicção que o defeito se encontra na Placa.

Também testei aquela imensidão de peças citadas na resposta de nº 16 após descartar: Memória, Tubo e Defrectora. Não tive sucesso e por isso estou humildemente pedindo ajuda. Agradeço por se empenhar!

Ah!

Esta Linha do pin cushion que vc menciona, é no Modo de serviço (dados) ou físico (peças)?
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Wander.

Rapaz, eu estou começando a ficar maluco só de ler este tópico!

Ora, se estava com um aparelho igual e não notou isto????


Cláudio

Wander-sat®

Todos,

Realmente fica muito fácil quando se tem uma TV idêntica do lado!
Esta 2ª TV entrou apenas no Sábabo (após muita luta) e ela é uma 29PT4631/78R (tem algumas diferenças), como o flay back por exemplo.

Mesmo assim ela me ajudou a descartar: Memória, Tubo, Defrectora, aquelas peças da resposta 16 e me fez descobrir a diferença entre os Flay Backs.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Wander-sat®

#37
marcosbr,

Não tem nada de complicado nesta citação! Eu estava justamente passando pra vcs o que fiz (com a facilidade de ter outra TV).

Devido as broncas que levo, vou pensar mil vezes antes de postar meus passos (tim tim por tim tim).

Como vc mesmo disse: Se eu soubesse tudo, não precisava estar aqui!

Estou ha 12 anos no ramo e aprendendo a cada dia, e muitas vezes, aprendo com meus erros!
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu / RJ.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
Deus não me deu tudo que eu queria...
Mas "está me dando" tudo que preciso!!!


Até o mais experiente ou o mais inteligente dos Técnicos,
aprende algo novo a cada dia... Vamos ser mais humildes!!!

Claudio Carvalho

Wander.

Nada disto, apenas analise bem antes de faze-lo!  É um toque de um amigo que faz isto, OK!

Não saia trocando componentes desnecessáriamente, apenas analise e ai sim, esta com dúvidas, estamos ai para ajuda-lo e muito!

Eu prefiro escrever com uma pessoa que pede ajuda, a que acha que sabe, concorda?

O seu caso é este, precisa de ajuda e na ânsia de consertar o aparelho, sai fazendo as substituições que as vezes se mostram desnecessárias, OK!

Conte com a gente para poder orienta-lo mais!  Você tem uma grande iniciativa, falta borila-lo !!!!

Abraços, Cláudio


Almeidaf

Ja tem dois com passagem liberada para o hospício!
Meu se voce não encontrou no menu de serviço a opção de largura,  mais, conseguiu acertar  o barril (chama o Paulo) . Então o problema esta em um dos capacitores que advem do pino 4 da deflectora H para baixo , como tambem os que estão na seguencia do coletor do SH. Meu tem que testar a capacitancia de um por um,  o bode esta por ai "Capacitores, ja que tem certeza que esse fly é o delá. (o que esta pegando é esse espelhamento na lateral! )
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Similar topics (5)