Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1234
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 02 Julho 2010, 15:02
Certo Almeidaf.
é apenas uma questão de intepretar a lei de Ohm,  lâmpada serie resolvido.
Fonte +5V pelo Q11o agora, 5,3V ok. IC51 - +9V ok.; IC81 - 124V no pino 4, ok.
- Quando apenas energizada pela rede, sem acionar botão power, pino 4 de IC81 = 100,2V, tensão em C806 = 302V, ok., então regulador esta ok. Capacitores de filtro (fonte), todos checados e ok.
- Sintonia dos canais pela tecla do controle "acima" e "abaixo não funciona, mas pelas teclas na placa esta normal
- Demais funcões do controle esta ok.
- Depois de sintonizada num canal por varios minutos, ela perde a sintonia, busca nova sintonia e volta normal.
- Borda inferior no tubo com imagem levemente desfocada.
Estas "coisitas a mas" devem ser como ultimos retoques?
O que devo procurar como causa de perder a sintonia?
A questão desta pequena desfocagem na borda inferior, pode ser algum capacitor ou resistor alterado no vertical?
Ta dificil de se livrar desse "osso", ou devo estar ressusitando um defunto?
Saudações e abraço,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Almeidaf Date: 02 Julho 2010, 18:54
Tenho impressão se as outras funçoes dsse controle funciona, ele deve estar com essas duas teclas ruim.
Quanto a sintonia, de uma olhada no Dreno do Q4  se mantem fixa. Se sim,  retoque a T003 no pino 43 do LA.   1/4 p fora.
quanto essa desfocagem, tente afastar um pouco a deflectora, mais o certo é ajustar o foco no entro.



Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 03 Julho 2010, 11:22
Bom dia Almeidaf!
Veja, temos o seguinte: sob Q4 (2SK30ATM), D = 29,2V; G = 0,51V (estavel); S = 2,10V, quanto ao circuito T3 + c7 (tanque final), ajustei conforme sua recomendação, entendi "para fora" como sendo, sentido horario, ok. Continua perdendo a sintonia apos um tempo entre 5 a 10 minutos. Que raios!
Outras dicas possiveis?
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Almeidaf Date: 03 Julho 2010, 18:12
  Essa voltagem  aproximadamente 29 a33V, é a que vai fazer a variação do VT no seletronic. Para ver se é algum componente nesse setor, isole o pino 20 do micro e  monitore o pino do   VT do seletronic. espere uns minutos  para ver se alterá ........ O problema esta por ai aft ou afc, para fora sentido anti horario !marque aonde esta original. aos poucos pequenos toque e observe, mais não bobeia para não se perder pois do contrario nem sintonizar mais vai.    Pois sem pratica vai ficar russo.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: trudes Date: 03 Julho 2010, 18:27
Almeida, acho que aquela chave de AFT do painel traseiro, ou a de mudança de banda
tv/catv  do painel dianteiro podem estar conduzindo. Eu já peguei muitas chaves dessas dando problema na sintonia.
Matrix, retire essas chaves e faça um jumper para o modo normal nos contatos de ambas. Faça isso só por desencargo. Se não resolver, siga as dicas do Almeida.
Ele está no caminho certo. Se resolver, troque as chaves.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 03 Julho 2010, 21:15
Caríssimos Almeidaf e Trudes!
Vou checar minuciosamente esta orientações, mas Almeidaf, uma coisa não esta muito clara, você diz: "para fora" é a chave do AFT (painel trazeiro) ok, "sentido anti-horario" é girar, mas o que? Esclareça or favor!
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Almeidaf Date: 04 Julho 2010, 07:49
 """ Deve ser porque eu quando criança colocava bonbinha no rabo do gato!   eu mereço! """...... Para fora T003 pino 43 La.., essa bobina é crucial!..O que o Trudes escreve chave aft, locada na parte de tras, manual e automática. esperimenta nas duas posições, ai é  apertar(pois se girar vai quebrar!).O problema esta nessa linha de aft afc, procure pelo esquema, Se esta inteiro essa ligação entre o pino44 do LA até o  8 do micro. Tudo escrito sobre isso , esta ai a solução , só se ligar !
Leia as observaçoes  nas respostas anteriores para depois não cair em desespero !
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 04 Julho 2010, 10:37
Valeu Almeidaf! Agora clareou.
Quanto a chave modo AFT/AFC, já testei nas duas posições, e perde sintonia em ambas. A coisa deve estar nas malhas de circuito entre turner, micro e processador de video no IC31, pinos 43, 46,47,48 ou linha do VT. vou checar atentamente.
Quanto ao giro em T003, quando 1/4 a 1/2 no sentido anti-horario ficou pior, e no sentido horario 1/4 volta também não surtiu grande diferença, achei que ficou instavel também, então acho que a posição original de T003 esta correta, certo?
Coitado dos gatinhos, eles estão te esperando!!  :laugh:
Saudações e abraço,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 05 Julho 2010, 09:10
Bom dia a todos!
Caros Trudes e Almeidaf, boas noticias.
Resolvi encarar a "coisa" ontem, domingo (é hora extra 100%) :D ,ki,ki,ki, o que é a gente não faz por R$30,00 ou R$40,00 reais de M.O.
Pois então amigos, revisei mais uma vez atentamente todo o setor de sintonia, tudo certo, mas tem um fato que eu dei boboeira, me desculpem, quando a TV saia de sintonia a tela ficava com chuvisco, mas no "canto superior direito"aparecia meio deformado "CATV", ora, como pode se ela esta no modo TV, então fui direto na "chave" SW107, tirei ela fora, e acabou o problema.
Mas já tinha tirado esta chave antes, testei-a e medi fuga, não apresentou nada, mas esta com defeito de certeza.(Talvez criando uma capacitância parasita). Valeu Trudes, é uma chave "ching-ling".
Resumindo tivemos, IC81, C809, D808, Q110, ZD113, IC11 e finalmente SW107.
Saudações e abraço a todos,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: trudes Date: 05 Julho 2010, 09:34
Parabéns hehehe..



Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Barriga Verde Date: 05 Julho 2010, 10:46
 
  57...


   Parabéns pela perseverança...

   Sua , e dos colegas que lhe acompanharam até o final !!!!

   Esse seu tópico virou um verdadeiro "Curso Broksonic "!!!!

   Valeu mesmo !!!!!

   
  B.V.

   
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 05 Julho 2010, 12:20
Nota final: Para desencargo de conciência, testei novamente o micro original e o outro da primeira compra, todos OK, assim estou com 2 no estoque e voltei o original. Coloquei um soquete, pois este impresso não permite muitas resoldagens, descolam facilmente os ilhos, isto com estação de solda e temperatura controlada (320 °C).
Saudações a todos.
Matrix57.
Páginas: 1234