Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1234
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 25 Junho 2010, 20:09
Boa noite caríssimos Trudes e Almeidaf!
Primeiramente para o Trudes; Bem no reset P7 = 5,30, na sequencia de K-out 1,2,3,4 = 5,33V, demais informações na estão no tópico, também acredito mais em componente associado ao micro do que o proprio, mas tudo é possivel.
Caro Almeidaf: Compreendi muito bem o texto da sua postagem, esta muito claro, só uma correção não é 230 ohm é 230 Kohm, issso é muito diferente. Precisei sair agora a tarde e não foi possivel dar sequência, e agora a noite não vou mexer na bomba. Retorno amanhã com os resultados.
Obrigado pela atenção especial,
abraço,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 26 Junho 2010, 10:32
Bom dia Almeidaf e Trudes!
Seguindo os passos das recomendações temos:
C115 = 35pF - OK.
C116 = 36pF - OK
Se tiver tudo ok, medir senoide, então medindo senoide OK.
Levantados e isolados os pinos 22, 23, 28, 29, 30, e pino 1, ligar a TV e acionar o controle remoto, não ligou, pino 1 em 0 "zero", ferrou, tomei fumo?
Não tem mais nada? Micro novo danificado?
Abraço,
Matrix57. :(
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: trudes Date: 26 Junho 2010, 11:09
Olha rapaz, se tiver um outro chassis para testar esses micros seria bom. Pode ser até na oficina de um amigo.
Se tiver a chance, faça isso...

Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Almeidaf Date: 26 Junho 2010, 13:52
Trudes pela medição do pino 1 eles estão  realmente aberto," tava "ou se danificou?
pelo exposto por ele, esta dando a resistencia ohmica interna de 230ohms, e invertido mais de 3MG. e quando na pratica teria que dar 50ohms e invertido 90K. que testei em uma tv funcionando .
Não tenha dúvida esses ja foram. Releia o topico inteiro, que chegaras a conclusão!  :(
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 26 Junho 2010, 21:31
Boa Noite!
Valeu Trudes e Almeidaf!
Agradeço muito pelo empenho e ajuda, agora é comprar outro micro e tomar mais cuidado, foi um bom aprendizado.
Como o almeidaf previamente já havia falado e confirmou testando em aparelho que possuia em sua loja, tinha que dar 50 ohm e 90 Kohm, ou valores bem proximos e não foi isso que eu medi. Então vamos em frente, informo desfecho mais tarde.
saudações e abraço,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 28 Junho 2010, 19:37
Ola, B.V.; Trudes e Almeidaf!
"Muito importante"
Agora estou numa duvida cruel, tenho três Micros, o original retirado e mais dois comprados, o ultimo comprei agora pela manhã, ao refazer as medições, resolvi usar um miter "analógico" e para minha surpresa os três em relação ao +Vdd e -Vss, respectivamente pino 1 e 21, sentido direto dão a leitura que o Almeidaf informou, 52 ohm e 90Kohm aproximadamente, no sentido inverso também confere, então estão OK? A pergunta é a seguinte:Alguem sabe da estrutura interna deste micro controlador? A saída no pino 1 é uma porta lógica? Estou deduzindo que, em razão da alta impedância de entrada no pino 1 o multimetro "digital" interpreta alta resistência, to correto? ou vocês tem outras informação que podem me passar, neste momento preciso desta informação, pois caso eu esteje com o raciocinio correto, o problema da TV não esta no micro controlador, caramba!!!!
Agaurdo resposta urgente.
Saudações,
Matrix57. :-\
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Almeidaf Date: 28 Junho 2010, 19:59
Eu medi com o analógico, a maioria dos pinos  dá essa medida, mais o problema esta realmente no micro, pois ele tem que liberar o pino 1 queira ou não,  vai depender dos outros pinos que estejam  funcionando, ou  travados em alguma entrada .
Esse micro funcionando ele libera atraves do pino 1 -5V, internamente  para acionar a base do Q106 para chavear a alimentação do ic H. Então o problema esta em algum pino dele.Tem que olhar VDD ´-clock- reset- terra.
Desliga ele do impresso e meça se ao dar power aparece 5V.nesse pino.

Esse micro independe de sinais da tv funcionando. Para acionar esse pino 1.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 28 Junho 2010, 20:46
Ola, Almeidaf!
o ultimo paragrado seu, a informação é importante, se entendi a saida no pino 1 é independente das demais funções da TV, mas precisa existir +Vdd, Clock, reset e -Vss, ok. Vou checar isso, retorno amanhã.
Abraço,
Matrix57.

Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 29 Junho 2010, 19:36
Ola, boa noite a  todos!
Bem, encontrei um "gato", e reconheço que foi bobeada minha, pois já havia citado mais no começo do tópico que havia encontrado problemas nas trilhas do regulador Q110, e também não mencionei que esta TV veio de outra oficina, não achei importante.
Então, achei no lugar daquele D113, que deveria ser um zener, um "figurinha" colocou um diodo SK1/01, o que é que esse diodo vai regular? Agora preciso saber qual o código valor original deste Zener, alguem sabe? Acredito que deve regular +5V na saida do transistor Q110, aguardo confirmação.
Saudações e abraço a todos.
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Almeidaf Date: 29 Junho 2010, 20:49
Certo, Voce vai acabar ficando louco! Veja esse tr para regular 5,2V , a 5,5V terá que ter na base desse Q110 um zener de 6,2V. Pelas tensoes que lhe passei ta facil saber aonde esta o erro da coisa!
Quanto omitir informaçoes, nos ficamos é rodando como pirú ! Azar o seu!
Tem mais informaçoes lá!
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 29 Junho 2010, 22:05
Boa noite a todos!
Caro almeidaf!
Me desculpe pela omissão de informações, realmente isso atrapalha, errei também, não é D133, é D113, então levando em consideração a perda de 0,6V na junção de Q110 e D112, então temos 1,2V de queda, portanto considerar um zener de 6V2 na base de Q110, certo, vamos ter assim no +Vdd (P42) de IC11 os tão desejado +5V. No meu circuito não apareçe o Q901 e o  D901 vai direto ao R155 e R172. (Coletor Q110).
Rodando que nem pirú, menos ruim, pior seria ainda bebado.
Acho que agora a coisa vai.
Abraço e obrigado,
Matrix57. :D

Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: klein Date: 30 Junho 2010, 08:55
parabens por você achar o defeito, é lamentavel que ninguem tenha citado o transistor Q110 tão comum neste aparelho.

Veja as dica do amigo Valmir no dia 18/06
Ola amigo veja os seguintes intens,no pino 25 do LA7680 é alimentado  pelo zxener D104 de 7,5vquem libera esta tenção são os Q106 Q107  LIGADOS AO POWER DO PINO 1 DO MICRO, o Q 107 recebe 103v da fontetem um  zener pendurado ao Q107 DE 9,1V D105veja se tem 5v no micro pino  42,33,36, se não tiver veja o Q110,junto com ele tem um zener de 8,2v  D114,
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 30 Junho 2010, 17:54
Ola, boa tarde a todos!
A questão do micro e o regulador +5V pelo Q110 resolvido,o  micro  liga e deslliga pela chave e pelo controle, A/V oK, ajustei foco e Sreen, mas fica um pouco borrada as cores nas bordas do tubo. Até ai tudo bem, mas pra me sacanear, quando faço a troca de canais pelas chaves ou pelo controle, ocorre que, sempre em situação de conserto trabalho com lâmpada em serie, neste caso uma de 150W/220V, sintoniza o canal e derrepente surge uma condição de instabilidade, minha lâmpada atinge alto brilho, a tensão no primario de T101, cai para 97Vac, saída no D901 cai para 12,7Vdc, deveria ser de 22 a 25 Vdc, então a tensão no regulador Q110V, evidentemente se desestabiliza e no emissor sai apenas 4,3Vdc, ai o micro não funciona mais. Notei que o +B esta um pouco alto, com 124Vdc e o TH81 aquece sobre maneira. com a TV apenas ligada a rede tudo normal, Saída no Q110 em 5,3V, Vdd P42 de IC11 em 4,78V.
Que sacanagem e essa agora? Alguem tem dicas?
Saudações
Matrix57.

Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: klein Date: 30 Junho 2010, 18:09
Eu só uso lampada série para descobrir se a fonte não esta em curto, e nada mais  lampada série para outra situação é besteira.
é o mesmo que ficar procurando problema para se encomodar
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: trudes Date: 30 Junho 2010, 18:20
Aí tem um STR50103 não é isto?
Verifique ele,  suas filtragens e as filtragens de saída do +B.
Esse STR pode estar ruim, solte a alimentação do horizontal para trabalhar com segurança.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 30 Junho 2010, 21:40
Ola, Trudes!
Olha, este STR é novo, coloquei ele assim que iniciei os trabalhos nesta TV, pois veio de outra oficina sem o mesmo, porem não chequei as filtragens, vou fazer isto amanhã cedo, retorno depois.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 01 Julho 2010, 09:34
Bom dia a todos!
Por favor, se não for pedir muito, me informem os valores corretos de C809 e C516, estes também estavam faltando quando recebi esta TV, e coloquei por dedução para C809 - 47/160V e C516 - 22/160V, pode não estar correto e o C810 eu não acho, onde ele estâ? ou não esta? Até agora só achei o C411 de 470/25V com valor furado e já troquei. Aguardo.
Saudações,
Matrix57.

Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 01 Julho 2010, 15:53
Alo Trudes, Klein, Almeidaf, Barriga Verde!
Help, preciso urgente das informações solicitadas, já deu pano pra manga essa, tá na hora de encerrar o assunto.
Abraço a toods,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: trudes Date: 01 Julho 2010, 16:49
C809=47ux160v, C516=33ux160v
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Almeidaf Date: 01 Julho 2010, 21:51
      MATRIX!   VOCE DIZ!.......
.......... Notei que o +B esta um pouco alto, com 124Vdc e o TH81 aquece sobre maneira. com a TV apenas ligada a rede tudo normal, Saída no Q110 em 5,3V, Vdd P42 de IC11 em 4,78V.
Que sacanagem e essa agora? Alguem tem dicas?
........................
Lógico, voce,  esta colocando uma lampada em série como trafo de alimentação do
micro. e tambem comforme a cena requer mais amperagem de consumo praticamente a lampada acenderá  mais.

Pô!.......não falaste que faltava inclusive peças nesse aparelho, voce é doido, pegar essa bucha fim de carreira ,no final o ganho decorrente ao trabalho , não vale o sacrificio!
.....................
KLEIN!....
VOCE ESCREVE!
.......................
parabens por você achar o defeito, é lamentavel que ninguem tenha citado o transistor Q110 tão comum neste aparelho.
............................


Klein, acho que voce não esta lendo o tópico inteiro,(voce diz lamentavel?) pois  antes de voce fazer o relato , acima o MATRIX,descreveu o entendimento dele perante eu dizer a ele que o zener éde 6V2 V,  o que voce relata sobre o tal de Q110, ja havia sido  evidenciado anteriormente, e conforme a sua explanação o zener D114, não é de 8V2 V.
Te comento que inclusive mandeia ao Matrix uma tabela sobre as voltagens, de um mesmo  aparelho funcionando para ele comparar  com o micro dele.
Então voce pode ver  que houve atenção por minha parte epor outros colegas que tentam orientar na melhor maneira possivel!
Páginas: 1234