Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1234
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: netotec Date: 21 Junho 2010, 17:35
peguei uma que nao ligava ,tirei todas as microchaves e ela ligou as de canais estavam condusindo blz..
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: trudes Date: 21 Junho 2010, 18:24
Vou reforçar a dica do netotec.
Retire as microchaves, e deixe somente a power (se estiver boa).
Retire as chaves de comutação de banda de sintonia e sistema de cor (painel frontal)
Retire a chave de AFT/MFT (painel traseiro).
Se funcionar, troque elas!
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 21 Junho 2010, 22:25
Ola,
Caríssimos Netotec e Trudes!
Vou seguir as dicas, ta com cara de que tem alguma coisa inibindo o "Start" do micro. Retorno depois o resultado, ok.
Saudações,
Matrix57.

Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 22 Junho 2010, 10:09
Bom dia a todos!
Caríssimos Netotec, Trudes e Barriga Verde!
- Má noticia, retirei todas as chaves, ficando apenas power-on, e esta TV de araque continua "não ligando", voltamos a condição do dia 18/06, liga, fonte secundária, filamento, tensão de grade, + 5V, mas sem A/V. Que bicho é esse? Desafio aos experientes!
Aguardo novas dicas, neste meio tempo vou checar se existem curtos ou outros nas malhas de Q5; Q101 e IC12.
Saudações a todos,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Barriga Verde Date: 22 Junho 2010, 10:29
 
    Matrix...

      Só me tire uma dúvida...

    Esse micro é o original ou já havia sido trocado , antes de voce mexer lógico!!!

    Acho estranho voce tê-lo conseguido tão fácil!!!

    O original desse TV , pelo menos prá nós aqui de S.C. , sempre foi difícil consegui-lo!!!

   Abração...

  B.V.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 22 Junho 2010, 13:29
Ola, B. V.!
Olha, pelo que eu verifiquei nos pontos de solda do CI/IC11, este componente foi mexido, não sei se foi trocado mas as solda não eram originais, pois o ilhos do pino 1 já estava descolado da placa, agora se ele é original também não sei, sei apenas que o logotipo é "Anam" é o código é M50442-607SP. Também fiquei surpreso com a facilidade de encontrar o componente, pois sei muito bem o significado da palavra "mosca branca". Agora estou com a bucha na mão.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Sergio Freitas Date: 22 Junho 2010, 13:34
Matrix

No link que estou te enviando abra um por um (menos as 5") e veja se tem algum compativel

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,search/
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 22 Junho 2010, 14:08
Ola, Prezado Sergio!
O material é de má qualidade, porem é possivel utiliza-lo como referência dos blocos de lógica digital, se bem que o M50442-607SP já é bem mais evoluido do que deste data sheet disponivel, vamos ver talves sirva para alguma coisa, de qualquer forma, obrigado pelo apoio.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Sergio Freitas Date: 22 Junho 2010, 14:23
Matrix

Achei que era esquemas. Só procurei e te enviei. Não abri para ver.

Desculpe
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 23 Junho 2010, 12:06
Ola pessoal, Boa tarde a todos!
Não esqueçam de min, continuo precisando de dicas.
Saudações a todos,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 23 Junho 2010, 14:39
Ola, Boa tarde a todos!
O que é preciso para ter saida power no micro?
Analisando o circuito eletrônico, pobre de informação, sem manual de serviço, sem data sheet do componente, acredito que as condições básicas para ele ligar a saida power é: Pulso de V-Sinc. presente, pulso de H-sinc. presente, oscilador operando, + Vdd presentes no pino 25 e 17, estou certo? Se tiver algo faltando, por favor me informem.
Abraço a todos,
Matrix57. :(
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: klein Date: 23 Junho 2010, 15:51
amigo este é o esquema que estava na indicação do Sergio

http://www.4shared.com/file/2nBHPnJv/ctvg-4545lstc_ee.html
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 23 Junho 2010, 16:12
Ola, boa tarde Klein!
É com este esquema que estou trabalhando, a unica diferença é a falta do Q106 e Q107.
Boas novas, minutos atraz estava passando o osciloscópio no IC11 e para minha surpresa, voltou a funcionar, agora "trama" presente, porem estou sem os botões e chaves, ligando via chave externa na função do power de IC11, conforme instruções passadas, agora vou remontar os botões e chaves, testei todos individualmente e estão OK. Informo mais tarde.
Saudações,
Matrix57. :D
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 24 Junho 2010, 14:18
Ola, boa tarde!
Bem, remontei as chaves e botões, micro continua não ligando pela saida power, estou com uma chave externa, comutando Q106 e Q107, então a TV liga, tem trama, vertical e horizontal ok, oscilador parece OK, não tem saida P3 / OSD-G e P4 / OSD-R, em consequência continua sem A/V. Será que este micro também esta com defeito? Como vou saber se os sinais e resposta (osciloscópio) estão corretas se não tenho o manual de serviço?
Informei varias ações anteriores e algumas perguntas, mas ninguem esta respondendo, acabou o interese pelo tópico?
Aguardo.
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Almeidaf Date: 24 Junho 2010, 21:18
Faça o seguinte:  passe as voltagens dos pinos desse micro, OK. 42 pinos. com  tudo no lugar.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 24 Junho 2010, 21:32
Boa noite Almeidaf!
Obrigado pela atenção, vou recolher estas informações amanhã pela manhã, assim que eu tiver todos os dados, retorno.
Abraço,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Almeidaf Date: 24 Junho 2010, 21:39
Outra! me diga se voce fez o recomendado  anteriormente acima, colocando  direto 5V nos dois micros ou somente em um ?
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: matrix57 Date: 25 Junho 2010, 13:50
Prezado Almeidaf!
Quando da primeira vez, ainda estava com o micro original, e injetei +5V sem muita preocupação, depois de analizar melhor, pensei, vou abrir o junper J92 e assegurar uma proteção com um diodo, mas neste momento já estava também trocando o IC11 - micro.
Momentos atraz peguei o CI que eu retirei e também medi na escala de baixa resistência ente os pinos P1 - Power e pino P21 - Vss, e o resultado foi o mesmo, envertendo as polaridades, resistência infinita, ou seja também não esta em curto.
O fato estranho é quando coloco a ponteira do oscilocópio nos pinos P40 e ou P42 o audio volta, porem sem controle de ajuste pelas teclas Up/Down, e nada do video também, estou propenso a acreditar que tem algum componente externo ao CI, fazendo o corte ou talvez o cristal X101, falhando, sera?
Saudações,
Matrix57.
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: trudes Date: 25 Junho 2010, 14:01
Pode ser, mas é bem difícil um cristal dar problemas. Mas os capacitores ligados a ele sim.
Verifique a tensão de "reset" do micro, os pinos de chaveamento "key out", pois todos tem que estar com tensão.
Mas sinceramente, eu estou inclinado a acreditar que você colocou outro micro ferrado aí!
Re: TVC Broksonic - Korea CTVG-4545STC Fonte Primaria ok, mas não liga By: Almeidaf Date: 25 Junho 2010, 19:13
Bom não sei o que voce concluiu da minha postagem na íntegra? Ligou o que escrevi? ou não recebeu o retorno?
Pelo que voce me escreveu, o pino 1 esta dando 230 -ohms e invertendo  mais de 3Mg. 
Em consideração a voce , abri  um que tinha consertado ontem, e medi !   solte o pino 1   do impresso e meça , tem que dar 50ohms  e invertido 90K, se for isso ele esta bom ! Se realmente for  que me passou, ta mal os dois .
Se voce medir do 1  até o pino 10 dará , mesmo esses pinos ligado 50ohms.
Para teu conhecimento nunca troquei um micro desses.
De um retorno, para resolver esse pepino !

.

Páginas: 1234