Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Barriga Verde Date: 25 Abr 2009, 13:35
Olha, Monteiro....

Com diz o nosso colega Almeidaf: Se liga......

O STR não é o saída vertical e sim o STV ( veja com uma lupa, pois o "danado" é difícil de ler )!!

Voce está fazendo uma confusão danada!!!

Coloque o STR no lugar e releia com atenção o que lhe passei logo após o Cláudio, lá no início, e proceda com eu lhe passei e outros colegas concordaram....

Pare, leia , pense, concentre-se e faça uma etapa por vez...

Se não conseguir repasse este TV para outra oficina que tenha mais condições do que voce de consertá-la...... 

É isso...
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Claudio Carvalho Date: 25 Abr 2009, 13:44
Amigo Monteiro.

Se estiver em uma LanHouse, peça ao operador para imprimir para você as dicas dos colegas. Ai fica mais fácil de você solucionar o defeito, OK!

Torcemos por você "

Cláudio
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Luis Aquino Date: 26 Abr 2009, 08:58
BOM DIA SR CLAUDIO PARABENS PELA SUA COMPRENSAO EM RELACAO AO COLEGA FOI A A MAIS ACERTADA RESPOSTA NAO ESTOU VENDO RESPOSTAS CERTAS EM RELACAO AO DEFEITO COMO LOCALIZAR UM DEFEITO SEM TER O ESQUEMA DO TV QUAL O ESTAGIO QUE ESTA COM DEFETO  TEM COLEGAS QUE MANDAM TROCAR MUITAS PECAS NA ELETRONICA NAO TEM INSTRUMENTO CHAMADO DE SUSPEITROMETRO  NAO QUERO CRITICAS QUERO MAIS COMPRENCAO EM RELACAO AOS COLEGAS
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Almeidaf Date: 26 Abr 2009, 10:32
sr, Luis Aquino, voce esta certo quanto mandar trocar muitas peças em relação alguns defeitos,(estou contigo), tambem quando escreves ter suspeitometro. mais que fique bem claro, não só nesse caso como em vários, o forum foi (acho eu)(penso assim)que o mesmo foi criado com o proposito de auxiliar ""técnicos'' que tenham alguma dúvida em relaçao a certos setores. o sentido seria esse.   
o que acontece , como o forum é democratico, nao só para técnicos como tambem a leigos, fica dificil em relaçao a logica do raciocinio (para profissional a coisa muda em relação ao leigo), uma copreenção em relaçao aos fatos. (como este em evidencia).
--:::::------------::::--------- o sentido da minha resposta a voçe, peço que leia o titulo inicial desse pedido e  logo a seguir veja, as minhas respostas!  voce veja que sou uma pessoa direta, e se não me compreendem, porque não são técnicos, pois se assim o fossem logo se ligariam no que escrevo. e teriam como escreves o suspeitometro sobre o indicado(coisa que uma pessoa se dizendo técnico logo perceberia)   outra. eu para dar uma resposta analizo a pergunta procuro o esquema em maos para dar uma resposta mais proxima ao defeito.        agora voce veja que ao escrever a pessoa sonega certas informações que a meu ver são preciosas, visto que nao estamos afrente do aparelho,   e sim ípotses ,.-------  tambem tem postantes dizem já viu isto ou aquilo, quando muitas das vezes,  nem abriu o aparelho (leigos) a pessoa só coloca isso para ter uma informação   troca isso mais concreta,  achando que ex.  sem imagem troque resistencia tal.     ( chama-se ignorancia profisional) que nada tem a ver com a pratica....   final.    tento ser  o mais direto possivel,  profissionalmente.
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Eletrônica Monteiro Date: 26 Abr 2009, 13:07
Citação de: Eletrônica Monteiro online 15 Abr 2009, 16:29
Olá amogos, estou com esssa TV aqui na minha oficina com o
Horizontal feixado ja troqueo o transisto (hor) Fica só queimando resistores e continua feixado a tela.
vcs pode me ajudar o resistor fica na posição 333. Marrom Preto,
dourado,durado. + ou - 0,10 homs ele foca só queimando alguem pode me ajudar?
Marrom, cinza,Ouro, Ouro.
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: fred Date: 27 Abr 2009, 06:47
Monteiro  como  ja  foi  dito  acima  , este  resistor  e  de 1.8 homs,retire o  vertical  e  ve  se  para  de  queimar  este  resistor .
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Eletrônica Monteiro Date: 27 Abr 2009, 12:24
Olá amigos do forum, como passaram? olha amigos é....
todos os componentes estão no lugar exceto o STV saída (H)
mas vou ver se concigo com um rapaz aqui mas sei que ele vai querer me arrancar o olho da cara mas fazer o quê???
depois volto a comunicar com os amigos...
Abraços p/ sr. albino, Claudio, almeidaf, B.verde,
Eletro-serv e atodos que mandam bem no forum..
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Almeidaf Date: 27 Abr 2009, 12:49
monteiro, reinterando o que Paulo escreve, coloque esse resistor de 1,8ohms, que pode colocar  de 1 ohm até 3,3ohms. nao precisa ser esspecialmete 1,8ohms. no lugar.  (esse ic é o saida ""vertical"" ) nao H. -----------------------------------  veja se no lugar dos pinos dele, nao tem trilha em curto, ao dessolda-lo pode ter ficado algum residuo de solda nos terminas dele no impresso.           NÃO coloque o ic.              sem o ic no lugar, ligue  ver se continua  a queima-lo, se, nao, é somente esse ic que está ruim (em curto), esse ic nao é caro!.     aproveite tambem troque os dois capacitores eletroliticos que estão do lado do ic.            se ligue no que nos escrevemos (preste atemçao no que esta sendo escrito).




acho que vou acender uma véla!,ou um maço.
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Eletro-Serv Date: 27 Abr 2009, 13:18
Essa do Almeida.  Monteiro peixe se não dar não deu para não perder muito tempo e tempo é ($) eu entregaria ao cliente.E mandaria o mesmo procurar uma autorizada!
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Eletrônica Monteiro Date: 30 Abr 2009, 19:14
Oi boa noite , tenho boas notícias para todos do forum essa tv está ótima depois de tanto sofrimento em fim eu resolvir com suas ajudas
Olha tem uns senhores que chutaram bem no centro da lata deu certo
Olha eu troquei o STV Q301 por um TDA e tambem o D 302 e o R 333 depois eu fui para a prova e o medo de enfiar na tomada, mas eu enfiei e....pronto saiu o áudio retirei o TDA  de um monitor de computador essa idéia foi muito bem vinda deu serto!

:police: :police: :police::o
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Eletrônica Monteiro Date: 30 Abr 2009, 19:33
Olha só teve um probleinha amigos, essa TV estar ótima agora o R 333 que se queimava toda hora que se colocava agor nem se qur morna não esquênta mais e está trabalhando muito bem!
era o STV 93026 toquei por TDA 877202, pronto mas o tubo (Cinescópio) não está acendendo a luz amarelinha  que dar a imagem.
E agora querem tentar novamente? onde procurar esse defeito?
jà colo quei outros no lugar e nada todos do mesmo jeito.

???
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: edson tadeu Date: 30 Abr 2009, 21:01
Isso é brincadeira ha ha ha
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Almeidaf Date: 30 Abr 2009, 21:15

colocou no lugar do stv 9302  saida v. 7 pinos  ...  substituiu por  tda 8772 44 pinos conversor analogico/digital.8 bits.       mais luz amarelinha.que dá imagem colocou outros?
desse  jeito não dá!

nao estou a altura desse defeito!

por favor atendem esse telefone!!!
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: carlosverdao Date: 30 Abr 2009, 22:09
ve se ajuda??
com o multimetro na escala acv 10 taca  nos pino do filamento ( luizinha amarela)  pino  4e 5 como indica a figura,  verifique se tem 6vlts se nao   siga esta cabo preto de 4 vias    2 sao do filamento   , até onde se inicia  , teste se nao partio nenhum  com tanto pra la e pra ca, e se nao ha nenhum componente avariado se a polarizaçao esta correta ? agora cuidado pra nao dar caca, e o dono da tv te pegar, ehheehehh  se nao der devolve esta  bronca que nao é feio nao , é melhor do que assumir pepino blz
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Barriga Verde Date: 30 Abr 2009, 22:34
Monteiro...

Lá em cima no começo do seu tópico voce não disse que o TV estava com horiz. ( leia-se vert. ) fechado?

Então a "luz amarelinha" estava,por obrigação e por pura lógica, acendendo...

Confira o que voce fez desde o início, pois alguma besteira voce cometeu....

Tire este C.I. que colocou no lugar do STV 9302, compre um novo ( STV 9302 ), ele é bem baratinho, e coloque no seu devido lugar...

Aí, eu creio, que esta bendita "luz amarelinha" que nós "leigos" chamamos de filamento do T.R.C., voltará a acender e este TV, finalmente, irá funcionar...

No seu caso termino diferente...

Deve ser isso....

Em tempo: Faça todo este procedimento após seguir as dicas "quentes' do Verdão (com ilustrações e tudo -assim é " mamão com açucar"-) !!!


Resolvido!!!!! TV sempe U 18 Ufa!!! By: Eletrônica Monteiro Date: 01 Maio 2009, 17:48
Oi amigos como estão dei muita dor de cabeça para os amigos,
percebir que muitos tem boa vontade de ajudar pois é...
DEu tudo certo pessoal R 333, D 302, Q 301 olha confesso a vcs que tive uma ajudinha super bacana e que me estimulou muito
Ilha desculpe a confusão mas agora sim sei que estou diante de proficionais de verdade devo uma para vcs olha o Albino me deu
umas dicas super legais sobre esse tv.
foi muito bom estar muito normal mesmo com esse TDA de 7 pinos
tambem foi uma dica que me deram foi na mosca..
quanto ao tubo me derm o caminho e como fazer a luz ( filamento)
funcionar pronto...
Era mesmo o saida verdical...
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Eletrônica Monteiro Date: 01 Maio 2009, 17:52
Citação de: edson tadeu online 30 Abr 2009, 21:01
Isso é brincadeira ha ha ha
seu tadeu vc conhece bem a familia TDA pois pelo o espanto é o equivalente pois deu serto posso estar errado mas ate agora dede a 5:00 da manhã ela estar funcionando
Re: TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: Barriga Verde Date: 01 Maio 2009, 19:05
Monteiro...

Fico extremamente feliz por voce ter resolvido este defeito neste TV, por dois motivos:

01) Porque voce pode usar esta experiência para posteriores consertos!
02) Porque voce saiu vivo desta empreitada ( eu fiquei preocupado )!

Daqui prá frente preste mais atenção nas dicas passadas, voce bem poderia estar com esse Tv pronto desde o dia 16/04/2009!!!!!

É isso...
Re: (RESOLVIDO) TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: klein Date: 02 Maio 2009, 10:09
amigo Monteiro
se você me permite gostaria de te dar um conselho
antes de você pegar um aparelho eletronico de um cliente para tentar consertar
faz pelo menos um curso.
pois devemos respeitar os cliente e não fazer porcaria em aparelho dos outros
tem mais você é muito jovem para querer aprender no tranco, ainda mais eletronica;
sei que muitos vai me condenar por estas palavras, mais isto é para o bem do Monteiro
abraço
Re: (RESOLVIDO) TV Sempe de 14, Mod:TV 1451 NAVU 18 By: rickteck Date: 02 Maio 2009, 10:18
To com o klein! :police:
Páginas: 123