Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: fred Date: 03 Fev 2009, 08:08
Pesigma ,  faça  o  teste  com  outro  CRT.
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: edson tadeu Date: 03 Fev 2009, 08:35
Pesigma - nao se incomode com o que incomoda aos outros nao - vamos ao que interessa - Olha eu acho muito dificil o soquete apenas com uma semana salitrar a ponto de apresentar o mesmo defeito, serar que este cliente nao tem 2 tvs iguais e aplicou em voce - outro detalhe é que o pino do foco pode nao estar fazendo o contato com o soquete direito - veja tambem se esse pino do soquete nao estar partido ou fora de lugar.
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: tioeds Date: 03 Fev 2009, 09:17
caros colegas fiquei alguns dias ausente, e quando li a mensagem calma a todos menbros fiquei "boiando" agora que estou a par pesso que todos façam um "mea culpa" e não deixem os hanimos exaltados;afinal de contas na minha humilde opinião ouve erro de todas as partes e um simples pedido de desculpas (como ja foi feito )ja é mais do que suficiente para resolver a situação.Afinal de contas como pais de familias(provavelmente a maioria)e como cidadãos de bem temos que estimular o amor ,respeito compreensão entre as pessoas e tantos quantos adjetivos bons os colegas lembrarem espero de coração que a harmonia seja a tonica do forum .
obrigado a todos.

                             "paz"
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: tioeds Date: 03 Fev 2009, 09:26
caro pesigma em relação ao seu defeito quando a humidade é muito alta ela empreguina a pci,nestes casos retire a placa da tv ,retire o soquete e deixe a placa de "molho" na agua com detergente neutro(medade de cada) de um dia para o outro ,lave bem a placa com agua corrente e deixe numa estufa de um dia para o outro ,retire a proteção do tubo e limpe bem para não ficar nenhum residuo de zinabre (pode ser com thiner mesmo) BOA SORTE
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: PESIGMA Date: 03 Fev 2009, 11:21
ola pessoal eu tambem gostaria de respeitar o forum em todos os ambitos.
quando comecei este topico , nao tinha a dimensao do problema , e pode ter certeza que fiz com a mais pura inocencia, nao fiz para causar nenhum problema .pode ter certeza.
eu tambem devia ter mais atencao, pois no momento as unicas coisa que tinha no momentos de informacoes era esta que dei, depois concegui , com um colega os dados do aparelhos.
E  o almeidaf , tenho certeza que nao fez com maldade , cada pessoa tem o seu geito de espressar , e para ser sincero ate dei risada, e vi o meu erro.
gostaria de pedir ao moderador, que sempre defemos estar em uniao
tenho certeza que nao fez por maldade.
como tio eds falou paz

             paz.


vou ver as dicas dos colegas e retorno a todos a conclusao

Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: lm-perez Date: 03 Fev 2009, 12:42
  Pesigma,de uma olhada na aterramento do tubo.
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: PESIGMA Date: 03 Fev 2009, 14:10
ola colegas eu tenho uma duvida !
     O fly black desta tv esta almentandu e diminuindo o brilho no potenciometro do foco e normal isso ?
       atencao de screm esta a cima de 600 v, com essas informacoes sera que o fly back esta com problema?.
     
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: tioeds Date: 03 Fev 2009, 14:39
deslique o fio de screem e varie o foco se a tensão variar junto é certo que este fly back estara ruim,no entanto seria um outro problema não tem relação com o primeiro problema relatado
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: manasseis Date: 03 Fev 2009, 16:25
amigo faça um teste ? pegue um fio  e de 6 voltas no ferrite do fly back e as ponta do fio ligue no filamento  veja se melhora caso contrari  trocar tubo. boa sorte
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: PESIGMA Date: 03 Fev 2009, 17:33
Vou verificar os itens relasionados . E depois retorno ao forum .
Re: (RESOLVIDO) Toshiba fs tuning / tou saindo By: telmo Date: 03 Fev 2009, 18:37
qual é péssigma...vc resolveu o mistério?...e quem era o criminoso?...vc ñ disse....e q estória é essa d tou saindo?....vai sair nada...vc é importante aki nesse forum....ñ vai deixar a gente em falta....todo mundo aki gosta d vc.....inda bemq vc resolveu a parada aí.....abrçs......
Re: (RESOLVIDO) Toshiba fs tuning / tou saindo By: PESIGMA Date: 03 Fev 2009, 18:45
ai colegas para todos.
como relatei no inicio deste forum a respeito do chiado e os cortes na imagem e em seguida um chiado no soquete do tubo.
e a imagem embacada  tipico de soquete de tubo.
mas que achei estranho a rapides que o soquete comecou e deteriorar . por isto que acionei o forum. pois fiquei sem rumo de onde poderia vir o probema,
e nao conseguia medir o screm pois a tensao estava muiot alta
e depois de  quase desistir e entregar o aparelho.
por curiosidade fui ajustar o focu e para minha suspresa nao dava ajuste no focu so que diminuia e almentava o brilho.
e de acordo co a dica do forum.
como tinha um fly igual e coloquei. e funcionou normal
ajustei o foco o brilho , tensao de screm em torno de 305 volts tensao esta que deixou o brilho no ponto.
aproveitei e troquei o soquete, como prevencao.
quero agradecer a todos sem escessao , inclusive o almeidaf.
que aprendi com ele ,
e vamos se manter unido ,a uniao faz a forca
obrigado a todos.


Re: (RESOLVIDO) Toshiba fs tuning / tou saindo By: Claudio Carvalho Date: 03 Fev 2009, 19:09
Pesigma.

Muito boa a sua resposta! Só que deve ter mais atenção ao relatar os seus defeitos encontrados!!!  Mas, parabéns pelo conserto! Espero que o amigo Almeida se redima da intenção de abandonar o Fórum, pois a presença dele é marcante!!!
Mas é um problema de Fóro intimo dele, o que eu poderia fazer para evitar, acho que já o fiz!
Agora é aguardar a sua decisão, que espero ser negativa a saída!

Um abraço.

Cláudio
Re: (RESOLVIDO) Toshiba fs tuning / tou saindo By: PESIGMA Date: 03 Fev 2009, 19:43
Citação de: Claudio Carvalho online 03 Fev 2009, 19:09
Pesigma.

Muito boa a sua resposta! Só que deve ter mais atenção ao relatar os seus defeitos encontrados!!!  Mas, parabéns pelo conserto! Espero que o amigo Almeida se redima da intenção de abandonar o Fórum, pois a presença dele é marcante!!!
Mas é um problema de Fóro intimo dele, o que eu poderia fazer para evitar, acho que já o fiz!
Agora é aguardar a sua decisão, que espero ser negativa a saída!

Um abraço.

quero aqui fazer meu agradecimento ao claudio de carvalho pela compreensao que teve .
o almeidaf e um otimo tecnico,.
simplesmente quis descontrair o texto.
ele e um agrande pessoa , e que me ajudou muiot .
a fonte quer postei aqui o projetinho foi ele que mandou. e ja estou quase terminando.
e isso ai claudio. um grande homem atras de um grande forum.

Cláudio

Páginas: 12