Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
(RESOLVIDO) Toshiba fs tuning / tou saindo By: PESIGMA Date: 31 Mar 2009, 20:56
bom pessoal esta tv e aquela que tem a caixa pretade 20p meia arendondada.
usa aquele strz nao sei das quantas.
o defeito e a principio o parecia soquete mas fica dando estralinho no soquete e um barulho dentro do soquete .
troquei o soquet e ficou mesma coisa depois fica dando uns pirilampo na tela e depois so fica fialmento acesso e sem trama.
e fica dando uns cortes e fica quando some imagem aquele colorido redondo na tela.
alguem pode me dar uma forca
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: eletronica ws Date: 31 Mar 2009, 21:12
Pesgima quantas você bebeu hoje marca cadê modelo cadê e por ai vamos hóquei se passa com você?...
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: Almeidaf Date: 31 Mar 2009, 21:25
a caixa preta que ele escreve é de cerveja, tomou as 20 faltas´só 4 para acabar o engradado,  e ele nao é novato, essa é das  brabas, derruba mesmo.
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: Claudio Carvalho Date: 31 Mar 2009, 21:30
Pessoal.

Vamos com calma... Não é por este caminho... Vamos nos abaster de galhofas...

Veja Pesigma! Você errou em não colocar marca e mod. do aparelho, uma vez que escreveu este defeito, saiba que vários soquetes tem o centelhador embutido, OK! Tem de partir de outra primicia!
Escreva o tópico, aqui mesmo, sem precisar abrir outro, marca,modelo e tipo de defeito real, OK!


Cláudio

Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: Almeidaf Date: 31 Mar 2009, 21:56
Claudio, me manifesto pois o Pessigma ainda é novo 45.ja conhece a turma, mais o que o Walter escreve, e eu é brincadeira com o colega,.,mais tudo a ver. informaçao detalhada.
aquela de caixa preta (a maioria)
str nao sei das quantas. (ic novo)
dava estralinhos ( festa junina)
dando pirilampo (época da dengue)
dando uns cortes ( coisa de açougue)
aquele colorido redondo na tela. (novo tipo de trama)
---------agora de o seu diagnostico.do defeito. certo.
acho que le estará entendendo, pois se ele ler tambem nao vai entender.
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: Claudio Carvalho Date: 31 Mar 2009, 22:03
Meu caro Almeida.

Não estou descutindo o erro do Pesigma! Rapaz, o que êle escreveu é realmente hilário, mas já que você e o Walter estavam de gozação com o Pesigma, tudo bem!!! Só não gostaria de que outros membros se apegassem a estas respostas e começassem a fazer chacota do tópico dele. Eu também acho que êle excedeu no escrever, uma vez que não escreve coisa com coisa, mas vamos aguardar a resposta dele!
Um abraço.

Cláudio
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: francisco Date: 31 Mar 2009, 22:31
isso é tubo ruim,agora desta vez passa,ele tem que ser mais atencioso no que escreve,
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: Claudio Carvalho Date: 31 Mar 2009, 22:43
Francisco.

Concordo, mas vamos aguardar a escrita dele!

Cláudio
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: carlosverdao Date: 01 Fev 2009, 00:48
bom  quanto atv ele quis dizer quem nao tem o modelo da tv , mais se descrever  componentes vitais podemos
saber. quanto ao def, pegei uma  tv toshiba preta nao lembro o mod,  que era um resistor smd na linha do abl  de 1k que  apresentava estes sintomas
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: PESIGMA Date: 01 Fev 2009, 11:27
ola pessoal depois desta lavada fico aqui ate sem jeito de continuar
a falar mais.
mas fui a oficina de um amigo e procurei uma tv igual a esta e anotei os dados da mesma.
nao mandei modelo pois a tv nao tinha nehuma indentificacao no gabinete e nem na placa. dei alguns detalhes , pois sei que este forum certamente ja pegou este tv .
ta vamos ser mais tecnicos ao relatar o problema em detalhes.
a tv em questao e uma tv 2058  chassis u8 ou u6 pois estava muiot apagado os dizeres.
vamos la ao pegar este tv o defeito e aquele tipico imagem embacada e depois de um certo tempo ficava bom olhando o soquete estava verde e todo enzinabrado tirei o fora troquei por um novo. tudo joiA mas depois de uma semana o aprelho voltou com mesmo problema e vi o soquete com o mesmo problema relatei a o cliente que poderia ser umidade.
mas tudiobem troquei o soquete ficou normal , mas em um curto perioido ,, (digo 1 minuto) comeca a ter corte na alta e vejo um certo chiado no soquete.
e fica sem trama , mas com filamento aceso/ quando disse pirilampos
digo piscadas, um vai e vem da trama, mas sempre com filamento aceso,
me desculpe a forma de me espresar pois nao tinha em maos os dados do aparelho, mas esta tv e comum nas ofocinas NA FRENTE DI FS TUNING toshiba
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: telmo Date: 01 Fev 2009, 14:49
È  pésigma...assim fica péssigmo.....k'tal trocar u tubo p/V? ........
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: eletronica ws Date: 01 Fev 2009, 15:01
Pesigma vamos falar serio agora você consegui ver dois soquetes ensina brado dentro de uma semana a umidade pode estar muito alta e ate ter comprometido o cinescópio já que o chassis u8 e muito antigo tenta um outro pra fazer um teste ok
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: Claudio Carvalho Date: 01 Fev 2009, 16:01
Caro Pesigma.

Eu sempre sou contra chacotas respondidas aqui, e  até mesmo já fiz reverencias a certos tópicos! Não posso, na qualidade de Moderador, ser a favor dos colegas que fazem tal coisa, mas tenho de admitir que as suas perguntas e respostas, são no minimo intrigantes! Veja, tudo o que postou até agora, não nos leva a nenhum lugar!!! Você esta completamente perdido neste aparelho!!!  Sugiro que  pense e nos escreva coisas coincistentes ao aparelho e defeito.
Acho que será melhor para você e para a turma que esta aqui deste lado, esperando uma resposta correta!!!
Não é preciso abrir outro tópico, basta responder neste mesmo, OK!


Com meus respeitos,


Cláudio Carvalho

Moderador do Fórum!
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: PESIGMA Date: 01 Fev 2009, 19:58
bom pessoal vou resumir mais.
troquei umj novo soquete, a tv liga normal , mas com um tempo estimado de mais ou menos 1 minuto  aparelho simplesmente comeca a cortar a trama , ouseja a tela fica escura , mas o filamento continua aceso, comeca a aparecer um aespecie de chiado ali no soquete, troquei varios capacitores da linha do 180 volts e alguns eletronilicos perto do fly.
mas nao deu resultado.
nao consegui visualizar qual desta area que esta ocasionando, este problema.

Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: Claudio Carvalho Date: 02 Fev 2009, 09:04
Pesigma.

Veja, em alguns aparelhos o soquete tem um centelhador interno, para absorver excesso de alta mesmo. Eu partiria para medir screen e os 180V quando ela apresentar o defeito! Tem excesso de tensão ai! Pode até ser na fonte o seu caso, OK! Não descarte alguma solda fria na alta e nem o cap. de larg. de alta, OK!

Cláudio
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: consolino Date: 02 Fev 2009, 09:12
vc esta com excesso de alta tensão por isso que da este centelhamento verifique as fontes se não for fly bach e o capacitor de largura ok
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: PESIGMA Date: 02 Fev 2009, 10:45
positivo colegas vou dar uma verificada nestes item.

e retorno.

e me perdoem pela forma que esprecei a voces, voces nao tem culpa
o erado sou eu , mas estamos ai para aprender.
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: Almeidaf Date: 02 Fev 2009, 22:25
devido a incrompreemçao do pessoas do forum, em relaçao as minhas 2 ultimas respostas, nao concordo com a  advertência, pois respondi ao pé da letra , ou seja o solicitante deu base para minha respostas, é so analizar o conteudo(deletaram 1) do Pesigma .         tambem aos menos avisados que até hoje postei 3 pedidos, sendo que dois nao obtive resposta, e só uma pelo tony.         deixo o meu espaço que provavelmente será preenchido por alguem mais capacitado, ou mais flexivel em sua opiniao.    obrigado a todos amigos e,     alguns.
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: Claudio Carvalho Date: 02 Fev 2009, 22:34
Pessoal.

Momentâneamente, estarei trancando o tópico do colega Almeida, para poder escrever a êle em particular e saber sobre a sua mensagem!!!
Almeida, me mande uma mensagem em particular, OK!  Estarei esperando!

Cláudio
Re: Toshiba fs tuning / tou saindo By: Claudio Carvalho Date: 03 Fev 2009, 06:48
Caro Almeida.

Bem, esperei por uma resposta sua, o que até agora não aconteceu! Resoli juntar os tópicos, pois como destranquei o mesmo, os colegas que por acaso responderem, saibam de tudo como começou. Foi este tópico do Pesigma o causador e os apartes meu e do Tonny estão em envidencia, para que todos possam dar uma olhada e ter a sua opinião!
Ainda aguardo sua M.P. a mim,OK!

Cláudio
Páginas: 12