Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: tv cce hps 2001d By: JOCIELK Date: 04 Mar 2009, 12:04
meus irmao troquei o flyback o screen esta dando os 400vagora quando abro o screen aparece na tela como se fose um arcoiris atela toda manchada de cores mais nao tem retraço e nao fica muito clara nao. e nao aparece os caracteres embora esteja todos foncionado e saindo som normal
Re: tv cce hps 2001d By: Claudio Carvalho Date: 04 Mar 2009, 12:59
Jociel.

Tente trocar o cap. de alta dos 180v. OK!


Cláudio
Re: tv cce hps 2001d By: mario3 Date: 04 Mar 2009, 13:07
jociel bom dia mais dá imagem ou tem chuvisco essa tela pode estar magnetizada
Re: tv cce hps 2001d By: eletronica ws Date: 04 Mar 2009, 14:04
Jociel boa tarde eu como outros colegas já há via dito pra você trocar o tsh eu disse bem no inicio do tópico e repeti depois mas vamos lá você conseguiu que o tubo tenha brilho ok a gora olha o vertical se você tem alimentação pode trocar a saída  felicidades
Re: tv cce hps 2001d By: RONAN Date: 04 Mar 2009, 15:10
Em cima da sua ultima mensagem jociel.............acabou!!!..........isso é vertical,,,,,,,,,, :police:
Re: tv cce hps 2001d By: RONAN Date: 04 Mar 2009, 15:23
Não são todos, mas a maioria do técnicos acham que pra dar problema no vertical, tem que ser aquela listra luminosa no meio da tela,....não é verdade,.....a imagem toda coloridal(como se fosse um arco-íris), é característico de vertical..........UM ABRAÇO!! :police:
Re: tv cce hps 2001d By: Claudio Carvalho Date: 04 Mar 2009, 15:35
Caro Ronan.

Não quero polemizar com você, mas pode ser até que seja o tubo, se uma vez a tela dele soltar, também apresenta este defeito e veja, o que iniciou a pergunta do Jociel, foi alta de screen que nada deve ao vertical, não acha? Bem, vamos aguardar para saber ao certo o que aconteceu, pois estou muito curioso com este defeito!!!

Cláudio
Re: tv cce hps 2001d By: Almeidaf Date: 04 Mar 2009, 15:47
jociel, releia com carinho, as 25 respostas dada as sua solicitaçao , tenho certeza que está dentro do seu problema, senao nos ficaremos que nem malucos atras do que voce relata,        se posicione para ficar mais claro,          senao  vamos acabar achando  que o problema é no gabinete .
Re: tv cce hps 2001d By: JOCIELK Date: 05 Mar 2009, 17:59
 ::OLÁ AMIGOS EU FIZ O QUE OS AMIGOS ME PEDIRAM REVISEI TODO CIRCUITO VERTICAL NAO ENCONTREI NADA  TROQUEI O CI DO VERTICAL  TROQUEI O TRANSITOR HORIZONTAL E O TUBO EU JA TESTEI SÓ SE FOR O TDA8374 PORQUE VERTICAL, HORIZONTAL E FONTE ESTAO TODOS REVIZADOS NA PLACA DO SOQUETE TAMBEM ESTAO TODOS OS COMPONENTES PERFEITOS E TROQUEI O SOQUETE TAMBEM. MAIS EU NAO VOU DESISTIR
Re: tv cce hps 2001d By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 18:11
Jociel.

Cara, que encrenca, hein? Você por acaso mediu as voltagens do RGB? Li todos os seus post e não vi nenhuma menção a ista medida!
Se for baixa, ai sim, parta para a troca do IC, OK!


Cláudio
Re: tv cce hps 2001d By: JOCIELK Date: 06 Mar 2009, 12:33
 ::) ::)olá amigos eu verifiquei as tensoes do rgb  e nao tem voltagem nenhuma por isso eu estou desconfiando dotda8374 se alguem tiver o esquema envi pra mim para:    JOCIELK@HOTMAIL.COM
Re: tv cce hps 2001d By: Claudio Carvalho Date: 06 Mar 2009, 13:06
Caro Jociel.

É, agora acredito que esteja chegando a um denominador comum, uma vez que não tem RGB, não tem imagem, mesmo o filamento acendendo!! Veja as tensões do TDA antes de trocalo. Veja se êle está sendo alimentado e veja nos pinos do RGB se ha tensão, OK!
Quanto ao esquema, aqui mesmo ao lado, lá em cima no 4shared, pode apanhar lá que tem!

Cláudio
Re: tv cce hps 2001d By: JOCIELK Date: 07 Mar 2009, 17:14
 :D  OLÁ  AMIGOS EU ACHEI O DEFEITO. ERA  O FLYBACK MESMO. SÓ QUE ANTES DE TROCA-LO EU ME LEMBRO TER TRISCADO SEM QUERER CHAVE DE FENDA EM UM TERMINAL DA DEFLETORA  NO DISSIPADOR DO VERTICAL  E LEMBRO QUE VI UMA FUMACINHA BEM RAPIDA MAS A TV CONTINUOU LIGADA NORMALMENTE SEM IMAGEM. AÍ EU RESOLVI TROCAR O FKYBACK. SÓ QUE  QUANDO EU COLOQUEI O NOVO A IMAGEM APAREÇEU TODA COLORIDA E SEM CHUVISCO AÍ RESOLVI DAR UMA OLHADINHA NO FUSISTOR FR402EMBORA JA TINHA TESTADO ANTES ENTAO DESCOBRI QUE ELE ESTAVA ABERTO AÍ EU TROQUEI  E AÍ A TV FICOU  SÓ O FILÉ. DESDE JA AGRADEÇO OS AMIGOS DO FORUM PELAS ESPERIENCIAS COMPARTILHADAS FIQUEM COM DEUS... ;)
Re: tv cce hps 2001d By: Claudio Carvalho Date: 07 Mar 2009, 17:40
Jociel.

Rapaz, como você conseguiu esta façanha???  Nunca vi nada igual...   Leia o monte de resposta que obteve, para depois se lembrar de um erro...


Um abraço e espero que não se repita! hahahahahahahaha


Cláudio
Re: tv cce hps 2001d By: eletronica ws Date: 07 Mar 2009, 19:50
esta ai bom menino você conseguiu se você tivesse olhado os tópicos com mais carinho não teria dado tanto trabalho mas parabéns pra você o gora finaliza
Re: tv cce hps 2001d By: souza04 Date: 07 Mar 2009, 21:22
   fala jociel que bronca hein!!parabens por resolver!!


   só uma pergunta:vc é de belém-pa?




    marcio souza!!!belem-pa!!
Re: tv cce hps 2001d By: Claudio Carvalho Date: 08 Mar 2009, 08:21
Souza.

Não foi uma bronca, mas apenas um toque para que êle se ligue mais no que escreve! Se êle nos tivesse escrito tudo direitinho, não haveria esta enxurrada de respostas, e êle teria o aparelho consertado mais rápido. No mais, tudo bem!

Cláudio
Re: tv cce hps 2001d By: RONAN Date: 08 Mar 2009, 09:09
É amigo.....tente outra vez,...não diga que a canção está perdida,.. ..pois é de batalha que se vivi a vida ,...tente outr.........Velho Raul Seixas..............Parabéns, não por ter "matado" o defeito,...mas porque não desistiu,........e vai ai uma humilde dica,...quando algum colega falar que isso é vertical, horizontal,..pulso,.etc....não significa que tenha que troca de imediato as peças responsaveis pelo setor e sim revise, olhe por vários minutos o setor.....PARABÉNS!!!!!!!!
souza04 By: JOCIELK Date: 11 Mar 2009, 18:15
amigo souza eu sou de Senhor do Bonfim -BAHIa
Re: tv cce hps 2001d By: Claudio Carvalho Date: 11 Mar 2009, 18:50
Caro Jociel.

Parabéns, e ainda mais sabendo agora que é do Senhor do Bonfim!!!  Um grande Axé para você e se possivel, se junte ao Verdão, que também é dai, e mande um saravá para o Edson Tadeu,que é bahiano também e que tá de birra com o Fórum, fazendo muita falta aqui!


Cláudio
Páginas: 123