Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
tv cce hps 2001d By: JOCIELK Date: 25 Dez 2008, 15:03
Amigos estou com uma tv cce modelo HPS 2001 D com o seguinte problema, está tudo funcionando menos a trama (não tem imagem) é como se estivesse desligada, ela tem som normal, filamento acende, tem alta tensão. Já verifiquei o screen o cabo que vai ao soquete do tubo o circuíto do tubo e nada da tv responder.  todos os resitor do circuito horizontal. a linha do abl e até agora nao achei nada
Re: tv cce hps 2001d By: carloscastro Date: 25 Dez 2008, 16:17
 Amigo, já verificou a emissão dos catodos do cinescópio, o mesmo pode estar esgotado ou em curto. Já tentou jogar para terra através de uma reristência cada catodo? Se o mesmo estiver bom tem quer acender a tela.
Re: tv cce hps 2001d By: Almeidaf Date: 25 Dez 2008, 16:37
acione o scrim para ver se tem retraços. se sim, veja se tem os 180v na placa do trc,por fim troque o ic tda8374. de retorno.
Re: tv cce hps 2001d By: JOCIELK Date: 25 Dez 2008, 23:03
.
Re: tv cce hps 2001d By: donizeth-ba Date: 25 Dez 2008, 23:30
JOCIELK,
ja fez o que os colegas acima citaram? :police:
aumentando o screm como fica a tela?
Re: tv cce hps 2001d By: JOCIELK Date: 25 Dez 2008, 23:41
amigo donizeti quando eu aumento o scree fik escura do mesmo jeito nao faz diferença
Re: tv cce hps 2001d By: donizeth-ba Date: 25 Dez 2008, 23:53
monitorando a tensao de screm,ao variar o ajuste a tensao vária normalmente?
ao maximo tem quantos volts?
Re: tv cce hps 2001d By: RONAN Date: 26 Dez 2008, 00:28
Olá amigos, ..a mais ou menos 3 semanas atrás peguei uma 29'' da panasonic e uma 20'' da philips com essas características  de defeitos apresentado pelo jociel,...tanto na panasonic quanto na philips eu tinha som mas não tinha imagem (180v normal-filamento normal e puxava  o screen e nada de imagem),..resolvi então medir quanto eu tinha de screen, e pra minha surpresa eu não tinha nada,..então soltei o fio do screen,..e  a tensão apareceu normalmente,..era só soldar novamente na placa que a tensão sumia,..pensei, será que é o fly back??...não!! sabe o que era?..O TUBO!!!!!!,...descobri dando pequenas batidas com uma chave fenda no pecoço do tubo proximo ao soquete,..e então a imagem apareceu (algum problema interno consumia o screen) ..Boa sorte,..caso não resolva amigo avise, pois tenho conhecimento na central cce do Rio (trabalhei lá 2anos). vou aqui disponibilizar meu humilde blog com dicas de defeitos e esquemas..Um abraço!!http://www.ronantecnicoeletronico.blogspot.com/
Re: tv cce hps 2001d By: JOCIELK Date: 26 Dez 2008, 22:45
amigo eu ja testei o tubo em outra tv e está normal fly back gerando alta. o que fazer?????????????????????????????????? :'(
Re: tv cce hps 2001d By: Almeidaf Date: 26 Dez 2008, 23:08
disse que o trc está bom, certo, acione o scrim e meça a voltagem do mesmo vai variar ate +ou- 400v  veja.  tire a chupta de at e veja se tem at.  veja os 180v rgb   "" veja se tem saida de voltagen   dos tres pino rgb  do ic que fica no chassi  ""que vai exitar o driver do trc.                    o meu o problema está por ai.                .                  estou repetindo  o mesmo que postei anterior
Re: tv cce hps 2001d By: Almeidaf Date: 26 Dez 2008, 23:10
em tempo....troque o soquete do trc, para ver se o foco nao está em curto,............
Re: tv cce hps 2001d By: Claudio Carvalho Date: 29 Dez 2008, 09:48
Jociel.

É, parece que o velho Almeida matou! Troque o soquete e saia para o abraço!!!

Cláudio
Re: tv cce hps 2001d By: JOCIELK Date: 01 Mar 2009, 11:49
AMIGOS EU ACABEI DE TESTAR O SCREEM E PESSEBO QUE ELE NAO TEM VOLTAGEM  ORGB TEM 150VOLTS MAIS O ESCREM  NAO TEM NEM 3VOLTS. MESMO AJUSTANDO ELE NAO VARIA
Re: tv cce hps 2001d By: eletronica ws Date: 01 Mar 2009, 15:47
Boa tarde Jociel pelo que pude perceber você não tem 180 v vamos analisar alinha dos 180 v então olha eu olhei em uma hps 2082  pode ter augunha diferença na posição os 180v sai do pino 6 do tsh veja se sai se não troca o tsh se sair você tem um diodo rápido d 404 e um capacitor 422 e um capacitor 423 este e o circuito depois ele chega a resistor fr. 901 de 22r você não tem outra coisa nesta linha feliz 2009
Re: tv cce hps 2001d By: Claudio Carvalho Date: 01 Mar 2009, 16:17
Jociel.

Vamos lá devagar! Você não escreveu se tinha os 180V. de alta do tubo, OK! Não nos respondeu se trocou o soquete, OK! As tensões do RGB, não são baixas, OK!
E repasse o screen, pois até agora não nos respondeu !
Veja, as dicas do Walter tem muito ha ver com o acontecido neste aparelho. Faça uma filtragem e nos responda, para não ficarmos dando " tiro no escuro " , OK!

Bom ano para você!


Cláudio
Re: tv cce hps 2001d By: JOCIELK Date: 02 Mar 2009, 12:00
 ::)amigos troquei o soquete e revisei todos componetes da placa do soquete e nada. troquei o THS e nada troquei todos os capacitor da fonte e do hrizontal e revisei  todos os diodos e resitor e capacitor ceramico e indutor nao encontrei nada . mais como o screem nao tem nem uma voltage eu desconfiu  do flyback apesar de ter alta e acender o filamento do tubo ::)
Re: tv cce hps 2001d By: eletronica ws Date: 02 Mar 2009, 12:16
Boa tarde Jociel pelo que pude perceber você não tem 180 v vamos analisar alinha dos 180 v então olha eu olhei em uma hps 2082  pode ter augunha diferença na posição os 180v sai do pino 6 do tsh veja se sai se não troca o tsh se sair você tem um diodo rápido d 404 e um capacitor 422 e um capacitor 423 este e o circuito depois ele chega a resistor fr. 901 de 22r você não tem outra coisa nesta linha feliz 2009
Re: tv cce hps 2001d By: RONAN Date: 02 Mar 2009, 12:32
Jociel meu amigo, essa tua última mensagem vai de encontro ao que eu citei acima,...não tem "magia", os defeitos tem que ter uma lógica, eu já tinha postado pra você verificar a tensão de screen, ...mas tudo bem,..vamos lá,..solte o fio do screen e verifique se a tensão aparece, caso não apareça, possivelmente o fly back está ruim, e se caso aparecer(variando entre 0 e 400v),fica caracterizado que algo na pci do cenescópio está consumindo, eu citei acima que o tubo faz isso, mas você disse que já testou, preste muita atenção irmão, você pode está passando por cima defeito,...existe também um capacitor na linha do screen(na pci do cinescópio) o outro lado dele vai pro terra....BOA SORTE!!
Re: tv cce hps 2001d By: mario3 Date: 02 Mar 2009, 13:06
jociel boa tarde,esse fly back está ruim se vc diz que o screen tem menos de
3v quando o normal e no minimo 400 pode trocar esse fly back boa sorte abraços
OBS:isso se vc já fez o teste de medir o cabo de screen fora da placa ok
tendo os 3v fly back nele valeu
Re: tv cce hps 2001d By: xexel2007 Date: 02 Mar 2009, 20:39
Citação de: JOCIEL SOUZA online 25 Dez 2008, 15:03
Amigos estou com uma tv cce modelo HPS 2001 D com o seguinte problema, está tudo funcionando menos a trama (não tem imagem) é como se estivesse desligada, ela tem som normal, filamento acende, tem alta tensão. Já verifiquei o screen o cabo que vai ao soquete do tubo o circuíto do tubo e nada da tv responder.  todos os resitor do circuito horizontal. a linha do abl e até agora nao achei nada

Páginas: 123