Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 123
Re: MANIFESTAÇÕES DE CIDADANIA POR TODO O PAÍS ! PARABÉNS JUVENTUDE!!! By: UNIDASEX Date: 26 Junho 2013, 13:31
Amigos:

Quando abri este tópico foi principalmente para elogiar a iniciativa( pouco vista em nossos dias) dos jovens numa jornada democrática em direção a plena Cidadania!

Com certeza que os mais antigos, que vivenciaram a repressão têm motivos de sobra para temer o descontrole nas manifestações, assim como todos nós, pessoas ditas normais, que tem algo a perder. Mas o receio não deve nos imobilizar ou fechar nossos olhos para a necessidade de mudanças!!!

Vejo no Almeida um belo exemplo, pois critica os excessos mas reconhece a necessidade da livre manifestação, no processo democrático!!!

De resto, o que posso dizer, como o Marcos mencionou, a democracia é assim; todos podem se manifestar, e até tentar impor suas opiniões aos outros.

A diferença, é que os outros não têm a obrigação de aceitar tal imposição...


Boas Tardes!!!
Re: MANIFESTAÇÕES DE CIDADANIA POR TODO O PAÍS ! PARABÉNS JUVENTUDE!!! By: marcosbr Date: 26 Junho 2013, 13:39
 Concordo e assino embaixo...
Viva a democracia, aqui todos podem se expressar.

Todos são livres para opinar e se manifestar. Mas não podemos fazer APOLOGIA A BADERNA!
Quem esta lendo, não vai se influenciar por discursos bonitos.
Um pais livre se faz com divergência de opiniões!
Não podemos nos impor pelo "tamanho" e sim pelo que é certo!
Um abraço.

Re: MANIFESTAÇÕES DE CIDADANIA POR TODO O PAÍS ! PARABÉNS JUVENTUDE!!! By: naldoZ Date: 26 Junho 2013, 17:05
Demoro!!!  !!ACORDA BRASIL!!    :o :o    ::) ::)
Re: MANIFESTAÇÕES DE CIDADANIA POR TODO O PAÍS ! PARABÉNS JUVENTUDE!!! By: paulobap Date: 30 Junho 2013, 18:52
Ví agora a pouco 1  senhora c/ seus filhos, 8 e 13 anos em 1 manifestação, a fala dela resume tudo: "ESTOU AQUI ENSINANDO MEUS FILHOS A LUTAR PELOS SEUS DIREITOS,  SÓ VOTAR E FICAR EM CASA NÃO MUDA NADA"
Passou 1 reportagem muito boa na Record sobre gastos,  fica bem exemplificado que os políticos aqui fazem o que bem entendem e o povo até agora estava só reclamando em suas casas  ou máximo esperando a proxima eleição, . esta mudando, o povo não quer futebol, balela, pizza na politica, quer transporte saude decente e assim vai.
E só p/ ficar bem claro, as manifestações são pacificas, o que ocorre é em geral depois delas c/ 1 parte  bem pequena de alguns, não vamos generalizar.
e novamente vemos 1  exemplo de escessão  como geral, p/ fazer bomba não precisa de ninguem, basta  ler na net ou ficar  o dia inteiro em 1 hospital vendo seu parente morrer em seus braços s/ atendimento q se aprende rapidinho, se aprende mas não se faz, pois se todos fizessem o Brasil já tinha acabado, exemplo de não generalização. 
Re: MANIFESTAÇÕES DE CIDADANIA POR TODO O PAÍS ! PARABÉNS JUVENTUDE!!! By: marcosbr Date: 01 Julho 2013, 09:35
 Paulo.
Eu concordo com tudo que esta acontecendo... E estou sendo APOLÍTICO.
Uma iniciativa bem válida desta senhora. Mas deveria ser perguntado, se ela leva os garotos de 8 e 13 anos ao colégio!
Se ela recebe a bolsa família. (bolsa esmola) E se ensina os filhos a VOTAR, e porque votar!
Ontem foi feita uma "manifestação" no maracanã. Começou o quebra quebra e incêndios...
O "caveirão' invadiu, dispersou os baderneiros, e todos foram gritar:
O campeão voltou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Varias senhoras, e crianças de 8 e 13 anos estavam lá gritando: Olé... Olé...
Estes são os  exemplos de heróis nacionais! Garotos analfabetos, mas com habilidades futebolísticas.
Talvez o Neimar mande uns presentes do exterior para estes garotinhos!
Devemos brigar sim. Mas por educação em grande escala. Escolas publicas e professores capacitados.
Futebol, deveria ser para quem tem no minimo o 1° grau completo.
Pouco vejo, reivindicação por escolas publicas de qualidade.
Um pais se faz com homens e livros.
Educação é a meta. Quem estuda e trabalha não precisa de esmola do governo.
Façam protesto sim... Mas não quebrem nem incendeiem, o que eu vou ter que PAGAR mais tarde!
um abraço.


Veja que exemplo bonito.
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/manifestantes-se-organizam-para-evitar-presenca-de-baderneir_185703/
Páginas: 123