Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: Toshiba 2998EMS LEM 2 By: Claudio Carvalho Date: 02 Dez 2008, 18:02
Hélio.

Eu agora passo a entender a sua agonia em querer ver o aparelho pronto! Não ha nada como um dia após o outro! Veja, você está entre amigos e não tem de se preocupar em dar satisfações da sua vida particular!  Claro que tendo um equipamento próprio, ajuda em muito o seu desenvolvimento no aparelho, mas assim que o tiver, poste a a gente poderá passar melhor para você as possiveis conclusões, OK!

Um abraço!

Cláudio
Re: Toshiba 2998EMS LEM 2 By: heliorfm Date: 03 Dez 2008, 12:33
Boa tarde , gostaria de pedir desculpas pois depois que entrei em uma depressão tenho andado desatendo vou passar a vocês o que foi feito:
Pino 17 - ligado 0V ; desl. 0V
Pino 18 - ligado 1,69; desl 1,5
Emissor Q 439 - ligado 9V ; desl. 0V
R470 com 0,66 ohm não liga
R470 com 0,47 ohm não desligou mais
Por favor aceitem o meu pedido de desculpas
Helio Roberto
p.s o valor da R 470 no circuito é 0,56 ohm
Re: Toshiba 2998EMS LEM 2 By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 16:05
Caro Hélio.

Espero que as preocupações tenham melhorado ai para você!!!  Bem, vamos lá!
Agora quem está confuso sou eu!!! Este chassi é o EMS LEM2 ??? Você diz que ao trocar a R 470 que é original no chassi .47ohms e ao colocar uma de .56 ohms ela não desliga, como responde o Tonny e o Edson, então o que mais está acontecendo. Esta linha é de alta, e se ao trocar não entrou mais em proteção, o que está acontecendo??? Olha, peço a você que ignore tudo que já foi respondido e faça um resumo de tudo que está acontecendo e o que fez novamente, pois ai ficaria mais fácil, não acha. Começariamos do zero novamente, mas com outros acontecimentos neste chassi!

Um abraço, Cláudio

PS:  Hélio. para você ficar mais inteirado com este chassi, vá aqui em baixo, neste banner onde esta escrito: IR PARA >>> Forum geral de reparação, clique na seta azul para baixo e escolha PATROCINADORES. clique e ai navegue para baixo, vai encontrar um artigo interessantissimo sobre a Toshiba! OK!
Re: Toshiba 2998EMS LEM 2 By: heliorfm Date: 03 Dez 2008, 17:10
Vou tentar explicar :
No circuito da Tv R 470 0,56 ohm.
Coloquei 0,66 ohm não ligou
Coloquei 0,47 ohm ficou ok.
Pino 17  CI QA 01 tv ligada 0V
Pino 17  CI QA 01 tv após desarmar 0V
Pino 18  CI QA 01 tv ligada 1,69V
Pino 18  CI QA 01 tv após desarmar 1,5V

Helio Roberto

Re: Toshiba 2998EMS LEM 2 By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 17:16
OK! Hélio.

Então resolveu?

Cláudio
Re: Toshiba 2998EMS LEM 2 By: senyo Date: 03 Dez 2008, 18:54
eu tinha dito pla ver esse resistor lá guando tinhac 15 resposta mas me ignorou, blz o bom é gue resolveu
Citação de: Claudio Carvalho online 03 Dez 2008, 17:16
OK! Hélio.

Então resolveu?

Cláudio

Re: Toshiba 2998EMS LEM 2 By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 19:00
Amigo Senyo.

Espero que desculpe o nosso colega, uma vez que passou por problemas pessoais em familia e ficou um tanto desorientado em relaçao as respostas do Fórum!
Acho que agora, o Hélio está retornando ao seu estado normal, pois quando a dificuldade é com o nosso filho, ai a coisa pega. Mas o afâ dele em resolver o problema, pode ter deixado êle passar batido em algumas respostas, como foi a sua a do Tonny e do Edson!
Mas nada que não se resolva!
Um abraço e veja a sua Cyber... rsrsrsrsr  está é encrenca mesmo! rsrsrsrs

Cláudio
Re: Toshiba 2998EMS LEM 2 By: heliorfm Date: 04 Dez 2008, 13:40
Boa tarde , poxa me desculpe Senyo , eu vi ,este mês juntou minha depressão com a saúde de meu garoto.
Não tenho palavras para agradecer a todos pois NUNCA fui tratado com tanta atenção em um fórum de eletrônica,seria injusto dizer nomes pois poderia me esquecer de algum.
Eu não tenho tanto conhecimento prático igual  a vocês , mas espero contribuir para que este fórum venha a enriquecer o nosso conhecimento pois isto é de grande importância para todos.
De coração muito obrigado
Helio Roberto
Re: Toshiba 2998EMS LEM 2 By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2008, 17:44
Hélio.

Posso colocar como resolvido?

Veja o Senyo é velho de guerra aqui e amigo também! Nada, pode ficar tranquilo que é pessoa de ótima indole! rsrsrs

Cláudio
Re: Toshiba 2998EMS LEM 2 By: edson tadeu Date: 04 Dez 2008, 18:55
TANTOP O SENYO COMO EU TE ORIENTAMOS PARA TROCAR A RESISTENCIA POIS ISSO É UMA ORIENTAÇÃO DE FABRICA, EU PESSOALMENTE  compreendo a sua aflição, e vou aproveitar para lhe dar um conselho de amigo. Basta um doente. aprenda a ,manter a serenidade diante dos problemas, se voce passa para seu filho medo, insegurança, aflição, so farar aumentar a dor do seu filho. Quando ele sente que tem um paizao como voce do lado dele lhe dando força e passando para ele confiança e fe em Deus ele temde a melhorar com muito mais rapidez. Sei que nao é facil, mais eu ja criei 4 tenho mais 2 de outro união que estao comigo. fui a luta na justiça pela guarda dele e ganhei, sem precisar nem sequer abria a boca para me defender, muito menos acusar. Aprenda sempre a entregar os seus problemas nas maos daquele que tudo ver e tudo pode. valeu    Edson
Re: Toshiba 2998EMS LEM 2 By: heliorfm Date: 04 Dez 2008, 19:28
Agradeço os conselhos dados.
Cláudio , eu acho que sim ,qualquer eventualidade eu aviso.
Um abraço a todos
Helio Roberto
Páginas: 123