Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 123
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: Rangel Date: 06 Dez 2012, 13:27
Indiquei esse procedimento pensando que a TV estivesse oscilando, foi o que eu havia entendido lendo o histórico do post, mas agora vc me confundiu, essa TV está oscilando, mesmo que por um breve período, ou não?
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: juca100 Date: 06 Dez 2012, 13:56
Sim! sem alteração.
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: Rangel Date: 06 Dez 2012, 13:58
Então se ela oscila, tem que ter alta.
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: juca100 Date: 06 Dez 2012, 17:55
Amigos! analizando a fonte dessa TV pude verificar que o CI-804 regulador de 9V 4 pinos, tem em sua entrada pino 1 na hora em que se liga a TV 10,5V, e na saída pino 2 9V, quando a fonte desarma permanece 9V na entrada e a saída fica em zero, notei também que esta tensão vai para o pino 20 do micro no circuito horiz. se a fonte precisa que o horiz. oscile pra ficar armada então o problema pode estar aí, mas já troquei o regulador e não adiantou.
Pergunto o é necessário para que a fonte permaneça armada?
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: marcosbr Date: 06 Dez 2012, 22:58
 Amigo.
Só existe uma solução para seu caso. Desative as proteções... (coisa que não indico)
Ou coloque um "vertical" Não vai funcionar sem ele!
Qualquer "defeito" fará com que a proteção atue, desligando o aparelho!
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: josuelmarques Date: 07 Dez 2012, 07:13
   Juca! Não se ligue nesta questão do IC804; pois quando a Tv está protegendo ela desliga o micro e assim o pulso que é gerado pelo Power-ON, que vai ao pino 4 do IC804 fazendo liberar os 9volts, também cessa, cortando a saída de 9v.

   Siga sua pesquisa nesta aréa do esquema "anexo"; principalmente R815; R816 (só dá pra testar levantando um lado) e Q403. Teste também Q16 e os demais componetes do "anexo.

Josuel Marques
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: UNIDASEX Date: 07 Dez 2012, 09:18
Juca:


O flyback aplicado, que você informou ser substituto, pode estar ruim!

O código de outro substituto é BSC25 N0329!!

TVs LG desta geração não costumam apresentar defeitos tão fora do comum!!!
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: juca100 Date: 07 Dez 2012, 12:31
Bom dia! Amigos parece mentira, mas não consigo encontrar nenhum componente com fuga, aberto, em curto essa TV simplesmente não quer funcionar. Revisei todos os circuitos possíveis, alguns troquei mais de uma vez. Componentes como saída vertical, saída horizontal, fly back, STR , reguladores enfim tudo que possa dar esse tipo de defeito, mas acabou se tornando um desafio e não pretendo desistir, e peço a todos que me ajudem nessa empreitada que com certeza será de grande avalia para todos nós assim que conseguirmos resolver. Então vamos lá todos componentes nos circuitos do vertical, horizontal junto ao Q813, 801, Q403 não existe nessa TV, IC810, Q16,Q401 foram verificados e os citados trocados.  O que mais eu posso verificar?
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: antoniotecny@ Date: 07 Dez 2012, 13:02
juca, você ja trocou o tl431 na posição q840, e o foto, obs, trocar direto.
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: juca100 Date: 07 Dez 2012, 16:33
Já amigo Q480 e foto já foram trocados, agora estou analizando o ic401, qual a função dele? me parece que ele trabalha com duas tensões 5.1V e 26V. sendo que os 26V que vem do fly não aparece.
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: antoniotecny@ Date: 07 Dez 2012, 17:59
o ic 401 faz a coreçao lest oest , efeito almofada ou ew.
voce leu o procedimento da lg que lhe enviei na outra pagina.
q 16 e ativado por varias proteçao.
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: souto Date: 07 Dez 2012, 22:44
Amigo juca eu consertei uma semana passada com o mesmo sintoma, o+b caia ate zerar era o fr403 aberto,
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: secreta1979 Date: 08 Dez 2012, 00:50
verifique capacitor 470/10v no pino vcch do oscilador amigo,e corra pro abraço!
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: josuelmarques Date: 08 Dez 2012, 06:40
   Juca! Se o chassi desta Tv for o CW-81B; ele tem o Q403; que é o responsável para acionar a proteção; encontre o R407 e me diga: na base de qual transistor ele está ligado?
   O que você ainda pode testar são os resistores R815 e R816 de 91K (tem que testar fora e dar exato; pois eles são críticos).
  Já que os componentes originais que você trocou estavam bons; recoloque-os!

  Josuel Marques
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: Rangel Date: 08 Dez 2012, 09:00
O problema é que o Juca está desviando o foco a todo instante, fica pulando de setor em setor. Ora bolas, ele diz que não aparece os 26V, então é simples, ou essa TV não está oscilando, ou tem algum componente em curto ou aberto nessa linha, tem que resolver essa questão dos 26V primeiro, sem essa tensão a TV vai proteger mesmo. Como já te perguntei antes se estava oscilando ou não, e suas respostas só me confundiram, vou te fazer algumas perguntas, por favor me responda com clareza, já deixe a ponteira do seu multímetro nos pontos que vou mencionar e liga a TV com as ponteiras já encostadas na placa, e diga qual tensão achou:

1º) Catodo de D301, qts volts no momento em que liga a TV?

2º) Catodo de D505, qts volts no momento em que liga a TV?

3º) Tensão do screen, aparece qd liga a TV?

4º) Qts volts (corrente AC) tem no FR401 no momento em liga a TV?

Verifique isso, retorne com respostas simples e objetivas pra essas perguntas, que tenho certeza que esclareceram muita coisa.

Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: juca100 Date: 08 Dez 2012, 18:31
Amigos! Calma, O chassi dessa TV é o CW81B mas não possui o Q403 e componentes adjuntos, o capacitor c515 470uF x 10v já foi trocado e o FR403 não está aberto, No momento que a tv é ligada fica assim: D301 - 0VD505 - 110V e permanece não cai.+ B - 110V permanece não cai.Tensão de screen - não temTensão ac no fr401 - 0V.
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: Rangel Date: 10 Dez 2012, 10:04
Então meu querido o horizontal não está oscilando !!!! Tá vendo só como uma informação errada faz a coisa toda desandar, lá atrás te perguntei se estava oscilando, mesmo que por um breve período, ou não aí vc me respondeu:

"Sim! sem alteração."

Isso confundiu a mim e aos outros colegas que estão tentando te ajudar tb, portanto atenção nas suas repostas, seja simples e objetivo, responda à tudo que todos te perguntarem, se tiver dúvida qt à pergunta feita, não hesite em questionar, mas sempre com coerência, só assim a ajuda será receberá a juda correta e evita a perca de tempo e prolongamento do tópico desnecessariamente.

Qt ao defeito aí, agora sabemos que o horizontal não está oscilando, então verifique se aparece o pulso horizontal no pino 22 do micro, caso sim siga-o até o transistor de saída horizontal pra ver onde ele está "morrendo". Caso não esteja sendo liberado o pulso horizontal no pino22, veja se tem 5V no pino 20 do micro, caso não tenho esses 5V no pino 22, seu problema estará nessa linha siga-a e veja o que está errado nela. Mas lembre-se esses testes devem ser feitos sempre ligando e desligando a TV na rede já com a ponteira conectada no ponto em que vai testar, assim vc verá se existe tensão e pulso antes da TV entrar em proteção. Veja isso agora e retorne com os resultados.
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: juca100 Date: 10 Dez 2012, 18:29
Boa tarde!No pino 20 do micro chega os 5V e cai em seguida e no pino 22 tem 1,6V que chega na base do Q401 e também cai.
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: Rangel Date: 11 Dez 2012, 08:49
Ok, se no pino 20 chega ter os 5V, o próximo passo seria verificar se tem o pulso horizontal saindo no pino 22, isso com o osciloscópio, caso vc não tenha um osciloscópio tente ver pelo menos com um frequencímetro se aparece a frequência de 15.75KHz.
Re: TV LG 21FJ8RL LIGA E DESLIGA By: juca100 Date: 13 Dez 2012, 11:01
Bom dia! ainda não consegui o osciloscópio e nem o frequencímetro mas fiz o seguinte a referência do micro é EAN56991002 coincidêntemente arrumei uma placa cuja referência muda só o final 001, experimentei o resultado foi o mesmo, será que a diferença muda alguma coisa?
Páginas: 123