Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 123
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 05 Novembro 2012, 10:48
Como a autorizada fica muito distante (2 horas de trem e metro), vai ficar muito caro eu levar a TV completa de táxi. É possível fazer o REBOOT levando apenas a MAIN BOARD ?

Eu me lembro de uma sugestão sua, aconselhando um membro do fórum a enviar a MAIN BOARD até sua oficina para fazer a atualização necessária com a sua JIG Samsung.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: joarez siczkoriz Date: 05 Novembro 2012, 10:59
E possivel  sim porém em  alguns  casos (Raros ) podem  ainda sim haver conflitos ainda  más que algumas destas  placas  são compativeis com outros paineis , quando for mandar a  Autorizada de sua região Painel , Código da TCON , BN da fonte e  BN do teclado






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 05 Novembro 2012, 13:25
Obrigado uma vez mais pela paciência e pelas informações técnicas de grande valor.

Acabei de entrar em contato telefônico com a assistência autorizada da Samsung. A técnica me informou que somente em modelos mais novos é possível fazer o seu procedimento proposto utililizando a JIG Samsung.

Ela me aconselhou a fazer uma atualização de software utilizando um pendriver. Lamentou ser impraticável enviar o arquivo atualizador por e-mail devido ao seu tamanho, em torno de 32 megabytes. Eu argumentei que existe uma alternativa para o envio de grandes arquivos, mas não entrei em detalhes porque, de qualquer forma, o arquivo atualizador não seria de muita valia para o meu problema, porque não consigo ter acesso a nenhum menu e nenhum outro texto na tela. A única imagem que aparece são linhas verticais, conforme mostrado em fotos postadas anteriormente e, raramente, blocos de retângulos de cores variadas.

O manual do usuário da Samsung recomenda teclar EXIT por cerca de 12 segundos, estando a TV ligada, e depois voltar à configuração de fábrica. Como eu não consigo ver nenhum texto na tela, fiz algumas tentativas com as teclas de seta para o lado, para cima e para baixo e depois ENTER. Numa delas, funcionou a seta à esquerda e depois ENTER. A TV desligou em seguida, sendo uma indicação, segundo o referido manual, de que o procedimento de voltar à configuração de fábrica foi executado com sucesso. Liguei a TV novamente, mas nada mudou.

Tentei dar um RESET pelo procedimento recomendado no Service Manual da Samsung, teclando sequencialmente no controle remoto MUTE Número1 Número8 Número2 e POWER ON. Cliquei várias vezes seta abaixo e depois ENTER, tentando executar o  RESET ou REBOOT, mas sem sucesso.

O senhor ainda consegue vislumbrar uma alternativa para resolver o problema ? Eu já comentei contigo que adquiri uma TV Sony de 40". Ainda estou nesse esforço todo para consertar a TV antiga porque eu a prometi para o porteiro aqui do nosso prédio. Tenho consciência de que se entregar no estado em que se encontra, ele não terá condições financeiras de conserta-la.

Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: joarez siczkoriz Date: 05 Novembro 2012, 13:50
Reset pela JIG !! A informação descrita abaixo que a JIG e só para modelos  novos  não procede pós desde a M81 a JIG já existe !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 05 Novembro 2012, 14:57
Senhor Joarez Siczkoriz,
Pelo excepcional nível de conhecimento técnico demonstrados nos seus posts, eu continuo acreditando que a única solução viável é fazer o RESET pela JIG. É lamentável obter uma informação tão discrepante e errada  por parte de uma assistência técnica autorizada pelo próprio fabricante.

Em face do exposto, tomei a decisão de devolver a MAIN BOARD para a referida empresa. Pelo menos, a técnica teve o bom senso de aceitar a devolução e me estornar o valor pago. Para não quebrar a promessa feita ao nosso porteiro, vou doar uma TV LG CRT de 20", em ótimo estado e funcionando plenamente.

Quem estiver interessado nos demais componentes da TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD, como Power Supply/Inverter, Panel etc pode deixar recado aqui, caso seja permitido pela administração do fórum.


Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: joarez siczkoriz Date: 05 Novembro 2012, 15:19
Más  sua PCI  antiga não esta  mexida a possibilidade de  recuperação da Mesma !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 05 Novembro 2012, 16:44
É o recurso que me resta. Até agora, ninguém mexeu na MAIN BOARD antiga. O senhor acredita que ela tem possibilidade de recuperação ? Posso encaminha-la pelos correios...
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: joarez siczkoriz Date: 05 Novembro 2012, 16:52
Sim Amigo fique a vontade !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 123