Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 123
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: joarez siczkoriz Date: 03 Novembro 2012, 13:05
A Placa está no Auto teste  com a JIG SAMSUNG plugada na porta service e  dar o reboot e pronto estara  funcionando .



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná

Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 04 Novembro 2012, 09:54
Obrigado, mais uma vez, e bom dia Joarez Siczkoriz e Antesat-Plasmax.

Joarez Siczkoriz - "A Placa está no Auto teste  com a JIG SAMSUNG plugada na porta service e  dar o reboot e pronto estara  funcionando."
Vou fazer uma pesquisa para saber onde adquirir uma USB JIG. Um colega me aconselhou pesquisar na E-bay. A "porta service" que o senhor se refere é a porta USB da MAIN BOARD ? Uma vez que a JIG SAMSUNG está plugada na USB (porta service), o reboot é automático ou precisa de alguma ação por parte do usuário ?

Antesat-Plasmax - abaixo, as informações solicitadas:
Model Name: LN32B550K1M
Model Code: LN32B550K1MXZD
Type Number: LN32B550
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 04 Novembro 2012, 10:50
Na minha última mensagem esqueci de me referir a um texto que encontrei no TROUBLESHOOTING do SERVICE MANUAL DA TV LCD SAMSUNG LN32B550K1MXZD.
Seguindo recomendações anteriores de colegas expert no assunto, estava procurando alterar a sua configuração, entrando no service mode. Com a TV desligada, pressionei as teclas MUTE, tecla numérica1, tecla numérica8, tecla numérica2 e depois POWER ON, mas nenhum texto apareceu na tela.
4. Troubleshooting
4-3. Factory Mode Adjustments
4-3-1 Entering Factory Mode
To enter 'Service Mode' Press the remote -control keys in this sequence :
- If you do not have Factory remote - control
MUTE Number Key(1) Number Key(8) Number Key(2) Power on
- If you have Factory remote - control
PICTURE ON DISPLAY FACTORY
- The buttons are active in the service mode.
1. Remote - Control Key : Power, Arrow Up, Arrow Down, Arrow Left
Arrow Right, Menu, Enter, Number Key(0~9)
2. Function - Control Key : Power, CH +, CH -, VOL +, VOL -,
Menu, TV/VIDEO(Enter)

Agora só resta executar o procedimento gentilmente sugerido pelo colega Joarez Siczkoriz - "A Placa está no Auto teste  com a JIG SAMSUNG plugada na porta service e  dar o reboot e pronto estara  funcionando." Acabo de fazer um pesquina na WEB e encontrei uma orientação de como fazer uma JIG, conectando um resistor de 300K ohms unindo os pinos 4 e 5  do conector USB. Por favor, vejam as imagens atachadas. No entanto,  essa JIG foi feita para ser utilizada num telefone Galaxy da Samsung. Alguém sabe informar se é a mesma JIG usada para TV LCD Samsung ? Vou continuar pesquisando na WEB para verificar se tem alguma diferença e, em  caso positivo, como fazer uma JIG para TV.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 04 Novembro 2012, 10:53
Abaixo, as imagens prometidas na mensagem anterior:
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: marcosbr Date: 04 Novembro 2012, 11:14
 Amigo.
Vejo que tem grande facilidade em "pesquisar a NET"
Pra ajudarmos na sua futura montagem... Coloquei aqui, um circuito muito simples e de fácil compreensão!
Descreva-nos como funciona de acordo com os componentes. Ou uma breve "função" do circuito!
Um abraço.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 04 Novembro 2012, 11:22
Não estou entendendo essa inquisição!
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: marcosbr Date: 04 Novembro 2012, 11:29
 Inquisição?
Toda ajuda esta lhe sendo prestada.
Para colocarmos um circuito para montagem... Precisamos saber se vai entender o circuito.
Em fórum de eletrônica... Um circuito eletrônico é uma coisa bem comum!
Qual é a duvida? ???
Pode descrever com palavras simples!
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 04 Novembro 2012, 12:01
Mesmo sendo submetido a uma inquisição desnecessária, o circuito parece com um pisca-pisca dos leds que acendem ao sabor do carregamento e descarregamento dos capacitores, funcionando os transistores como chaves. Satisfeito ?
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: marcos.rjb Date: 04 Novembro 2012, 12:06
Colega, a JIG só é fornecida para os autorizados do fabricante.
Essa JIG que você postou, da foto,  não tem nada a ver com a JIG necessária para executar o procedimento descrito pelo Joarez.



Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 04 Novembro 2012, 12:14
Ainda com relação ao seu comentário: Vejo que tem grande facilidade em "pesquisar a NET", me pareceu inoportuno e desagradável .

Não é função sua como administrador criticar o que os membros do grupo fazem ou deixam de fazer fora do fórum. A web é uma fonte inesgotável de conhecimento e tecnologia. Pela sua ironia, parece até que eu obtenho as informações e as sigo cegamente sem filtra-las e utiliza-las de forma responsável e conveniente.

De agora diante, se você não se importa, as suas respostas às minhas qustões são totalmente dispensáveis e até agora não foram de nenhuma ajuda.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 04 Novembro 2012, 12:20
Mesmo antes da sua resposta, quando olhei com detalhe no Service Manual da Sansung, verifiquei que a JIG para TV é radicalmente diferente daquela para celular. Não tem nada a ver. A pressa em resolver, de uma vez por todas, o problema dessa TV me fez postar tamanha pergunta apedeuta.

Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: marcosbr Date: 04 Novembro 2012, 12:25
 Parabéns por ter pesquisado mais uma.
Pelo contrario... A minha função como como administrador. É zelar para não "virarmos" um fórum de conserto online!
Este circuito eu coloquei por isto... Ele é básico e esta em quase mil paginas do google. (basta pesquisar)
De minha parte eu ajudaria não mesmo. Eu ajudo aqueles que sobrevivem desta profissão!
Não posso falar pelos outros, fica a critério da consciência de cada um.
Simplesmente não concordo, acho que quem abre um aparelho deve saber o que esta fazendo.
Um abraço.

Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 04 Novembro 2012, 12:31
Para justificar a sua inquisição, você afirmou:
Para colocarmos um circuito para montagem... Precisamos saber se vai entender o circuito.

Em seguida, sentencia:
Colega, a JIG só é fornecida para os autorizados do fabricante.

Ora, se a priori, você sabia que a JIG é de uso exclusivo dos autorizados, você não tinha intenção nenhuma de enviar qualquer circuito para resolver o meu problema. Para quem tem um pouco de sensibilidade, o seu objetivo era outro, com certeza. Mais um motivo, para dispensar esse tipo de colaboração da sua parte.

Se se sentir insatisfeito com a minha posição, sinta-se à vontade de me desligar do fórum, pois sei que você é administrador interno. Em post anterior, se sentiu ofendido porque eu apontei uma autorizada desonesta. Nesses novos tempos, em que até políticos importantes são denunciados e punidos na Ação Penal 470, nós temos mesmo é que denunciar as bandalheiras de negociantes desonestos.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 04 Novembro 2012, 12:40
Se você acha que eu pesquisei a web para interpretar o seu circuito, tudo bem. É direito seu, como, também, é direito meu negar. Como você faria tal pesquisa tão rápido. Qual texto colocaria, para achar a solução tão facilmente ?

Não preciso da sua ajuda de forma alguma. Até porque você, até agora, você não contribuiu com nada. E, tudo indica, que não tem know how suficiente para consertar nada.

Tenha um bom final de domingo e até nunca mais!
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: marcosbr Date: 04 Novembro 2012, 12:41
 Amigo.
Você é uma pessoa inteligente. Mas esta confundindo as bolas...
marcos.rbj é uma pessoa, e eu sou outra.
Quanto ao seu comentário sobre a loja... Basta ler o desfecho, e entender quem esta errado!
Para uma loja desonesta... resolveu até rápido demais! (toda história tem duas versões)
Aqui não se admite criticas sem fundamentos. Precisaríamos ouvir os dois lados!
Quanto ao desligamento do fórum... Isto é opcional!
Todos são livres para escolher esta opção!
Outro abraço.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 04 Novembro 2012, 12:49
Você considera atestado de honestidade uma empresa vender uma placa empoeirada e com vestígios de teia de aranha ? É normal uma atitude dessas no mercado de São Gonçalo ?
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 04 Novembro 2012, 12:59
Peço desculpas sinceras aos demais membros desse fórum pelo teor dos últimos posts. Especiaisl agradecimentos àqueles que enviaram preciosas colaborações, objetivando o conserto da TV em pauta.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: joarez siczkoriz Date: 04 Novembro 2012, 18:20
O colega  Marcos.RJB  foi preciso na sua  colocação  ate  não foi ofendendo  ninguem  veja só e uma JIG para uso exclusivo do Service  Samsung e fornecido em regime  comodato




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: maarrocha Date: 05 Novembro 2012, 10:18
Levando em conta que a minha  MAIN BOARD foi adquirida e entregue no dia 01/11/2012 de uma assistência técnica autorizada da Samsung, é possível ela  tenha vindo de fábrica no modo AUTO TESTE ? A rigor, não deveria vir no modo apropriado pronto para uso pelo usuário final ?
Vou enviar uma mensagem para autorizada, indagando se é possível ela utilizar a JIG Samsung para fazer o REBOOT da TV. Posteriormente, enviarei novo post informando se consegui resolver o problema.
Re: TV LCD Samsung LN32B550K1MXZD Sem IMAGEM e SOM, e LED piscando By: joarez siczkoriz Date: 05 Novembro 2012, 10:23
Em geral as  Placa são fornecidas  somente  ao Service onde possuem  ferramentas Exclusivas para  que seja feita o REBOOT via JIG ou ate mesmo a  troca do firmware  via UART  , assim como o remoto service como a JIG de teclado a JIG para  teste de Paineis  entre outras




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 123