Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: josuelmarques Date: 26 Ago 2012, 16:05
 Rogerinho; Eu dei a sugestão de retirar a bobina da Tv, porque assim evitaria que você fizesse a desmagnetização com a bobina original ligada na Tv e também porque a desmagnetização não pode ser feita com uma bobina menor que as dimensões do CRT; por ex: Uma bobina de 14pol não serve para desmagnetizar uma de 21pol; de 21pol não serve para 29pol; de 29pol não seve para 32pol...

  Aparentemente o problema da sua Tv; deve ser Magnetização, Defletora fora de posição ou Ajuste de pureza.

  Já que você disse que testou esta placa em outro CRT; porque vai perguntar para o dono da Tv se ela sofreu alguma queda? se você já descartou que era o TRC na hora que testou em outro TRC!
  Você trocou o PTC? Porque, se não trocou, mesmo depois de desmagnetizar; quando você ligar a Tv com o PTC defeituoso irá magnetizar de novo!

Josuel Marques

Citação de: rogerinho online 23 Ago 2012, 00:58
rangel, a bobina defl. dessa me parece ser original e não aparenta ser mexida e quando fiz a desmagnetização retirei os falantes, tbm já fiz a desmagnetização com bobina externa liguei na tomada de serie passei fazendo varias movimentos varias vezes. quanto ao que disse o rangel SIM conectei a bobina desmag. do outro tubo, vou conferir se ele tbm ficou magnetizado....( talvez possa ser o tubo, vou perguntar ao cliente se essa tv sofreu alguma queda se sim pode ter sido danificado. ) obrigado a todos darei retorno um abço! 

Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: antoniotecny@ Date: 26 Ago 2012, 16:19
josuel só pra não confudir o rogerinho o tamanho da bobina nada ver , em geral uma bobina desmagnetizadora e costruida de mais omenos 600 spira de fio 28 awg , em um circulo de 30 cetimetro de diametro. isso e só pra não confundi o rogerinho . o seu relato esta todo correto
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: josuelmarques Date: 26 Ago 2012, 16:56
   Antonio Tecny; a sua opinião está baseada em um arquivo que rola na WEB; mas na minha opnião não é nescessário fazer uma bobina, já que se pode utilizar a propria bobina da Tv com uma com uma lâmpada em série; até porque esta bobina que você comentou pode ser ligada diretamente a rede elétrica de 110v sem a lâmpada!
  Quanto ao diâmetro; eu acho melhor trabalhar com uma bobina nas dimensões do CRT, porque não tenho que fazer giros muito longos para alcançar os cantos do TRC!

Josuel Marques
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: antoniotecny@ Date: 26 Ago 2012, 17:12
josuel com todo respeito , tenho mais de 30 anos de bancada . ja consertei tv admiral o general ge nos tempos das a valvulas . e todas elas já tinhão desmagnetizadoras altomatica. e tambem só tenho um ano que uzo internete , não sei nem uar direto isso aqui, por tanto só me bazeio na minha esperincia de trabalho. e sei o que um campo magntico pode fazer em um tv , e ate mesmo no corpo do ser humano. gosto muinto de voc~e voc~e e um grande tecnyco.
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: josuelmarques Date: 26 Ago 2012, 17:31
  Antonio Tecny; não se ofenda comigo! Eu apenas comentei a minha forma de desmagnetizar o TRC (mas a sua também é válida)!
  Quando o PTC está com defeito e não destiva a Demagnetizadora de imediato e fica ligada por mais tempo a desmagnetização automática dá um efeito ao contrário e magnetiza o TRC por completo, só sendo desmagnetizado manualmente.
  Quanto ao comentário do arquivo da WEB; é que tem um arquivo na WEB que ensina fabricar uma bobina com esses mesmos dados que você colocou!
  Desculpe! Mas não foi minha intenção lhe ofender; apenas dá uma explicação!

Josuel Marques
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: antoniotecny@ Date: 26 Ago 2012, 17:43
josuel meu querido filho , já mais me ofenderia com voce . já disse voce e um crande tecnyco . suas respostas são bem consentradas . so sitei as palavras assima para não confundir o rogerinho , pos ele so tem 4 anos de bancada . e eu quando tinha 4 anos de bancada tambem ficava muinto confuzo . ate hoje aida fico .
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: xexel2007 Date: 26 Ago 2012, 20:06
Boa noite Amigos, eu nunca estudei  e falar em lãmpadas para  desmagnação em tubo essa nova!
faça sua própia bobina que É 180 VOLTAS DE FIO DE COBRE, ou mesmo retirando de sucatas e trafo não mais utilizado só por um interreptor, é uma ferramenta que não pode faltar na bancada. Abraços a todos.
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 26 Ago 2012, 20:52
caro amigo antonio, fiz exatamente como informei,o que faltou informar é que eu  dobrei ela transformando em circulo de uns 30cm ok, um abço!
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: marcosbr Date: 27 Ago 2012, 10:04
 Pessoal.
Como eu sempre digo... Agua demais mata a planta!
Estas discussões, em nada vai ajudar este tópico.
Tem coisas, que somente uma pessoa pode resolver. (quem esta vendo o aparelho)
Mais uma vez, vou pedir para aguardar o Rogerinho.
Não existem mais dicas possíveis, para solucionar o problema!
Se é tubo ou não... Ele tem que afirmar e descartar isto!
Este tópico ja esta com 3 paginas.

Vamos aguardar!









Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 27 Ago 2012, 21:52
amigos boa noite! retirei a placa da tv e liguei ela de novo, só que em   outro tubo tbm de 29 (philips) com a defletora deste próprio tubo, e NÃO DEU MANCHAS ( liguei em lampada serie) ) agora! será tubo ou defletora. ??? vou testar a defle. tbm neste tubo (philips) pra confirmar se é ela ou o tubo ok, um abço!
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: trudes Date: 27 Ago 2012, 22:17
Vai acabar tirando o outro tubo do ajuste!
Veja esse tópico:

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,477.msg635.html#msg635
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Ago 2012, 23:54
amigo..o pouco que li de seu topico deu a perceber que este topico esta uma dança de criolo loco..  esta são suas ultimas palavras..

amigos boa noite! retirei a placa da tv e liguei ela de novo, só que em   outro tubo tbm de 29 (philips) com a defletora deste próprio tubo, e NÃO DEU MANCHAS ( liguei em lampada serie) ) agora! será tubo ou defletora.  vou testar a defle. tbm neste tubo (philips) pra confirmar se é ela ou o tubo ok, um abço!


pelo poco que vi de seu relato e pelo que entendi...seu  trc ja era...nada de defletora..como diz nosso amigo trudes..vai desfazer toda a convergência e pureza a toa ai...troque o tubo e pronto ok?..abraços
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: pedrinho Date: 28 Ago 2012, 00:22
Como havia postado nesta segunda-feira, antes, mas não sei por quais razões sumiu, talvez errei em algo.Bom, repetindo, já peguei uma toshiba 29 tela plana, e era o defeito no tubo.E gerava manchas na téla. Pedrinho

Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: marcosbr Date: 28 Ago 2012, 08:44
 




Pedrinho.
Sua resposta foi apagada, pois talvez não tenha lido o que estava escrito acima.
Vamos aguardar! Isto significa aguardar o retorno da pessoa que abriu o tópico.
Não precisaria de 3 paginas e toda esta discussão! (indo para 4)
Basta olhar a imagem e entender o seguinte.
Depois de mexer na defletora... Ele trocou o PTC que estava com defeito. (este era o defeito)
Devido a isto, manchou novamente o tubo, pois provavelmente a defletora não esta ajustada!
E digo mais....
Para mim este tubo esta bom. É somente saber ajustar a pureza!
Ficar repetindo 200 dicas, de nada adianta. Somente uma pessoa esta vendo o aparelho. O Rogerinho!
Vamos deixar ele resolver. Novamente as dicas foram dadas. E novamente eu peço que aguardem!
Um abraço.


Citação de: marcosbr online 20 Ago 2012, 08:06
Olhando assim, falta "pureza" Se testou em outro tubo com a "sua' defletora... também teria que fazer o mesmo!
Ajuste a posição afastando e aproximando a mesma, e tambem a posição dos anéis.
Para tirar a duvida com outro tubo, teria que colocar somente a placa, num conjunto ja montado.
Se estiver fora de posição... Não tem desmagnetizadora que de jeito!



Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: Sergio Freitas Date: 02 Set 2012, 08:55
Atendendo o pedido do Petronzio via denuncia a moderação apaguei o seu tópico.
Páginas: 123