Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 20 Ago 2012, 11:10
bom dia amigos! vou fazer conforme foi dito, e em relação ao que disse o sr marcos, eu testei somente a placa em outro tubo de tv toshiba com a defletora  dele e este tubo esta perfeito, mas vou desmagnetizar e e ajustar posição. ok! 
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 22 Ago 2012, 15:19
boa tarde amigos! demorei para dar retorno mas é que estava ainda trabalhando nesta tv que esta difícil, fiz a desmagnetização e tbm e ajustei a posições dos anéis de pureza e nada continua do mesmo jeito, tornei a testar a placa em outro tubo completo só coloquei a placa e deu as mesmas manchas. tenho testado cap. res, diodos e nada solda fria e tudo mais, estou em duvida em relação ao smd QR81  vou troca-lo  e no mais aguardo ajuda de vcs. obrigado!     


Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 22 Ago 2012, 19:58
VEJAM MINHAS POSTAGENS NA PAGINA 2 DESTE TÓPICO!!!
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: Rangel Date: 22 Ago 2012, 21:29
Rogerinho, pelas fotos que vc enviou tudo está indicando ser tubo, mas pra vc confirmar é simples, se a bobina defletora dessa TV for a original e não tiver sido sido alterada por alguem, ou seja, retirada da posição correta, alguem acrescentou ou retirou algum imã dela, se o alto falante dessa TV tb for o original, então é só ver se não tem nada que possa ter magnetismo próximo dela, tipo ferramentas, alto falantes, etc, se tudo isso estiver de acordo,  é só vc pegar uma bobina desamagnetizadora externa(se vc ainda não tiver pega de uma tv de sucata) ligue na tomada de séire e passe ao redor do tubo, fazendo vários movimentos em várias direções, e se depois disso a imagem continuar manchada, condene esse tubo!! Tenta aí e nos retorne aqui!!
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: antoniotecny@ Date: 22 Ago 2012, 21:48
rogerinho quando voce testou a placa dela pela primeira vez em outro tubo voce conequitou a bobina desmagnetizadora do outro tubo? se sim voce pode ter magnetizado os dois tubos. pos em umas das suas respostas,voce disse que deu umas pancadinhas no ptc e o efeito arcoires sumiu. tente desmagnetizar os dois tubos
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 23 Ago 2012, 00:58
rangel, a bobina defl. dessa me parece ser original e não aparenta ser mexida e quando fiz a desmagnetização retirei os falantes, tbm já fiz a desmagnetização com bobina externa liguei na tomada de serie passei fazendo varias movimentos varias vezes. quanto ao que disse o rangel SIM conectei a bobina desmag. do outro tubo, vou conferir se ele tbm ficou magnetizado....( talvez possa ser o tubo, vou perguntar ao cliente se essa tv sofreu alguma queda se sim pode ter sido danificado. ) obrigado a todos darei retorno um abço! 
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: josuelmarques Date: 23 Ago 2012, 03:30
Verifica R901; 902 e 903 (560R) e R960; 961 e 963 (12K) alteradas.

Josuel Marques
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: Rangel Date: 23 Ago 2012, 08:15
Rogerinho só pra confirmar um último detalhe, quando vc desmagnetizou o tubo dessa TV com a bobina externa, vc fez isso com a bobina do aparelho desligada da placa? Pois se vc fez a desmagnetização com a bobina da própria tv desligada da placa, e todo o restante que mencionei antes estava de acordo, e ainda as manchas persistem, acho que seu problema aí é realmente no tubo.
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 24 Ago 2012, 17:42
pessoal boa tarde! desculpe a demora em dar retorno mas, minha net aqui não tava legal, nesta região que moro é uma M.... pra não dizer outra coisa. bom vamos a tv, rangel fiz desmagnetização com a bobina da pci ligada e desligada e nada. quanto ao que disse o josuelmarques, eu já havia verificado os res. da pci de RGB já verifiquei todos componentes desta e tudo normal (soltei todos res. da pci de RGB para medir)e tudo ok!  acho que não tenho mais o que fazer se alguém tiver mais alguma dica, agradeço!
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: paulo52 Date: 24 Ago 2012, 18:27
Rogerinho  ,  me  diga  uma  coisa  ,  vc  esta  desmagnetizando  com  um  bobina  externa  ,  com a  tv  ligada  ou  desligada ?????


Essa  sua  bobina  externa  tem  uma  chave  para  toque  ????


Por  que  em  ambos  os  casos  ,  deveria haver  uma  mudança  na  situação.




Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: xexel2007 Date: 24 Ago 2012, 19:32
Amigo , não tem outros defeitos Foram que nossos amigos ja passaram!!!!. sua bancada não esta ematada! chassis não da este efeito.  >:(
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: xexel2007 Date: 24 Ago 2012, 19:52
Trude, esta certo, só reforsando A BOBINA DEFLETORA esta na posição, É original, os canhões de tubo DELTA ANTIGO DAVA MUITO mais na convergencia, boa sorte amigo.
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: antoniotecny@ Date: 24 Ago 2012, 20:08
rogerinho pra tirar essa duvida de uma vez, coloque uma placa de um tv em perfeito estado nesse tubo.se o defeito perssiste . o defeito e o tubo , bancada magnetizada alto-fantes grandes procima a bancada .
diga tambem se sua bobina desmagnetizara e improvizada ou não , se voce sabe uzar ela ou tem alguma duvida ?
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: xexel2007 Date: 24 Ago 2012, 20:17
DESCULPA, AMIGO TONNY  :police: :police: :police: :police: :police: SE FIZ ALGO ERRADO DESCULPE,,,,,,,,,,,,,,,, VC É O CAMPEÃO :D
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: xexel2007 Date: 24 Ago 2012, 20:27
Amigo Rogerinho, 90% é Defretora, um abraço e boa sorte.
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: marcosbr Date: 24 Ago 2012, 20:34
 Pessoal.
Tudo que é possível, já foi colocado aqui.
Agora vamos deixar o amigo trabalhar com calma.
Ele vai resolver com certeza!


Citação de: marcosbr online 18 Ago 2012, 20:11
Amigão.
Por obrigação, eu tenho que responder.
Com "grilinho" ou sem... Se ele desligar a desmagnetizadora, este circuito jamais afetaria a imagem!
Eu me recuso a acreditar, que o amigo não saiba o que é um tubo "magnetizado"
Continue ajudando, mas vamos ler atentamente os relatos!
Um abraço.

Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: josuelmarques Date: 25 Ago 2012, 20:06
Rogerinho; é o seguinte:
Quando ligamos uma Tv; ela de imediato aciona a bobina desmagnetizadora e em menos de 1 segundo ela desativa a bobina; só que quando o PTC está com defeito, a bobina desmagnetizadora fica ligada mais tempo (+ de 1 seg), causando a magnetização do CRT; se colocarmos a PCI com o mesmo PTC em outro CRT, magnetizará o outro CRT e quantos mais for usado com a PCI com defeito no PTC. O CRT só será desmagnetizado se fizermos a desmagnetização manual, mas temos que seguir o processo corretamente.

PROCESSO DA DESMAGNETIZAÇÃO MANUAL:
1- Retire a bobina desmagnetizadora do CRT.
2- Monte um circuito utilizando a bobina; uma lâmpada (60 ou 100w); um interruptor e um cabo de força com pelo menos 2 metros de cumprimento.
3- Instale a lâmpada em série com um dos fios do cabo de força; próxima ao plugue.
4- Ligue um dos terminais do cabo de força direto num terminal da bobina; no outro terminal do cabo, instale um interruptor em série, ligando a saída do interruptor no outro terminal da bobina.

MODO DE USAR:
1- Você precizará de uma area livre de pelo menos 2 metros de distancia em relação a frente pra Tv.
2- Ligar o circuito a uma tomada, com o interrutor desligado (a lâmpada fica próximo da tomada)
2- Colocar a bobina em frente à TELA; com uma distância de 2 ou 3cm desta.
3- Ligar o interruptor (que está encostado na bobina) e fazer movimentos circulares para cobrir toda a área da tela, e se afastar progressivamente da TELA; só desligando a bobina quando estiver suficientemente longe (mais ou menos 1 a 2 metros).

Pronto o CRT está desmagnetizado; agora troque o PTC por um em bom estado e re-instale a bobina desmsgnetizadora.

Josuel Marques
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: xexel2007 Date: 25 Ago 2012, 21:02
Amigo Josuel, depois desta dicas! no serio ele esta perdido neste tv.
Mas tamos aí para ajudar, ele vai conseguir.
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 26 Ago 2012, 01:17
caro amigo josuel, tudo bem? esses procedimentos que me passou eu fiz todos de acordo com o que vc postou pois antes de faze-lo eu havia pesquisado na net e fiz corretamente como vc postou exatamente igual, retirei a bobina, coloquei uma lampada em serie (200W) coloquei o interruptor, liguei na tomada com o interruptor desligado, após fazer os movimentos circulares só desliguei depois estar a uns 1,5m mais ou menos. só a unica coisa diferente que não fiz foi usar a própria desmagnetizadora do CRT, usei uma que já tinha de outro tubo, não sei se fiz correto mas, senão fiz farei tudo novamente. mais uma vez agradeço um abç!   
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: antoniotecny@ Date: 26 Ago 2012, 14:08
rogerinho voce fez da bobina grande que ela ficasse menor . ex um circulo de mais ou menos us 30 cetimetro . assim como se voce estvesse enrolando ela no seu braço .
Páginas: 123