Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: juca100 Date: 16 Dez 2011, 11:36
Aparelho: LCD
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   KLV-40V410A
Defeito:   IMAGEM NEGATIVA

Amigos esta TV apresenta imagem negativa como em filme de máquina fotográfica, seria o LCD? sem alguém puder me ajudar agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
Cláudio

Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: Protek Date: 16 Dez 2011, 11:40
Amigo vc deve verificar a t-com, cabos flex ligados a ela e por ultimo pode ser até a tela mesmo.
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: RONAN Date: 17 Dez 2011, 22:55
A T.Con dessa Sony usa o mesmo integrado que as Samsung's usam, se com a limpeza da placa + a limpeza dos cabos flat's não resolverem, possívelmente é esse integrado, não havendo a necessidade de trocar a placa toda.


Pesquise mais, que vc vai saber que integrado é esse, ......não me sentiria à vontade com os meus colegas de profissão em entregar o número do ic na bandeja,...........


Boa sorte.   
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: joarez siczkoriz Date: 18 Dez 2011, 12:51
Nem sempre é igual ainda más se tratando de  Spny más o conceito é o mesmo Buffer de VCON ,,,, Sabem como funciona VCON, VGH.VGL , Multiplexação conseguira resolver problemas em varias TCON , como eu digo o segredo é estudar .






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: RONAN Date: 18 Dez 2011, 21:54
Mas esse modelo é igual sim,..........estou com uma na bancada também.


OBS: Estudar é fundamental, mas não adianta ficar com caneta no bolso, tem que ter dia à dia na bancada também.!!!!!! 
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: cleomar Date: 18 Dez 2011, 21:57
começou a discussao de quem é o prato do leitinho!!!! :o :o :o :o :o :o :o :o :o  vc que me ensinou ronan!!!!
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: RONAN Date: 18 Dez 2011, 22:04
Nada disso, não tem discusão, até porque o Juarez é parceiro, ê o que ele cita procede, mas nesse caso em específico, eu digo que esse modelo usa o tchã tchã tchã, aliás o Aletronic liberou uma essa semana.


Obs: O Aletronic trabalha comigo na mesma oficina!!   
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: cleomar Date: 18 Dez 2011, 22:16
nao foi comentado que nao era para dizer o numero do componente!!!!!!!!!!!!!! :angel: :angel: :angel: :angel: :angel: :angel:
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: RONAN Date: 18 Dez 2011, 22:21
Pronto, já editei,..........a 1° faz tchã,.........a 2° faz tchã.........a 3° faz .... :-X :-X
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: cleomar Date: 18 Dez 2011, 23:58
trocou o numero pelo tchan mas antes citou uma vez citado cumpra como um otimo participante nao mude depois de telo feito seja homem e assuma a culpa leitinho!!!!!!!
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: joarez siczkoriz Date: 19 Dez 2011, 06:59
Más deixar por conta e risco do usuario que  vai trocar algo que ele nem sabe como funciona ou o que faz . tenho visto muitos que  fazem  isso só depois que  trocam e  virem que  não funcionou retornando aqui pedindo dicas... a dica  esta na analise e no conhecimento não no chute e  no possivel  componente ....


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: RONAN Date: 19 Dez 2011, 08:10
Vamos aguardar o Juca Chaves.....
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: RONAN Date: 19 Dez 2011, 08:15
É isso aí........
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: joarez siczkoriz Date: 19 Dez 2011, 09:07
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: RONAN Date: 19 Dez 2011, 09:47
 :-X ok também
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: Protek Date: 19 Dez 2011, 11:13
vamos aguardar o juca100 que parece estar tão interessado que até agora não respondeu nada.
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Dez 2011, 21:26
eita ...vamos deixar de palhaçadas cambadas...


todos são aprendizes nesta noca tecnologia de tv,s..incluso eu mesmo..mas como o jaza cita e o ronam tambem..mas não se esquecendo que teoria anda junto com a pratica.....sendo assi....nem tudo que parece é...resumo...o as15f não é um as15u ou as 15g...portanto...uma t-com igual a outra não quer diser que é a mesma...estudem mais sobre o funcionamento de uma t-com com parceria com uma tela..e verão que nem todos são os mesmos......como o josa disse..serve???..então coloca pra ver noque da......


funcionou??..então se tratava da mesma tela e t-com...são iguais mas não funciona....então leia e releia sobre soft de tela + t-cm..e procurem saber o que é multiplexadores e demultiplexadores..só assim saberão do que estamos falando ....esta chamada não é em particular pra um e nem outro..e sim para todos tomarem  ciensia do que esta gerando aqui neste topico...não é para ajudar um amigo?..pois então ..fassamos isso e não ao contrario....


temos mais um amigo de 4 anos saindo do forum..devido a que???????????




cambanda..este forum tem qualidades tecnicas incriveis..e tecnicos absolutamente bons..mas da maneira que esta sendo condusida ;...vamos nos prejudicar...coerencia a todos é o que peço ok?..abraços


e não reparem nas mnhas escritas..pois erro mesmo..e não me importo com isso..pois não sou melhor que nunguem aqui ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: joarez siczkoriz Date: 19 Dez 2011, 21:45
Isso ai Max Perguntas com coerincia e  Resposta para Tecnicos não indicando  receita de Bolo ou Macetes é isso ai...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: RONAN Date: 19 Dez 2011, 23:19
Que lindo....... :-X
Re: LCD Sony KLV-40V410A IMAGEM NEGATIVA By: joarez siczkoriz Date: 20 Dez 2011, 08:22
Vamos Manter o Forum Coerente !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 12