Forum TecTonny Projetos e Montagens!
Páginas: 1234
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 24 Mar 2014, 23:14
OLÁ, AMIGO EU JA PEGUEI UMA BATERIA DE 7A  COM ESSE DEFEITO, MAIS A CAUZA DO PRÓPIO ERA  A MESMA EM CURTO, E O CARREGADOR AVIZA ATRAVEZ DO ALARME AUDIO VISUAL. SE VC QUIZER TENTAR FORÇAR A CARGA,BASTA TROCAR O DIODO ZENER DE 13V P 15, VEJA SE RESOLVE.


Grato. DOMINGOS MELO
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 25 Mar 2014, 13:17
OK amigo vou fazer o teste com uma bateria zero nova vou ligar algo para zerar a carga dela  e ver se ela carrega normal.
Aproveitando a ocasião quero perguntar a respeito de um código fonte que eu enviei ainda no ano passado que é a respeito de uma fonte de 24v será que você conseguiu decifrar  este código  fonte.
É que eu preciso montar uma fonte desta de 24v para alta amperagem.
Este código até foi enviado pelo e-mail.

    GRATO

Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 25 Mar 2014, 13:39
Referente oa seu arquivo eu não conseguir baixar, fui no endereço q vc me passou e so baixa um pouco e dar erros, não entendir.


Sobre o carregador de 24v, te mando um projentinho muito bacana,eu ja montei vários e ta otimo. Funciona tambem para placa solar ou seja painel solar, OBS,   ( EDITADO )


Esse espaço não é destinado a comercialização de esquemas e projetos,para contatos pessoais utilizem a MP.

Moderador: Perez
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 25 Mar 2014, 14:41
Qual seria o valor, me envie que levarei ao dono do provedor, ele dando o aval poderemos fazer negócio.
Estamos também disposto  a pagar pelo desenvolvimento do código fonte eu citei.
Como faço para postar arquivos aqui no forum que eu vou te mandar os arquivos explicativo e os arquivos código fonte do carregador que eu mencionei.
Como disse estamos disposto a pagar pelo serviços

Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 26 Mar 2014, 10:52
Eu peço desculpa todos deste forum por esta ultima  mensagem do dia 25/01/14.
Espero que isto não afeta de nos comunicar com o nosso amigo DOMINGOS  e outros amigos deste fórum

Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: ivo_rsanto@hotmail.com Date: 21 Março 2014, 17:37
Ola Domingos beleza.
Gostei do seu projeto se conseguir o material vou montar só tem um problema PIC precisa de programar eu não tem muita intimidade e dicelifo de programar o se for o casso você vende eles programado.
Outro detalhes eu sempre faço meu circuito com o PROTEUS baixei esse programa que você indicou e abri os arquivo nele só não estou conseguindo imprimir a placa sem os componestes você pode me dar uma dica ou se você tiver o arquivo só da placa fico grato.
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 21 Março 2014, 21:53
Pra vc entender melhor , não há pic nesse projeto, e os arquivos para montagem completa estão a disposição para baixar, veja o nome deles . Fica no início da página.

* CARREGADOR DE BATERIAS 12V AUTOMÁTICO(Projeto Novo-2013)-PLACA-POSITIVO.PDF (97.35 kB - transferido 24 vezes.)
* CARREGADOR DE BATERIAS 12V AUTOMÁTICO(Projeto Novo-2013)-MASCARA DE COMPONENTES.PDF (93.97 kB - transferido 23 vezes.)

Boa sorte.
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: ivo_rsanto@hotmail.com Date: 21 Março 2014, 22:27
Beleza amigo pensei que o pc817 foce mais agora que vi que e um foto acoplador.
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: ivo_rsanto@hotmail.com Date: 24 Março 2014, 16:01
Ola Domingos boa tarde, vi que suas placa fica bem feita ate mesmo a mascara, qual e o método de você usa?
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 24 Março 2014, 23:09
Amigo,eu fiz um pdf para te explicar,mas ficou muito grande e não postou,vou indicar onde tem algumas dicas pra vc entender melhor.
Método de transferência térmica com ferro de passar ou Laminadora
Papel Fotográfico Glossy A4 180g

http://microcontroladoresprogramaveispic.blogspot.com.br/2013/06/como-fazer-placas-de-circuito-impresso.html

http://www.jostdayan.com.br/2008/12/laminadora-para-pci/
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: ivo_rsanto@hotmail.com Date: 29 Março 2014, 11:39
Ola domingos bom dia.
montei o carregador e fiz uns teste mais tenho umas duvidas, qual e voltagem que sai para carregar a bateria quando o rele 2 esta acionado e desconectado da bateria, por que medi e deu 7.8V mais quando ligo na bateria a voltagem vai para mais de quinze isso e normal.
Tem um problema que o led VM, VD não acende coloquei os componestes todos como pede o esquema já substitui mais mesmo assim não acende pela minhas medidas a voltagem chega ate no bc 337 mais não passa, se você tiver alguma ideia do que pode ser fico grato.
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 02 Abr 2014, 00:04
Amigo é normal até 16V, se ultrapassar é bom conferir o seu Transformador.
E se o LED não piscar vc confere o acoplador 517 a posição dos terminais ou Transistor  BC 338, Veja ai no PDF.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=dlattach;topic=41437.0;attach=18375

Boa sorte.

Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: ivo_rsanto@hotmail.com Date: 03 Abr 2014, 16:22
Eu usei um transformador de no-break tem uma voltagem de 18V, o led esta funcionado agora o problema era no bc337, montei o circuito que você se espiro no pisca dai vi que o problema era no bc337, usei uma fonte variável e vi que o led só funciona acima de 10V.
Agora estou vendo o problema de flutuação, fiz um teste com uma bateria quando ele esta carregando mesmo abaixo de 13.8V  ele fica ligando e desligando tipo assim mesmo com 12V ele fica ligando e desligando quando eu acho que ele deveria desligar só quando atingisse os 13.8V e fica-se só mantendo a carga, Ou ele funciona assim mesmo?
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 05 Abr 2014, 23:25
Veja no vídeo o funcionamento ,quando já carregada a Bateria só mantem em plena carga variando entre flutuação e carga.


http://www.youtube.com/watch?v=fzwIkfne4DE

Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: djanderson Date: 28 Maio 2014, 21:41
Muito legal esse projeto amigo. assim que montar posto a foto do meu
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: mano Date: 03 Ago 2015, 21:11
domingos por gentileza não consigo baixar o projeto do carregador por este link

Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tectonny Date: 06 Ago 2015, 10:59
Olá @mano, pode ser porque está sem grupo, entre no seu perfil e entre em algum grupo técnico e complete seu perfil. Testei agora o link e funcionou sem problemas.
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: ed alves Date: 25 Novembro 2015, 17:23
gostaria de saber : qual as mudanças que faria nesse projeto para 24 v?
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: dgherculano Date: 28 Dez 2015, 15:19
Posso usar um trafo de no break.
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: dgherculano Date: 28 Dez 2015, 15:21
Eu queria carregar baterias até 80 amperes,  posso usar um transformador de 5 ou 7 amperes
Páginas: 1234