Forum TecTonny Projetos e Montagens!
Páginas: 1234
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 26 Novembro 2013, 15:00
Meu e-mail.
 
wilsoncarvalho@hotmail.com

Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 27 Novembro 2013, 09:32
Bom dia.
Vamos tirar mais algumas duvidas.
De quantos amperes e este trafo que esta no video,porque ele esta carregando uma bateria de 12V X 7A.
Dizem que o  valor do trafo é em media  de 10% da capacidade da bateria.
EX: bateria de 45A trafo de 5A.
Ou não tem nada a haver posso carregar uma bateria de 7A com um trafo de 10A.
Posta aqui para nos a medida da placa PCI
  GRATO

Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 27 Novembro 2013, 13:28
Boa tarde .
Vamos tirar mais algumas duvidas.
De quantos amperes e este trafo que esta no video,porque ele esta carregando uma bateria de 12V X 7A.
Dizem que o  valor do trafo é em media  de 10% da capacidade da bateria.
EX: bateria de 45A trafo de 5A.
Ou não tem nada a haver posso carregar uma bateria de 7A com um trafo de 10A.
Posta aqui para nos a medida da placa PCI
  GRATO
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 27 Novembro 2013, 15:51
Amigo, o Transformador ai do vídeo é de .10 A  e o exemplo de carga com a bateria de 7 é uma simples demostração do que o carregador é capas de suportar, ou seja apartir dos 7A ao 150A.
NÃO SE PREOCUPE ELE TEM O LIMITADOR DE CORRENTE ELÉTRICA.


VEJA A FOTO DO LIMITADOR E A EXPLICAÇÃO.
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 27 Novembro 2013, 16:02
VEJA O TAMANHO REAL DA PLACA.


Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 01 Dez 2013, 12:39
VOLTÍMETRO PARA O CARREGADOR,ONDE COMPRAR.

Mini voltímetro de painel 4,5v a 30v e 0v a 99,9v LED vermelho 3 dígitos 0.56" com caixa plástica - FJMSoft Comércio de peças e componentes eletrônicos

Foto principal de Mini voltímetro de painel 4,5v a 30v e 0v a 99,9v LED vermelho 3 dígitos 0.56 com caixa plástica





Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 14 Dez 2013, 13:35
Ola  ao amigo DOMINGOS.
Gostaria de saber quantas baterias de 7 AH em paralélo este carregador com um trafo de 10A ele consegue carregar as baterias sem problema nenhum,ou com este mesmo trafo de10A qual e a amperagem máxima de uma só bateria  que ele vai conseguir carregar a bateria também sem problema nenhum.
Outra pergunta existe uma chave de toque em causa de curto e só dar um toque ele volta funcionar ok, e no causo de falta de energia teria que usar o mesmo sistema dar o toque nesta chave.


Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: LEONILSON Date: 14 Dez 2013, 17:00
COMPANHEIRO ESSE CARREGADOR PODE SER USADO EM SOM AUTOMOTIVO (SER USADO COM O SOM LIGADO)?
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 14 Dez 2013, 23:50
Sim ,pode com o som funcionando ,mais nunca der partidas com ele ligado.
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 15 Dez 2013, 00:23
Olha amigos, já coloquei a quantia de 6 seis baterias de 7A em paralelo, mais no carregador final-2013 e carregou sem problemas,para a bateria unica a amperagem maior foi BATERIA AUTOMOTIVA DE 100A com transformador de 10A.
OBS,se vcs colocarem pra carregar e não funcionar no caso da bateria estar totalmente descarregada, é só segurar apertado por ums 30 segundos o botão de toke tactil e a bateria vai começar a carregar.
No caso de descuido com os cabos de alimentação + positivo e - negativo entrarem e curtos o carregador se desliga e para ligar e só dar um toke no botão tactil.
Ao retirar o cabo da alimentação 220v da tomada e o carregador ficar conectado a bateria ,ele fica com o alarme ligado e avisando com bips e deverá ser desconectado à Bateria.


Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 15 Dez 2013, 11:53
Bom dia amigo.
Desculpa por tantas perguntas
Excelente  projeto, mas para nosso uso temos que confirmar vários detalhes e talvez algumas mudanças se for possivel
Pergunta: se haver falta de energia ,ao retornar a energia e a bateria estiver ligada e o alarme vai ficar ligado se não desligar esta bateria para desligar o alarme ela vai continuar em processo de carregamento ou não?


 


Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 16 Dez 2013, 05:33
Havendo uma falta da energia o alarme vai avisar sim ,mas ao retornar ele para, aí  a carga volta com força total automáticamente , é muito confiável e inteligente.










Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 16 Dez 2013, 09:27
Grato amigo.
Vou montar uma e fazer testes qualquer duvida estarei fazendo novas perguntas.

Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 19 Dez 2013, 08:37
VOLTÍMETRO PARA O CARREGADOR,ONDE COMPRAR.Carro yb27 va 100a dupla volts/amperímetro digital amperemeter amperímetro voltímetro 0 100v dc tensão painel
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 27 Dez 2013, 15:04
Boa tarde.
Ao amigo DOMINGOS.
Já montamos o seu projeto e está em teste.
Gostaria de saber se você poderia desenvolver este mesmo projeto para bateria em vez de 12v e sim para 24v.
E também estamos necessitando de um projeto para carregar um banco de 4 baterias de alta amperagem dando um total de 48v com amperagem bem alta o máximo possivél.
 
GRATO

Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 29 Dez 2013, 14:01
Amigo vou ver, mais no momento não, o meu serviço vai o dia todo e a correria tabem, antes de organizar minha Eletrônia tinha um tempinho mais graças a Deus tudo deu certo, agora é so Batalha.
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 30 Dez 2013, 09:01
OK amigo eu entendo,que DEUS continue sempre te abençoando e que continue sempre assim e para melhor .
 
grato

Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: LEONILSON Date: 18 Mar 2014, 20:38
COMPANHEIRO BOA NOITE, ESTOU COM UMA DUVIDA, O TRANSISTOR BC337 SÓ TEM DUAS PERNAS MESMO COMO INDICADO NO DIAGRAMA?
Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: tecnicomello@hotmail.com Date: 18 Mar 2014, 23:58
SIM AMIGO,DA UMA OLHADA NO ESQUEMA EM QUE EU ME INSPIREI E CRIEI O ALARME AUDIO VISUAL.




Re: CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO By: wilson-carvalho Date: 22 Mar 2014, 10:52
Ola bom dia
É o WILSON,já fiz varias perguntas a respeito deste projeto,como já montei este projeto e estava em teste e ele apresentou algo que não diz com o projeto.
Quando coloco uma bateria com a carga muito baixa com + ou - 4V aciono a chave tokeliga  e ai começa a carregar a bateria, só que mais ou menos um minuto começa acionar o relay RL1.1 sendo que a bateria aida esta com a carga muito baixa  com + ou - 7v, ele o relay liga fica alguns segundo ele desliga mais alguns segundos ele liga até completara carga e entrar em flutuação de carga  normalmente.
Qual seria o problema disto?
Gostaria de saber se você já carregou baterias com a carga no minimo e quanto tempo demorou para completar a carga?
Se a bateria estiver ruim não aceita mais carga este carregador da algum tipo de aviso?

Páginas: 1234