Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: UNIDASEX Date: 07 Novembro 2011, 07:45
Amigo Cobra:


Esclareça melhor a solução do defeito uma vez que vc. mencionou um componente com fuga, e agora informa que foi um resistor.
Havia condução na pci onde estava o resistor smd??


Ricardo
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: Rangel Date: 07 Novembro 2011, 09:20
O Ricardo tem razão, vc tinha dito smd em curto, mas resistor em curto não existe, ou ele está aberto(não passa nada) ou está alterado(com resistência maior ou menor que sua resistência nominal). Por favor esclareça esse detalhe pargente.
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: siatec Date: 07 Novembro 2011, 16:16
Bom ...    espero que o Cobra  tenha   sido  ele  a  colocar o agradecimento ao Rangelfs.




foi??
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: Rangel Date: 07 Novembro 2011, 16:50
KKKKKKK amigo Siatec, por enquanto não foi ele, esse que está aparecendo aí, eu já tinha!! Rsrsrsrsrs
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: cobra Date: 07 Novembro 2011, 22:41
Amigos,parece que há um mal entendido foi realmente um smd a causa do problema,o resistor é r634 3.8K más quando o medi na escala x1k ele acusou 0 ohms então não tive dúvida fiz a substituição e resolvi o problema.Abraços.
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: siatec Date: 07 Novembro 2011, 23:03
Blz-  Cobra  -   entendemos   sim  a tua  informação  -


eu  apenas  coloquei  ...( que....    sabe  aquele  icone  de  agradecimentos   logo  abaixo   do  nome  dos  colegas que participam  dos  tópicos???)




aquele  com sinal  positivo e negativo????   foi  isto que perguntei  ao  colega  Rangelsf  ...


ou  seja  aquele  sinal  é  para que  todos  ao  terem uma resposta  que  auxiliou na  solução  do  defeito   passe o mouse  nele  e  coloque  um ponto  para o informante.


sendo assim  quando  tu tem uma informação  que  te  auxiliou  corretamente  ... esperamos que tu  entre no icone e  agradeça  ao  colega  que te auxiliou  -  pois  quando  tu   colaborar  com uma informação  que  outro  colega  tenha  solicitado e tu ajudou  ele....   com  certeza  vai  te  dar  um  ponto.  boa  noite   
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: Rangel Date: 08 Novembro 2011, 08:44
Amigo Cobra, não duvidamos que o resistor foi a causa do seu problema aí, a única questão foi vc ter dito smd em curto, e como te disse logo acima em se tratando de resistor não existe curto, um resistor com defeito ou está aberto ou está alterado, foi só isso, rsrsrs. Como vc disse no início do tópico que tinha pouca experiência, estamos só te orientando da melhor maneira possível pra vc ter sucesso na profissão.

Abçs
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: cobra Date: 08 Novembro 2011, 22:49
Amigo Rangelfs,em nenhum momento achei que tivesse duvidado de mim,só quiz esclarecer melhor o problema,quanto ao agradecimento eu nem sabia que tinha que ser dessa forma tanto é que mandei uma mensagem de agradecimento,eu não achei como fazer isso pois embaixo do seu nome não tem nada para eu passar o mouse,se voce puder me esclarecer eu o farei com certeza,abraço.
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: csouza Date: 09 Novembro 2011, 08:26
Cobra o Rangel tem razão,mas todos já entenderam o que aconteceu.Amigo,coloque o tópico como RESOLVIDO e vamos à luta.
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: Rangel Date: 09 Novembro 2011, 08:50
Blz Cobra, tá td certo. Quanto à questão do agradecimento, como vc pediu orientação de como fazê-la, vamos lá: note que um pouco abaixo do nome de cada um tem escrito "Agradecimentos" em azul, e embaixo da palavra agradecimentos tem uma bolinha verde com uma mãozinha fazendo sinal de positivo e uma bolinha vermelha com uma mão zinha fazendo um sinal de negativo rsrsrs, então vc tem que clicar em cima da bolinha verde para agradecer.

Abçs
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: cobra Date: 09 Novembro 2011, 21:21
Amigo Rangel no meu pc não aparece a mãozinha como você disse será que tem outro jeito de fazer?Quanto ao tópico vamos dar por encerrado porque meus neurônios já estão fritando com outros pepinos na oficina.Abraço.rsrs
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: csouza Date: 09 Novembro 2011, 21:50
Falta ainda colocar o tópico como RESOLVIDO.Se não sabe como,visite esse link ai:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq
Re: TV Toshiba tv 2998 lem5 Tv sem som lado direito By: Rangel Date: 09 Novembro 2011, 22:05
A única forma que sei é essa, mas não tem problema, fica pra próxima!!
Páginas: 12