Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2008, 08:19
Tonny.

Este será o grande salto nas postagens seguintes!!! Já dá para ver uma luz no final do tunel. Quanto o postante não se apresentar por tempo, já ficaremos com um pé atraz.  Acho até que vou postar outro tópico para a turma se coincientizar da necessidade de preencher os dados completos, e mais ainda, pelo tempo de bancada! Agora pergunto. Tem como ser obrigatório este itém? Pois ao preencher o seu cadastro, fica a rivelia os dados. Se você conseguir que o tempo seja obrigatório...  Ai a gente sai para a galera !!!!!!!

Valeu menino!!!!!!!!

Cláudio

Re: Seleção de postantes ao Forum. By: francisco Date: 02 Novembro 2008, 11:05
JÁ COLOQUEI MEU TEMPO DE SERVIÇO.
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2008, 15:04
Francisco e amigos.

Todos os "técnicos" que são realmente técnicos, estão colocando o seu tempo de bancada!! Isto é gratificante para a gente, saber que podemos nos comunicar com os nossos termos e lógica da eletrônica, sem pensar em "filtrar" respostas aos que se dizem técnicos e não o são! Quando eu posto uma resposta a um colega, e vejo que a resposta dele esta dentro da lógica, apesar de "passar batido",chamo a sua atenção e a resposta é também lógica!!!  Bem,ai sim, vale a pena investir no defeito, como odo Paulão, que deve estar batendo o record de postagem!!!!!
Só para saber!!!! 

TOSHIBA 2998 EMS LEM2.

E ainda não desistimos!!!!!!!

Todos que escrevo aqui no fórum, estão empenhados na solução deste chassi, que esta batendo em todo mundo!!! Mas vamos chegar lá!!!!

Cláudio!
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: vini Date: 02 Novembro 2008, 16:00
Isto vai acabar se transformando em mais um forum VIP, pois os outros começaram assim,e vão espantar mais ainda os jovens e os novatos o que vai ser lamentavel.
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2008, 17:31
Vini.

Acho que você não percebeu a minha proposta! Eu não quero excluir os novatos!!!  O que eu penso é, se a gente tem um conhecimento mais apurado da eletrônica, não deveriamos passar aos "consumidores finais", digo nesta categoria, pessoas que postam no Fórum para "tentar" saber o defeito do seu aparelho, e com isto conseguir ludibriar ao técnico estabelecido com um aparato de loja, impostos, tarifas e ETC e tal, e que tira o seu sustento de uma forma dignica e honrada da profissão! Veja, um suposto técnico posta um problema e dai a gente o ajuda! Ai vai que êle chega  a uma oficina e se diz técnico, e passa ao colega as informações " que nós passamos" para êle, é claro que fica a dúvida do " ser ou não ser " por nossa parte. O meu depoimento neste momento é: O que tenho visto é muito alarmante!!!!
Vejo " membros novos" postando tópicos, sem o minimo jargão técnico e que nem se preocupam em dar respostas, após receber a devida orientação, por nós mesmos, e tchau! Esta é a situação atual! Não quero participar de um Fórum "dito populoso", mas sem fundamento. Nada é feito da noite para o dia!
Se nos fortalecemos e ficamos coesos, quanto a técnica, um dia este fórum será o melhor de todos na internet. Isto é o que almejo!
Quando isto acontecer, e espero não ser muito tarde, ficarei honrado de ter participado de um movimento pelo bem de vários colegas em favor do direito!
Sei que é um colaborador honrado e digno do seu nome, mas pensar que este fórum pode ser destruido, não é por este caminho!

Um grande abraço,

Cláudio
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: carlosverdao Date: 02 Novembro 2008, 23:56
SAUDAÇOES GALÉRA
bom pelos perfis, existe muita gente ae do tempo da vavula , he,he,he, mais vamos com calma , pois
assim como eu acho que uma grande parte deste e de outros forum de eletronica sao , formada por iniciantes , se a peneira for muito fina , corre o risco deste se tornar, inviavel , como um aberto que conheço... e  organizador e nos nao queremos que isto aconteça nao é? insisto em dizer que perguntas deveriao ser feitas em cima do def, citado, e o dono do post tem o brigaçao de colocar o maximo de detalhes possiveis , para que seu post seja emriquecido com maior numeros de resposta sobre o def ,
pra min quanto mais melhor, afinal temos que perpetuar a sabedoria de vcs coroas he,he,eh,
desculpe alguma coisa ae fiquem com deus
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: simcinschi Date: 03 Novembro 2008, 13:20
Boa tarde a todos, concordo com o Claudio carvalho, apesar de ter apenas 31 anos de idade, desde os 13 anos ralo na bancada e como todos sabem todo dia tem um pepino diferente, e no meu caso considero ainda pior, pois sou autonomo e trabalho no interior de MG, ( mais dificil  conseguir componentes, esquemas etc... ), acho que tem que ter sim informações técnicas, mas não direcionada ao consumidor final (dono do aparelho ), pois estes só querem desvalorizar nossa mão de obra. Quanto aos iniciantes, que sejam bem vindos, desde que respeitem  e valorizem o forum e seus membros. Este é o  primeiro forum  que participo e pra ser bastante sincero  tem me ajudado muito. Agradeço a todos pela recepção e pelas valiosas dicas. Abraços,
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: trovoeletron Date: 03 Novembro 2008, 13:32
tony tentey colocar o tempo de bancada e não consegui por favor me oriente como faze-lo ???
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: trovoeletron Date: 03 Novembro 2008, 13:39
me desculpe acho que inverti as bolas ou seja  inverti os nomes me desculpem por favor um abraço a todos ::)
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: Tevesom Date: 03 Novembro 2008, 14:21
Citação de: Claudio Carvalho online 31 Out 2008, 08:00
Bom dia colegas técnicos do Forum.

Bem, venho escrever este tópico para saber se os colegas apoiam a ideia de se fazer uma seleção dos futuros postadores de ajuda, visto que tenho notado uma série de pedidos sem nexo e respostas, dadas as nossas dicas, piores ainda.  Acredito que muitos que nos fazem perguntas de ajuda, não teem noção de eletrônica, ou seja, um curioso, visando apenas "tentar" sanar o seu problema sem que preciso seja passar por uma oficina estabelecida ou mesmo uma oficina autônoma. Já li perguntas sem pé e cabeça, e sempre que posso, respondo de uma forma a não denegrir ao postante a sua ingenuidade, mas aconselhando a procurar ajuda de quem realmente entende do assunto.
Pensem neste assunto e dê a sua opinião.  Acho que será mais viável para nós, técnicos, escrever com um colega que sabe onde fica cada parte de um chassi e não ficar dando dica de como "achar" tal parte no chassi!

Espero que vocês não me crucifiquem, pois só pretendo melhorar a qualidade deste Forum, com este tópico.

Um bom final de semana a todos!

Cláudio Carvalho

Boa tarde amigos do forum, eu também concordo com o Claudio que temos que ajudar e dar dicas pra técnicos
e não pra curiosos. Pois tenho notado que tem muita gente pedindo ajuda e dicas aqui no forum e na verdade não conhece nem um tubo de solda. Sou a favor que temos que fazer uma varredura e procurar saber quem realmente é técnico, aí sim todo mundo sairá ganhando. Sou Amilton tenho a TEVESOM há 35 anos meu e-mail  e msn  amiltongalm@hotmail  estou a disposição pro debate e pra novas idéias. Abraço a todos
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: siatec Date: 03 Novembro 2008, 23:17
AO NOSSO PROVEDOR   GERAL ESTOU NA BANCADA DESDE 1984  VIVENDO DE ELETRONICA..SAO  24 ANINHOS   TENHO MUTIO AINDA QUE APRENDER SO NAO CONSEGUI COLOCAR NO MEU CARACTERISTICA DO PERFIL
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: lm-perez Date: 04 Novembro 2008, 14:01
 Hoje mesmo passei por uma "saia justa" com um cliente.
Ele levou uma tv philips em minha oficina desligando intermitente,e após algum tempo de espera ele resolveu voutar um tempo depois.E quando retornou perguntou quanto ficaria o concerto dela.
mas quando eu disse o preço para ele,ele tomou um susto dizendo que eu iria cobrar muito caro por alguns capacitores.
----Eu já sei o que é,eu descobri em um forum de eletronica disse ele.Eu brinquei com ele e falei pode me contar o que é então.Ele ficou uma ferá comigo e levou a tv embora.
è claro que eu perguntei a ele aonde ele conseguio a informação,ele não contou nada,paciencia fazer o que.
Por isso acho que é bom filtrar os postantes para que os proprios clientes dos aparelhos não achem que é apenas substituir um resistor ou um capacitor e pronto,eles não sabe que nós técnicos ralamos muito para conseguir arrumar um aparelho,e exige muita dedicação , paciencia e investimento em aparelhos,esquemas,peças.
E claro que existem técicos que conseguem arrumar sem maiores dificuldades ,mas isso lógico é um mérito dele.
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: souza04 Date: 04 Novembro 2008, 14:35
   boa tarde à todos do fórum, a minha opinião para que acabe com a desconfiança de quem é tecnico,hobbysta,veterano,engenheiro eletrônico,etc..
pode ser simplificada bastando apenas o postante ser mais preciso no que vai digitar,como já disseram outros:marca do aparelho,modelo,chassis,defeito reclamado,etc..,qual o procedimento o tecnico tomou:ligou o mesmo,verificou se tem solda fria,superaquecimento,capacitores estufados,etc..
  bastando esse procedimento saberemos que se trata de alguém do ramo e não um simples cliente final querendo 'colher os louros alheios'.
  e outra coisa tomar cuidado com o que digita pois fica até dificil saber o que o companheiro quer dizer abreviando muitas coisas e tendo erros grotesco de escrita,pois como poderemos passar confiaça ao nosso cliente se nem ao menos na grafia conseguimos fazer direito,ficamos totalmente sem credibilidade.
    fazer um orçamento escrito para entregar ao cliente como vai ser?

basta apenas temos esses pequenos cuidados que resolveremos esse pequenos problemas.


    ps.:à vezes perdemos tanto tempo num determinado defeito num equipamento e não queremos perder alguns minutos para melhorar nosso modo de expressar tanto na fala quanto na escrita ,isso ajuda no final o seu cliente quer confiança no seu trabalho,verás que isso vai até aumentar seu faturamento.


              valeu,um abraço à todos os companheiros de luta.






Re: Seleção de postantes ao Forum. By: Claudio Carvalho Date: 04 Novembro 2008, 17:34
Souza.

Me parece que matou a charada. Vou até pedir ao Tonny que se for possivel, faça um padrão de postagem!! Se a pessoa que postar não souber o que vai escrever, esta na cara que não é do ramo! Tenho visto postagens sem pé e cabeça e a gente, ingenuamente responde...

Valeu pela ideia!

Vou escrever ao Tonny para ver se é possivel!!!

Cláudio
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: tectonny Date: 04 Novembro 2008, 23:23
Veja como ficou:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=4198.0
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: agnor Date: 05 Novembro 2008, 21:14
ola pesoal minha esperiencia de bancada e de 5 anos mais nesse ramo da eletronica tem horas que vejo que nao sei de nada porisso e que presizo de ajuda dos colegas pois ja estou com 39 tenho esposa e filhos e neses ultimos 5 anos e oque tenho feito o mrrcado de trabalho ta dificil  eu gosto da eletronica que hoje en dia mal da para sobreviver nesse ramo  quero dizer que este forum tem sido muito bom e pretendo permanecer por isso paciencia comigo  abraços  :laugh:
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: edson tadeu Date: 05 Novembro 2008, 21:23
Agnor voce ja disse o que é um profissional que vive da eletronica tenho certeza absoluta que ninguem aqui estar pensando em lhe prejudicar pelo muito contrario vamnos sim lhe apoiar em tudo que for preciso mesmo porque se houvesse uma tentativa neste sentido  que nao é o caso eu mesmo me oporia a tal situação e tenho certeza que outros colegas tambem. Outra coisa se o cara escreve errado ou nao isso nao vem ao caso nao devemos aqui tar prejudicando alguem porque nao teve a sorte de ter estudado, o importante é que ele dica o quer quer e que nós possamos entender. EU CONHEÇO SANFONEIRO QUE TOCA UMA SANFONA COMO NINGUEM E NAO SABE FAZER UM   O  COM UM COPO DAQUA, por isso éle nao é um bom sanfoneiro. pelo amor de Deus nao, nao vamos começar aqui a complicar as coisas para os mais carentes na profissão.
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: Claudio Carvalho Date: 06 Novembro 2008, 08:24
Caro Agnor.

Todos aqui estão empenhados na realização de troca de informações. Não importa se tens 1 mês de tempo de serviço ou 10 anos dele! O que importa para a turma que aqui se apresenta, é a troca de informações, visto que a eletrônica tem as suas nuances em defeitos. Estamos aqui ( e você faz parte deste Fórum ) para ajudar-nos e solucionar os nossos problemas com os aparelhos, pois em muitos casos, alguém já passou por determinado defeito que alguém posta pedindo ajuda!
Não se abstenha de perguntar a turma que é bastante experiente em consertos!!!

Cláudio
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: agnor Date: 06 Novembro 2008, 09:58
muito bom fico satisfeito poder contar com pessoas esperientes e proficionais
Re: Seleção de postantes ao Forum. By: souza04 Date: 06 Novembro 2008, 13:48
   não entendam mal,eu não quis dizer que os postantes tenham que digitar com um dicionario ao lado do teclado e nem que sejam professores de lingua portuguesa,apenas comentei que tenhamos mais cuidado na hora de explicar o defeito e dar mais detalhes do procedimento tomado.
   fazendo isso terão mais chances de receberem as devidas dicas para solucionar o defeito do aparelho.
   todos estamos na mesma luta então não adianta ficarmos chateados quando ouvimos uma critica construtiva e que é de muita valia nos dias de hoje.
   desde já desculpe se alguém ficou ofendido pelo que escrevi.
   quanto a seleção é só seguir o procedimento que citei anteriormente e saberemos quem não é do ramo.

   boa sorte à todos e vamos a luta!!!(até porque estou com uma philips cto empoeirada aqui e quero ver se eu a ressucito).


       Que a paz de Deus ilumine à todos.
Páginas: 123