Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV Semp TV2090 NÃO TEM SOM NEM IMAGEM By: fsfilho Date: 16 Set 2011, 17:28
Sergio essa sua resposta foi muito boa, que não precisa ser programada, mas é o seg. a que eu comprei tem uma terminação que não tem na orige, é, 24C04WP (o P eu tenho certeza, mas tudo indica que é um W, tem algum problema usar essa?
Francisco.

Re: TV Semp TV2090 NÃO TEM SOM NEM IMAGEM By: UNIDASEX Date: 16 Set 2011, 17:59
Amigo:


Me antecipando a resposta do amigo Sérgio, pode aplicar a que vc. comprou.


Boa sorte!


Ricardo
Re: TV Semp TV2090 NÃO TEM SOM NEM IMAGEM By: fsfilho Date: 19 Set 2011, 05:34
Gente! troquei a eprom e continua o mesmo defeito, se abro um pouco o sreen aparece a tela um pouco verde, se abro mais ela vai esbraquecendo e no final fica como no inicio um pouco verde (com linhas).
Quando troco de canal a tela da uma tremida como se tivesse acontecido a troca, e em qualquer tecla que aciono sai um apito no alto-falante.
Obs. TV não desliga qdo aperto desligar no controle e olhando para os filamentos vejo que a luz cai de intencidade, acionando LIGA, a luz aumenta de intencidade.

A luta continua, Francisco.
Re: TV Semp TV2090 NÃO TEM SOM NEM IMAGEM By: marcosbr Date: 19 Set 2011, 11:39
Citação de: fsfilho online 13 Set 2011, 06:34
Amigo Sergio, e demais colegas envolvidos neste tópico, devido ao meu amadorismo, omiti a situação mais importante para vc, que só descobri qdo vc mandou que eu ligasse em AV, ela não passa para AV, pois o LED ESTÁ LIGADO DIRETO, dessa maneira não muda de canal, eu sei que desligou pq qdo aciono desligar no controle, os filamentos apagam mas o led vermelho permanece ligado. Quando aciono ligar no controle está dando para ouvir um leve ruido nos auto-falantes ok? É certo dizer que ela está em STANDBY DIRETO?
Obs. TV2090 (I) AVU14 (tambem não coloquei no tópico, por isso um colega falou que estava incompleto) olha lá tou aprendendo kkkkkkk


Tente trabalhar esta parte.
Re: TV Semp TV2090 NÃO TEM SOM NEM IMAGEM By: fsfilho Date: 21 Set 2011, 06:24
Colegas estive fora mas estou de volta, ainda hoje postarei aqui as novidades.
Obrigado, Francisco.

Re: TV Semp TV2090 NÃO TEM SOM NEM IMAGEM By: fsfilho Date: 21 Set 2011, 12:59
Colegas deu uma zebra agora diferente, a tv na PCI do tubo só tinha tensão nos coletores dos trans. o resto estava zero então voltei checando e quando cheguei em Q430, qdo botei a ponta de prova no emissor a tv apagou tudo e agora não liga mais, tenho 75V na fonte primaria, liguei direto em 110V, mais continuou a mesma coisa e a tensão de 75v caiu pra menos de 50V.
Pergunto aos colegas o que foi que fiz errado? qual o proximo passo a fazer agora?
Obrigado, Francisco
Re: TV Semp TV2090 NÃO TEM SOM NEM IMAGEM By: UNIDASEX Date: 21 Set 2011, 13:15
Amigo:


Agora é pegar o esquema e pesquisando, entender o que aconteceu por último, restituir o funcionamento anterior e , depois, pesquisar o que estava acontecendo.
O fato de não ter tensão de base nos transistores do RGB é previsível, uma vez que não tinha imagem, embora a tela acendesse.


Perseverança e trabalho atento!!


Ricardo
Re: TV Semp TV2090 NÃO TEM SOM NEM IMAGEM By: fsfilho Date: 21 Set 2011, 15:26
Valeu Ricardo, qdo terminar terei aprendido bastante. Vou a luta.
Francisco.

Re: TV Semp TV2090 NÃO TEM SOM NEM IMAGEM (RESOLVIDO) By: fsfilho Date: 02 Out 2011, 01:41
 Ao tentar medir a tensão no coletor de Q430, a TV apagou tudo, o colega me sugeriu encontrar o que fez apagar tudo para em seguida continuar a pesquisa, encontrei D887, em curto. A TV voltou ao estado anterior led aceso, só que não ligava e a tensão de +B era 76V, desta vez foi o D431, em curto, substituído a tensão de +B foi para 113V, mas só aparecia linhas na tela isto quando o screen era aberto. Vi que não tinha 9.9V, no emissor de Q405, (vou dizer o que fiz para um colega sem experiência não precisar fazer o mesmo) soltei o emissor e a tensão normalizou, então segui a linha do emissor quando deveria ter visto também a base, fui testando e retornei exatamente para base onde tinha tensão de um lado de R413, e na base nada, R413 estava aberta, substituída, TV NORMAL.
Obrigado a todos que me ajudaram.
Francisco.
Re: TV Semp TV2090 NÃO TEM SOM NEM IMAGEM By: UNIDASEX Date: 02 Out 2011, 08:26
Francisco:


Parabéns pela solução do defeito.
Nunca devemos substituir o raciocínio lógico pelo sedutor caminho das dicas mágicas...


Ricardo
Re: TV Semp TV2090 NÃO TEM SOM NEM IMAGEM By: fsfilho Date: 02 Out 2011, 20:10
Valeu Ricardo, obrigado e até o proximo.
Francisco.

Páginas: 12