Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: lm-perez Date: 04 Out 2008, 16:42
 Sim as tensão permanecem corretas,e a tv permanece ligada normalmente.
mas quando ela resouve não ligar ela da uma pequena ocillada  de -+1segundo e assim o b+ fica zerado.
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 04 Out 2008, 16:50
Perez.
Pode ser que a fonte esteja com alguma anomalia, tipo uma solda fria. Pode ser, vale a pena dar uma conferida,OK!

Cláudio

Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 04 Out 2008, 16:57
Perez.

Um detalhe. Quando ela não oscilar, parta com o Homiter,medindo as tensões desde a entrada de A/C.
Pode ser que descubra se é solda fria ou algum componente com defeito,OK!
Cláudio
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: lm-perez Date: 04 Out 2008, 16:59
amigo Clúdio vou dar uma conferida geral na placa.
conferindo se não solda escorrida ou frias.
mas por hora agradeço,estou precisando descansar um pouco,após passar a madugada inteira
lendo e procurando um solução,vou deixar para amanhá o problema na fonte e em comemoração
vou até tomar uma.até mais.
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 04 Out 2008, 17:01
Amigo Perez.

Vou beber duas. Uma por mim e outra por você!! rsrsrsrsrsrssr
Bom descanso!
Cláudio
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: edson tadeu Date: 04 Out 2008, 21:20
GRAVAÇÃO DE EEPROM

Os aparelhos modernos (televisores, monitores, som, etc.) possuem um CI chamado microcontrolador ou simplesmente micro que controla todas as funções. No televisor ele controla brilho, contraste, cor, sintonia dos canais, liga/desliga e várias outras. Estes comandos vão sendo armazenados num CI pequeno de 8 pinos chamado eeprom que fica ao lado do CI micro. Os dados de controles ficam armazenados na eeprom através de códigos hexadecimais. Quando ocorre uma descarga elétrica os dados são apagados da eeprom total ou parcialmente  ocasionando os mais diversos defeitos no aparelho. Por exemplo um televisor não liga ou fica sem imagem, mas com a tela acesa, falta de altura ou largura, cor alterada, etc. Num monitor ocorrem os mesmos defeitos do TV. Num aparelho de som ele não liga ou não sai som e assim por diante. Nesta parte do site mostrarei como determinar se o defeito do aparelho está na eeprom e como regravá-la.




























    *

      Identificando a eeprom no aparelho
    *

      O gravador de eeprom
    *

      Esquema do gravador de eeprom
    *

      Software do gravador de eeprom
    *

      Lendo os dados da eeprom e salvando no micro
    *

      Escrevendo novos dados na eeprom
    *

      Bibliotecas com dados para eeprom de vários aparelhos
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: fred Date: 05 Out 2008, 11:05
Bom dia  a todos , olha so  a  situaçao ,mitisubishi 2098, liga  quando  quer,defeito um dos pinos do PTC estava solto e nao dava para perceber  nem com a  lupa, descobri medindo a  entrada  de ac ,  a hora   que encostei  a  ponta do  teste  no  ptc  a  tv ligou, so  resoldei bem e  corri pra  tomar umas .
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 05 Out 2008, 13:23
Boa tarde, Paulo e Perez.

Bem, como todos sabemos, existem defeitos em aparelhos que nem sempre conseguimos exergalos, apesar de estar na nossa frente!!! Acredito eu, que o Tonny realizou este Forum para que a gente trocassemos informações do que pode ter acontecido com a gente na bancada! Por este motivo, sempre que posso, envio a minha opinião de como poderá ser o caminho certo para sanar o defeito, no meu ponto de vista! Na realidade, seria o que faria se estivesse no lugar do colega, mas com a cabeça totalmente fria, sem a pressão de ter que conserta-la para o cliente! Existem posições diferentes na hora em que postamos as nossas opiniões! Um esta com o problema na bancada e o outro, pode ou sabe o que ira ajudar o colega, sem querer impor a sua opinião! Eu tenho visto aqui no Forum, uma série de respostas repetitivas, sobre como sanar um defeito! Trocar capacitores, transistores, resistências e outros componentes, não técnica, mas sim dar um tiro no escuro, para ver se acerta! Eu pouco posto aqui,mas acredito que já tenha ajudado a vários colegas de uma forma digna e coerente! Eu tenho admiração a certos colegas deste Forum, pois dão a sua opinião sem qualquer  finalidade de, a não ser ajudar! Mesmo quando eu leio um tópico,que dá para ver que o postante não é um técnico, não o denegrino para não causar uma má impressão da nossa classe! Simplesmente o aconselho a procurar um técnico para poder sanar  o seu problema. Agora, quando eu recebo uma resposta dos meus tópicos e que vem como a sua e a do Perez, eu me sinto engrandecido, por saber que ajudei a um colega de profissão !!
Para o seu saber, agora vou beber uma também, pois ninguém e de ferro!!
Um grande abraço para os dois e até mais!
Bom domingo a todos!
Cláudio
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: lm-perez Date: 06 Out 2008, 23:44
  Realmente Claudio as vezes os defeitos estão bem ali na nossa cara, e algumas vezes nós passamos por eles e procuramos em outra parte.
Quantas vezes eu passei horas procurando o defeito onde não tinha,e logo após com a "cabeça mais fresca" descobri rapidamente,logo após dar uma boa olhada no esquema.
  No caso da LG,foi uma situação adversa porque a dona dela e "parente"(será que tv de parente é sempre mais dificil que as outras) e só usa ela nos fins de semana,por isso a pressa em resouver o problema.vai ficar para o proximo.
Não sei se outros colegas tem o mesmo problema que o meu.A minha cidade fica localizada proximo a uma grande capital, e geralmente as tv mais novas são levadas para lá, o que sobra aqui são os aparelho mais antigos.alem de eles serem apenas de 3marcas não tem variedade e quando agente pega uma tv que não tem intimidade pena um pouco,passando muito tempo estudando o esquema e lendo o manuais dela,tudo isso faz parte da profissão.
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 07 Out 2008, 19:21
Boa noite meu caro Perez.

É, mas não ha mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe! Sempre que me deparo com um novo modelo, é um desafio para mim. A minha curiosidade fica aguçada par desvendar o novo projeto dos engenheiros!
Nós aprendemos com tudo, e por que não com um desafio de um aparelho que pouco temos intimidade?
Um garnde abraço para você.
Cláudio
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: lm-perez Date: 23 Out 2008, 13:23
   Preimeiramente quero agradecer ao claudo,paulo e edson,pela força que me deram com essa lg.
   Esqueci de mencinar que as linhas coloridas na vertical, era mesmo o cap de 100uf como o edson mencionou

  Ela continua ligando só as vesez . inclusive já coloquei 3 STRX6556  na fonte e não mudou nada.
  Estava pensando em gravar a eeprom praver se muda alguma coisa,só que não achei o arquivo dela.eu só mexo nela nos fins de semana ,por isso demorei um pouco a postar outra mensagem.

Abradeço muito quem me mandar o arqui dessa eeporm LG29cc9rl.
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda!e dos dados eeprom. By: lm-perez Date: 28 Novembro 2008, 10:33
 bom dia pessoal.

  Eu até já tinha entregado essa tv,e adivinha ela voltou para mim semana passada,adona dela só utiliza ela nos fins de semana e quando ela foi ligar ela ela não partiu.(eu não postei ela como resolvido porque fiquei com um pé atras,imaginando que ela poderia voltar em breve,e tive rasão.

  O defeito no vertical foi solucionado(era a defletora)
 
  Ela está assim,não liga,ela apenas dá uma pequena oscilada e zera a fonte,essa fonte está com (175v tá muito alta)

  tenho uma dúvida ,a tensão da fonte é regulada através da eeprom?  ou é atraves da programação dela

eu ainda não achei os dados da eeprom,será que alguem teria?
Páginas: 123